Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 1 hora, Tiago João disse:

Em Matemática A a escolha múltipla não valia 10 pontos?

E amanhã faço de Economia :hang:

Não, dantes valia 5 e agora é 8. Mas para mim até foi boa esta mudança, das 8 E.M. só errei uma (por distração). xD

Eu já estou de férias, finalmente! :yes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Televisão 10 disse:

Eu não vou fazer, mas ouvi dizer que este ano há parte oral no exame de Inglês. Decidiram mudar tudo este ano.

Por acaso, a estrutura da prova de Inglês já tinha mudado o ano passado, mas sem ter essa tal parte oral, que era exclusiva para os que iam fazer exame de equivalência à frequência. Acho que faz todo o sentido, e devia também ter listening: uma língua não engloba só o domínio da escrita. Provavelmente vão adotar uma avaliação da oralidade parecida com a que fazem no speaking dos exames de Cambridge. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Francisca disse:

Por acaso, a estrutura da prova de Inglês já tinha mudado o ano passado, mas sem ter essa tal parte oral, que era exclusiva para os que iam fazer exame de equivalência à frequência. Acho que faz todo o sentido, e devia também ter listening: uma língua não engloba só o domínio da escrita. Provavelmente vão adotar uma avaliação da oralidade parecida com a que fazem no speaking dos exames de Cambridge. 

Também tem listening e já no ano passado tinha. Confesso que o listening era onde tirava piores notas...

Também me parece que querem adotar o modelo de Cambridge. Infelizmente, não tive a sorte de fazer esse exame no terceiro ciclo, pois o Ministério acabou com ele. É um exame muito valorizado no estrangeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Televisão 10 disse:

Também tem listening e já no ano passado tinha. Confesso que o listening era onde tirava piores notas...

Também me parece que querem adotar o modelo de Cambridge. Infelizmente, não tive a sorte de fazer esse exame no terceiro ciclo, pois o Ministério acabou com ele. É um exame muito valorizado no estrangeiro.

Estás a confundir o PET com o FCE ou o CAE. Estes dois são valorizados no estrangeiro, o PET for Schools vale praticamente 0.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, tive 14.5 a Engenharia de Células e Tecidos (a média foi de 9.8) e acabei com 16. Queria ter acabado com 17.  :(  

Com aquillo que estudei para o teste, estava à espera de ter pelo menos 16, mas EM a descontar quando se erra, baixa bué a média do teste :cray: 

A Microbologia Médica, 14 da prática e 14 do Exame (íncrivel, como foi equilibrado xD) e fico com 14. O que também acho que é inferior ao estudo que dediquei para aquilo, mas as perguntas eram super confusas. Enfim...

Agora só falta mesmo Microbiologia Alimentar para ficar de fériaaaaaaaaassssssss! ?:yahoo::yahoo:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já recebi as notas da época normal de 3 cadeiras, mas não fiquei muito satisfeito, por isso irei fazer melhoria a 2 porque acho que consigo mais e para tentar acabar com uma média de licenciatura de 15,0. Este ano foi o que me correu melhor em termos de notas. :)

E ainda me falta apresentar o meu projeto de final de licenciatura em julho, tenho andado ocupado a escrever o relatório mas estou com receio da apresentação e das perguntas que possam fazer. :resent:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IAVE altera critérios de correção de exame de Matemática A

Jornal Público avança que IAVE alterou correção de três perguntas em exame de Matemática A, três dias depois da realização da prova. Decisão pode prejudicar "alunos que cumpriram as instruções".

https://observador.pt/2018/06/28/iave-altera-criterios-de-correcao-de-exame-de-matematica-a/

 

Isto é vergonhoso... beneficiar quem não interpretou o que era pedido no enunciado. :sleep:

IAVE cada vez pior.

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ambrósio disse:

IAVE altera critérios de correção de exame de Matemática A

Jornal Público avança que IAVE alterou correção de três perguntas em exame de Matemática A, três dias depois da realização da prova. Decisão pode prejudicar "alunos que cumpriram as instruções".

https://observador.pt/2018/06/28/iave-altera-criterios-de-correcao-de-exame-de-matematica-a/

 

Isto é vergonhoso... beneficiar quem não interpretou o que era pedido no enunciado. :sleep:

IAVE cada vez pior.

E ainda por cima dizem que não é uma alteração aos critérios... :rolleyes:

"No entanto, ao DN, Helder de Sousa negou qualquer alteração aos critérios. "Nos critérios de correção nada é referido sobre a situação em apreço, logo a instrução dada não pode vir alterar algo que não existe", defendeu, acrescentando que nesta sexta-feira "a questão vai merecer explicação mais desenvolvida e técnica"."

Estou para ver que explicação é essa que vai ser dada hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, D007 disse:

E ainda por cima dizem que não é uma alteração aos critérios... :rolleyes:

"No entanto, ao DN, Helder de Sousa negou qualquer alteração aos critérios. "Nos critérios de correção nada é referido sobre a situação em apreço, logo a instrução dada não pode vir alterar algo que não existe", defendeu, acrescentando que nesta sexta-feira "a questão vai merecer explicação mais desenvolvida e técnica"."

Estou para ver que explicação é essa que vai ser dada hoje.

Pois não... :rolleyes:

c58c7d49-c89d-4b44-9b2a-10d55d7db077-jpe

"Se for apresentada mais do que uma resposta ao mesmo item, só é classificada a resposta que surgir em primeiro lugar".

E aqueles itens em alternativa supostamente só admitiam uma resposta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/06/2018 at 17:48, João_O disse:

Já recebi as notas da época normal de 3 cadeiras, mas não fiquei muito satisfeito, por isso irei fazer melhoria a 2 porque acho que consigo mais e para tentar acabar com uma média de licenciatura de 15,0. Este ano foi o que me correu melhor em termos de notas. :)

E ainda me falta apresentar o meu projeto de final de licenciatura em julho, tenho andado ocupado a escrever o relatório mas estou com receio da apresentação e das perguntas que possam fazer. :resent:

o que e que tu estudas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recebi mais uma nota, Microbiologia dos Alimentos. Aquilo era bué secante de estudar, então só estudei 2 dias, estava à espera de ter para aí um 12 e acabei a ter um 14.5, terminando a disciplina com 15. A média da turma, foi de 15. :rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui fazer exame de melhoria a "Engenharia de Células e Tecidos" e subi de 14.5 para 17.6. Fuck yeah. Acabei com 18! Ainda não estou em mim. (sim, também sei usar o f12 para ter 18's ???)

Spoiler

20180710_040238.jpg

 

Editado por Faded
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Na minha, acho que só saem às 10 h.

Eu não faço ideia, vou lá amanhã de manhã e logo vejo.

Penso que haverá uma descida na média de Mat. A, visto que o exame foi estranho e diferente do habitual, veremos... Quanto ao resto não sei, é esperar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

Eu tão preocupado com Geografia e tive 17,6 valores e a MACS tive 19,6 valores. Estou tão feliz! Já não preciso de ir à segunda fase...

Parabéns, espero que também tenha uma surpresa com as notas, mas não me parece. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, msm0 disse:

Parabéns, espero que também tenha uma surpresa com as notas, mas não me parece. 

Obrigado. Confesso que a nota de Geografia me surpreendeu bastante. Andava até triste, pois pensava que ia descer a nota interna e afinal não aconteceu.

Eu não tenho Literatura, mas há quem tenha na minha turma. As notas foram tão más. A mais alta foi um 13,8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...