Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 21 horas, Francisca disse:

Tens os pontos da 1.ª região agrária com toda a certeza.

Curiosamente, fui ver os critérios e, se não acertarmos as 2 regiões agrárias, mesmo que uma esteja correta, ficamos com zero. Assim, como noutra em que temos que indicar as duas culturas temporárias de regadio. Acertei uma - o melão - e levo zero. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

se fosse agora tinha feito

lakrava na matemática e na história B, e provavelmente não teria feito má figura em Economia e livrava-me da Geografia. 

Lacravas em Matemática A? Não estou a duvidar das tuas capacidades, mas volto a frisar que é a mesma Matemática de CT :ph34r: 

Não sei se ias ter sorte com História B, porque só deve ter aberto 1% das vezes xD O mais certo era acabares com Geografia e Economia :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

Lacravas em Matemática A? Não estou a duvidar das tuas capacidades, mas volto a frisar que é a mesma Matemática de CT :ph34r: 

Não sei se ias ter sorte com História B, porque só deve ter aberto 1% das vezes xD O mais certo era acabares com Geografia e Economia :P 

eu acho que quando estava no 10º ano havia uma turma de História B, mas não tenho certezas

sim, eu sei, mas sempre tive capacidades a matemática, acho que ia conseguir, precisava era de um bom professor :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, アンドレ disse:

Também preferia ter tido História :cray:

O que é que se faz mesmo em História B? Nunca soube :haha: 

Agora mesmo, Duarte disse:

eu acho que quando estava no 10º ano havia uma turma de História B, mas não tenho certezas

sim, eu sei, mas sempre tive capacidades a matemática, acho que ia conseguir, precisava era de um bom professor :haha:

Sim, mas exige trabalho, acaba por beneficiar mais quem marra do quem tem dotes mais "naturais", porque a dada altura a lógica daquilo começa a tender para 0, ou para infinito, não sei... Só sei que não chego lá sem ser a marrar :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

O que é que se faz mesmo em História B? Nunca soube :haha: 

Sim, mas exige trabalho, acaba por beneficiar mais quem marra do quem tem dotes mais "naturais", porque a dada altura a lógica daquilo começa a tender para 0, ou para infinito, não sei... Só sei que não chego lá sem ser a marrar :ph34r: 

pois, o meu problema ia ser esse :Haha: No 10º ano não estudava nem de perto nem de longe o necessário para Matemática A. Mas, lá está, se tivesse a disciplina até podia trabalhar o suficiente. Nunca saberei. 

História B fui ver o programa e exames por curiosidade... Estuda-se História mais recente, e com algum enfâse em história económica, parece-me. Portanto, a melhor parte e onde sempre tive boas notas :Haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

pois, o meu problema ia ser esse :Haha: No 10º ano não estudava nem de perto nem de longe o necessário para Matemática A. Mas, lá está, se tivesse a disciplina até podia trabalhar o suficiente. Nunca saberei. 

História B fui ver o programa e exames por curiosidade... Estuda-se História mais recente, e com algum enfâse em história económica, parece-me. Portanto, a melhor parte e onde sempre tive boas notas :Haha: 

Olha, nem me parece mal, não percebo porque é que tornam Geografia quase "obrigatória" em CS quando História B me parece ser igualmente importante... Talvez porque Economia colmata um pouco da história económica recente, deve ser a única justificação xD

Mas se tiraste pelo menos 4 no 9ºano acho que te ias safar mais ou menos bem no Secundário. Com um 3 é que a coisa ia mais complicada e ia ser uma luta com a positiva :P  

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Olha, nem me parece mal, não percebo porque é que tornam Geografia quase "obrigatória" em CS quando História B me parece ser igualmente importante... Talvez porque Economia colmata um pouco da história económica recente, deve ser a única justificação xD

Mas se tiraste pelo menos 4 no 9ºano acho que te ias safar mais ou menos bem no Secundário. Com um 3 é que a coisa ia mais complicada e ia ser uma luta com a positiva :P  

amor, 5 a matemática desde 0 5º ano e 100% no básico. 

mas acha que tá a falar com quem? Olha agora ...

A matéria de Geografia é tão relevante como História B, diria eu. 

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Tiago João disse:

O que é que se faz mesmo em História B? Nunca soube :haha: 

Sim, mas exige trabalho, acaba por beneficiar mais quem marra do quem tem dotes mais "naturais", porque a dada altura a lógica daquilo começa a tender para 0, ou para infinito, não sei... Só sei que não chego lá sem ser a marrar :ph34r: 

Eu sempre usei os exames de His B para estudar, nunca encontrei a diferença 

Até a minha stora já meteu um grupo de His B no teste.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Curiosamente, fui ver os critérios e, se não acertarmos as 2 regiões agrárias, mesmo que uma esteja correta, ficamos com zero. Assim, como noutra em que temos que indicar as duas culturas temporárias de regadio. Acertei uma - o melão - e levo zero. 

Não sabia que essas eram "tudo ou nada". Lamento.

há 12 minutos, msm0 disse:

Fico sempre desiludido comigo quando vejo os critérios, eu sei as coisas, mas não consigo meter como eles querem. Não vou conseguir o meu objetivo de melhorar a minha nota, mas como eu foi como melhoria fica a nota melhor, certo?

Sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, msm0 disse:

Fico sempre desiludido comigo quando vejo os critérios, eu sei as coisas, mas não consigo meter como eles querem. Não vou conseguir o meu objetivo de melhorar a minha nota, mas como eu foi como melhoria fica a nota melhor, certo?

Quando vi os critérios de Geografia A, pensei o mesmo. Resta esperar que nos calhe um professor que consiga ver para além dos critérios. No meu caso, no exame de Geografia, coloquei hipóteses que penso estarem certas e que até vêm no manual, mas que não estão nos critérios. Também já ouvi dizer que estes vão sendo alterados, consoante opiniões de professores.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Televisão 10 disse:

Quando vi os critérios de Geografia A, pensei o mesmo. Resta esperar que nos calhe um professor que consiga ver para além dos critérios. No meu caso, no exame de Geografia, coloquei hipóteses que penso estarem certas e que até vêm no manual, mas que não estão nos critérios. Também já ouvi dizer que estes vão sendo alterados, consoante opiniões de professores.

Estes critérios ainda são uma "versão de trabalho".
Eu estou no mesmo caso, coloquei coisas que não estão nos critérios mas estão certas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, André Sousa disse:

Estes critérios ainda são uma "versão de trabalho".
Eu estou no mesmo caso, coloquei coisas que não estão nos critérios mas estão certas.

Confesso que isso me deixa contente. Pode ser que tenha mais uns pontos...

Por exemplo, nas consequências dos incêndios, coloquei "destruição do coberto vegetal", está no meu manual, mas não está nos tópicos de resposta. E este é só um exemplo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o exame de História A deste ano e achei simples, pelo menos mais simples do que os testes do meu professor, que é exigente.

Quanto ao de Português, no último teste que fiz também tivemos direito a grupo C. Não achei também o exame muito complicado, mas compreendo as queixas, pois os testes são feitos com uma estrutura que se diz de exame e, este ano, decidiram mudar tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Quando vi os critérios de Geografia A, pensei o mesmo. Resta esperar que nos calhe um professor que consiga ver para além dos critérios. No meu caso, no exame de Geografia, coloquei hipóteses que penso estarem certas e que até vêm no manual, mas que não estão nos critérios. Também já ouvi dizer que estes vão sendo alterados, consoante opiniões de professores.

Tenho o mesmo problema. Eu na 14, sobre aquela das estratégias para melhorar a qualidade de vida das pessoas, pus exatamente o que tinha no meu manual sobre essa parte da matéria, no entanto, não estava nada disso nos critérios de correção, pelo menos não como meti, no entanto, está certo... E também fiquei um bocado confusa com algumas escolhas múltiplas, tipo, a 12.2, eu pus a opção B) (da versão 1), e não percebo porque é que não pode ser considerada correta, se até no texto que precede a questão falam no aumento dos hostels. Até a minha professora teve dúvidas nessa, não sabia qual haveria de responder... :| 

Editado por Pimpolho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pimpolho disse:

Tenho o mesmo problema. Eu na 14, sobre aquela das estratégias para melhorar a qualidade de vida das pessoas, pus exatamente o que tinha no meu manual sobre essa parte da matéria, no entanto, não estava nada disso nos critérios de correção, pelo menos não como meti, no entanto, está certo... E também fiquei um bocado confusa com algumas escolhas múltiplas, tipo, a 12.2, eu pus a opção B) (da versão 1), e não percebo porque é que não pode ser considerada correta, se até no texto que precede a questão falam no aumento dos hostels. Até a minha professora teve dúvidas nessa, não sabia qual haveria de responder... :| 

Nessa escolha múltipla, não tive dúvidas e acertei.

Nessa da qualidade de vida, só metem coisas nos critérios que nunca vi no meu manual. No entanto, pelo que eu meti, acho que não estou errado e que o que escrevi faz sentido.

Só sei que me fartei de estudar o clima, pois não saiu no ano passado, sabia os fatores que faziam variar a temperatura, a radiação solar, a precipitação e depois não saiu nada disso. Também não saiu quase nada de demografia e de estrutura etária, que eu tanto sabia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como era de esperar, mudaram também as cotações no exame de Mat.A. As escolhas múltiplas passaram a valer 8 pontos como em Português (em vez dos habituais 5) e das restantes umas valiam 12, outras 13. 

O exame não era fácil, mas também não era nada do outro mundo. Podia-me era ter corrido melhor, dei erros bué estúpidos em coisas que sabia. :sleep: Enfim, está feito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Televisão 10 disse:

Fiz hoje exame de MACS e correu-me muito bem, pelo menos melhor do que o de Geografia. A estrutura foi a habitual, mudando apenas as cotações.

Entretanto, eu e uns colegas meus descobrimos um erro nos critérios de classificação. O que é engraçado é que esse erro não aparece nos critérios adaptados.

Também fiz hoje exame a MACS, e também me correu muito melhor que o de Geografia, é tipo o 8 ou 80. :P

Diz-me que esse erro é no exercício 7.1. É que eu não percebo de onde vem aquele 8x7 no número de casos favoráveis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Ambrósio disse:

Como era de esperar, mudaram também as cotações no exame de Mat.A. As escolhas múltiplas passaram a valer 8 pontos como em Português (em vez dos habituais 5) e das restantes umas valiam 12, outras 13. 

O exame não era fácil, mas também não era nada do outro mundo. Podia-me era ter corrido melhor, dei erros bué estúpidos em coisas que sabia. :sleep: Enfim, está feito. 

Em Matemática A a escolha múltipla não valia 10 pontos?

E amanhã faço de Economia :hang:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Pimpolho disse:

Também fiz hoje exame a MACS, e também me correu muito melhor que o de Geografia, é tipo o 8 ou 80. :P

Diz-me que esse erro é no exercício 7.1. É que eu não percebo de onde vem aquele 8x7 no número de casos favoráveis...

É. Deveria estar 48 x 47. Na versão dos critérios de correção adaptados já está correto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...