Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Que saudades dos exames nacionais (não! xD) Eu reclamo imenso da estrutura dos exames do Técnico, mas tipo, pelo menos eles não mudam a estrutura sem avisar os alunos e alguns até dizem como vai ser (se EM, VF, resposta aberta curta ou longa). 

Mas enfim, continuar a estudar que ainda me falta imenso e o meu exame é já no sábado! :rofl: 

Não se pode deixar tudo para recurso! :rofl::help::rofl:

2hp0l5k.jpg

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espreitei o exame de Português por curiosidade e só de vez "Mensagem" me deu vontade de fugir :haha: nunca gostei muito disso e achava os textos difíceis de interpretar xD

Além disso, aquela parte C deve ter sido inventada por um iluminado, comparar Lusíadas com Mensagem, que giro :haha:

Diminuírem o número de escolhas múltiplas da gramática bem como o nº de perguntas achei mau, porque normalmente a gramática ajudava a subir e agora ao errar uma escolha múltipla prejudica-se mais.

E o tema da composição? Que péssimo, queixaram-se do meu ano que foi as sensações causadas pela publicidade e assim e este ano foi o poder das palavras. Andam muito filosóficos os que fazem os exames lá no IAVE :mosking:

  • Obrigado 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, RPSG disse:

Já li que houve informação passada aos professores pelo IAVE. Não sei.

Mas é bom que se preparem para chegar a uma faculdade e os exames não terem nada a ver com o que deram nas aulas e os exercícios que fazem.

Saudades desses exames, amanhã tenho a Química Orgânica e só com um ritual satânico vou lá... ?

Editado por wondercate
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, João_O disse:

Eu espreitei o exame de Português por curiosidade e só de vez "Mensagem" me deu vontade de fugir :haha: nunca gostei muito disso e achava os textos difíceis de interpretar xD

Além disso, aquela parte C deve ter sido inventada por um iluminado, comparar Lusíadas com Mensagem, que giro :haha:

Diminuírem o número de escolhas múltiplas da gramática bem como o nº de perguntas achei mau, porque normalmente a gramática ajudava a subir e agora ao errar uma escolha múltipla prejudica-se mais.

E o tema da composição? Que péssimo, queixaram-se do meu ano que foi as sensações causadas pela publicidade e assim e este ano foi o poder das palavras. Andam muito filosóficos os que fazem os exames lá no IAVE :mosking:

E quanto à Mensagem e aos Lusíadas, o meu professor sempre batalhou sobre o facto de alguns paralelismos entre as obras.

No meu ano foi a fama e as redes sociais e tive colegas a falar da Casa dos Segredos. Lembro-me como se fosse hoje!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, wondercate disse:

Saudades desses exames, amanhã tenho a Química Orgânica e só com um ritual satânico vou lá... ?

No Sabado tenho Engenharia de Células e Tecidos e tenho milhentas proteínas, vias de sinalização e processos enzimáticos, nomes de linhas celulares, biorreatores. SOCORRO. Eu preciso de mais do que um ritual satânico. ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, D007 disse:

Não houve nada, a menos que seja alguma fuga das do costume.

Como se a maioria dos professores na faculdade mudassem muito os exames de um ano para o outro. :rolleyes:

Mas é mesmo o maia provável a acontecer, porque, se forem ver, os exames de Latim e de Português Segunda Língua Materna (ou lá como se chama) também têm as E.M. a 8 pontos... :|

Chama-se Português Língua Não Materna.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Francisca disse:

Mas Geografia já tem sempre cerca de 12 valores em EM, ao contrário de Filosofia e Português. Um exame com 14 ou 15 valores em escolha múltipla acho difícil de acontecer. Devem ser grupos mais pequenos com cada alínea a valer mais. Depois acrescentam uma ou duas de resposta escrita.

Das duas uma: ou deixam tudo como está ou metem menos escolhas múltiplas. O último exame incluiu 4 grupos de escolhas múltiplas com 6 questões de escolha múltipla cada grupo, cada uma das questões a valer 0,5 valores. As escolhas múltiplas totalizavam 12 valores. Para continuarem a valer aproximadamente 12 valores, com as questões múltiplas a valer 0,8 valores/cada, cada um dos 4 grupos teria que ter 4 questões de escolha múltipla, o que totalizaria, mesmo assim, 12,8 valores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, João_O disse:

Eu espreitei o exame de Português por curiosidade e só de vez "Mensagem" me deu vontade de fugir :haha: nunca gostei muito disso e achava os textos difíceis de interpretar xD

Além disso, aquela parte C deve ter sido inventada por um iluminado, comparar Lusíadas com Mensagem, que giro :haha:

Diminuírem o número de escolhas múltiplas da gramática bem como o nº de perguntas achei mau, porque normalmente a gramática ajudava a subir e agora ao errar uma escolha múltipla prejudica-se mais.

E o tema da composição? Que péssimo, queixaram-se do meu ano que foi as sensações causadas pela publicidade e assim e este ano foi o poder das palavras. Andam muito filosóficos os que fazem os exames lá no IAVE :mosking:

O meu também foi esse, não achei mau. Pena foi o resto, com aquele poema da Sophia de Mello Breyner ali lançado no meio no exame. :ph34r:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

O meu também foi esse, não achei mau. Pena foi o resto, com aquele poema da Sophia de Mello Breyner ali lançado no meio no exame. :ph34r:

Nem vou comentar o poema da Sophia, foi uma razia :ph34r: era a primeira vez que o tinha visto na vida, visto que no 10ºano não dei nada de jeito pois a minha prof era maravilhosa :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João_O disse:

Nem vou comentar o poema da Sophia, foi uma razia :ph34r: era a primeira vez que o tinha visto na vida, visto que no 10ºano não dei nada de jeito pois a minha prof era maravilhosa :rolleyes:

Eu já nem me lembro quem era a minha, mas também não dei nada daquilo.

Tive um 13, salvo erro. Acabou por não ser mau de todo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/06/2018 at 15:34, Televisão 10 disse:

(Mudei de tópico, por achar este mais adequado.)

Para já, não tenho de estudar só para Geografia. Depois, quando falo em estudar, falo também em fazer exames dos anos anteriores (tenho-os feito todos).

O exame do ano passado era muito acessível, de facto. Desta forma, acho que o deste ano não vai ser mais simples.

Não devo ir ao S. João (de 23 para 24, logo não apanha o exame de Geografia), pois tenho outro exame na segunda-feira, 25. Assim, a ida ao S. João pode perturbar-me o sono.

Desculpa lá, mas discordo completamente. O Exame de Geografia de 2017 foi indiscutivelmente complexo, já para não falar daquela 2ªfase com um grupo inteiro em que não tinhamos de aplicar qualquer matéria, em que era pura cultura geral, a valer 30 pontos. Ridículo. O exame esteve longe de ser acessível. Se queres ver o que é um exame decente, de acordo com o programa e acessível vai ver o Exame de 2006, por exemplo. Este último exame foi o cúmulo. Fi-lo pouco depois da escola acabar, antes das aulas de apoio e antes de ter estudado alguma coisa e tive 16. Pensei que fosse normal, porque haviam coisas que podia não me lembrar. Fui ver o que errei e NADA do que tinha errado tinha sido alterado com mais estudo, porque era tudo ambíguo, geral, e que em nada se relacionava com o programa de Geografia A tirando a temática. A minha professora enviou até duas duras críticas ao IAVE por ter tornado no Exame de Geografia A num jogo de opções acessível a pessoas de qualquer curso. Naturalmente que exames deste género desmotivam qualquer pessoa que tenha tido Geografia A, porque nem é a questão de ser difícil, é a questão de não ter sido nada do que demos! Se queres um exame "acessível" mais recente há o de 2014, que ainda foi um bom exame, agora aquela "coisa", que não tem outro nome, de 2017 nem foi acessível nem foi nada. Foi um monte de coisas para lá espalhadas relacionadas com alguns temas da disciplina mas que não perguntavam nada que um aluno de CT ou AV não conseguisse responder com mais ou menos esforço. Ridículo, é só isto que tenho a dizer daquilo que os exames de Geografia se tornaram. Já para não falar de respostas múltiplas (algumas ainda) com opções idênticas e que numa resposta de desenvolvimento, se respondêssemos 3 das 4 opções que lá estão provavelmente tínhamos certo. 

A minha própria professora disse que ela não conseguia ter 20 naquele exame, e ela é o maior poço de cultura geográfica que eu já vi. Isto só prova que o exame nem a avaliar cultura geral é bom, e por isso é que chamo aquilo de "coisa". Espero que o de amanhã seja mais direcionado para o programa do que o que os dos últimos anos foram. 

há 21 horas, Televisão 10 disse:

Espero bem que não. Se já em Geografia me preocupo de errar escolhas múltiplas, pois já houve testes em que não tive 20 por causa delas, então a valerem mais ainda pior. Assim, o grupo das escolhas múltiplas iria valer mais dois valores.

Se as escolhas múltiplas de Geografia passassem a 8 pontos, 19,2 valores eram resposta múltipla :ph34r: Parece-me improvável :ph34r: E não os vejo a reduzir o número de perguntas sem aviso prévio... Mas escolhas múltiplas a valer 8 pontos, seja em que exame for, é completamente ridículo e desnecessário. Além de assassinar qualquer nota acima de 19. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fernandovisão disse:

Estive a ver o exame de geografia A do ano passado e a maior parte das questões de escolha múltipla já saiu nos meus testes do 10ºano. E são aquelas que achei super fácil:mosking:

Vocês aqui são todos inteligentes, só eu, o @Tiago João e a grande maioria dos alunos de Geografia A do ano passado e os professores( a minha ainda falhou algumas EM) é que somos burros. Nem sei como é que não tirou toda a gente 20 se era assim tão super fácil e acessível. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, André Sousa disse:

Vocês aqui são todos inteligentes, só eu, o @Tiago João e a grande maioria dos alunos de Geografia A do ano passado e os professores( a minha ainda falhou algumas EM) é que somos burros. Nem sei como é que não tirou toda a gente 20 se era assim tão super fácil e acessível. 

Estou só a falar do ano passado, eu ainda nem sei como irá correr o 11º. Mas para mim geografia sempre foi fácil e tiro boas notas, apesar de não gostar nada de aquilo. Eu memorizo as coisas rápido e ser observador e conhecer o meio ajuda. Para Geografia é necessário aplicar-se os conhecimentos reais, ou seja, conhecer o mundo e saber como ele funciona. É um truque simples, acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Mudaram a estrutura toda do exame de Geografia. Nunca vi nenhum igual...

As escolhas múltiplas passaram a valer 0,6 valores em vez de 0,5.

Eu fui ver o exame, digam me que aquilo é a brincar!
É tudo muito aleatório, eu ia tirar uma nota nojenta!
Este ano o IAVE andou nas drogas! Quando se achava que não conseguia ser pior que 2017, o IAVE surpreende! 
"Selecione a estratégia, A ou B, que, como autarca, escolheria" eu berrei nesta parte! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Mudaram a estrutura toda do exame de Geografia. Nunca vi nenhum igual...

As escolhas múltiplas passaram a valer 0,6 valores em vez de 0,5.

Já percebi que este ano o iave está a mudar a estrutura de todos os exames, espero que não inventem muito no de História. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Mudaram a estrutura toda do exame de Geografia. Nunca vi nenhum igual...

As escolhas múltiplas passaram a valer 0,6 valores em vez de 0,5.

Em Física e Química também passaram as escolhas múltiplas para 6 pontos.

E deve acontecer o mesmo em Matemática.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...