Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 11 minutos, André Sousa disse:

Não sabia em que tópico por isto. Mas queria partilhar esta novidade com todos.
A minha escola organiza todos os anos um sarau no Forum da Maia. O ano passado era novo na escola e nem pensei em ir aos castings. Este ano eu e uma amiga fomos sem compromisso ao casting para apresentadores. Até porque quem participa, não paga entrada. 
Então fomos e os organizadores adoraram-nos, os colegas que lá estavam, adoraram-nos e disseram todos que tinhamos muito potencial e uma química explosiva. Agora a mim e essa minha colega chamam-nos a Cristina e o Goucha. :lol::lol:
Eu costumo atrapalhar-me muito e deixar-me levar pelos nervos mas acho que vai tudo correr bem! Se alguém estiver pela Maia a 2 de Junho convido-o a vir! 

Parabéns André Goucha ;):P

Sempre que não saibas onde colocar algum assunto, é melhor pores no Cantinho do Off-Topic, dá para tudo :P 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, André Sousa disse:

Não sabia em que tópico por isto. Mas queria partilhar esta novidade com todos.
A minha escola organiza todos os anos um sarau no Forum da Maia. O ano passado era novo na escola e nem pensei em ir aos castings. Este ano eu e uma amiga fomos sem compromisso ao casting para apresentadores. Até porque quem participa, não paga entrada. 
Então fomos e os organizadores adoraram-nos, os colegas que lá estavam, adoraram-nos e disseram todos que tinhamos muito potencial e uma química explosiva. Agora a mim e essa minha colega chamam-nos a Cristina e o Goucha. :lol::lol:
Eu costumo atrapalhar-me muito e deixar-me levar pelos nervos mas acho que vai tudo correr bem! Se alguém estiver pela Maia a 2 de Junho convido-o a vir! 

Parabéns André!

Quem sabe daqui a uns anos estarás tu e a tua colega de manhã na TVI :mosking: Boa sorte! ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.dn.pt/portugal/interior/proposta-de-calendario-escolar-harmoniza-pre-escolar-com-1o-ciclo-8500491.html

Este ano as informações sobre o próximo ano lectivo saíram cedo, ainda nem este acabou :O

Resumindo, no Ano Lectivo 2017-2018:

  • 1ºPeríodo Início: Entre 8 e 13 de Setembro;
  • 1ºPeríodo Final: 15 de Dezembro;
  • 2ºPeríodo Início: 3 de Janeiro;
  • Interrupção Carnaval: 12 a 14 de Fevereiro;
  • 2ºPeríodo Final: 23 de Março;
  • 3ºPeríodo Início: ??? (provavelmente 9 de Abril...);
  • 3ºPeríodo Final: 22 de Junho (para quem não tem exames);

Ou seja, praticamente como tem sido até agora, com a diferença que as aulas irão terminar no 2ºPeríodo de novo a uma sexta (este ano foi a uma terça).

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

http://www.dn.pt/portugal/interior/proposta-de-calendario-escolar-harmoniza-pre-escolar-com-1o-ciclo-8500491.html

Este ano as informações sobre o próximo ano lectivo saíram cedo, ainda nem este acabou :O

Resumindo, no Ano Lectivo 2017-2018:

  • 1ºPeríodo Início: Entre 8 e 13 de Setembro;
  • 1ºPeríodo Final: 15 de Dezembro;
  • 2ºPeríodo Início: 3 de Janeiro;
  • Interrupção Carnaval: 12 a 14 de Fevereiro;
  • 2ºPeríodo Final: 23 de Março;
  • 3ºPeríodo Início: ??? (provavelmente 9 de Abril...);
  • 3ºPeríodo Final: 22 de Junho (para quem não tem exames);

Ou seja, praticamente como tem sido até agora, com a diferença que as aulas irão terminar no 2ºPeríodo de novo a uma sexta (este ano foi a uma terça).

 

Essa data de final do 3º período período não deve estar totalmente correta, a não ser que seja apenas para o 1º ciclo. É que, pelo que li na notícia, já há exames a 18 de junho, logo não pode haver aulas nas escolas de 3º ciclo e secundário.

Se for esse o calendário, os período vão ficar equilibrados.

Pena prometerem que iam colocar férias em novembro e não o fizeram...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Essa data de final do 3º período período não deve estar totalmente correta, a não ser que seja apenas para o 1º ciclo. É que, pelo que li na notícia, já há exames a 18 de junho, logo não pode haver aulas nas escolas de 3º ciclo e secundário.

Se for esse o calendário, os período vão ficar equilibrados.

Pena prometerem que iam colocar férias em novembro e não o fizeram...

Pois eu também estranhei, mas deves ter razão. De qualquer maneira isto ainda não é o calendário oficial, é apenas uma notícia. Tanto que ainda não se sabe o início do 3ºPeríodo.

Sim, está melhor que o deste ano lectivo, em que as férias da Páscoa foram meias esquisitas xD As minhas aulas devem começar a 12 porque costumam começar sempre na segunda terça-feira de Setembro.

Onde é que viste isso? Adorava ter uma semana em Novembro, a meio do 1ºPeríodo! Mas se eles falaram nisso pode ser que ainda ponham (ou não xD), como disse isto não é o calendário mesmo :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive das melhores notas da turma a português :D E pensar que no primeiro teste do ano tirei um 11! 

On 21/05/2017 at 00:09, Ambrósio disse:

Comecei a dar derivadas em Mat.A e estou a gostar bastante! Só espero que não complique... muitas vezes acontece-me isso, gosto de uma matéria e depois acho muito difícil porque complica imenso xD 

 

E complicou... :S Mas vá, continuo a gostar, e até estou a perceber, depois nos testes é que não consigo demonstrar tudo o que sei.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BERROOO

Pré-aviso de greve na educação para dia 21 de junho, dia do exame de FQA e a Geografia. Mas parece que ainda vai haver uma reunião com o ministro no dia 6, por isso nada é certo.

Espero bem que essa greve não aconteça, porque senão vai ser lindo vai... :rolleyes:

@Ambrósio @André Sousa vocês vão fazer algum destes exames? :P

Editado por D007
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, D007 disse:

BERROOO

Pré-aviso de greve na educação para dia 21 de junho, dia do exame de FQA e a Geografia. Mas parece que ainda vai haver uma reunião com o ministro no dia 6, por isso nada é certo.

Espero bem que essa greve não aconteça, porque senão vai ser lindo vai... :rolleyes:

@Ambrósio @André Sousa vocês vão fazer algum destes exames? :P

Ai não :| Eu vou fazer de FQ nesse dia...

Espero mesmo que não haja, senão ainda o mudam para Julho como fizeram uma vez há uns anos com um do 12° (acho que era de Português). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, D007 disse:

BERROOO

Pré-aviso de greve na educação para dia 21 de junho, dia do exame de FQA e a Geografia. Mas parece que ainda vai haver uma reunião com o ministro no dia 6, por isso nada é certo.

Espero bem que essa greve não aconteça, porque senão vai ser lindo vai... :rolleyes:

@Ambrósio @André Sousa vocês vão fazer algum destes exames? :P

Vou fazer Geo! Quero greve! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ambrósio disse:

Ai não :| Eu vou fazer de FQ nesse dia...

Espero mesmo que não haja, senão ainda o mudam para Julho como fizeram uma vez há uns anos com um do 12° (acho que era de Português). 

Pois, também eu. :|

A sério? Não me lembro disso. Mas os professores só aderem se forem estúpidos, senão vejamos: ao adiarem o exame eles vão ter que trabalhar até mais tarde e têm menos férias também.

Enfim, o Ministério faz cagada e nós alunos é que pagamos. :dry:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D007 disse:

Pois, também eu. :|

A sério? Não me lembro disso. Mas os professores só aderem se forem estúpidos, senão vejamos: ao adiarem o exame eles vão ter que trabalhar até mais tarde e têm menos férias também.

Enfim, o Ministério faz cagada e nós alunos é que pagamos. :dry:

Eles não tiveram menos férias, as datas seguintes foram cumpridas, tiveram é mais um exame para corrigir, os de Português no caso de 2013.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, André Sousa disse:

Vou fazer Geo! Quero greve! 

Queres greve? Então preferes ter de fazer o exame só em Julho?

há 2 horas, Jota disse:

Eles não tiveram menos férias, as datas seguintes foram cumpridas, tiveram é mais um exame para corrigir, os de Português no caso de 2013.

Nesse caso em 2013 como é que aconteceu ao certo? Tu fizeste esse tal exame de português?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ambrósio disse:

Nesse caso em 2013 como é que aconteceu ao certo? Tu fizeste esse tal exame de português?

Sim :yes: Quem ficou em salas cujos os professores não fizeram greve, fizeram exame na primeira época. Quem ficou em salas cujos professores fizeram greve, que foi o meu caso, fizeram o primeiro exame na Data Especial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Jota disse:

Sim :yes: Quem ficou em salas cujos os professores não fizeram greve, fizeram exame na primeira época. Quem ficou em salas cujos professores fizeram greve, que foi o meu caso, fizeram o primeiro exame na Data Especial.

Ainda na primeira fase, certo? E o exame foi igual? :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal que está no 11o ano, já decidiram o que vão escolher para o 12o? :P

E já agora, para quem já passou pelo 12o ano, o que é que podem dizer relativamente a Física, Biologia e a Psicologia B? :|

Editado por D007
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D007 disse:

Pessoal que está no 11o ano, já decidiram o que vão escolher para o 12o? :P

E já agora, para quem já passou pelo 12o ano, o que é que podem dizer relativamente a Física, Biologia e a Psicologia B? :|

Psicologia é muito interessante mesmo e é uma disciplina que tiras uma boa nota sem grande esforço. Além de que aprendes coisas que te podem dar jeito no futuro, embora isso dependa um pouco da área que queres escolher depois. Biologia de 12º ano também é bastante acessível. Começas o ano com o tema da reprodução e depois ainda tens genética, etc, é muito interessante. Foram as duas opções que escolhi no 12º ano; acabei com 18 a Psicologia e 17 a Biologia e nem tive de me esforçar por aí além portanto se optares por aí, não te arrependes.

No entanto, se fores para algo relacionado com engenharia, escolhe Física. :yes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...