Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Faz com que todos os alunos de todas as escolas aprendam os mesmos conteúdos. Além disso, para mim são uma ajuda para estudar para os testes.

Mas isso não era assim antes? Então cada escola dava o que queria? 

O Nuno Crato fez mal foi em ter mudado os programas, sobretudo os do secundário (Port, Mat e FQ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Mas isso não era assim antes? Então cada escola dava o que queria? 

O Nuno Crato fez mal foi em ter mudado os programas, sobretudo os do secundário (Port, Mat e FQ).

Havia escolas que saltavam matérias devido à falta de tempo.

Quanto aos programas do secundário, de Matemática e Físico-Química, não sei, mas quanto ao de Português, agora existem textos de leitura obrigatória para todas as escolas, estando assim todos os alunos em pé de igualdade para o exame.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Angel-O disse:

 


Cada ano de escolaridade tem livros que têm de dar e estudar durante aa aulas...igual em todas as escolas...

Enviado do meu Maya através de Tapatalk
 

 

Então, mas isso já era assim com o outro programa :P 

Por exemplo, quem está agora no 10/11 vai dar O Ano da Morte de Ricardo Reis e não o Memorial do Convento como eu dei. Depois daqui a 3 anos, as escolas vão optar por qual dos dois leccionar. Aí já vão haver experiências um pouco diferentes...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-6 at 01:06, HugoMiguel disse:

Já agora, alguém aqui anda ou andou no curso de Relações Internacionais ou de Direito. Sou do Porto e estou muito inclinado a ir para Direito na Católica ou na Portucalense. Alguém tem opinião ou sabe de alguém que tenha opinião sobre a Portucalense? A Católica sei que tem propinas puxadas (bem puxadas) mas que é muito boa e que a probabilidade de arranjar emprego na área mal acabe o curso é muito favorável. Quanto à Portucalense, sei pouco ou nada. Outra hipótese é a Universidade de Coimbra. 

Aconselho-te a visitares este site: http://infocursos.mec.pt/ Seleccionas a universidade e o curso e tens muitas informações importantes. Fiz uma pequena pesquisa por ti e vejo que na Portucalense existe uma taxa de desemprego de 12,1% contra 6,7% da Universidade Católica. Também vi a Universidade do Porto mas essa tem uma taxa de desemprego de 14,5%. É tudo uma questão de escolheres o que será melhor para ti. Boa sorte. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Manuel Silva disse:

Aconselho-te a visitares este site: http://infocursos.mec.pt/ Seleccionas a universidade e o curso e tens muitas informações importantes. Fiz uma pequena pesquisa por ti e vejo que na Portucalense existe uma taxa de desemprego de 12,1% contra 6,7% da Universidade Católica. Também vi a Universidade do Porto mas essa tem uma taxa de desemprego de 14,5%. É tudo uma questão de escolheres o que será melhor para ti. Boa sorte. 

Muito obrigado, vou ver esse site,  parece que me vai ajudar muito :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Francisca disse:

Então, mas isso já era assim com o outro programa :P 

Por exemplo, quem está agora no 10/11 vai dar O Ano da Morte de Ricardo Reis e não o Memorial do Convento como eu dei. Depois daqui a 3 anos, as escolas vão optar por qual dos dois leccionar. Aí já vão haver experiências um pouco diferentes...

Sim, mas havia escolas que nao davam, por diversos motivos...agora é mesmo de Leitura Obrigatória :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, RPSG disse:

Eu aprendi a dividir no 3º ou no 4º! Porra, estou mesmo velho!

Ai mesmo! E se havia coisa que me irritava quando anda na primária era estar sempre a dar a mesma coisa na Matemática. Então o famoso ábaco é que me enervava, até porque qualquer criança de 6/7 anos já sabe os números...:mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Francisca disse:

Então, mas isso já era assim com o outro programa :P 

Por exemplo, quem está agora no 10/11 vai dar O Ano da Morte de Ricardo Reis e não o Memorial do Convento como eu dei. Depois daqui a 3 anos, as escolas vão optar por qual dos dois leccionar. Aí já vão haver experiências um pouco diferentes...

Não são só livros, também são textos que vêm no manual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Não são só livros, também são textos que vêm no manual.

 

há 10 horas, Angel-O disse:

Sim, mas havia escolas que nao davam, por diversos motivos...agora é mesmo de Leitura Obrigatória :P 

Hum, sei de casos que não deram obras porque não tiveram tempo e o ano letivo chegou ao fim sem terem conseguido abordar o tema. Não será isso? É que pelo que sei, todos os programas tinham textos de leitura obrigatória. Se não foram cumpridos, a história é outra...

Editado por Francisca
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/05/2017 at 00:07, RPSG disse:

Ensinam-se frações na primária e eu só as aprendi praí no 5º ou 6º! Porra!

Eu aprendi no 5º, embora no final do 4º já tivéssemos visto um bocado, mas era porque já tínhamos dado tudo :P

On 08/05/2017 at 14:16, D007 disse:

Ai mesmo! E se havia coisa que me irritava quando anda na primária era estar sempre a dar a mesma coisa na Matemática. Então o famoso ábaco é que me enervava, até porque qualquer criança de 6/7 anos já sabe os números...:mosking:

Nunca usei isso :O Mas é verdade isso, era quase sempre o mesmo, ainda me lembro quando o mais difícil da matemática eram as contas "com vírgulas" (números decimais) problemas (situações problemáticas, como se chamava na primária xD). Há uns tempos encontrei um caderno da primária e aquilo era tão fácil ahaha encontrei uma ficha que tinha uma programação de TV (dos 4 canais) de 2004  praí e tínhamos de indicar as horas a que dava X programa e tal (a ficha era do 3ºAno).

Quanto a contas de dividir, nunca soube nem aprendi com mais de 1 algarismo, o meu irmão sabe com mais de 2 até xD A tabuada ainda sei toda de cor, mas a maioria das pessoas que conheço já se esqueceu. Eu ultimamente só pensava que o facto de a saber não interessa para nada, mas como vai haver no exame de Mat. A do próximo ano uma parte sem máquina, pode ajudar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

Está confirmado, não vou ter aulas na sexta-feira. Mas a minha DT disse que o decreto-lei tem lá uma palavra qualquer (penso ser “exceto”) e, por isso, algumas escolas não vão fechar...

Eu já tenho a confirmação há 10 dias, mas há turmas que vão ter aulas, porque alguns professores querem dar para não perderem matéria, mas eu não vou ter nenhuma por isso fico em casa :D Mais uma semana de 4 dias esta :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João Fernandes disse:

Estou a preparar-me para começar a estudar para os exames de 12ano, para vocês qual é o melhor livro de preparação de exames? Porto Editora, Raiz Editora ou outra? Estou indeciso em qual vou comprar.

Eu estou no 11°, mas como sabes tb tenho exames xD Na minha opinião em termos de exercícios os da Raíz são melhores, mas os da Porto Editora têm resumos teóricos muito bons. Como calculo que só queiras um, acho melhor os da Raiz, porque o que interessa mais são os exercícios tipo exame. Mas acho que já devias ter comprado no início do ano, agora podem estar esgotados :S 

Vais fazer exame a quê?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou no 11°, mas como sabes tb tenho exames xD Na minha opinião em termos de exercícios os da Raíz são melhores, mas os da Porto Editora têm resumos teóricos muito bons. Como calculo que só queiras um, acho melhor os da Raiz, porque o que interessa mais são os exercícios tipo exame. Mas acho que já devias ter comprado no início do ano, agora podem estar esgotados default_wacko.png 
Vais fazer exame a quê?

Eu já tenho os livros, só que por lapso do meu pai acabou por vir o livro de Português da Raiz Editora, o objetivo inicial era tanto o de Português como o de História serem da Porto Editora (já tinha o de História) mas como agora veio esse livro de Português fiquei em dúvida, se devia de trocar ou não. Mas como já várias pessoas me disseram bem da Raiz Editora (incluindo tu), talvez deixe ficar assim com um de cada. Obrigado pela tua ajuda, e tu vais fazer exames a que disciplinas?
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João Fernandes disse:

Eu já tenho os livros, só que por lapso do meu pai acabou por vir o livro de Português da Raiz Editora, o objetivo inicial era tanto o de Português como o de História serem da Porto Editora (já tinha o de História) mas como agora veio esse livro de Português fiquei em dúvida, se devia de trocar ou não. Mas como já várias pessoas me disseram bem da Raiz Editora (incluindo tu), talvez deixe ficar assim com um de cada. Obrigado pela tua ajuda, e tu vais fazer exames a que disciplinas?

Ah ok, sendo assim acho que fazes bem em ficar com esse, embora não conheça o de Português. Eu vou fazer exames a Física e Química A e a Biologia e Geologia. O de FQ é da Raiz Editora e o de BG é da Porto Editora (penso que nem existe da Raiz a BG, pelo menos nunca encontrei).

________

E pronto, este ano lectivo já não estudo mais para línguas! Português ainda tenho o 12º, Espanhol fiz o último teste da minha vida, e já não terei muitas aulas mais, vou ter saudades :( Espero ter 20 novamente, no final do ano!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia em que tópico por isto. Mas queria partilhar esta novidade com todos.
A minha escola organiza todos os anos um sarau no Forum da Maia. O ano passado era novo na escola e nem pensei em ir aos castings. Este ano eu e uma amiga fomos sem compromisso ao casting para apresentadores. Até porque quem participa, não paga entrada. 
Então fomos e os organizadores adoraram-nos, os colegas que lá estavam, adoraram-nos e disseram todos que tinhamos muito potencial e uma química explosiva. Agora a mim e essa minha colega chamam-nos a Cristina e o Goucha. :lol::lol:
Eu costumo atrapalhar-me muito e deixar-me levar pelos nervos mas acho que vai tudo correr bem! Se alguém estiver pela Maia a 2 de Junho convido-o a vir! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, André Sousa disse:

Não sabia em que tópico por isto. Mas queria partilhar esta novidade com todos.
A minha escola organiza todos os anos um sarau no Forum da Maia. O ano passado era novo na escola e nem pensei em ir aos castings. Este ano eu e uma amiga fomos sem compromisso ao casting para apresentadores. Até porque quem participa, não paga entrada. 
Então fomos e os organizadores adoraram-nos, os colegas que lá estavam, adoraram-nos e disseram todos que tinhamos muito potencial e uma química explosiva. Agora a mim e essa minha colega chamam-nos a Cristina e o Goucha. :lol::lol:
Eu costumo atrapalhar-me muito e deixar-me levar pelos nervos mas acho que vai tudo correr bem! Se alguém estiver pela Maia a 2 de Junho convido-o a vir! 

Parabéns!:party:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...