Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

On 2017-5-3 at 15:43, Televisão 10 disse:

Já vários professores da minha escola disseram que esta só ia fechar à tarde...

Já esclareces-te isso? Eu acho que isso não é permitido, a não ser que mores na Madeira porque o Governo de lá decidiu não abranger a tolerância. A tua escola, tal como todas neste país, têm de estar fechadas no dia 12 de maio.

há 26 minutos, João Fernandes disse:

Estou a terminar o 12°ano e começam a surgir as dúvidas sobre o curso e a universidade a seguir. Estou indeciso entre Ciências da Comunicação e Direito, apesar de estar mais virado para a primeira, depois a localidade ou é Lisboa ou Coimbra, ainda tenho tempo para decidir e tudo depende das médias.

Já foste a algum Dia Aberto? Pode ser que te ajude a decidir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Francisca disse:

Já esclareces-te isso? Eu acho que isso não é permitido, a não ser que mores na Madeira porque o Governo de lá decidiu não abranger a tolerância. A tua escola, tal como todas neste país, têm de estar fechadas no dia 12 de maio.

Já foste a algum Dia Aberto? Pode ser que te ajude a decidir.

Vou perguntar amanhã à minha Diretora de turma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, João Fernandes disse:

Estou a terminar o 12°ano e começam a surgir as dúvidas sobre o curso e a universidade a seguir. Estou indeciso entre Ciências da Comunicação e Direito, apesar de estar mais virado para a primeira, depois a localidade ou é Lisboa ou Coimbra, ainda tenho tempo para decidir e tudo depende das médias.

Coimbra :cool:;):P 

há 17 minutos, Tiago João disse:

Sim, acredito que seja melhor, isto é um autêntico horror, o que estudamos este ano :lol:

É verdade :mosking:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Soube hoje que as outras turmas do meu ano vão ter aulas de BG e FQ para não perderem matéria, mas como a minha turma não tem essas disciplinas à sexta, não vou mesmo ter aulas :party:

 

Com esse nome não tou a ver mas dou um exemplo dos que tenho aqui:

lim     (x^3+2x^2+1)
x--->-

Este é dos mais fáceis até, coloca-se em evidência o termo de maior grau e tá feito, mas há outros com as indeterminações (∞-∞) (∞/∞) (∞*0) (0/0). Há com raízes em que se multiplica e divide pelo conjugado, com módulos... mas eu até estou a gostar disto, muito melhor que geometria e sucessões (aquela primeira parte das progressões e a indução matemática que não é difícil mas é chata!). Não gosto nada é de mostrar, usando a definição de limite, que lim...  Consegui subir a nota com esta matéria, a par da trigonometria no início do ano, mas nos testes não dou o melhor de mim por causa dos nervos e tal, nas aulas faço bué exercícios e gosto mesmo disto (desde o 3ºCiclo que não havia nada na Matemática que me entusiasmasse).

Derivadas ainda não dei, mas vou dar.

Vê no spoiler o que dei e vou dar em funções.

  Mostrar conteúdo escondido

Aqui está o módulo de funções do 11ºAno atualmente:

Domínio 4 - Funções

  • 4.1 Limites e Continuidade
  1. Ponto aderente a um conjunto
  2. Limite de uma função num ponto
  3. Operações com limites de funções
  4. Limites. Indeterminações
  5. Funções Contínuas
  • 4.2 Assimptotas. Funções Racionais
  1. Assíntotas ao gráfico de uma função
  2. Funções racionais
  • 4.3. Derivadas de Funções Reais de Variável Real
  1. Taxa média de variação de uma função
  2. Taxa instantânea de variação de f num ponto
  3. Derivada de uma função num ponto
  4. A Derivada e a Cinemática
  5. Função Derivada. Propriedades e Operações
  • 4.4. Aplicações de Derivadas ao Estudo de Funções
  1. Diferenciabilidade e Extremos Locais 
  2. Diferenciabilidade e Monotonia
  3. Problemas de optimização e outras aplicações das derivadas

Já agora a Estatística

  • Relações Bidimensionais
  1. Amostra Bivariada. Nuvem de Pontos
  2. Reta de mínimos quadrados
  3. Coeficiente de correlação linear

E ainda nos falta dar a Estatística do 10ºAno que ficou por dar, devido ao facto de estes programas serem extensos como tudo e não haver tempo para os dar. E acho que nem vamos acabar. As aulas acabam dia 6 de Junho e ainda vamos começar as Assíntotas!

Ainda te lembras do teu 11º e 12º, o que davam? :)

Ya, ainda me lembro de algumas coisas:

limites:

- indeterminações

- Assíntotas (vertical, horizontal e oblíqua)

- teoria de limites

- toerema de bolzano

Trigonometria (funções trigonométricas)

Probabilidades (triangulo de pascal, axiomática, conjuntos, arranjos)

Números complexos/imaginários

Cálculo Diferencial (derivadas)

Função exponencial

Função logística

Logaritmos (logaritmo neperiano, regras dos logaritmos)

Geometria Analítica no plano

divisão de polinómios

 

 

 

 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

Sim, acredito que seja melhor, isto é um autêntico horror, o que estudamos este ano :lol:

Credo. Português no 10o ano é mesmo totalmente entediante. 11o já não é tão mau, mas mesmo assim... :mosking: O que eu mais detestei foi o Fernão Lopes, porque aquilo é unica e simplesmente história.

A história trágico-marítima dei para aí nas últimas aulas (1 ou 2). :haha: E sinceramente não me lembro de rigorosamente nada! Mas também penso que não é conteúdo que saia em exame.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, D007 disse:

Credo. Português no 10o ano é mesmo totalmente entediante. 11o já não é tão mau, mas mesmo assim... :mosking: O que eu mais detestei foi o Fernão Lopes, porque aquilo é unica e simplesmente história.

A história trágico-marítima dei para aí nas últimas aulas (1 ou 2). :haha: E sinceramente não me lembro de rigorosamente nada! Mas também penso que não é conteúdo que saia em exame.

Só gostei mesmo de Fernando Pessoa. :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João F. disse:

Ya, ainda me lembro de algumas coisas:

limites:

- indeterminações

- Assíntotas (vertical, horizontal e oblíqua)

- teoria de limites

- toerema de bolzano

Trigonometria (funções trigonométricas)

Probabilidades (triangulo de pascal, axiomática, conjuntos, arranjos)

Números complexos/imaginários

Cálculo Diferencial (derivadas)

Função exponencial

Função logística

Logaritmos (logaritmo neperiano, regras dos logaritmos)

Geometria Analítica no plano

divisão de polinómios

 

 

 

 

 

 

 

Isso no 12°, certo? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, D007 disse:

Credo. Português no 10o ano é mesmo totalmente entediante. 11o já não é tão mau, mas mesmo assim... :mosking: O que eu mais detestei foi o Fernão Lopes, porque aquilo é unica e simplesmente história.

A história trágico-marítima dei para aí nas últimas aulas (1 ou 2). :haha: E sinceramente não me lembro de rigorosamente nada! Mas também penso que não é conteúdo que saia em exame.

Mesmo! As cantigas da seca, que coisa mais xaxa :haha: Depois Fernão Lopes tipo, que seca, novamente. A Farsa de Inês Pereira até gostei, mas eu gosto de Gil Vicente. Agora Camões é outra vez uma porcaria completa xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/04/2017 at 22:58, TheSecret disse:

Não sei onde falar disto, portanto vai ser aqui. Alguém já fez voluntariado? Eu queria fazer algo do tipo este verão... mas não sei o quê

Já fiz voluntariado numa biblioteca.

Pesquisa aqui:

http://bolsadovoluntariado.pt/Opportunity/Search

Tens aí diversas áreas e grupos alvo para te ajudar a decidir que tipo de voluntariado queres fazer. Podes candidatar-te às oportunidades que aí aparecem e no caso de veres algo que gostas depois podes inclusivamente procurar organizações/iniciativas que estejam perto do sítio onde vives.

 

Mais sites/organizações onde podes fazer voluntariado:

http://cdp.portodigital.pt/emprego/oportunidades-de-trabalho-2/voluntariado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Ambrósio disse:

Isso no 12°, certo? 

Sim, e no 11 - pelo menos geometria analitica, funções trigonométricas,  trigonometria. No 12 - limites, probabilidades, função exponencial, função logistica, logaritmos, numeros complexos (nunca percebi a utilidade dos números imaginários ). 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, João F. disse:

Sim, e no 11 - pelo menos geometria analitica, funções trigonométricas,  trigonometria. No 12 - limites, probabilidades, função exponencial, função logistica, logaritmos, numeros complexos (nunca percebi a utilidade dos números imaginários ). 

Nós já falamos dos logaritmos na química, mas é para determinar o pH. Só precisamos de usar o botão "log" da máquina (científica... :sleep:) e pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Para os que estão no 11º, já escolheram as disciplinas opcionais do 12º? Eu já escolhi, vou ter Química e Psicologia.

Espero que não vos aconteça como a mim, escolhi três disciplinas que gostava por ordem de preferência  e NENHUMA abriu. E diziam que iam abrir todas... :rolleyes:

Já para não falar que inscreveram pessoas nas disciplinas erradas, choveram reclamações na semana em que saíram as pautas com as turmas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Francisca disse:

Espero que não vos aconteça como a mim, escolhi três disciplinas que gostava por ordem de preferência  e NENHUMA abriu. E diziam que iam abrir todas... :rolleyes:

Já para não falar que inscreveram pessoas nas disciplinas erradas, choveram reclamações na semana em que saíram as pautas com as turmas.

Estas duas vão abrir de certeza, são as que têm mais adesão, a par de Biologia :P Quando me inscrevi só havia dúvidas se iam abrir Geologia, Espanhol e Aplicações Informáticas. Geologia e Espanhol vão abrir, aplicações não vai por falta de professores especializados (costumam ser os de MAT mas não há nenhum disponível). Também existe Economia e Inglês (e Direito em humanidades), que penso que também vão abrir. Ah, e Física claro!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Francisca disse:

Espero que não vos aconteça como a mim, escolhi três disciplinas que gostava por ordem de preferência  e NENHUMA abriu. E diziam que iam abrir todas... :rolleyes:

Já para não falar que inscreveram pessoas nas disciplinas erradas, choveram reclamações na semana em que saíram as pautas com as turmas.

Não me digas que 2 dessas 3 foram Antropologia e Latim? Essas na minha escola não abriram, eu estou em geografia c e Sociologia e estou satisfeito, foram as que escolhi em primeiro, tenho boa nota, são disciplinas soft com o objetivo de aumentar a média, já agora acabáste por ficar em que disciplinas? Podia ser pior, eu no décimo escolhi geografia A e Macs, esta última acabou por não abrir e tive que andar 2 anos em literatura com notas baixas e inúmeros trabalhos para fazer, nada contra a disciplina mas seria tão melhor para mim Macs, literatura deu- me cabo da cabeça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André F. 1906 disse:

Não me digas que 2 dessas 3 foram Antropologia e Latim? Essas na minha escola não abriram, eu estou em geografia c e Sociologia e estou satisfeito, foram as que escolhi em primeiro, tenho boa nota, são disciplinas soft com o objetivo de aumentar a média, já agora acabáste por ficar em que disciplinas? Podia ser pior, eu no décimo escolhi geografia A e Macs, esta última acabou por não abrir e tive que andar 2 anos em literatura com notas baixas e inúmeros trabalhos para fazer, nada contra a disciplina mas seria tão melhor para mim Macs, literatura deu- me cabo da cabeça.

Eu tenho essas duas disciplinas. Não quis Literatura. Os meus colegas que lá andam fartam-se de gabar a disciplina e a professora, mas acho que é só para fazer inveja (comigo não resulta). Têm tantos trabalhos e aqueles cartazes mensais...  E, além de terem testes com consulta do manual, as notas da maioria dos meus colegas não são muito famosas e não vejo que as notas a Português também sejam melhores.

Tanto gosto de Geografia A, como de MACS. MACS é simples este ano, mas a professora disse que no 11º ano complica-se. Quanto a Geografia A, tive vários colegas a trocarem a disciplina por Literatura e subiram as notas.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André F. 1906 disse:

Não me digas que 2 dessas 3 foram Antropologia e Latim? Essas na minha escola não abriram, eu estou em geografia c e Sociologia e estou satisfeito, foram as que escolhi em primeiro, tenho boa nota, são disciplinas soft com o objetivo de aumentar a média, já agora acabáste por ficar em que disciplinas? Podia ser pior, eu no décimo escolhi geografia A e Macs, esta última acabou por não abrir e tive que andar 2 anos em literatura com notas baixas e inúmeros trabalhos para fazer, nada contra a disciplina mas seria tão melhor para mim Macs, literatura deu- me cabo da cabeça.

Geografia C e Inglês. Mas eu mudei de escola para ter as disciplinas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à Química já sei mais ou menos o programa de 12º mas e de Psicologia B? Alguém aqui que teve/tem e que me possa dizer como é? Eu vi nas pautas e as notas rondam os 18/19/20! É parecido com Filosofia? (por acaso a stora que dá Psicologia é a mesma que me deu Filosofia no ano passado).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Eu tenho essas duas disciplinas. Não quis Literatura. Os meus colegas que lá andam fartam-se de gabar a disciplina e a professora, mas acho que é só para fazer inveja (comigo não resulta). Têm tantos trabalhos e aqueles cartazes mensais...  E, além de terem testes com consulta do manual, as notas da maioria dos meus colegas não são muito famosas e não vejo que as notas a Português também sejam melhores.

Tanto gosto de Geografia A, como de MACS. MACS é simples este ano, mas a professora disse que no 11º ano complica-se. Quanto a Geografia A, tive vários colegas a trocarem a disciplina por Literatura e subiram as notas.

Para mim a disciplina não deu, acredito que seja uma disciplina linda mas não para mim, tinhamos que estar sempre a fazer trabalhos, o cartaz é o menos porque é só uma vez por ano a cada pessoa, mas sim eram muitos trabalhos, a professora é boa mas não é por aí. Mas é curioso as escolhas nos últimos anos, no meu ano não abriu Macs, no ano passado não abriu Geografia( não tenho 100% de certeza) e no teu já deu para as 3 pelo que estás a dizer. Isso da consulta para o ano já não será assim, eu gostei de geografia mas no décimo não correu da melhor maneira, no décimo primeiro achei melhor, acredito que me safásse bem em Macs mas paciência, não foi a escolha da maioria, não quis mudar de escola por isso e tive aquilo que já esperava, trabalhos a montes e notas baixas, mais uma vez digo que nada tenho contra a disciplina mas não era para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, André F. 1906 disse:

Para mim a disciplina não deu, acredito que seja uma disciplina linda mas não para mim, tinhamos que estar sempre a fazer trabalhos, o cartaz é o menos porque é só uma vez por ano a cada pessoa, mas sim eram muitos trabalhos, a professora é boa mas não é por aí. Mas é curioso as escolhas nos últimos anos, no meu ano não abriu Macs, no ano passado não abriu Geografia( não tenho 100% de certeza) e no teu já deu para as 3 pelo que estás a dizer. Isso da consulta para o ano já não será assim, eu gostei de geografia mas no décimo não correu da melhor maneira, no décimo primeiro achei melhor, acredito que me safásse bem em Macs mas paciência, não foi a escolha da maioria, não quis mudar de escola por isso e tive aquilo que já esperava, trabalhos a montes e notas baixas, mais uma vez digo que nada tenho contra a disciplina mas não era para mim.

No ano passado, não houve Geografia, mas houve Francês. Vários colegas meus pediram Francês e ficaram chateados por não ter aberto. E ter três disciplinas, não é assim tão bom, pois temos um horário mau. Passo a explicar: existem alunos com Geografia/MACS, outros com MACS/Literatura e outros com Literatura/Geografia. Assim, enquanto está a decorrer Literatura, os que não têm acabam por ter que esperar. No meu caso não, porque as aulas de Literatura calham ou início ou no fim da tarde, logo ou entro mais tarde ou saio mais cedo, não tendo que esperar. Já quem não tem MACS, ainda tem um horário pior, pois só tem uma tarde livre, ao contrário dos outros que têm duas, e ainda têm furos no horário.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Ambrósio disse:

Quanto à Química já sei mais ou menos o programa de 12º mas e de Psicologia B? Alguém aqui que teve/tem e que me possa dizer como é? Eu vi nas pautas e as notas rondam os 18/19/20! É parecido com Filosofia? (por acaso a stora que dá Psicologia é a mesma que me deu Filosofia no ano passado).

Estou no 12° e tenho Psicologia B, na minha opinião tem pouco a ver com Filosofia, Psicologia é mais sobre o cérebro, comportamentos mentais e coisas desse género. Quanto às notas, isso vai depender muito também do professor que tenhas, a minha professora não dá mais de 17, disse isso logo no primeiro dia de aulas, enfim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, HugoMiguel disse:

Estou no 12° e tenho Psicologia B, na minha opinião tem pouco a ver com Filosofia, Psicologia é mais sobre o cérebro, comportamentos mentais e coisas desse género. Quanto às notas, isso vai depender muito também do professor que tenhas, a minha professora não dá mais de 17, disse isso logo no primeiro dia de aulas, enfim.

Ah ok, mas mesmo assim acho interessante :) Como disse, a minha dá sempre mais de 18 (pelo menos este ano, nos outros não estive atento às pautas) :P E de certeza que vai ser ela, tem sido sempre nos últimos anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, HugoMiguel disse:

Estou no 12° e tenho Psicologia B, na minha opinião tem pouco a ver com Filosofia, Psicologia é mais sobre o cérebro, comportamentos mentais e coisas desse género. Quanto às notas, isso vai depender muito também do professor que tenhas, a minha professora não dá mais de 17, disse isso logo no primeiro dia de aulas, enfim.

E tu deixas? Era mesmo comigo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

E tu deixas? Era mesmo comigo...

Ela é a nossa diretora de turma, então não lhe podemos fazer queixa a ela (poder podemos e já fizemos mas não serviu de nada), falamos com outros professores e alguns disseram que se isso era verdade podiamos ir ao diretor da escola fazer queixa, outro stor teve a lata de dizer que se ela dava as notas que dava é porque nós merecemos. Ou seja, já fizemos queixa mas não serviu de nada, ela disse que este período talvez alguém consiga subir para o 18 :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...