Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 40 minutos, TheSecret disse:

Não sei onde falar disto, portanto vai ser aqui. Alguém já fez voluntariado? Eu queria fazer algo do tipo este verão... mas não sei o quê

Podes sempre ir fazer voluntariado para a TVI nas férias do Bruno Santos... :ph34r: Até podias fazer uma revolução nos sábados. :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vários professores da minha escola disseram que esta só ia fechar à tarde...

Isso faz um sentido, os acessos a Fátima ficam cortados a partir das 12:00, a tolerância de ponto à tarde torna-se inútil para quem tem intenções de ir. Já falei com o meu pai, que é diretor de uma escola, e ele disse que não ouviu nada sobre só darem tolerância de ponto à tarde.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, João Fernandes disse:


Isso faz um sentido, os acessos a Fátima ficam cortados a partir das 12:00, a tolerância de ponto à tarde torna-se inútil para quem tem intenções de ir. Já falei com o meu pai, que é diretor de uma escola, e ele disse que não ouviu nada sobre só darem tolerância de ponto à tarde.

Também não entendi. Só sei que vários professores não ficaram contentes por terem menos um dia de aulas... Parecendo que não, neste período faz toda a diferença.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui não há aulas o dia todo. E se fosse tolerância só de tarde não me fazia diferença, tenho tarde livre... mas ainda bem que não há aulas, dá para dormir mais de manhã (odeio acordar cedo!) e adiantar os estudos.

Já deram a informação de forma oficial na tua escola? Estou como tu, também tenho tarde livre, quero muito que seja feriado o dia todo.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Ambrósio disse:

Estive a fazer uma ficha de MAT sobre limites de funções do 12°Ano e é quase tudo o que nós estamos a dar agora! Estou para ver o que vou dar eu para o ano... matéria da universidade? :rolleyes: estas mudanças de programas...

 

Pois é! Neste momento acho que os 11os e os 12os estão a dar a mesma matéria (funções). Enfim, portuguesices. :mosking:

E acho que o programa do próximo ano ainda é um bocado um mistério.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D007 disse:

Pois é! Neste momento acho que os 11os e os 12os estão a dar a mesma matéria (funções). Enfim, portuguesices. :mosking:

E acho que o programa do próximo ano ainda é um bocado um mistério.

É mesmo... :sleep:

Pois, nem os stores sabem o que vamos dar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/05/2017 at 23:03, Ambrósio disse:

Estive a fazer uma ficha de MAT sobre limites de funções do 12°Ano e é quase tudo o que nós estamos a dar agora! Estou para ver o que vou dar eu para o ano... matéria da universidade? :rolleyes: estas mudanças de programas...

 

Limites com mudanças de variáveis? :help:

Eu cheguei à universidade e o prof ensinou um método de um matemático,  para resolver indeterminações,  que basicamente é ir derivando a função até ela dar um resultado e não uma indeterminacão.  Funciona mt bem, quando a função não é trigonométrica, porque essas quando são derivadas ainda ficam maiores e dá confusão.  O problema é que acho que nos exames, eles só contam a resolução com a mudança de variável e sempre odiei isso da mudança de variável.  Qd cheguei à universidade, os limites pareceram-me muito mais fáceis.  Já as primitivas... Mas duvido que o Ministério seja louco o suficiente para introduzir primitivas no programa de 12 ano. :unsure:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:


Diria que ninguém vai, a menos que haja escolas que optem por só dar tolerância de ponto à tarde, por opção própria, se é que isso é possível.

Soube hoje que as outras turmas do meu ano vão ter aulas de BG e FQ para não perderem matéria, mas como a minha turma não tem essas disciplinas à sexta, não vou mesmo ter aulas :party:

 

há 2 horas, João F. disse:

Limites com mudanças de variáveis? :help:

Eu cheguei à universidade e o prof ensinou um método de um matemático,  para resolver indeterminações,  que basicamente é ir derivando a função até ela dar um resultado e não uma indeterminacão.  Funciona mt bem, quando a função não é trigonométrica, porque essas quando são derivadas ainda ficam maiores e dá confusão.  O problema é que acho que nos exames, eles só contam a resolução com a mudança de variável e sempre odiei isso da mudança de variável.  Qd cheguei à universidade, os limites pareceram-me muito mais fáceis.  Já as primitivas... Mas duvido que o Ministério seja louco o suficiente para introduzir primitivas no programa de 12 ano. :unsure:

Com esse nome não tou a ver mas dou um exemplo dos que tenho aqui:

lim     (x^3+2x^2+1)
x--->-

Este é dos mais fáceis até, coloca-se em evidência o termo de maior grau e tá feito, mas há outros com as indeterminações (∞-∞) (∞/∞) (∞*0) (0/0). Há com raízes em que se multiplica e divide pelo conjugado, com módulos... mas eu até estou a gostar disto, muito melhor que geometria e sucessões (aquela primeira parte das progressões e a indução matemática que não é difícil mas é chata!). Não gosto nada é de mostrar, usando a definição de limite, que lim...  Consegui subir a nota com esta matéria, a par da trigonometria no início do ano, mas nos testes não dou o melhor de mim por causa dos nervos e tal, nas aulas faço bué exercícios e gosto mesmo disto (desde o 3ºCiclo que não havia nada na Matemática que me entusiasmasse).

Derivadas ainda não dei, mas vou dar.

Vê no spoiler o que dei e vou dar em funções.

Spoiler

Aqui está o módulo de funções do 11ºAno atualmente:

Domínio 4 - Funções

  • 4.1 Limites e Continuidade
  1. Ponto aderente a um conjunto
  2. Limite de uma função num ponto
  3. Operações com limites de funções
  4. Limites. Indeterminações
  5. Funções Contínuas
  • 4.2 Assimptotas. Funções Racionais
  1. Assíntotas ao gráfico de uma função
  2. Funções racionais
  • 4.3. Derivadas de Funções Reais de Variável Real
  1. Taxa média de variação de uma função
  2. Taxa instantânea de variação de f num ponto
  3. Derivada de uma função num ponto
  4. A Derivada e a Cinemática
  5. Função Derivada. Propriedades e Operações
  • 4.4. Aplicações de Derivadas ao Estudo de Funções
  1. Diferenciabilidade e Extremos Locais 
  2. Diferenciabilidade e Monotonia
  3. Problemas de optimização e outras aplicações das derivadas

Já agora a Estatística

  • Relações Bidimensionais
  1. Amostra Bivariada. Nuvem de Pontos
  2. Reta de mínimos quadrados
  3. Coeficiente de correlação linear

E ainda nos falta dar a Estatística do 10ºAno que ficou por dar, devido ao facto de estes programas serem extensos como tudo e não haver tempo para os dar. E acho que nem vamos acabar. As aulas acabam dia 6 de Junho e ainda vamos começar as Assíntotas!

Ainda te lembras do teu 11º e 12º, o que davam? :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Ambrósio disse:

Soube hoje que as outras turmas do meu ano vão ter aulas de BG e FQ para não perderem matéria, mas como a minha turma não tem essas disciplinas à sexta, não vou mesmo ter aulas :party:

 

Com esse nome não tou a ver mas dou um exemplo dos que tenho aqui:

lim     (x^3+2x^2+1)
x--->-

Este é dos mais fáceis até, coloca-se em evidência o termo de maior grau e tá feito, mas há outros com as indeterminações (∞-∞) (∞/∞) (∞*0) (0/0). Há com raízes em que se multiplica e divide pelo conjugado, com módulos... mas eu até estou a gostar disto, muito melhor que geometria e sucessões (aquela primeira parte das progressões e a indução matemática que não é difícil mas é chata!). Não gosto nada é de mostrar, usando a definição de limite, que lim...  Consegui subir a nota com esta matéria, a par da trigonometria no início do ano, mas nos testes não dou o melhor de mim por causa dos nervos e tal, nas aulas faço bué exercícios e gosto mesmo disto (desde o 3ºCiclo que não havia nada na Matemática que me entusiasmasse).

Derivadas ainda não dei, mas vou dar.

Vê no spoiler o que dei e vou dar em funções.

  Hide contents

Aqui está o módulo de funções do 11ºAno atualmente:

Domínio 4 - Funções

  • 4.1 Limites e Continuidade
  1. Ponto aderente a um conjunto
  2. Limite de uma função num ponto
  3. Operações com limites de funções
  4. Limites. Indeterminações
  5. Funções Contínuas
  • 4.2 Assimptotas. Funções Racionais
  1. Assíntotas ao gráfico de uma função
  2. Funções racionais
  • 4.3. Derivadas de Funções Reais de Variável Real
  1. Taxa média de variação de uma função
  2. Taxa instantânea de variação de f num ponto
  3. Derivada de uma função num ponto
  4. A Derivada e a Cinemática
  5. Função Derivada. Propriedades e Operações
  • 4.4. Aplicações de Derivadas ao Estudo de Funções
  1. Diferenciabilidade e Extremos Locais 
  2. Diferenciabilidade e Monotonia
  3. Problemas de optimização e outras aplicações das derivadas

Já agora a Estatística

  • Relações Bidimensionais
  1. Amostra Bivariada. Nuvem de Pontos
  2. Reta de mínimos quadrados
  3. Coeficiente de correlação linear

E ainda nos falta dar a Estatística do 10ºAno que ficou por dar, devido ao facto de estes programas serem extensos como tudo e não haver tempo para os dar. E acho que nem vamos acabar. As aulas acabam dia 6 de Junho e ainda vamos começar as Assíntotas!

Ainda te lembras do teu 11º e 12º, o que davam? :)

Eu também vou na mesmo sítio que tu! E a Estatística vai ficar uma vez mais por dar. :mosking: Eu só rezo é para que não saia nada no exame. :rolleyes:

Editado por D007
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou no 10º e estou mesmo a ver que não vamos dar a Estatística :dry: A minha parte favorita :( Atrasados mentais, metem sempre no fim! :haha:

Mas eu estou preocupado é com outra cena!

Em Português entramos agora na Unidade 4 (Poemas de Camões) e ainda temos pela frente, depois de dar-mos os poemas todos, a Unidade 5 (Os Lusíadas) e a Unidade 6 (Viagem Trágico-Maritima) :rolleyes: Enfim, ainda nos vamos lixar no exame :unsure: A stora é tãoooo lenta XD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Tiago João disse:

Eu estou no 10º e estou mesmo a ver que não vamos dar a Estatística :dry: A minha parte favorita :( Atrasados mentais, metem sempre no fim! :haha:

Mas eu estou preocupado é com outra cena!

Em Português entramos agora na Unidade 4 (Poemas de Camões) e ainda temos pela frente, depois de dar-mos os poemas todos, a Unidade 5 (Os Lusíadas) e a Unidade 6 (Viagem Trágico-Maritima) :rolleyes: Enfim, ainda nos vamos lixar no exame :unsure: A stora é tãoooo lenta XD

Também gosto de Estatística, sempre gostei e sempre foi a matéria mais renegada, é pena... e quando foi dada foi sempre a correr :dry:

Em Português no 10ºAno nesta altura já andávamos nos Lusíadas, vocês estão bué atrasados xD A História Tragico-Marítima (seca...) demos nos últimos dias de aulas, em Junho do ano passado. Português do 10º é mais secante que o do 11º. Eu gostei muito de Frei Luís de Sousa e estou a gostar d'Os Maias. Amor de Perdição tive boa nota no teste mas achei mais chato. O que não gostei mesmo foi o Sermão de Sto. António aos Peixes... :dry:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a terminar o 12°ano e começam a surgir as dúvidas sobre o curso e a universidade a seguir. Estou indeciso entre Ciências da Comunicação e Direito, apesar de estar mais virado para a primeira, depois a localidade ou é Lisboa ou Coimbra, ainda tenho tempo para decidir e tudo depende das médias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Ambrósio disse:

Também gosto de Estatística, sempre gostei e sempre foi a matéria mais renegada, é pena... e quando foi dada foi sempre a correr :dry:

Em Português no 10ºAno nesta altura já andávamos nos Lusíadas, vocês estão bué atrasados xD A História Tragico-Marítima (seca...) demos nos últimos dias de aulas, em Junho do ano passado. Português do 10º é mais secante que o do 11º. Eu gostei muito de Frei Luís de Sousa e estou a gostar d'Os Maias. Amor de Perdição tive boa nota no teste mas achei mais chato. O que não gostei mesmo foi o Sermão de Sto. António aos Peixes... :dry:

Sim, acredito que seja melhor, isto é um autêntico horror, o que estudamos este ano :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...