Jump to content

Recommended Posts

agora mesmo, Diogo O. disse:

Qual o meu da TVI Ficção? Alguém tem? @Dimitri Vou enviar a sugestão. 

a tvi ficçao como é tao tida em conta nao tem e-mail, podes mandar email às relaçoes publicas que está no site, eles c*gam literalmente, quase nunca respondem ou demoram uma eternidade, e se ligares como eu tambem ja fiz despacham-te para alem de esperares um montao em fila de espera :ok: 

• Sad 4
  • Replies 3.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

TVI Ficção ou TV Maresol, com uma asneira no nome da novela? Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

Bem, as repetições eram a praia dela. Aqui ia ter toda uma grelha para meter repetições 

morto, eu a achar que isto era novo pelos vistos já vai fazer meio mês assim  boatos que o canal não estava em piloto automático  

há 1 hora, Dimitri disse:

sim... supostamente podem, nao sei o que me disseram foi que  o colaborador X vai ao arquivo ou pede aos arquivistas para lhe trazerem as 6 fitas de por exemplo Ninguem Como Tu que vao ser precisas para aquela semana e depois no fim dessa semana trazem as seguintes e levam as usadas.

socorro, a TVI está parada em 2010. :wheelchair:

• LOL 4

Morri com a TVI Homem e a TVI Tempos Livres. Wikipédia e suas pérolas.

Esqueçam novos canais temáticos no cabo, estão cada vez mais em desuso, o próximo passo é lançarem a plataforma de streaming.

• Like 3
há 1 minuto, rvben disse:

Esqueçam novos canais temáticos no cabo, estão cada vez mais em desuso, o próximo passo é lançarem a plataforma de streaming.

amg leste o tópico? Dada toda a experiência e escolhas saloias na tvi até tenho medo de uma plataforma .

parece que estou a ser hate, não estou, mas é que isto é inadmissível 

Isto chegou a um ponto onde não dá mais 

• Like 3
há 4 minutos, rvben disse:

Como é que vão lançar uma plataforma streaming sem as novelas e séries digitalizadas. :cryhappy: Impossível. :cryhappy:

• Like 2
há 4 minutos, rvben disse:

Provas de que estes canais quase existiram:

https://maisfutebol.iol.pt/portugal/europa/concorrencia-prepara-multa-a-parceria-sic-tv-cabo

http://www.concorrencia.pt/vPT/Praticas_Proibidas/Decisoes_e_Contencioso/Documents/DecisaoPRC200114.pdf

agora mesmo, Diogo O. disse:

Como é que vão lançar uma plataforma streaming sem as novelas e séries digitalizadas. :cryhappy: Impossível. :cryhappy:

Vão apenas todas desde espírito indomável para cima. E MCA 

• Sad 2
há 1 minuto, Diogo O. disse:

Exato! Era ai que investiam na digitalização 

agora mesmo, Dimitri disse:

Vão apenas todas desde espírito indomável para cima. E MCA 

Meu Amor e Mar de Paixão também sao fitas??

Mesmo assim ja era bem bom ter as novelas da década de 2010. Da maneira que revia Remédio Santo, O Beijo do Escorpião, Jardins Proibidos, entre outras

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Exato! Era ai que investiam na digitalização 

Todo o que está no TVI Player já está digital na plataforma TVI Player, não os episódios. :cryhappy: Aquilo é uma gravação da TV em Direto. :rofl:

• LOL 1
  • Sad 1
há 3 minutos, Rui Melo disse:

Meu amor não sei, mar de paixão não é fita, também não foi gravada em HD, mas desde espírito indomável todas passaram a ser guardadas algumas ainda em fita mas sempre com cópia em digital. 

há 3 minutos, Diogo O. disse:

Todo o que está no TVI Player já está digital na plataforma TVI Player, não os episódios. :cryhappy: Aquilo é uma gravação da TV em Direto. :rofl:

Vou deixar pública a sugestão que disse ao @Rui Meloem privado a Tvi que passe tudo desde o começo com telhados de vidro na tvi ficção, sem o logo do canal, e grave a emissão a 1080p. Digitalização feita 

• Like 2
  • Thanks 1
  • LOL 1
agora mesmo, Dimitri disse:

Meu amor não sei, mar de paixão não é fita, também não foi gravada em HD, mas desde espírito indomável todas passaram a ser guardadas algumas ainda em fita mas sempre com cópia em digital. 

Meu Amor Tambem deve ser digitalizada. Não acredito que com a história do Emmy Nao tenham tido interesse em preservar 

• Like 1

Claro que não é assim que funciona mas pronto kk

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Meu Amor Tambem deve ser digitalizada. Não acredito que com a história do Emmy Nao tenham tido interesse em preservar 

Não foi gravada em fita amg, não é HD mas já foi guardada em suporte digital creio. Eu tinha duvidas mas como foi depois de EI, já foi guardada com cópia digital for sure 

Agora pensando bem explica porque repetem tanto o entulho de paixão. Um canal normal não passaria aquela desnovela aquelas vezes todas 

Edited by Dimitri
  • Like 1
  • LOL 2

A qualidade e investimento da TVI nas coisas é tão pouca, mas as pessoas adoram na mesma. A TVI Ficção e Reality são o que nós sabemos que são e têm bons resultados, o TVI Player está só em SD (péssimo) onde os conteúdos são screen recording do direto, e é lider digital.. Isto transmite, à falta de noção da TVI, ideia de que tudo está bem, só pode!

• Like 3
há 9 horas, ATVTQsV disse:

Não entendo o porquê de haver uma mania de ter tanto exclusivo nas operadoras na altura. E se a TDT não fosse a desgraça que é, uma TVI Ficção em sinal aberto traria mais benefícios.

O porquê era para diferenciam as ofertas umas das outras, era a forma que os gestores encontravam para captar novos clientes.

Hoje em dia isso ja não funciona nem é necessário por causa até do aparecimento do streaming os operadores tiverem de se virar para outras formas de captar a atenção de novos clientes ( mais velocidade de net a menor custo, oferta de appps Netflix, Amazon, Meo filmes e series, Nos play, canais Premium, entre outras).

A TDT nunca foi uma aposta da TVI para canais temáticos até porque teriam de pagar o sinal em vez de receber e se fosse algum tematico para a TDT provavelmente pela TVI e pela SIC iriam os canais de notícias nunca os outros.

Se não fosse o governo de Costa e a RTP canal público a TDT se  manteria na mesma com 4 canais a nível nacional e mesmo assim o que fizeram na altura do lançamento da 3 e da Memória foi muito pouco, mas,isso é outra história para o topico da TDT e não para este.

Edited by emanuel92
  • Like 1
há 8 horas, Nogueiraa03 disse:

A qualidade e investimento da TVI nas coisas é tão pouca, mas as pessoas adoram na mesma. A TVI Ficção e Reality são o que nós sabemos que são e têm bons resultados, o TVI Player está só em SD (péssimo) onde os conteúdos são screen recording do direto, e é lider digital.. Isto transmite, à falta de noção da TVI, ideia de que tudo está bem, só pode!

Se a TVI através dos seus acionistas, parcerias etc, realmente investisse na digitalização de todo o seu arquivo e numa plataforma de streaming com alguns conteúdos gratuitos e outros pagos,  seria líder pela qualidade de conteúdos que detém.

• Like 2
há 12 minutos, Nogueiraa03 disse:

O Dioguinho fez uma "noticia" por causa de Ouro Verde ter sido cancelada na TVI Ficção :sarcastic: 

FAIL. TVI CANCELA novela repentinamente e sem explicação!

Ja tinham repetido e era uma má escolha por ser muito recente.

A não digitalização do arquivo da TVI faz da TVI Ficção um canal obsoleto sempre a repetir os mesmos conteúdos.

Este canal está moribundo mas o mais inacreditável é que mesmo assim tem audiência que o mantém em funcionamento.

há 13 horas, Rui Melo disse:

Eles tem algum problema em terminar as sit coms que produzem. Ja aquela da Casa e Minha (com o Nicolau Breyner que foi produzida em 2011 e so a emitiram em 2016 com a morte do ator) ficaram alguns episódios por exibir, que muito provavelmente nunca vão ver a luz do dia.

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A sit com da Casa e Minha era porreira até. Eu gostei e não sou de apreciar comédia brejeira

A série terminou nos domingos de manhã, pouco tempo depois de deixar de ser exibida na faixa da 00h.

• Like 1
On 25/02/2021 at 18:53, Dimitri disse:

Hoje obtive a confirmação que lancei há meses aqui, uma colaboradora da tvi contou-me que não há nenhuma novela da era pré digital que esteja totalmente digitalizada, estão todas em fita, bem condicionadas e com a temperatura adequada e limpeza, no arquivo da tvi, no entanto as repetições de novelas antigas são totalmente feitas pela fita. Considero isto chocante :ew: 

É a lei do minimo meu deus... é que nem Ilha dos Amores, nada... São muitos episódios e eles nao querem gastar dinheiro com isso , cito: "São escolhas administrativas, está tudo em fita, bem cuidado, mas nada digitalizado. No arquivo ainda se trabalha muito com fitas, a maioria na verdade, para reportagens e peças o jornalista/arquivista só digitaliza o que é necessário para a peça e usa, podendo ou nao guardar esse excerto digitalizado na base de dados digital. Para as repetições são usadas as fitas, tiram-nas e depois são novamente guardadas."

tvi estupidez total. um canal que se preze não deixa o seu arquivo ao abandono, muito menos a ficção nacional, que durante anos foi a grande fonte das audiências e que destruiu a RTP nos anos 2000

On 26/02/2021 at 18:06, John123 disse:

O sugar daddy Mário Ferreira precisa ser informado do ocorrido ele não pode permitir que isto continue ele tem que dar o dinheiro para digitalizar aquilo tudo :fancy::smoke::rofl:.

pera aí.... sugar daddy?  :curtainpeek:

Nunca tinha visto o Mário Ferreira dessa forma :6:

On 26/02/2021 at 21:54, Nogueiraa03 disse:

Imaginem um incêndio nessa sala haha

Desapareciam grande parte das pérolas da nossa televisão. Era quase um crime público.

Imagina arder Ninguém como tu, Tempo de Viver, Fascínios, A Outra, Queridas Feras, Todo o Tempo do Mundo, meu deus :triste_teresa:

por falar em Ninguém como tu...

Spoiler

Será que eles ainda têm guardadas as outras possibilidades de "Quem matou António?" e os outros finais da Luiza ou queimaram tudo e deixaram uma só versão?

On 27/02/2021 at 00:00, Dimitri disse:

a tvi ficçao como é tao tida em conta nao tem e-mail, podes mandar email às relaçoes publicas que está no site, eles c*gam literalmente, quase nunca respondem ou demoram uma eternidade, e se ligares como eu tambem ja fiz despacham-te para alem de esperares um montao em fila de espera :ok: 

Da última vez que telefonei para lá, foram muito rudes comigo. Uma senhora antipática cheia de manias. Desligou-me o telefone na cara. 

Já lhes mandei imensos mais e eles apenas responderam a um, de uma forma muito pouco acreditável :ph34r:: "Vamos fazer o possível." Nunca fazem.

• Shock 2
há 34 minutos, Guida disse:

tvi estupidez total. um canal que se preze não deixa o seu arquivo ao abandono, muito menos a ficção nacional, que durante anos foi a grande fonte das audiências e que destruiu a RTP nos anos 2000

pera aí.... sugar daddy?  :curtainpeek:

Nunca tinha visto o Mário Ferreira dessa forma :6:

Desapareciam grande parte das pérolas da nossa televisão. Era quase um crime público.

Imagina arder Ninguém como tu, Tempo de Viver, Fascínios, A Outra, Queridas Feras, Todo o Tempo do Mundo, meu deus :triste_teresa:

por falar em Ninguém como tu...

Ocultar conteúdo

Será que eles ainda têm guardadas as outras possibilidades de "Quem matou António?" e os outros finais da Luiza ou queimaram tudo e deixaram uma só versão?

Da última vez que telefonei para lá, foram muito rudes comigo. Uma senhora antipática cheia de manias. Desligou-me o telefone na cara. 

Já lhes mandei imensos mais e eles apenas responderam a um, de uma forma muito pouco acreditável :ph34r:: "Vamos fazer o possível." Nunca fazem.

Foi uma Gabriela quem te atendeu?

• LOL 3
há 1 hora, Guida disse:

Não sei. Não se identificou.

Guida confirmo, liguei para la também e a mulher foi muito fria e vaga . Sobre o arquivo, nem é um incêndio, uma cheia, um tremor de terra, e aquilo lá vai

Ainda tem o factor que a ficção é facilmente vendida, até as mais antigas podem ser vendidas nem que seja para adaptação. E claro o potencial enorme de poder repetir em qualquer altura 

• Like 3