Jump to content

Vilões e Anti-Heróis na Ficção


Diogo_M

Posts Recomendados

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu considero a Maria Amélia vilã, podia ser de outra época e ter outros pensamentos, mas não deixa de ser vilã. E foi excelente.

Ana Nave (Madalena) e Susana Arrais (Carmo) também foram muito boas, eu tirava a Catarina Ferreira e a Laura. A Lisa da Mafalda Pinto também era uma excelente vilã, mas super secundária e a própria atriz teve outras vilãs mais principais, Punha duas destas no lugar dessas duas.

Ela pra mim é mais anti-heroina/personagem com carater duvidoso, enfim, o que quiserem chamar... não era uma personagem cheia de maldade, uma psicopata. E ela gostava imenso da neta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

A Magda e a Delfina acho um exagero estarem no top! Eram vilãs cómicas não se leva muito a sério, elas simplesmente eram umas interesseiras e tinham sempre esquemas para tramar a Flor e roubar fortunas mas nunca fizeram algo mais perigoso(penso eu)!

Agora devia de lá estar a Júlia de Sedução (mas esta percebo, a novela passou por despercebida) no lugar das bruxas e a Lena Gomes no lugar da Mónica dos Morangos(pelo mesmo motivo das bruxas).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Ela pra mim é mais anti-heroina/personagem com carater duvidoso, enfim, o que quiserem chamar... não era uma personagem cheia de maldade, uma psicopata. E ela gostava imenso da neta.

Nem tudo são psicopatas. E as pessoas sem carácter não são totalmente más. Para mim não há dúvidas que ela é uma pessoa sem escrúpulos, sem carácter, uma criminosa, mandou matar o Jaime, enganou o marido, fartou-se de mentir e encobrir crimes toda a vida, foi cúmplice do Henrique naquilo do bebé (suposta morte) e da parteira (morte) e muito mais. Pode gostar da neta e outros familiares, mas não deixa de ser criminosa, sem carácter, para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Nem tudo são psicopatas. E as pessoas sem carácter não são totalmente más. Para mim não há dúvidas que ela é uma pessoa sem escrúpulos, sem carácter, uma criminosa, mandou matar o Jaime, enganou o marido, fartou-se de mentir e encobrir crimes toda a vida, foi cúmplice do Henrique naquilo do bebé (suposta morte) e da parteira (morte) e muito mais. Pode gostar da neta e outros familiares, mas não deixa de ser criminosa, sem carácter, para mim.

Não disse que não era, mas sei lá, eu não a vejo como vilã... mas pronto, isso também são etiquetas que pouco importam, vilã ou não ela era uma excelente personagem. Saudades da Elisa Lisboa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Ivo disse:

Eu considero a Maria Amélia vilã, podia ser de outra época e ter outros pensamentos, mas não deixa de ser vilã. E foi excelente.

Ana Nave (Madalena) e Susana Arrais (Carmo) também foram muito boas, eu tirava a Catarina Ferreira e a Laura. A Lisa da Mafalda Pinto também era uma excelente vilã, mas super secundária e a própria atriz teve outras vilãs mais principais, punha duas destas no lugar dessas duas.

Ainda só vi 50 episódios da novela, mas o núcleo da Pensão aparece mais que o próprio núcleo protagonista (família da Clara e família do Tomé), e esse núcleo nem é assim tão maravilhoso. O Tomá e a Clara aparecem tão pouco! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Ainda só vi 50 episódios da novela, mas o núcleo da Pensão aparece mais que o próprio núcleo protagonista (família da Clara e família do Tomé), e esse núcleo nem é assim tão maravilhoso. O Tomá e a Clara aparecem tão pouco! 

Eu não falei propriamente no núcleo da pensão, mas sim na Lisa, que é uma vilã que gosto muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu não falei propriamente no núcleo da pensão, mas sim na Lisa, que é uma vilã que gosto muito.

Eu sei, estava só a desabafar. Eu gosto do núcleo principal, mas tenho que estar a levar sempre com o núcleo da Glorinha e daquela família insossa do Pedro Lima :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Eu sei, estava só a desabafar. Eu gosto do núcleo principal, mas tenho que estar a levar sempre com o núcleo da Glorinha e daquela família insossa do Pedro Lima :rolleyes: 

Eu gosto da Glorinha, a Helena Isabel esteve muito bem. Quanto à família do Pedro Lima, não gostava muito dos filhos, mas gostava da relação do Pedro Lima com a Jéssica Athayde e da personagem da Rita Lello, com uma grande baixa de auto estima, os barracos, as discussões.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu gosto da Glorinha, a Helena Isabel esteve muito bem. Quanto à família do Pedro Lima, não gostava muito dos filhos, mas gostava da relação do Pedro Lima com a Jéssica Athayde e da personagem da Rita Lello, com uma grande baixa de auto estima, os barracos, as discussões.

Eu não acho nada de especial. O núcleo não é mau, mas também não me chama muito :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Manú Tenry disse:

A Magda e a Delfina acho um exagero estarem no top! Eram vilãs cómicas não se leva muito a sério, elas simplesmente eram umas interesseiras e tinham sempre esquemas para tramar a Flor e roubar fortunas mas nunca fizeram algo mais perigoso(penso eu)!

Agora devia de lá estar a Júlia de Sedução (mas esta percebo, a novela passou por despercebida) no lugar das bruxas e a Lena Gomes no lugar da Mónica dos Morangos(pelo mesmo motivo das bruxas).

Sem dúvida, a Júlia merece um lugar no ranking! Era psicótica e alucinada

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, AGUI disse:

Ainda só vi 50 episódios da novela, mas o núcleo da Pensão aparece mais que o próprio núcleo protagonista (família da Clara e família do Tomé), e esse núcleo nem é assim tão maravilhoso. O Tomá e a Clara aparecem tão pouco! 

Ainda não chegaste ao primeiro beijo deles, pois não? Eles são um casal tão bom...

há 4 minutos, skizzo disse:

Sem dúvida, a Júlia merece um lugar no ranking! Era psicótica e alucinada

Ela era mais histérica que outra coisa, não metia medo a ninguém.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Ainda não chegaste ao primeiro beijo deles, pois não? Eles são um casal tão bom...

Ela era mais histérica que outra coisa, não metia medo a ninguém.

Se fossemos por aí a Maria Laurinda também não...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, skizzo disse:

Se fossemos por aí a Maria Laurinda também não...

Mas a Maria Laurinda está noutro nível, nem dá pra comparar... e a Margarida Vila-Nova é muito melhor atriz que a Fernanda Serrano, isso faz diferença (é a minha opinião apenas, escusam de armar barraco).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Mas a Maria Laurinda está noutro nível, nem dá pra comparar... e a Margarida Vila-Nova é muito melhor atriz que a Fernanda Serrano, isso faz diferença (é a minha opinião apenas, escusam de armar barraco).

Opiniões, a Fernanda esteve exímia nessa novela e não esteve muito abaixo da Vila Nova. Aliás ela é uma excelente atriz na minha opinião, e mais uma vez provou-o em A Impostora. Os papéis também importam, tanto que a Serrano teve fantástica em Sedução e a Vila Nova bem fraca.

A maldade da Julia estava na sua obsessão com quem amava a Alice, tanto que primeiro ficou obcecada com o marido dela, e quando a Alice partiu para outra pessoa, deixando o marido para a Julia, a nova obsessão da Julia tornou-se no novo namorado da Alice. Era aí o perigo da Julia, uma psicopata disposta a tudo para nunca deixar a Alice ser feliz. E depois ela não tinha nenhuma qualidade que a redimisse, sim houve alturas em que chegou a ser manipulada mas era ela quem planeava e executava os seus planos maquiavélicos. Nem um pingo de simpatia tinha pelo filho, tanto que no final tentou matá-lo porque se tornou num entrave. Era muito mais perigosa que a Maria Laurinda e que a Luiza.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, skizzo disse:

Opiniões, a Fernanda esteve exímia nessa novela e não esteve muito abaixo da Vila Nova. Aliás ela é uma excelente atriz na minha opinião, e mais uma vez provou-o em A Impostora.

A maldade da Julia estava na sua obsessão com quem amava a Alice, tanto que primeiro ficou obcecada com o marido dela, e quando a Alice partiu para outra pessoa, deixando o marido para a Julia, a nova obsessão da Julia tornou-se no novo namorado da Alice. Era aí o perigo da Julia, uma psicopata disposta a tudo para nunca deixar a Alice ser feliz. E depois ela não tinha nenhuma qualidade que a redimisse, sim houve alturas em que chegou a ser manipulada mas era ela quem planeava e executava os seus planos maquiavélicos. Nem um pingo de simpatia tinha pelo filho, tanto que no final tentou matá-lo porque se tornou num entrave. Era muito mais perigosa que a Maria Laurinda e que a Luiza.

Eu não acho a Fernanda Serrano nada de especial como atriz, acho que já aqui o disse... pra mim é apenas razoável. Brilhou apenas em Sedução, mas qualquer atriz mediana brilha com uma vilã. As boazinhas dela são do mais chatas que pode haver, piores acho que só as da Mariana Monteiro.

A Júlia era uma obcecada pela Alice e uma frustrada, era um bocado chata na minha opinião. Gostei mais da vilã da Dalila Carmo nessa novela.

há 2 minutos, AGUI disse:

Não.

Pois, eu acho que é no episódio 60 e tal se não me engano...

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu não acho a Fernanda Serrano nada de especial como atriz, acho que já aqui o disse... pra mim é apenas razoável. Brilhou apenas em Sedução, mas qualquer atriz mediana brilha com uma vilã. As boazinhas dela são do mais chatas que pode a ver, piores acho que só as da Mariana Monteiro.

A Júlia era uma obcecada pela Alice e uma frustrada, era um bocado chata na minha opinião. Gostei mais da vilã da Dalila Carmo nessa novela.

Lol ok. Viste A Impostora? Mulheres? Amanhecer? Quem dera a Mariana Monteiro...

A Julia pra mim foi fantástica, e ainda me proporcionou várias gargalhadas. Um papel fenomenal.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, skizzo disse:

Lol ok. Viste A Impostora? Mulheres? Amanhecer? Quem dera a Mariana Monteiro...

A Julia pra mim foi fantástica, e ainda me proporcionou várias gargalhadas. Um papel fenomenal.

A Impostora vi alguns eps, já toda a gente sabe a minha opinião sobre essa novela... e sim, a Fernanda estava chata nessa novela como de costume. Mulheres a mesma coisa. Amanhecer não vi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

A Impostora vi alguns eps, já toda a gente sabe a minha opinião sobre essa novela... e sim, a Fernanda estava chata nessa novela como de costume. Mulheres a mesma coisa. Amanhecer não vi.

Lol... pra mim tens é implicância com ela, ta visto. A Fernanda simplesmente arrasou na Impostora, quem disser o contrário simplesmente não sabe o que é ser boa atriz desculpa lá. Muito poucas atrizes consegue fazer um grande papel com a carga dramática que lhes é pedido, e na Impostora não faltaram cenas dessas onde ela esteve a 110%. E em Mulheres esteve fantástica com um papel completamente diferente, super subtil, conseguiu conquistar a simpatia do publico com a sua emoção contida, mágoa, nostalgia. Em Amanhecer nem é preciso dizer nada, arrasou onde tinha que arrasar.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, VascoSantos said:

6º - Antónia Vidal (São José Correia em Santa Bárbara, TVI)

5º - Alice Vidal (Sara Matos em O Beijo do Escorpião, TVI)

4º - Maria Laurinda (Margarida Vila-Nova em Tempo de Viver, TVI)

3º - Sofia Salgado (Maria João Bastos em Mundo Meu, TVI)

2º - Diana Silva (Joana Santos em Laços de Sangue, SIC)

1º - Luíza Alburquerque (Alexandra Lencastre em Ninguém Como Tu, TVI)

Parece que foi o meu top.:O:D As minhas vilãs favoritas!:diablo:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Eu considero a Maria Amélia vilã, podia ser de outra época e ter outros pensamentos, mas não deixa de ser vilã. E foi excelente.

Ana Nave (Madalena) e Susana Arrais (Carmo) também foram muito boas, eu tirava a Catarina Ferreira e a Laura. A Lisa da Mafalda Pinto também era uma excelente vilã, mas super secundária e a própria atriz teve outras vilãs mais principais, punha duas destas no lugar dessas duas.

A Catarina é mais marcante que as vilãs da Ilha dos Amores e por isso merece estar no top. Aliás, Ilha dos Amores não teve vilãs marcantes, mas sim vilões. A mais perigosa era a Vera. Mas o Henrique Medeiros ofuscou as vilãs todas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

A Catarina é mais marcante que as vilãs da Ilha dos Amores e por isso merece estar no top. Aliás, Ilha dos Amores não teve vilãs marcantes, mas sim vilões. A mais perigosa era a Vera. Mas o Henrique Medeiros ofuscou as vilãs todas.

Eu até gostava da personagem Catarina, mas era bastante cliché. Gostei também muito da prestação da Mariana Pacheco, mas penso que não merece estar num top de 10 melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

A Catarina é mais marcante que as vilãs da Ilha dos Amores e por isso merece estar no top. Aliás, Ilha dos Amores não teve vilãs marcantes, mas sim vilões. A mais perigosa era a Vera. Mas o Henrique Medeiros ofuscou as vilãs todas.

Sim, o Henrique foi um grande vilão... foi a primeira novela em que se abordou a sério a violência doméstica, ainda hoje me lembro das coças que a Laureano levava, eu até acho que ela se aleijou nas gravações porque eram cenas muito violentas mesmo. Mas ao contrário das cenas violentas das novelas de hoje em dia, essas cenas da IdA serviam um propósito e abordavam uma temática séria e para alertar a população para esse problema social grave, que para a época era um tabu quase.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, SIM disse:

De todas as personagens da Fernanda Serrano, acho que ela só não esteve bem em Louco Amor e talvez nas primeiras novelas, mas essas eu não vi. Pode não ser a maior atriz deste país, mas é muito profissional algo provado logo num dos seus primeiros papéis em televisão em que com apenas 25 anos interpretou uma lésbica, talvez a primeira da nossa televisão, num tempo em que isso ainda era tabu.

A Marlene de "Os Lobos"? A Sofia Alves rejeitou esse papel! 
A Serrano esteve um pouco fraca nessa novela mas estava a começar e notava-se algum potencial. 

Editado por André Sousa
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...