Jump to content

Vilões e Anti-Heróis na Ficção


Diogo_M

Posts Recomendados

No geral, tal como diz o João, a Diana foi a última grande vilã portuguesa. Nunca mais se viu nada assim. Tal como em novelas. "Laços de Sangue" foi a última que realmente gostei. 

 

Também foi a última novela que realmente gostei. Também adorei "Mundo ao Contrário" e agora "Belmonte", mas deixei de ver as duas por falta de tempo e pelos horários da TVI. Se bem me lembro, "Laços" foi a última novela que vi até ao fim, apesar de não ter acompanhado os primeiros episódios. Cá em casa, todos gostavam (e ainda hoje recordamos) e não perdiamos nenhum episódio!  :wub:  Foi uma grande novela, assim como a Diana que foi uma grande vilã. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Eu, enquanto vilões, acho que a Luíza foi a melhor.

Well, só podes dizer isso se tiveres acompanhado as duas novelas. :P Eu vi as duas e gostei muito mais da Diana, devido essencialmente à sua personalidade louca. 

 

 

Também foi a última novela que realmente gostei. Também adorei "Mundo ao Contrário" e agora "Belmonte", mas deixei de ver as duas por falta de tempo e pelos horários da TVI. Se bem me lembro, "Laços" foi a última novela que vi até ao fim, apesar de não ter acompanhado os primeiros episódios. Cá em casa, todos gostavam (e ainda hoje recordamos) e não perdiamos nenhum episódio!  :wub:  Foi uma grande novela, assim como a Diana que foi uma grande vilã. 

Eu acompanhei "Dancin' Days" ao início e depois revelou-se uma decepção. Tem sido assim com todas. Aconteceu-me com "Destinos Cruzados", com "Mundo ao Contrário" (que apesar de ser boa nunca foi o meu estilo de novela) e com "Sol de Inverno". Até "Belmonte" que todos adoram eu não achei nada de especial. Mas também confesso que não vi grande coisa. 

 

"Laços de Sangue" está a dar novamente no canal Globo da ZON e por isso dá para matar as saudades. Aliás, está numa das melhores fases da novela: a descoberta de que Inês e Diana são irmãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gostei da Diana, talvez deva-se ao facto de gostar de vilãs inteligentes, em vez de vilãs loucas.

Vilãs inteligentes? A Diana era super esperta. Arquitectou um plano desde o início da novela, estava tudo tratado ao pormenor e tens a lata de a chamares de burra? xD Ok, não viste a novela. Não condeno.  :derisive:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vilãs inteligentes? A Diana era super esperta. Arquitectou um plano desde o início da novela, estava tudo tratado ao pormenor e tens a lata de a chamares de burra? xD Ok, não viste a novela. Não condeno.  :derisive:

Sim arquitetou um plano de vingança, e depois como é que ela foi conseguindo executar o plano? Matando toda a gente, o velho, o irmão, a mãe até o cúmplice ela esteve diretamente envolvida na morte dele.

 

Só não percebo porque não matou a Inês, teve tantas oportunidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim arquitetou um plano de vingança, e depois como é que ela foi conseguindo executar o plano? Matando toda a gente, o velho, o irmão, a mãe até o cúmplice ela esteve diretamente envolvida na morte dele.

 

Só não percebo porque não matou a Inês, teve tantas oportunidades.

Ela tentou matar a Inês várias vezes, chegou a raptá-la e até se atirou de um penhasco com ela. Mas a Inês sobreviveu sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas aquela vez que ela a trancou no apartamento por exemplo, aí não tinha como falhar.

 

A Diana foi uma boa vilã, mas dizerem que mete a um canto a Luísa, por amor.

E mete mesmo. LOL. Mas tu tens a tua opinião, tal como eu tenho a minha. ;) Eu disse o que acho justo, apenas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vilãs que eu gostei:

 

Luísa de Ninguém como tu

Maria Laurinda de Tempo de Viver

Sofia de Mundo Meu 

Diana de Laços de Sangue

Salomé de Flor do Mar

 

(não inclui fascínios porque não cheguei a ver a novela, mas toda a gente diz que a vilã foi excelente)

 

A Luisa e a Maria Laurinda são vilãs especiais até porque apesar de não olharem a meios para atingir os fins, elas nunca chegaram a matar nem a querer matar ninguém, elas manipulavam as pessoas para conseguirem o que queriam. Dou mais valor a estas vilãs do que aquelas que matam toda a gente, sinceramente acho que vilão não é sinónimo de matar pessoas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim os melhores vilões das telenovelas da TVI:

 

1º Luísa Albuquerque

2º Maria Laurinda

3º Barbara Martins de Melo

4º Renata Almeida (Fascinios)

Sofia Mundo Meu

Oh, tinha-me esquecido dessa para o meu top 5!!

Bem, sendo assim, o top 5 fica:

 

1º Maria Laurinda

2º Luíza Albuquerque

3º Madalena Girão

4º Sofia Mundo Meu (MJB :wub: )

5º Helena de RS

Desculpem, digam-me onde é que já viram uma cena tão soberba quanto esta, foi, senão a cena, das cenas de novela que mais me marcaram:

https://www.youtube.com/watch?v=IiYaP9y2M-4

Editado por Marta
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Luisa e a Maria Laurinda são vilãs especiais até porque apesar de não olharem a meios para atingir os fins, elas nunca chegaram a matar nem a querer matar ninguém, elas manipulavam as pessoas para conseguirem o que queriam. Dou mais valor a estas vilãs do que aquelas que matam toda a gente, sinceramente acho que vilão não é sinónimo de matar pessoas.

Alguém que me compreenda.  :D

 

É muito mais dificil criar uma vilã assim, do que uma louca que mata tudo e todos, aliás até dá gosto ver uma vilã inteligente, pois os seus esquemas estão sempre a surpreender-nos, e não estão sempre a tentar matar o que já se tornou muito cliché.

 

 

Desculpem, digam-me onde é que já viram uma cena tão soberba quanto esta, foi, senão a cena, das cenas de novela que mais me marcaram:

https://www.youtube.com/watch?v=IiYaP9y2M-4

Sim, essa cena está mesmo demais, eu cheguei a odiar a Maria João Bastos por conta dessa personagem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh, tinha-me esquecido dessa para o meu top 5!!

Bem, sendo assim, o top 5 fica:

 

1º Maria Laurinda

2º Luíza Albuquerque

3º Madalena Girão

4º Sofia Mundo Meu (MJB :wub: )

5º Helena de RS

Desculpem, digam-me onde é que já viram uma cena tão soberba quanto esta, foi, senão a cena, das cenas de novela que mais me marcaram:

https://www.youtube.com/watch?v=IiYaP9y2M-4

Lembro-me dessa cena como se fosse hoje!  :D Até fui ter com a minha mãe porque fiquei cheio de medo.  :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vilãs que eu gostei:

 

Luísa de Ninguém como tu

Maria Laurinda de Tempo de Viver

Sofia de Mundo Meu 

Diana de Laços de Sangue

Salomé de Flor do Mar

 

(não inclui fascínios porque não cheguei a ver a novela, mas toda a gente diz que a vilã foi excelente)

 

A Luisa e a Maria Laurinda são vilãs especiais até porque apesar de não olharem a meios para atingir os fins, elas nunca chegaram a matar nem a querer matar ninguém, elas manipulavam as pessoas para conseguirem o que queriam. Dou mais valor a estas vilãs do que aquelas que matam toda a gente, sinceramente acho que vilão não é sinónimo de matar pessoas.

 

 

Alguém que me compreenda.  :D

 

É muito mais dificil criar uma vilã assim, do que uma louca que mata tudo e todos, aliás até dá gosto ver uma vilã inteligente, pois os seus esquemas estão sempre a surpreender-nos, e não estão sempre a tentar matar o que já se tornou muito cliché.

 

 

Sim, essa cena está mesmo demais, eu cheguei a odiar a Maria João Bastos por conta dessa personagem.

Mas isso tem a ver com os papéis! A Diana não ia manipular a Inês para que ela se suicidasse 

Editado por Hugo3
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top3:

 

1º Luíza Albuquerque

2º Luíza Albuquerque

3º Luíza Albuquerque

 

:happy:

 

Também gostei da Maria Laurinda e do "Tubarão", ambos de Tempo de Viver.

Não o considero propriamente um vilão. É como o Assassino das Vestes Negras, é um personagem incógnito, até que a sua identidade é descoberta, mas nós acabamos por não associar, nestes dois casos, nem o Gonçalo ao Tubarão, nem a Evangelina à Assassina. Ela não se pode considerar uma vilã, visto que foi uma personagem cómica ao longo da novela e não uma vilã ;)

Sim, essa cena está mesmo demais, eu cheguei a odiar a Maria João Bastos por conta dessa personagem.

Espero que o ódio tenha acabado!! ;) Odiar a MJB? Nuncaaaa, impossível <3333333 Maior diva das divas das divas e por aí além :giveheart: :giveheart: :giveheart:

Eu ainda hoje me arrepio a ver essa cena. Jasus, que prodígio de actriz :wub: :wub: :wub: :wub:

Editado por Marta
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...