Jump to content

Vilões e Anti-Heróis na Ficção


Diogo_M

Posts Recomendados

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 1 hora, Forbidden disse:

Pra mim foi, se pra ti não foi é a tua opinião, só tens que respeitar quem acha o contrário.

Escusas de tentar, Barreira + Sara Matos = Escolha nada perfeita para o JDuarte. Nem que tenha sido a melhor vilã de sempre, ele teria sempre algo a apontar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pamsf998 disse:

Escusas de tentar, Barreira + Sara Matos = Escolha nada perfeita para o JDuarte. Nem que tenha sido a melhor vilã de sempre, ele teria sempre algo a apontar.

Mas eu achei a Sara brilhante no papel, agora façam uma lista de maldades da Alice como eu e a Maya fizemos para a Maria Laurinda, principalmente depois de ter sido descoberta.

Editado por JDuarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho a Diana de Laços de Sangue bem melhor. Imparável do ínicio ao fim. Mas eu sou suspeito porque só via "O Beijo do Escorpião" às vezes.

Também adoro a Luíza Albuquerque, a Maria Laurinda e a Júlia de Sedução. A Sofia de "Mundo Meu" também é uma vilã muito boa. Duas pouco recordadas são a Rita de "O Último Beijo" e a Bá de "Baía das Mulheres".

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, JDuarte disse:

Mas eu achei a Sara brilhante no papel, agora façam uma lista de maldades da Alice como eu e a Maya fizemos para a Maria Laurinda, principalmente depois de ter sido descoberta.

-Sabotou o carro da Rita;

-Chantageou e matou o Romão;

-Continuou a fazer a vida negra aos Macieira;

-Tentou matar a Rita no hospital;

A novela também estava quase no fim, não havia muito mais a fazer. Eu não sei se sabes, mas a novela não foi apenas do Barreira. Foi uma parceria entre o Barreira e o João Matos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pamsf998 disse:

-Sabotou o carro da Rita;

-Chantageou e matou o Romão;

-Continuou a fazer a vida negra aos Macieira;

-Tentou matar a Rita no hospital;

A novela também estava quase no fim, não havia muito mais a fazer. Eu não sei se sabes, mas a novela não foi apenas do Barreira. Foi uma parceria entre o Barreira e o João Matos.

O que o @JDuarte secalhar quis dizer é que as maldades da Alice eram muito batidas, quiçá mesmo clichés. :dontknow:

A Maria Laurinda sim foi uma vilã capaz de planear e executar um sem número de esquemas e artimanhas. Era uma personagem que estava constantemente fora da sua zona de conforto, sempre a surpreender o espectador lá em casa. 

Fazem muita falta vilãs como a Maria Laurinda, Luíza Albuquerque, Cristina de 'Alma Gémea', ou Nazare de 'Senhora do Destino'.:|:giveheart:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Maya disse:

O que o @JDuarte secalhar quis dizer é que as maldades da Alice eram muito batidas, quiçá mesmo clichés. :dontknow:

A Maria Laurinda sim foi uma vilã capaz de planear e executar um sem número de esquemas e artimanhas. Era uma personagem que estava constantemente fora da sua zona de conforto, sempre a surpreender o espectador lá em casa. 

Fazem muita falta vilãs como a Maria Laurinda, Luíza Albuquerque, Cristina de 'Alma Gémea', ou Nazare de 'Senhora do Destino'.:|:giveheart:

Exatamente, obrigado por me compreenderes.

E @Pamsf998 sabotar o carro da Rita e tentar mata-la é a mesma coisa, e se vocês acham que a melhor vilã é uma que a meio da novela fez 2 maldades, os vossos critérios estão um pouco lá em baixo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

Exatamente, obrigado por me compreenderes.

E @Pamsf998 sabotar o carro da Rita e tentar mata-la é a mesma coisa, e se vocês acham que a melhor vilã é uma que a meio da novela fez 2 maldades, os vossos critérios estão um pouco lá em baixo.

Podia ter sabotado o carro e ser outra pessoa a usá-lo, que, por acaso, não foi. Mas pronto, não gostaste, é a tua opinião. Respeito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 1 hora, JDuarte disse:

Acho que a Vanda conseguiu ser bem pior que ela.

Sim concordo, embora a Mónica tenha sido mais marcante. Já agora qual foi o final da Vanda? não me lembro.

Assim um top das vilãs mais perigosas dos MCA colocava:

1 - Vanda (MCA 2)

2 - Mónica (MCA 3)

3 - Verónica (MCA 9)

4 - Andreia (MCA 8 )

Não me lembro assim de mais nenhuma que tenha sido mesmo má e perigosa nos MCA. A Rita dos MCA 7 ainda foi um pouco mas depois ficou boazinha.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JDuarte disse:

@LFTV A Maria que tirou a gasolina da mota da Ana e a deixou a morrer no deserto.

Mas ela depois mudou e nos MCA 3 (no pouco tempo que lá esteve) era boazinha.

há 48 minutos, Rafael A. disse:

Eu lembro-me da Rita dos MCA7 a pôr os vidros nos sapatos da Isabel... Eu na altura fiquei chocado!

Eu também. Foi assim a grande maldade dela. Também colocou uma vez uma coisa numa água para a Margarida dormir. Mas depois ficou boazinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Forbidden disse:

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/53eb523d0cf28592bba45c88/1024

Não foi vilã (tinha apenas alguns traços), mas foi uma personagem interessante, bem construida e marcante.

 

Não acho que 'Mulheres' tenha sido uma novela de "vilões", para isso mais valia teres citado a Luísa de 'Santa Bárbara' essa sim uma vilã abominável! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

Não acho que 'Mulheres' tenha sido uma novela de "vilões", para isso mais valia teres citado a Luísa de 'Santa Bárbara' essa sim uma vilã abominável! 

Eu sei mas a Diana a mim marcou-me, já a Luisa pra mim é uma personagem banal e sem grande interesse... a Diana foi uma personagem "real" e humana, já a Luisa é uma personagem muito superficial pro meu gosto. Mas eu sei que a Diana não é vilã, mas visto que não temos tópico sobre anti-heroinas refiro-a aqui :haha:

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JDuarte disse:

Ela não é anti heroína, nem lá perto, mais depressa era a Barbara que se metia no meio do casamento da Mariana e do Guilherme que a Diana.

Um antiheroi pode ter muitos contornos, só o facto dela rebaixar e humilhar as colegas faz dela antiheroina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...