Jump to content

Vilões e Anti-Heróis na Ficção


Diogo_M

Posts Recomendados

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

para mim uma das melhores vilãs de sempre é a Antónia de SB.

há 16 horas, Adriano disse:

Os meus vilões preferidos:

Mulheres:

Luiza Albuquerque 

Margarida de Fascínios

Antónia Vidal

Maria Laurinda

Sofia Salgado

Alice Vidal 

Diana Silva 

Sandra Barata Belo em Rosa Fogo

Lena JP

Homens:

Tomás de Jardins Proibidos o maior vilão de sempre 

O Carlos Belmonte foi bastante maquiavélico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

As vilãs (mulheres) de cada novela:

Ninguém como Tu: Luísa Albuquerque (Alxandra Lencastre), Guida (Sofia Aparicio) e Isabelinha (Liliana Santos)

Mundo Meu: Sofia (Maria João Bastos) e Mafalda (Patricia Candoso)

Dei-te Quase Tudo: Xana (Cristina Camera)

Fala-me de Amor: Sara (Sofia Alves)

Tempo de Viver: Maria Laurinda (Margarida Vila-Nova), Barbara (Dalila Carmo), Lidia (Manuela Couto) e Monica (Benedita Pereira)

Doce Fugitiva: Julia (Inês Castelo Branco) e Natalia (Maria João Luís)

Tu & Eu: Debora (Fernanda Serrano) e Claudia (Sandra Celas)

Ilha dos Amores: Maria Amelia (Elisa Lisboa) Vera (Claudia Vieira), Lisa (Mafalda Pinto), Madalena (Ana Nave), Anabela (Joana Santos), Carmo (Susana Arrais)

Deixa-me Amar: Madalena (Barbara Norton de Matos) e Beatriz (Vera Alves)

Fascinios: Margarida (Alexandra Lencastre), Andreia (Sofia Ribeiro), Renta (Vera Kolodzig) e Carolina (Joana Seixas)

A Outra: Carmo (Andreia Dinis)

Feitiço de Amor: Veronica (Mafalda Pinto)

Olhos nos Olhos: ???

Flor do Mar: Salomé (Paula Lobo Antunes), Petra (Helena Isabel e Rafaela (Teresa Macedo)

Deixa Que te Leve: Filipa (Vera Kolodzig) Marica (Maya Both e Sara (Marisa Perez)

Sentimentos: ???

Meu Amor:  Patrica (Alexandra Lencastre), Estela (Lidia Franco) e Maria (Joana Duarte)

Mar de Paixão: ???

Espirito Indomável: ???

Sedução: Julia (Fernanda Serrano) e Sofia (Dalila Carmo)

Anjo Meu: Joana Rita (Alexandra lencastre) Madalena (Manuela Couto) e Felicidade (Cristina Homem de Melo)

Remedio Santo: Helena (Rita Pereira)

Doce Tentação: Francisca (Sofia Ribeiro)

Louco Amor: Patricia (Sara Prata)

Doida por Ti: Bianca (Vera Kolodzig)

Destinos Cruzados: Laura (Alexandra Lencastre), Barbara (Mariana Monteiro) e Vicky (Andreia Teles)

Belmonte: Sofia (Manuela Couto)

O Beijo do escorpião: Alice (Sara Matos)

Mulheres: Quiteria (Carmen Santos)

Jardins Proibidos: Helena (Maya Both)

A Unica Mulher:  Pilar (Alexandra Lencastre), Mina (Lidia Franco), Daniela (Sara Prata), Sara (Joana de Verona), Ana Maria (Maria Leite) e Vita (Maura Faial)

 

Falta alguém, ou acham que alguém está a mais nestas listas?

Editado por JDuarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JDuarte disse:

As vilãs (mulheres) de cada novela:

A Unica Mulher:  Pilar (Alexandra Lencastre), Mina (Lidia Franco), Daniela (Sara Prata), Sara (Joana de Verona), Mitó (Matilde Melo Breyner) Ana Maria (Maria Leite) Vita (Maura Faial)

 

Falta alguém, ou acham que alguém está a mais nestas listas?

eu não considero a mitó vilã, não é propriamente uma santa, mas acho que não se enquadra. substitui-a pela tânia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joanna disse:

eu não considero a mitó vilã, não é propriamente uma santa, mas acho que não se enquadra. substitui-a pela tânia.

A Tania é completamente secundaria, se vou a meter tudo o que é vilã secundaria não saio do sitio, quanto á Mitó ela foi sim vilã na 1ª temporada, e o resto, o que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, JDuarte disse:

A Tania é completamente secundaria, se vou a meter tudo o que é vilã secundaria não saio do sitio, quanto á Mitó ela foi sim vilã na 1ª temporada, e o resto, o que achas?

há ali muita novela que eu não vi, ou então já não me lembro quem era ou não era vilã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

A Tania é completamente secundaria, se vou a meter tudo o que é vilã secundaria não saio do sitio, quanto á Mitó ela foi sim vilã na 1ª temporada, e o resto, o que achas?

Ela não foi vilã, ela foi destruidora de lares, o que é bem diferente!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, JDuarte disse:

As vilãs (mulheres) de cada novela:

Ninguém como Tu: Luísa Albuquerque (Alxandra Lencastre), Guida (Sofia Aparicio) e Isabelinha (Liliana Santos)

Mundo Meu: Sofia (Maria João Bastos) e Mafalda (Patricia Candoso)

Dei-te Quase Tudo: Xana (Cristina Camera)

Fala-me de Amor: Sara (Sofia Alves)

Tempo de Viver: Maria Laurinda (Margarida Vila-Nova), Barbara (Dalila Carmo), Lidia (Manuela Couto) e Monica (Benedita Pereira)

Doce Fugitiva: Julia (Inês Castelo Branco) e Natalia (Maria João Luís)

Tu & Eu: Debora (Fernanda Serrano) e Claudia (Sandra Celas)

Ilha dos Amores: Maria Amelia (Elisa Lisboa) Vera (Claudia Vieira), Lisa (Mafalda Pinto), Madalena (Ana Nave), Anabela (Joana Santos), Carmo (Susana Arrais)

Deixa-me Amar: Madalena (Barbara Norton de Matos) e Beatriz (Vera Alves)

Fascinios: Margarida (Alexandra Lencastre), Andreia (Sofia Ribeiro), Renta (Vera Kolodzig) e Carolina (Joana Seixas)

A Outra: Carmo (Andreia Dinis)

Feitiço de Amor: Veronica (Mafalda Pinto)

Olhos nos Olhos: ???

Flor do Mar: Salomé (Paula Lobo Antunes), Petra (Helena Isabel e Rafaela (Teresa Macedo)

Deixa Que te Leve: Filipa (Vera Kolodzig) Marica (Maya Both e Sara (Marisa Perez)

Sentimentos: ???

Meu Amor:  Patrica (Alexandra Lencastre), Estela (Lidia Franco) e Maria (Joana Duarte)

Mar de Paixão: ???

Espirito Indomável: ???

Sedução: Julia (Fernanda Serrano) e Sofia (Dalila Carmo)

Anjo Meu: Joana Rita (Alexandra lencastre) Madalena (Manuela Couto) e Felicidade (Cristina Homem de Melo)

Remedio Santo: Helena (Rita Pereira)

Doce Tentação: Francisca (Sofia Ribeiro)

Louco Amor: Patricia (Sara Prata)

Doida por Ti: Bianca (Vera Kolodzig)

Destinos Cruzados: Laura (Alexandra Lencastre), Barbara (Mariana Monteiro) e Vicky (Andreia Teles)

Belmonte: Sofia (Manuela Couto)

O Beijo do escorpião: Alice (Sara Matos)

Mulheres: Quiteria (Carmen Santos)

Jardins Proibidos: Helena (Maya Both)

A Unica Mulher:  Pilar (Alexandra Lencastre), Mina (Lidia Franco), Daniela (Sara Prata), Sara (Joana de Verona), Ana Maria (Maria Leite) e Vita (Maura Faial)

 

Falta alguém, ou acham que alguém está a mais nestas listas?

Em AUM tirava a Daniela e a Ana Maria, não acho que fossem vilãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Em AUM tirava a Daniela e a Ana Maria, não acho que fossem vilãs.

A Ana Maria era uma cobra, até o Santiago ela ajudou a incriminar.

Mas o que eu realmente queria saber era das novelas mais antigas, nomeadamente em Olhos nos Olhos, Espirito Indomavel e Mar de Paixão que não pus nenhumas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, JDuarte disse:

A Ana Maria era uma cobra, até o Santiago ela ajudou a incriminar.

Mas o que eu realmente queria saber era das novelas mais antigas, nomeadamente em Olhos nos Olhos, Espirito Indomavel e Mar de Paixão que não pus nenhumas.

No Mar de Paixão foi a Sónia Brazão, (ela entrou na fase final na novela, era obcecada pelo Samora, inventou que tinha amnésia à comunidade dos pescadores, raptou a maltratou a personagem da Paula Lobo Antunes) no Espírito Indomável o mais aproximado de vilã era Sara Barradas (era mais bitch do que vilã), nos Olhos nos Olhos era para ser a Paula Neves mas aquela personagem andou mais a investigar o que escondia o anexo e fugir do marido para não ser morta, Não fez maldades por aí além. A São José Correia aí também não era flor que se cheirasse mas não chegava a ser vilã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Manú Silva disse:

No Mar de Paixão foi a Sónia Brazão, (ela entrou na fase final na novela, era obcecada pelo Samora, inventou que tinha amnésia à comunidade dos pescadores, raptou a maltratou a personagem da Paula Lobo Antunes) no Espírito Indomável o mais aproximado de vilã era Sara Barradas (era mais bitch do que vilã), nos Olhos nos Olhos era para ser a Paula Neves mas aquela personagem andou mais a investigar o que escondia o anexo e fugir do marido para não ser morta, Não fez maldades por aí além. A São José Correia aí também não era flor que se cheirasse mas não chegava a ser vilã.

Obrigado pela tua ajuda, pois eu da Sara Barradas lembro-me, ela era bitch mas não chegou a ser vilã, até se apaixonou pelo inspetor e não sei quê, concluindo nenhuma dessa teve uma vilã (mulher).

Obrigado pela ajuda, e as outras estão bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JDuarte disse:

Obrigado pela tua ajuda, pois eu da Sara Barradas lembro-me, ela era bitch mas não chegou a ser vilã, até se apaixonou pelo inspetor e não sei quê, concluindo nenhuma dessa teve uma vilã (mulher).

Obrigado pela ajuda, e as outras estão bem?

Sim. não tinham uma vilã principal. 

A Sandra Celas (Cláudia) e Marisa Perez (Sara) eram vilãs? Já não me recordo bem. A Vicky também? Era uma bêbeda maluca mas não a considero vilã.

Acho que se pode considerar a Patrícia Tavares como vilã no Remédio Santo, visto que era ela a Morte. A Dalila Carmo também era considerada vilã na Outra, mas ela era mais amante cúmplice do que outra coisa. A Isabel (Liliana Santos) era ambiciosa mas vilã não era. A Joana Rita também nunca percebi, no inicio era vilã, depois passou a boazinha. Ela era o que chama "um pau de dois bicos". De resto parece-me bem a lista de vilãs.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Manú Silva disse:

Sim. não tinham uma vilã principal. 

A Sandra Celas (Cláudia) e Marisa Perez (Sara) eram vilãs? Já não me recordo bem. A Vicky também? Era uma bêbeda maluca mas não a considero vilã.

Acho que se pode considerar a Patrícia Tavares como vilã no Remédio Santo, visto que era ela a Morte. A Dalila Carmo também era considerada vilã na Outra, mas ela era mais amante cúmplice do que outra coisa. A Isabel (Liliana Santos) era ambiciosa mas vilã não era. A Joana Rita também nunca percebi, no inicio era vilã, depois passou a boazinha. Ela era o que chama "um pau de dois bicos". De resto parece-me bem a lista de vilãs.

 

Eu não vi muito Tu e Eu mas pelo que percebi ela era cúmplice do Alexandre, tanto é que a Simone diz uma frase do género "Só por sua causa é que eu permito mulherzinhas como a Débora e a Claudia na minha casa", e acho que ajudou a tramar o filho da Simone.

A Isabel era podre, era mesmo uma mini Luísa, até ajudou o Antonio a destruir a agência do próprio pai, destruiu o casamento da Paula e ainda tentou dar o golpe no Gabriel.

A Vicky tentou por tudo destruir a carreira da Erica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

A Ana Maria era uma cobra, até o Santiago ela ajudou a incriminar.

Mas o que eu realmente queria saber era das novelas mais antigas, nomeadamente em Olhos nos Olhos, Espirito Indomavel e Mar de Paixão que não pus nenhumas.

A Ana Maria era uma personagem complexa e tinha algum mau caráter, mas não a vejo como vilã. Nem todas as personagem cabem na categoria "bonzinho" ou "vilão". A Luena por exemplo é os dois ao mesmo tempo (pra mim ela é uma anti-heroina, que é outra categoria diferente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, JDuarte disse:

E quanto ao resto, tens mais alguém a acrescentar ou que aches que está a mais.

Talvez a Isadora (Sofia Alves), apesar de flopada, foi vilã. Incriminou a Nanda de roubo, tentou desmascarar constantemente a Laura, fazia a vida negra à Vicky. 

A Sónia (Jéssica Athayde) também era meia vilã. Envolveu-se com o Telmo por interesse, chegando a fazer-se de despercebida quando ele disse que estava a ficar pobre e depois viu que era mentira ficou com ele de novo. Chegou a tirar fotos comprometedoras para chantagear a Isadora. Andou a tentar separar o Moisés da Nanda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...