Jump to content

Vilões e Anti-Heróis na Ficção


Diogo_M

Posts Recomendados

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

11 minutos atrás, Manú Silva disse:

Rogério Samora nas Poderosas

Pedro Lima em Destinos Cruzados

Inês Castel-Branco em Doce Fugitiva

Gonçalo Diniz em Vila Faia - Remake

Mariana Monteiro em Destinos Cruzados

José Fidalgo em Rosa Fogo

 

É o único caso em que não concordo, até porque a Rita Pereira e o Rodrigo Menezes também estiveram péssimos como par romântico. Aquele trio não era grande coisa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, Pamsf998 disse:

Recentemente...

São José Correia em Santa Bárbara (a mulher é demoníaca)

Pedro Carmo em A Única Mulher

Marco D'Almeida em Belmonte

Sara Matos em O Beijo do Escorpião

 

 

Eu ate estou a gostar de ver a Sao em SB

Pedro Carmo de AUM nao tenho nada a dizer ate porque nao vejo a novela

Marco d'Almeida e Sara Matos acho que estiveram perfeitos como viloes nas respetivas novelas

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 27/11/2015, 19:28:46, Nov disse:

Eu ate estou a gostar de ver a Sao em SB

Pedro Carmo de AUM nao tenho nada a dizer ate porque nao vejo a novela

Marco d'Almeida e Sara Matos acho que estiveram perfeitos como viloes nas respetivas novelas

Acho que ele referiu esses com a sua ideia de 'piores' sendo os mais malvados, não exatamente os que menos prestaram em termos de qualidade. Com isso, concordo com o Marco e a São (são o Diabo em pessoa, sem dúvida), mas acho que houve piores que a Alicinha, e tb não posso comentar o Pedro Carmo pois já não vejo AÚM.

Mas adicionando à lista, os gémeos de Olhos Nos Olhos, e talvez a Margarida de Fascínios. Se fosse adicionar vilões da SIC, juntam-se a eles a Diana de LdS, a Patrícia de MS, o Luís de Vingança (RIP Nuno Melo :( ), e provavelmente O vilão mais malvado de uma novela portuguesa de sempre, o Alberto de Vingança.

Quanto a piores de qualidade, tenho de concordar com a lista do Manú Silva, e adiciono a eles:

- Isadora de DC (Apesar da Sofia Alves ter feito o melhor que podia com o papel, papel esse que se em conceito era interessante, em execução era HORRÍVEL. Um desperdício de potencial do caraças);

- Luís Esparteiro em Louco Amor (Mais uma vez o ator não esteve péssimo nem nada, simplesmente o papel não prestava. Não me lembro do nome da personagem, nem quero. Um vilão do mais desinteressante que pode haver).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Johnman disse:

Acho que ele referiu esses com a sua ideia de 'piores' sendo os mais malvados, não exatamente os que menos prestaram em termos de qualidade. Com isso, concordo com o Marco e a São (são o Diabo em pessoa, sem dúvida), mas acho que houve piores que a Alicinha, e tb não posso comentar o Pedro Carmo pois já não vejo AÚM.

Mas adicionando à lista, os gémeos de Olhos Nos Olhos, e talvez a Margarida de Fascínios. Se fosse adicionar vilões da SIC, juntam-se a eles a Diana de LdS, a Patrícia de MS, o Luís de Vingança (RIP Nuno Melo :( ), e provavelmente O vilão mais malvado de uma novela portuguesa de sempre, o Alberto de Vingança.

Quanto a piores de qualidade, tenho de concordar com a lista do Manú Silva, e adiciono a eles:

- Isadora de DC (Apesar da Sofia Alves ter feito o melhor que podia com o papel, papel esse que se em conceito era interessante, em execução era HORRÍVEL. Um desperdício de potencial do caraças);

- Luís Esparteiro em Louco Amor (Mais uma vez o ator não esteve péssimo nem nada, simplesmente o papel não prestava. Não me lembro do nome da personagem, nem quero. Um vilão do mais desinteressante que pode haver).

Sim, eu quis-me referir aos vilões que achei mais malvados, cruéis. Os gémeos eram muito malvados também, tal como a Margarida. O Rafael (Luís Esparteiro) em Louco Amor, era vilão, mas muito sem sal, preferi muito mais o Rodrigo Monteiro Castro em Espírito Indomável. Eu odiava o homem! Outra vilã que não foi nada de especial foi a Francisca Vieira da Silva em DT, mas a história em si também era uma bosta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso eu até gostava da Francisca, ainda que fosse somente pela Sofia Ribeiro que estava sublime no papel. Mas sim, DT foi bosta. Aliás, a maior parte de vocês gosta muito da Sandra Santos, mas eu não a acho nada de especial. A melhor coisa que escreveu foi DQTL. Não amei Espírito Indomável, e Feitiço de Amor e DT eram más. Mas pronto, cada um com a sua.

Voltando ao tópico, se ao princípio hesitei com o 'talvez', agora acho que a Margarida é sem dúvida uma das mais malvadas de sempre, pode até ser a mais malvada da TVI (a Antónia ainda tem que trabalhar para a atingir). Estamos a falar duma mulher que paga à família para se afastar, casa por dinheiro e depois mata o marido, finge-se vítima o tempo todo enquanto a filha é incriminada por si, tenta matar a irmã só porque esta lhe ficou com o homem, e ainda mata a própria filha só para esta se calar. E sei lá eu o que não terá feito mais :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, Johnman disse:

Por acaso eu até gostava da Francisca, ainda que fosse somente pela Sofia Ribeiro que estava sublime no papel. Mas sim, DT foi bosta. Aliás, a maior parte de vocês gosta muito da Sandra Santos, mas eu não a acho nada de especial. A melhor coisa que escreveu foi DQTL. Não amei Espírito Indomável, e Feitiço de Amor e DT eram más. Mas pronto, cada um com a sua.

Voltando ao tópico, se ao princípio hesitei com o 'talvez', agora acho que a Margarida é sem dúvida uma das mais malvadas de sempre, pode até ser a mais malvada da TVI (a Antónia ainda tem que trabalhar para a atingir). Estamos a falar duma mulher que paga à família para se afastar, casa por dinheiro e depois mata o marido, finge-se vítima o tempo todo enquanto a filha é incriminada por si, tenta matar a irmã só porque esta lhe ficou com o homem, e ainda mata a própria filha só para esta se calar. E sei lá eu o que não terá feito mais :D

Atirou -se das escadas para culpar a Ester. Mandou a filha atropela-la para o Oscar mudar o testamento para nome dela. Etc... Mas sim, por acaso gostei mais da Margarida Miranda que a Luiza Albuquerque, apesar de preferir NCT a Fascinios

Editado por Nov
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 30/11/2015, 08:53:18, Johnman disse:

Por acaso eu até gostava da Francisca, ainda que fosse somente pela Sofia Ribeiro que estava sublime no papel. Mas sim, DT foi bosta. Aliás, a maior parte de vocês gosta muito da Sandra Santos, mas eu não a acho nada de especial. A melhor coisa que escreveu foi DQTL. Não amei Espírito Indomável, e Feitiço de Amor e DT eram más. Mas pronto, cada um com a sua.

Voltando ao tópico, se ao princípio hesitei com o 'talvez', agora acho que a Margarida é sem dúvida uma das mais malvadas de sempre, pode até ser a mais malvada da TVI (a Antónia ainda tem que trabalhar para a atingir). Estamos a falar duma mulher que paga à família para se afastar, casa por dinheiro e depois mata o marido, finge-se vítima o tempo todo enquanto a filha é incriminada por si, tenta matar a irmã só porque esta lhe ficou com o homem, e ainda mata a própria filha só para esta se calar. E sei lá eu o que não terá feito mais :D

A Margarida era má de mais, e como a Antonia... gostei muito mais da Luiza Albuquerque e da Maria Laurinda, eram mais complexas e humanas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, joanasantos disse:

Duas que não eram bem vilãs, mas que adorei - Bárbara e Lídia de Tempo de Viver. Os barracos delas eram épicos.:lol:

Tempo de Viver :wub: Amava o trio das barraqueiras: Lidia, Barbara e Maria Laurinda! E depois ainda houve a Antonia na reta final a partir tudo!

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, João Duarte disse:

Não, Anti heroína se há alguma é a Monica, que não é vilã, tem bom fundo, mas pro vezes pode não reconhecer os limites. 

Um anti heroi nao tem que ter bom fundo... um anti heroi pode fazer tudo o que um vilão faz, apenas muda a perspectiva da historia (ou seja, a historia e vista pelos olhos do anti heroi, enquanto que o vilão é quase sempre o antagonista).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 12/1/2015, 1:56:47, João Duarte said:

Não a Antagonista é mesmo a Maria Laurinda, pois antagonista é a que vai contra a protagonista e que tem tanto protagonismo como ela, as outras como são mais secundarias que ela são apenas vilãs.

A Maria Laurinda era a vilã principal. A Bárbara e a Lídia não eram bem vilãs... E não eram assim tão más.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, LFTV disse:

A Maria Laurinda era a vilã principal. A Bárbara e a Lídia não eram bem vilãs... E não eram assim tão más.

Eram umas vilãs levezinhas... eu gostava das 3, e partia-me a rir com a Lidia e a Barbara! Faz falta barracos como os de Tempo de Viver, o Rui Vilhena era mestre nisso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 13/12/2015, 20:02:53, LFTV disse:

A Maria Laurinda era a vilã principal. A Bárbara e a Lídia não eram bem vilãs... E não eram assim tão más.

A Lidia só tentou destruir o casamento da Antonia e do Fausto, levou a Barbara á ruina, roubou a cassete á familia só para estar com o Bruninho, ajudou a Maria Laurinda a acabar com o noivado do Afonso, forjou um assalto, e passava a vida a meter veneno, a Lidia chegava a ser pior que a Sô Dª Laura.

A Barbara, tentou matar a Fatima, fez toda a gente acreditar que o Braulio estava muito doente para acabar com o pedido de casamento do Fernando.

Só coisas boas. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As melhores vilãs portuguesas para mim são:

Ninguém Como Tu(Luisa Albuquerque)-Alexandra Lencastre

Tempo de Viver(Maria Laurinda Amaral)-Margarida Vila Nova

Fascínios(Margarida Ventura)-Alexandra Lencastre

Flor do Mar(Salomé Neto)-Paula Lobo Antunes

Remédio Santo(Helena Borges)-Rita Pereira:wub:

O Beijo do Escorpião(Alice Vidal)-Sara Matos:wub:

Jardins Proibidos(Lena Gomes)-Maya Booth:wub:

Santa Bárbara(Antônia Vidal)-São José Correira

Vila Faia(Luisa Marinhais)-Rita Lello

Laços de Sangue(Diana Silva)-Joana Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...