Jump to content

Vilões e Anti-Heróis na Ficção


Diogo_M

Posts Recomendados

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 2 minutos, BBFF disse:

E o que achas do final da Laurinda e do Bruno? Considera-se castigo ou final feliz?

Eu considero um mini castigo. Se aquilo acontecesse na vida real a Maria Laurinda iria de imediato ter com a mãe pedir perdão. Inicialmente a Fátima recusava, mas a Maria Laurinda jogava dizendo "Então dá-me pelo menos trabalho" e de lágrimas nos olhos. A mãe perdoava passado uns meses a filha subia na vida e acabava como sempre quis acabar. O Bruno talvez tivesse que trabalhar, mas pelo menos acabava com dezenas de preservativos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, SIM disse:

Eu considero um mini castigo. Se aquilo acontecesse na vida real a Maria Laurinda iria de imediato ter com a mãe pedir perdão. Inicialmente a Fátima recusava, mas a Maria Laurinda jogava dizendo "Então dá-me pelo menos trabalho" e de lágrimas nos olhos. A mãe perdoava passado uns meses a filha subia na vida e acabava como sempre quis acabar. O Bruno talvez tivesse que trabalhar, mas pelo menos acabava com dezenas de preservativos.

Eles acabaram a dar um golpe num rico... mais final feliz que isto é dificil, tendo em conta as personagens em questão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, JDuarte disse:

Vocês comem do sono quando vêem novelas não comem? Ela e ele acabaram a dar um golpe num ricaço, por isso sim acabaram bem.

 

há 4 minutos, Forbidden disse:

Eles acabaram a dar um golpe num rico... mais final feliz que isto é dificil, tendo em conta as personagens em questão.

Esqueci-me dessa parte... Mas já me lembro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDuarte disse:

Vocês comem do sono quando vêem novelas não comem? Ela e ele acabaram a dar um golpe num ricaço, por isso sim acabaram bem.

Não, mas a minha memória talvez não seja assim tão boa. Não me lembrei, simplesmente. Mas, de qualquer forma, eles ficaram sem esse dinheiro, portanto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/08/2016 at 07:54, Ivo disse:

@FLP"piada" e "patético" são duas palavras bastante ofensivas quando está em causa a nossa opinião. Muita gente no fórum tem menos de 20 anos e por isso não conhece essas "pérolas" dos anos 90. Falam do que conhecem. Eu próprio tenho 23 anos e a maior parte do que falaste eu não vi, não conheço. Lembro-me vagamente de Porto dos Milagres, já nem me lembro das vilãs nem nada :haha:  só vi e lembro-me da Carlota Joaquina de  "O Quinto dos Infernos" e da Nazaré de "Senhora do Destino", que por sinal já são produtos deste século. Também me lembro vagamente de "Força de um Desejo", mas não me lembro da vilã. Como não vi a maior parte dos produtos da tua lista, OBVIAMENTE que tenho outras vilãs preferidas.

O que foste referir. Adorava essa série e bem que poderia ser reposta pela sic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
há 4 minutos, JDuarte disse:

O perder o estatuto de vilã para os secundários era para ela, aliás até para a mocinha da historia ela vai perder esse estatuto, e eu gostei muito dela ao inicio. (mas eu também sou suspeito gosto pouco de vilões 50/50).

Pois, agora o que não faltam são vilãs assim (A Única Mulher, A Impostora, Ouro Verde). Eu acho que a SIC (regra geral) diaboliza muito as suas vilãs e a TVI (regra geral) santifica muito as suas vilãs. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Pois, agora o que não faltam são vilãs assim (A Única Mulher, A Impostora, Ouro Verde). Eu acho que a SIC (regra geral) diaboliza muito as suas vilãs e a TVI (regra geral) santifica muito as suas vilãs. 

Depende, SB teve uma das piores vilãs da nossa ficcção, 100% diabólica, ela era Lúcifer encanado em carne humana. Depois a Margarida de Fascinios também foi das piores, matou a propria filha...

A Francisca de AM é uma mistura, eu acho que ela tem sim alguma humanidade, ela demonstra medo, ressentimentos, etc, tudo isso devido a falta de amor na sua infância e adolescência.

Coração de Ouro vi pouco, mas a Catarina também me parecia ter alguns traços humanos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Depende, SB teve uma das piores vilãs da nossa ficcção, 100% diabólica, ela era Lúcifer encanado em carne humana. Depois a Margarida de Fascinios também foi das piores, matou a propria filha...

A Francisca de AM é uma mistura, eu acho que ela tem sim alguma humanidade, ela demonstra medo, ressentimentos, etc, tudo isso devido a falta de amor na sua infância e adolescência.

Coração de Ouro vi pouco, mas a Catarina também me parecia ter alguns traços humanos.

Estou a falar atualmente. As da SIC são demasiado más e as da TVI são demasiado boas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Estou a falar atualmente. As da SIC são demasiado más e as da TVI são demasiado boas.

Mas actualmente só temos duas novelas de cada canal pra falar, não acho isso represente as vilãs da SIC/TVI...

Uma coisa que eu noto diferença é na TVI dão oportunidade das vilãs escaparem a Justiça ou de se redimirem no final, enquanto que na SIC não, são sempre castigadas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Mas actualmente só temos duas novelas de cada canal pra falar, não acho isso represente as vilãs da SIC/TVI...

Uma coisa que eu noto diferença é na TVI dão oportunidade das vilãs escaparem a Justiça ou de se redimirem no final, enquanto que na SIC não, são sempre castigadas.

Na TVI também podem acabar loucas :lol: Mas também já reparei nisso. Os vilões da SIC não escapam.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, SIM disse:

Pois, agora o que não faltam são vilãs assim (A Única Mulher, A Impostora, Ouro Verde). Eu acho que a SIC (regra geral) diaboliza muito as suas vilãs e a TVI (regra geral) santifica muito as suas vilãs. 

Pois não gosto de vilãs santificadas, nem de vilãs como a Antonia Vidal ou Mina Albergaria que passam a novela sentadas no escritório a mandarem os capangas fazer tudo, vilã que é vilã vai para o campo de batalha e não precisa de ninguém.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎04‎/‎02‎/‎2017 at 16:23, JDuarte disse:

Pois não gosto de vilãs santificadas, nem de vilãs como a Antonia Vidal ou Mina Albergaria que passam a novela sentadas no escritório a mandarem os capangas fazer tudo, vilã que é vilã vai para o campo de batalha e não precisa de ninguém.

:giveheart:

On ‎04‎/‎02‎/‎2017 at 15:40, SIM disse:

Estou a falar atualmente. As da SIC são demasiado más e as da TVI são demasiado boas.

Mesmo. Infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...