Jump to content

Vilões e Anti-Heróis na Ficção


Diogo_M

Posts Recomendados

Só por isso, já é quase uma adaptação  :rolleyes: Acho piada que comentem as coisas apenas tendo meia dúzia de informações. Sabes a história, viste alguns episódios e consideras parecido a LDS porque são duas irmãs e uma quer vingar-se da outra... hm, tá bem. Quantas vezes não houveram irmãs rivais nas novelas. Foram poucas as protagonistas, mas o que não falta são histórias com irmãos que se odeiam! E eu vi LdS! Acho até a novela da SIC superior a OBDE (agora já não vejo, mas do que vi e tal) e não têm nada a ver uma com a outra. De todo!

Claro que as novelas não são iguais. Eu só disse que a história principal era parecida com uma irmã a vingar-se da outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

A Alice de OBDE faz-me lembrar muito a Diana de Laços de Sangue (história igual...) mas a Diana foi uma vilã muito melhor. Mas gosto da prestação da Sara Matos.

 

Claro que as novelas não são iguais. Eu só disse que a história principal era parecida com uma irmã a vingar-se da outra.

Desculpa? repete lá.

 

 

Para mim acho que a Alice e a Diana estão quase no mesmo patamar, a Diana quando mata, mata, já a Alice tenta matar, se bem que matou o padrasto e de forma indireta a mãe, mas a única coisa inteligente que vi a Diana fazer foi atirar-se das escadas para perder o bebé dar a entender que foi a irmã, e aquela amenesia, já a Alice fez mais do que isso, e a novela ainda não acabou. 

Mas em relação á novela em si, OBDE é bem superior, pois LdS vivia da Diana, não havia nada de mais interessante, já OBDE não vive da Alice, apesar de ela ser a mais interessante, e não vamos cair no ridículo de comparar as protagonistas boazinhas porque uma +e a grande Dalila Carmo, a outra é a nódoa da Diana Chaves.

Editado por João Duarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei Laços de Sangue e vi do início ao fim e sim, têm semelhanças mas no geral O Beijo do Escorpião e LDS não têm rigorosamente nada de parecido. Acho muito injusto avaliares uma novela por teres visto alguns episódios " inclusivamente a estreia" LFTV. Tanto é que para mim, e não vou dizer que minha opinião é provavelmente a da maior parte das pessoas ( como tu fizeste), OBDE é a melhor novela portuguesa atualmente a ser emitida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A excelência da Sara vê-se aí, ela consegue brilhar ao lado da grande Dalila Carmo. A Joana enquanto Diana brilhava ao lado da Diana Chaves :haha:

Mas como disse a cima a Joana é muito boa!!

A Joana Santos também brilhava ao lado da Dalila Carmo se fizessem uma novela juntas. É que és ridículo ao fazeres uma insinuação dessas, só para rebaixares a Joana em relação há Sara Matos.

 

A Joana arrasou nos "Laços de Sangue" de uma forma extraordinária. Ninguém pode negar. E ela não contracenava só com a Diana Chaves. E eu acho a Joana melhor que a Sara. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Joana Santos também brilhava ao lado da Dalila Carmo se fizessem uma novela juntas. É que és ridículo ao fazeres uma insinuação dessas, só para rebaixares a Joana em relação há Sara Matos.

 

A Joana arrasou nos "Laços de Sangue" de uma forma extraordinária. Ninguém pode negar. E ela não contracenava só com a Diana Chaves. E eu acho a Joana melhor que a Sara. 

 

Mas tens que perceber de uma vez por todas que o que tu achas não é verdade absoluta. É tão certo como a verdade do Super, a minha, ou a do papa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo e vi todos os episódios das 2 novelas, e gostei mais de LDS que OBDE, até agora. Também gostei mais da Diana do que da Alice. E lá porque uma vilã é uma serial killer não quer dizer que não seja interesseira, dissimulada, inteligente, que arquitecta planos brilhantes, etc. A Diana foi isso tudo.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo e vi todos os episódios das 2 novelas, e gostei mais de LDS que OBDE, até agora. Também gostei mais da Diana do que da Alice. E lá porque uma vilã é uma serial killer não quer dizer que não seja interesseira, dissimulada, inteligente, que arquitecta planos brilhantes, etc. A Diana foi isso tudo.

 

A Diana, para mim, estragou-se na reta final da novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Vocês gostaram dessa novela? achei uma porcaria...foi o tempo que a Record fazia novelas boas, agora basta fazer 7 pontos de audiência que já ta bom.

E um vilão das novelas da Record que nunca vou esquecer e do Lipe de ''Chamas da Vida''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Luiza Albuquerque dá um bailinho a todas as vilãs aí referidas, a Diana de LdS era mais uma louca que só queria matar, a Luíza era genial, era calculista e inteligente. para além disso a Diana parecia quase uma cópia da Sofia de Mundo Meu e de outras vilãs de novelas anteriores, praticamente todas as vilãs pós-NCT são inspirações na Luíza, se formos a ver, a Luíza era uma mulher de classes baixas que pretendia subir na vida e ficar rica daí casar-se com um homem por interesse e ser capaz de tudo para atingir o seu objectivo que era o dinheiro e o poder, a Alice de OBDE a Maria Laurinda a Margarida de Fascínios a Manuela Couto em Belmonte, a Joana Santos em Mar Salgado...e quase todas as vilãs das novelas portuguesas são movidas por esses meios: dinheiro e poder(seja ele através de heranças, fortunas, casamentos, ameaças...etc) , a Luíza foi a primeira e será sempre a única!! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Carminha (Avenida Brasil)

2. Lívia Marine (Salve Jorge)

3. Aline(Amor á Vida)

4. Teresa Cristina(Fina Estampa)

5. Flora (A Favorita)

6. Melissa Borghini (Além do Tempo)

7. Nazaré Tedesco (Senhora do Destino)

8. Chayene (Cheias de Charme)

9. Fanny (Verdades Secretas)

10. Clara Miranda (Passione)

Paola Oliveira.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...