Jump to content

Vilões e Anti-Heróis na Ficção


Diogo_M

Posts Recomendados

A melhor vilã portuguesa foi a Diana. O percurso dela foi fantástico do inicio ao fim da novela. Em criança teve uma vida boa, mas sempre foi má e invejosa. Depois quando vivia com a Graciete teve uma vida razoável, embora a Graciete fosse boa para ela. Depois quando descobriu que era irmã da Inês, fez tudo para destruir. A Diana chegou a ficar rica, mas depois perdeu tudo. Virou mendiga, teve de se prostituir ( :haha: ). 

Isto para não falarmos das pessoas que matou, de quando bateu na própria mãe, quando metia veneno nas bebidas e dava à mãe adoptiva a Graciete, de quando raptou a Inês, quando matou o avô do João e o pai dele também, quando se atirou das escadas grávida, quando se atirou do precipício com a Inês e depois fingiu que tinha amnésia. E quando abandonou a filha da Marisa sozinha num jardim ( :haha: ). E no fim teve o pior final de todos foi enterrada viva. Ela era completamente louca. A Joana Santos arrasava em todas as cenas, e até entrar nesta novela ela era quase desconhecida do público.


A Diana é quase como fosse a nossa Nazaré Tedesco portuguesa, pelos motivos acima referidos. As duas eram completamente loucas mas as duas tinham piada. Mas eram completamente cruéis.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

A Nazaré era muito mais humana que a Diana. A Diana não tinha um pingo de caridade :haha: A Nazaré fazia o mal pelo amor que tinha à filha. Mas eu consigo gostar de vilas serial killers, e a Diana foi sem dúvida fantástica.

 

De resto, o meu top é sem duvida composto pelas vilãs do Vilhena, Maria Laurinda, Julia, Luiza, Lidia e Bárbara. A Júlia é a mais subestimada, merecia mais amor. Fazia uma excelente dupla com a Sofia desbocada. É por isso que a tenho na minha assinatura, a consolar a "melhor amiga" enquanto olha para as unhas, que tinha acabado de ser expulsa de casa porque ela chibou-se ao marido dela :haha:

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também adoro as vilãs do Vilhena eram o máximo. Também acho que as pessoas deviam gostar mais da Júlia, fartava-me de rir com ela.

 

Eu adoro a relação de mãe e filha da Nazaré e da Isabel. Adoro o amor que a Isabel sente por aquela mulher. Eu acho que a Isabel foi a única pessoa que gostou de verdade da Nazaré. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Para mim um grandr vilao é muito mais que isso, e para além disso essas situaçoes so acontecem esporadicamente, quando deveria sim de haver muitos esquemas e coisas a acontecer!!

É só a minha opinião, mas acho a Alice e o Romão dos melhores vilões de sempre das novelas portuguesas. E ainda junto o Carlos de Belmonte.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, cala-te, claro que vais ver  :cool:

Esta não vou ver de certeza.

 

 

É só a minha opinião, mas acho a Alice e o Romão dos melhores vilões de sempre das novelas portuguesas. E ainda junto o Carlos de Belmonte.

É que nem compares, o Carlos quando mata, mata.

 

E o Romão é só ameaça, só ameaça, mas sim é mauzinho, mas nada que se compare a Tempo de Viver por exemplo onde havia vilões por todo lado, quando a Maria Laura estava parada a Lídia ou a Barbara estavam a fazer alguma. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só a minha opinião, mas acho a Alice e o Romão dos melhores vilões de sempre das novelas portuguesas. E ainda junto o Carlos de Belmonte.

Concordo. O Romão e o Carlos são muito provavelmente os melhores vilões. Não é costume ver homens a serem bons vilões. Geralmente, são só maus que batem nas mulheres e coisas assim. As vilãs costumam ser mais inteligente e calculistas, mas estes dois fogem à regra, especialmente o Carlos. Já a Alice é só das melhores vilãs de sempre. Comparo-a à Maria Laurinda. E sem dúvida é a melhor vilã do António Barreira. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo. O Romão e o Carlos são muito provavelmente os melhores vilões. Não é costume ver homens a serem bons vilões. Geralmente, são só maus que batem nas mulheres e coisas assim. As vilãs costumam ser mais inteligente e calculistas, mas estes dois fogem à regra, especialmente o Carlos. Já a Alice é só das melhores vilãs de sempre. Comparo-a à Maria Laurinda. E sem dúvida é a melhor vilã do António Barreira.

Eu não gosto do Romão com vilão, já o Carlos 5*.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a melhor do Barreira, mas nada que se compare á Maria Laura, por amor, essa fingiu-se de morta para voltar para casa, vendeu o próprio filho, gerou-o por dinheiro mesmo ele podendo ser deficiente, enganou a mãe, fez com que ela fosse presa, montou uma das melhores armadilhas que eu já vi á Raquel (a cena das cassetes), fez a Raquel ser expulsa de casa contando do namoro com o Gonçalo, fez com que os MM não dessem o dinheiro da Raquel, drogou a avó, comprou uma arma para incriminar a amiga da mãe para ela ser expulsa  lá de casa, acabou com o noivado do Afonso, virou a Daniela contra a Beatriz, já para não falar que era uma cínica e manipuladora nata, nunca percisou de matar ou tentar para tirar os seus inimigos do caminho

 

A Alice a coisa mais inteligente que a vi a fazer foi destruir o site do shooping, enganar a irmã, montar uma armadilha para mãe morrer.

 

A Alice ainda se vai tornar uma Barbara com esta historia do filho.

Editado por João Duarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a melhor do Barreira, mas nada que se compare á Maria Laura, por amor, essa fingiu-se de morta para voltar para casa, vendeu o próprio filho, gerou-o por dinheiro mesmo ele podendo ser deficiente, enganou a mãe, fez com que ela fosse presa, montou uma das melhores armadilhas que eu já vi á Raquel (a cena das cassetes), fez a Raquel ser expulsa de casa contando do namoro com o Gonçalo, fez com que os MM não dessem o dinheiro da Raquel, drogou a avó, comprou uma arma para incriminar a amiga da mãe para ela ser expulsa  lá de casa, acabou com o noivado do Afonso, virou a Daniela contra a Beatriz, já para não falar que era uma cínica e manipuladora nata, nunca percisou de matar ou tentar para tirar os seus inimigos do caminho

 

A Alice a coisa mais inteligente que a vi a fazer foi destruir o site do shooping, enganar a irmã, montar uma armadilha para mãe morrer.

 

A Alice ainda se vai tornar uma Barbara com esta historia do filho.

Que Bárbara?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a melhor do Barreira, mas nada que se compare á Maria Laura, por amor, essa fingiu-se de morta para voltar para casa, vendeu o próprio filho, gerou-o por dinheiro mesmo ele podendo ser deficiente, enganou a mãe, fez com que ela fosse presa, montou uma das melhores armadilhas que eu já vi á Raquel (a cena das cassetes), fez a Raquel ser expulsa de casa contando do namoro com o Gonçalo, fez com que os MM não dessem o dinheiro da Raquel, drogou a avó, comprou uma arma para incriminar a amiga da mãe para ela ser expulsa  lá de casa, acabou com o noivado do Afonso, virou a Daniela contra a Beatriz, já para não falar que era uma cínica e manipuladora nata, nunca percisou de matar ou tentar para tirar os seus inimigos do caminho

Pois, talvez tenhas razão. Não há nada que se compare à Laura. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor vilã do Barreira foi a Margarida de Fascínios mas de longe. Também gostei da vilã da Lídia Franco em Meu Amor.

 

A Alice de OBDE faz-me lembrar muito a Diana de Laços de Sangue (história igual...) mas a Diana foi uma vilã muito melhor. Mas gosto da prestação da Sara Matos.

 

De vilões homens destaco o Eduardo de Podia Acabar o Mundo, o Henrique Medeiros de Ilha dos Amores e o José da Maia de Rosa Fogo. Sem duvida os mais perigosos. Não gosto do Romão de OBDE e sei pouco sobre o Carlos de Belmonte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o João.

Boas vilãs são aquelas que arquitectam planos inteligentes e diabólicos e que atacam à socapa sem (quase) ninguém que se aperceba.

E que não precisam de recorrer aos assassinatos para tudo. A não ser que tenham um motivo plausível e forte. Agora matar aquela pessoa só porque sim ou porque apeteceu é descabido.

Com isto, acho a Alice uma ótima vilã. As outras não me pronuncio porque não vi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho a Alice a melhor vilã do Barreira. É impossível que alguém não se ria com as caras dela, com o seu cinismo, com aquelas bocas e com o desdém com que ela enfrenta quase toda a gente.Já para não falar que é daquelas vilãs que nos faz duvidar se queremos que ela falhe ou se queremos que ela vença tudo e todos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opiniões. Eu preferi a Margarida de Fascínios, e para mim foi a melhor vilã do Barreira. Mas actualmente não gosto das novelas dele. Só gostei de Fascínios, Meu Amor e Remédio Santo. A partir dai foi sempre a descer, se bem que OBDE é melhor que Destinos Cruzados (como qualquer outra novela do planeta).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alice de OBDE faz-me lembrar muito a Diana de Laços de Sangue (história igual...) mas a Diana foi uma vilã muito melhor. Mas gosto da prestação da Sara Matos.

Tu não vês SDI? :dontknow: 

Eu vi LDS quando deu no Cabo à pouco tempo, e até gostei da novela no geral, mas acho que a Diana e a Alice são muito diferentes mesmo, e LDS e OBDE ainda mais.

Quanto às vilãs acho a Alice bem superior, desde a interpretação (a Joana também é muito boa, mas a Sara é a Sara) à personagem em si. 

 

A Alice, o Romão (OBDE), o Carlos (B) e a Luiza (NCT) são para mim os grandes vilões da história da nossa ficção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu não vês SDI? :dontknow:

Eu vi LDS quando deu no Cabo à pouco tempo, e até gostei da novela no geral, mas acho que a Diana e a Alice são muito diferentes mesmo, e LDS e OBDE ainda mais.

Quanto às vilãs acho a Alice bem superior, desde a interpretação (a Joana também é muito boa, mas a Sara é a Sara) à personagem em si. 

 

A Alice, o Romão (OBDE), o Carlos (B) e a Luiza (NCT) são para mim os grandes vilões da história da nossa ficção!

Sim vejo SDI mas já vi algumas vezes OBDE, inclusive a estreia, e  história é muito parecida. É uma irmã que se quer vingar de outra.

 

E a Joana Santos é muito melhor que a Sara Matos. A Sara Matos não está mal. A Diana é muito superior à Alice, e a interpretação da Joana nem se compara foi muito melhor, 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim vejo SDI mas já vi algumas vezes OBDE, inclusive a estreia, e  história é muito parecida. É uma irmã que se quer vingar de outra.

 

E a Joana Santos é muito melhor que a Sara Matos. A Sara Matos não está mal. A Diana é muito superior à Alice, e a interpretação da Joana nem se compara foi muito melhor, 

Tu viste algumas vezes OBDE, eu vejo sempre, e vi todos os episódios de LDS na Globo. 

A Joana é boa, mas a Sara é de longe melhor e ainda é nova... Queres que te diga qual foi o truque para o alarido todo à volta da Joana e da Diana? Simples! A outra protagonista era a Diana Chaves! Ao lado dela até o Martim de OBDE brilhava, ele é um flop tremendo. 

E OBDE e LDS são completamente diferentes. A única semelhança é as protagonistas de ambas terem o mesmo grau de parentesco, porque de resto é tudo completamente diferente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu viste algumas vezes OBDE, eu vejo sempre, e vi todos os episódios de LDS na Globo. 

A Joana é boa, mas a Sara é de longe melhor e ainda é nova... Queres que te diga qual foi o truque para o alarido todo à volta da Joana e da Diana? Simples! A outra protagonista era a Diana Chaves! Ao lado dela até o Martim de OBDE brilhava, ele é um flop tremendo. 

E OBDE e LDS são completamente diferentes. A única semelhança é as protagonistas de ambas terem o mesmo grau de parentesco, porque de resto é tudo completamente diferente!

Isso é a tua opinião. Para mim, e aposto que para a maioria das pessoas, a Joana Santos e a Diana são melhores que a Sara Matos e a Alice.

E Laços de Sangue é muito melhor que O Beijo do Escorpião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim vejo SDI mas já vi algumas vezes OBDE, inclusive a estreia, e  história é muito parecida. É uma irmã que se quer vingar de outra. 

 

Só por isso, já é quase uma adaptação  :rolleyes: Acho piada que comentem as coisas apenas tendo meia dúzia de informações. Sabes a história, viste alguns episódios e consideras parecido a LDS porque são duas irmãs e uma quer vingar-se da outra... hm, tá bem. Quantas vezes não houveram irmãs rivais nas novelas. Foram poucas as protagonistas, mas o que não falta são histórias com irmãos que se odeiam! E eu vi LdS! Acho até a novela da SIC superior a OBDE (agora já não vejo, mas do que vi e tal) e não têm nada a ver uma com a outra. De todo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...