Jump to content

Revistas sobre Televisão

Recommended Posts

Capa da da Notícias TV de dezembro de 2010 sobre a transferência da Júlia Pinheiro da TVI para a SIC.

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

• Like 2
  • 3 weeks later...
  • Replies 311
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Lá vai mais outra! Esta fez a semana passada 27 (um número que adoro) anos, coincidindo com o 28º aniversário da SIC. 

Uma capa por dia! Nem sabe o bem que lhe fazia! Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Viajamos agora até março de 1993 quando a TVMais levava um mês nas bancas. A capa foi dedicada a Margarida Marante no seu refúgio no Alentejo. Destaque ainda para "TV São Bento" (demorou uns bons anos para vir a AR TV) e o erotismo na TV (o já falado neste fórum Água na Boca).

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.   E isto é a realidade da comunicação social portuguesa... mas que raio de notícia feita de forma tão estúpida!  Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. /emoticons/ATV_sleep.png">

Sabiam que antes da TV7 Dias e depois da TV Top, houve outra revista de televisão que fez concorrência à TV Guia? Trata-se da Telestar, que foi lançada em Novembro de 1985 e começou por ser dirigida pelo José Eduardo Moniz (que pouco tempo antes assumiu o cargo de director de informação da Radiotelevisão Portuguesa) e era detida pela Lusomedia.

Hoje fui a biblioteca ver e recolher as edições de 1985 e 1986 e vi que a edição mais recente era a de 8 de Dezembro, será que foi a última edição da revista?

Edit:Fui ver ao livro da RTP 50 anos e confirma que acabou em finais de 1986!

Edited by Vascof2001
  • Like 1
  • Shock 2
há 30 minutos, DoAudiovisual disse:

Expliquem-me como se eu fosse muito burro. 

Como é que promoção de prostituição é notícia? 

O que é que isso tem a ver com este tópico??:confusa_cristina:

• LOL 3
há 3 minutos, DoAudiovisual disse:

Que eu saiba, a TV7 dias é uma revista de televisão. 

https://www.atelevisao.com/tvi/andreia-leal-casa-dos-segredos-saco/

Por isso acho que tem a ver. 

Oh migx, tens de dar um link, uma foto para saber do que falas. Aqui não somos brux@s. E depois se fosse só esse exemplo. As revistas que têm TV no nome há muito que não falam de tv...

• Thanks 1
On 12/04/2021 at 19:42, Vascof2001 disse:

Sabiam que antes da TV7 Dias e depois da TV Top, houve outra revista de televisão que fez concorrência à TV Guia? Trata-se da Telestar, que foi lançada em Novembro de 1985 e começou por ser dirigida pelo José Eduardo Moniz (que pouco tempo antes assumiu o cargo de director de informação da Radiotelevisão Portuguesa) e era detida pela Lusomedia.

Hoje fui a biblioteca ver e recolher as edições de 1985 e 1986 e vi que a edição mais recente era a de 8 de Dezembro, será que foi a última edição da revista?

Edit:Fui ver ao livro da RTP 50 anos e confirma que acabou em finais de 1986!

Tenho um livro de tamanho pequeno chamado "Biblía dos anos 80" lançado em 2010... e na rúbrica de bancas de jornais e revistas, o nome "Telestar" consta entre as revistas que já não existem...

On 17/04/2021 at 15:47, LAboy 456 disse:

Tenho um livro de tamanho pequeno chamado "Biblía dos anos 80" lançado em 2010... e na rúbrica de bancas de jornais e revistas, o nome "Telestar" consta entre as revistas que já não existem...

Aqui está a passagem do livro que referi:

Hidden Content

• Thanks 1
há 3 horas, LAboy 456 disse:

Aqui está a passagem do livro que referi:

Hidden Content

De todos os títulos finados mencionados ali só O Independente, A Capital, o Semanário e O Comércio do Porto sobreviveram aos anos 2000. Nenhuma delas era uma revista.

• 2 weeks later...
há 14 minutos, thass_hot disse:

Não foi preciso o carteiro tocar duas vezes. Nem sei por onde começar!

Hidden Content

O maná das Revistas da Gente abriu-se. Viva o coleccionismo!

• Like 2