Jump to content

Revistas sobre Televisão


_Daniel_

Posts Recomendados

Falemos sobre imprensa dedicada à tv. Aqui vamos falar das publicações que mais gostamos ou que odiamos e porquê, debater capas, reportagens, entrevistas e informações em primeira mão.

 

Para começar, coloco aqui a capa da Notícias TV (suplemento do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias) de amanhã:

 

557294_441540602553865_1789053628_n.jpg

 

Uma grande reportagem especial (de 16 páginas) sobre a questão do momento: o futuro da RTP. Um trabalho jornalístico que não posso deixar de ler. Também fiquei curioso à cerca da outra reportagem à cerca do corte de exclusividade dos atores da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa é a minha revista televisiva preferida! :) Todas as semanas trás-nos uma entrevista excelente com uma personalidade da TV e imensas novidades (sempre confirmadas, e não boatos) sobre os nossos canais generalistas. Para além de esmiuçar audiências, coisa que outras revistas nunca pensaram em fazer.

Ultimamente as consideradas "revistas de TV" têm mudado muito e deviam alterar o seu nome para "revistas de mexiricar as vidas dos famosos". TV7Dias é o exemplo mais repugnante dos limites a que se pode chegar para inventar e, sobretudo, vender mais nas bancas. Aliás, nem sei como ainda há pessoas capazes de as comprar! Nem mesmo com processos em tribunal esta revista se "cala" e começa a perceber que age mal. Se as revistas tivessem vida, esta desconheceria uma simples palavra como é o «carácter»!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e chama à atenção, uma vez que é uma reista sobre Tv, a relacionar temas da ficção com a realidade, a bipolaridade, relativo À novela Dancin' Days

eu gosto de ler:

Noticias Tv

Tv Mais

Tv Guia

Telenovelas

não gosto nada de:

Flash

Mariana

Tv7 Dias

e todas as outras do estilo Flash e Caras que só falam da vida dos que "se fazem" ricos, os famosos da elite...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que nao seja postada qualquer coisa sobre a Tv(?) 7 Dias, pois essa revista nao tem nada, nadinha de tv.

Notícias TV :cool: um bom exemplo

e chama à atenção, uma vez que é uma reista sobre Tv, a relacionar temas da ficção com a realidade, a bipolaridade, relativo À novela Dancin' Days

eu gosto de ler:

Noticias Tv

Tv Mais

Tv Guia

Telenovelas

não gosto nada de:

Flash

Mariana

Tv7 Dias

e todas as outras do estilo Flash e Caras que só falam da vida dos que "se fazem" ricos, os famosos da elite...

Essas sao de sociedade :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo! Esta é, na minha opinião, a melhor revista de tv de Portugal, não só pelo simples facto de não entrar na onda de mexericos e de mentiras para vender mais, como a maioria, senão todas as revistas de "tv" no nosso país, como também dá a ler aos seus leitores bons trabalhos jornalísticos, como reportagens de temas interessantes que estão ou não na ordem do dia, como a da edição de amanhã sobre a RTP, entrevistas interessantes e que dão gosto de ler. As notícias em primeira mão são sempre verdadeiras e não baseadas em boatos. Tem também boas rubricas, como aquela que põe dois profissionais da televisão a entrevistarem-se um ao outro com poucos perguntas ou aquela em que Nuno Azinheira e Joel Neto esmiúçam um programa.

e chama à atenção, uma vez que é uma reista sobre Tv, a relacionar temas da ficção com a realidade, a bipolaridade, relativo À novela Dancin' Days

Esse também é um ponto positivo da revista. E isso acontece em todas as edições, uma vez que, todas as semanas, dois jornalistas de canais diferentes escrevem uma crónica à cerca de um tema que esteja na ordem do dia, das várias áreas de informação.

Enfim, esta é uma revista fantástica! :D

Espero bem que nao seja postada qualquer coisa sobre a Tv(?) 7 Dias, pois essa revista nao tem nada, nadinha de tv.

Pois, mas vou tentar colocar aqui, pelo menos, as capas de todas ou quase todas as revistas que falam sobre tv ou que dizem que falam de tv. E para tentar que este tópico esteja ativo e atualizado, conto com a vossa ajuda não só para opinarem mas para colocarem as capas de revistas que eu me tenha esquecido de colocar... :D;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compro essa revista todas as sextas-feiras desde à umas semanas para cá. Gosto bastante! Na minha opinião tem um jornalismo cuidado e é muito bem organizada.

Destaco as entrevistas que fazem (alguém já referiu isso aqui), as audiências são dividas em horários o que é excelente acompanhadas de uma pequena análise. Adoro as colunas com crónicas de algumas figuras conhecidas, entre elas, a Fátima Lopes que por vezes escreve sobre assuntos interessantes do dia-a-dia, do Mário Augusto critico de cinema que nos fala das duas experiências fora de Portugal nos festivais de cinema, conversas com actrizes de Hollywood etc. A programação da semana seguinte também é muito interessante onde dão destaque em algumas páginas de séries e filmes (incluindo as horas e o canal onde vai ser emitidos) e os resumos das principais novelas das generalistas.

Para não falar dos exclusivos que costumam ter. Uma revista promissora que está agora a ter reconhecimento.

Quem não compra aconselho vivamente. Eu agora não perco uma edição :)

(Já agora, bom tópico D_TV)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei muito curioso também. Tenho um palpite que seja algo do SS3, mas não tenho a certeza.

Eu pensei nisso, mas se fosse à cerca do SS3 o fundo da imagem não deveria de ser cor-de-rosa?! Ou isso seria previsível demais?! Não será à cerca de um novo canal?! Fiquei curioso, mas mais cedo ou mais tarde tudo se sabe...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensei nisso, mas se fosse à cerca do SS3 o fundo da imagem não deveria de ser cor-de-rosa?! Ou isso seria previsível demais?! Não será à cerca de um novo canal?! Fiquei curioso, mas mais cedo ou mais tarde tudo se sabe...

É estranho para quem não viu vou tentar fazer aqui:

"E OU

D DO MO

SA A CI O

HÁ NO"

Mais cedo ou mais tarde tudo se sabe. TVI (logotipo)

É este o anuncio quem quer tentar adivinhar? lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

318484_10152061187570276_1027970071_n.jpg

Será verdade? Mas o que me irrita nisto, é que as fãs da Fanny não acreditam nas revistas quando se fala nela, mas neste caso acreditam, como se pode comprovar aqui - http://casadossegredostvi.blogspot.pt/2012/09/joao-mota-desmascarado-joao-mota-nao.html#comment-form e ainda têm a lata de ofender a Mariana Monteiro (como já vi), mas não gostam nada que se diga mal da Fanny (grandes sonsas).
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É estranho para quem não viu vou tentar fazer aqui:

"E OU

D DO MO

SA A CI O

HÁ NO"

Mais cedo ou mais tarde tudo se sabe. TVI (logotipo)

É este o anuncio quem quer tentar adivinhar? lol

O significado dessa publicidade é para o SS3 da TVI, e está aí um possível segredo: sou dado como desaparecido há anos (acho que está certo) :D

Com finais e tudo!

Desconfio desses finais! A história só termina em meados de Março de 2013 e até lá vai acontecer muita reviravolta na novela, como o autor já disse. E são finais que qualquer um de nós adivinha: parzinho principal feliz, mãe e filha juntas, etc..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...