Jump to content

Revistas sobre Televisão


_Daniel_

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Sabiam que antes da TV7 Dias e depois da TV Top, houve outra revista de televisão que fez concorrência à TV Guia? Trata-se da Telestar, que foi lançada em Novembro de 1985 e começou por ser dirigida pelo José Eduardo Moniz (que pouco tempo antes assumiu o cargo de director de informação da Radiotelevisão Portuguesa) e era detida pela Lusomedia.

Hoje fui a biblioteca ver e recolher as edições de 1985 e 1986 e vi que a edição mais recente era a de 8 de Dezembro, será que foi a última edição da revista?

Edit:Fui ver ao livro da RTP 50 anos e confirma que acabou em finais de 1986!

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DoAudiovisual disse:

Que eu saiba, a TV7 dias é uma revista de televisão. 

https://www.atelevisao.com/tvi/andreia-leal-casa-dos-segredos-saco/

Por isso acho que tem a ver. 

Oh migx, tens de dar um link, uma foto para saber do que falas. Aqui não somos brux@s. E depois se fosse só esse exemplo. As revistas que têm TV no nome há muito que não falam de tv...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/04/2021 at 19:42, Vascof2001 disse:

Sabiam que antes da TV7 Dias e depois da TV Top, houve outra revista de televisão que fez concorrência à TV Guia? Trata-se da Telestar, que foi lançada em Novembro de 1985 e começou por ser dirigida pelo José Eduardo Moniz (que pouco tempo antes assumiu o cargo de director de informação da Radiotelevisão Portuguesa) e era detida pela Lusomedia.

Hoje fui a biblioteca ver e recolher as edições de 1985 e 1986 e vi que a edição mais recente era a de 8 de Dezembro, será que foi a última edição da revista?

Edit:Fui ver ao livro da RTP 50 anos e confirma que acabou em finais de 1986!

Tenho um livro de tamanho pequeno chamado "Biblía dos anos 80" lançado em 2010... e na rúbrica de bancas de jornais e revistas, o nome "Telestar" consta entre as revistas que já não existem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/04/2021 at 15:47, LAboy 456 disse:

Tenho um livro de tamanho pequeno chamado "Biblía dos anos 80" lançado em 2010... e na rúbrica de bancas de jornais e revistas, o nome "Telestar" consta entre as revistas que já não existem...

Aqui está a passagem do livro que referi:

portugalrevistasanos80.png

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

Hoje comprei uma revista (tvmais) e só tenho pena disto. Eu lembro-me que há dez anos esta revista era 1,25€ e tinha o dobro das páginas. Agora é 2,10€ e tem tipo quinze páginas. Cho-cado. Ainda este fds estive na livraria sá da costa, a ler revistas do ano 2000/2001 sobre tv, e eram calhamaços semanais. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maria Patiño disse:

Hoje comprei uma revista (tvmais) e só tenho pena disto. Eu lembro-me que há dez anos esta revista era 1,25€ e tinha o dobro das páginas. Agora é 2,10€ e tem tipo quinze páginas. Cho-cado. Ainda este fds estive na livraria sá da costa, a ler revistas do ano 2000/2001 sobre tv, e eram calhamaços semanais. 

Antes tinham muitas páginas mesmo. A TV7 Dias chegou a ter quase 200 páginas. A TV Guia e a TV Mais também tinham muitas páginas. 

Agora com o preço a que está o papel e o facto de venderem muito menos do que antes, faz com que tenham muito menos páginas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Maria Patiño said:

Hoje comprei uma revista (tvmais) e só tenho pena disto. Eu lembro-me que há dez anos esta revista era 1,25€ e tinha o dobro das páginas. Agora é 2,10€ e tem tipo quinze páginas. Cho-cado. Ainda este fds estive na livraria sá da costa, a ler revistas do ano 2000/2001 sobre tv, e eram calhamaços semanais. 

Acho que ainda é mais um bocado que 15 páginas, mas já é muito menos que há uns anos e nem é preciso recuar tanto, a redução veio durante o covid e desde aí pouco aumentaram.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Acho que ainda é mais um bocado que 15 páginas, mas já é muito menos que há uns anos e nem é preciso recuar tanto, a redução veio durante o covid e desde aí pouco aumentaram.

Eu lembro-me da tv7 dias há uns 8 anos a lamentar que teria de aumentar o preço da revista para manter o número de páginas. Afinal, todas as revistas reduziram o numero de páginas e aumentaram drasticamente o preço. Mesmo assim não faço ideia como é que se consegue pagar salários decentes a estes jornalistas. Devem receber o salário mínimo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/10/2022 at 23:01, Fernando disse:
On 19/10/2022 at 16:18, Maria Patiño disse:

Hoje comprei uma revista (tvmais) e só tenho pena disto. Eu lembro-me que há dez anos esta revista era 1,25€ e tinha o dobro das páginas. Agora é 2,10€ e tem tipo quinze páginas. Cho-cado. Ainda este fds estive na livraria sá da costa, a ler revistas do ano 2000/2001 sobre tv, e eram calhamaços semanais. 

Acho que ainda é mais um bocado que 15 páginas, mas já é muito menos que há uns anos e nem é preciso recuar tanto, a redução veio durante o covid e desde aí pouco aumentaram.

Nunca gostei da TVMais. E raramente compro uma revista atualmente, devido ao preço. Vejo tudo aqui no aTV e outros sites concorrentes.

Aliás, compraste logo a mais "cara"... A TV7 Dias e a TV Guia custam menos 10 cêntimos...

Editado por TV1_22
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TV1_22 disse:

Nunca gostei da TVMais. E raramente compro uma revista atualmente, devido ao preço. Vejo tudo aqui no aTV e outros sites concorrentes.

Aliás, compraste logo a mais "cara"... A TV7 Dias e a TV Guia custam menos 10 cêntimos...

A TV Mais é a pior, tem menos páginas e poucas páginas dedicadas à programação. 

A TV Guia é muito sensacionalista, mas por vezes ainda trás novidades sobre a TV interessantes.

Gosto da TV 7 Dias, é pena agora ter menos páginas. Com alguns ajustes podia tornar-se numa revista melhor como antes.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, D91 disse:

A TV Mais é a pior, tem menos páginas e poucas páginas dedicadas à programação. 

A TV Guia é muito sensacionalista, mas por vezes ainda trás novidades sobre a TV interessantes.

Gosto da TV 7 Dias, é oena agora ter menos páginas. Com alguns ajustes podia tornar-se numa revista melhor como antes.

*pena

_______

TV Mais: Concordo. E na altura em que pertencia à Impresa, parecia algo tendenciosa para a SIC. (na altura em que pertencia à Impresa, a ordem dos 4 canais era a seguinte: SIC - TVI - RTP1 - RTP2) (e não tem um bom grafismo...)

TV Guia: Normal, é do mesmo grupo da CM/CMTV/Sábado... (pelas mesmas razões da revista TVMais, colocam a programação da CMTV ao lado dos "quatro canais") (ao menos tem um grafismo bom)

TV7 Dias: Também acho a melhor. Porém o grafismo já é um pouco ultrapassado (a base do grafismo é a mesma há já 20 anos penso)

Editado por TV1_22
Duplicado
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, TV1_22 disse:

*pena

_______

TV Mais: Concordo. E na altura em que pertencia à Impresa, parecia algo tendenciosa para a SIC. (e não tem um bom grafismo...)

TV Guia: Normal, é do mesmo grupo da CM/CMTV/Sábado... (ao menos tem um grafismo bom)

TV7 Dias: Também acho a melhor. Porém o grafismo já é um pouco ultrapassado (a base do grafismo é a mesma há já 20 anos penso)

Sim isso da TV7 Dias é verdade. Parece que tem medo de mudar o grafismo dos tempos áureos da revista. Já o usam desde os anos 2000. Deviam fazer uma mudança profunda na revista. Mas para mim também é a melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Sim isso da TV7 Dias é verdade. Parece que tem medo de mudar o grafismo dos tempos áureos da revista. Já o usam desde os anos 2000. Deviam fazer uma mudança profunda na revista. Mas para mim também é a melhor.

Apenas fizeram pequenas alterações ao longo dos anos... Se vires uma TV7 dias com 10 anos e uma atual em termos de grafismo é praticamente igual!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Numa das minhas arrumações de hoje para a nova decoração do meu quarto, encontrei esta revista:

zappingmar-o2010.png

"Zapping", uma revista "spin-off" de uma outra: "Tele Satélite", uma das maiores referências em matéria de revista de televisão por satélite das décadas de 1990 e 2000

Esta revista, se não estou em erro, apareceu nos últimos anos da "Tele Satélite"

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, LAboy 456 disse:

Numa das minhas arrumações de hoje, encontrei esta revista:

/cdn-cgi/mirage/16a8c73928239967c87236034af8f5da906bb233e1981f7265c605ad0585047d/1280/https://i.postimg.cc/F9VQqf73/zappingmar-o2010.png

"Zapping", uma revista "spin-off" de uma outra: "Tele Satélite", uma das maiores referências em matéria de revista de televisão por satélite das décadas de 1990 e 2000

Esta revista, se não estou em erro, apareceu nos últimos anos da "Tele Satélite"

Havia uma idêntica que era a Telecabo. Uma vez acho que em Maio de 2011, vi uma edição ainda de Março à venda no Pingo Doce do Braga Parque

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...