Jump to content

O Cravo e a Rosa ®

Maria A.
 Share

Recommended Posts

• 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Creio que "O Cravo e a Rosa" será a reprise mais longa da Globo. Vejo que a emissora não tem pressa em arranjar uma substituta. Acredito que a próxima novela só será exibida após o Mundial, 19 de dezembro ou apenas em janeiro com a volta do "Vídeo Show".  A novela está longe para acabar, muito provável que será levada até novembro. Não vejo a próxima novela ser estreada em novembro, já que os jogos assumirão o lugar de "O Cravo e a Rosa".

há 9 horas, DanielNunes disse:

Creio que "O Cravo e a Rosa" será a reprise mais longa da Globo. Vejo que a emissora não tem pressa em arranjar uma substituta. Acredito que a próxima novela só será exibida após o Mundial, 19 de dezembro ou apenas em janeiro com a volta do "Vídeo Show".  A novela está longe para acabar, muito provável que será levada até novembro. Não vejo a próxima novela ser estreada em novembro, já que os jogos assumirão o lugar de "O Cravo e a Rosa".

E nem precisa ter pressa mesmo, a novela trouxe o público da faixa de volta, vendo a trama chega a ser até engraçado que nós todos duvidamos que essa faixa fosse de fato sair do papel, acabou que saiu bem antes do que era previsto e deu muito certo.

Sobre a substituta, acho mais lógico deixar o Walcyr por enquanto, isso se lê Chocolate com Pimenta, afinal de contas ano que vem faz 20 anos da estreia da trama, da até pra justificar a escolha, acho mais lógica que apostar numa novela mais recente.

E desde que Vale Tudo foi descartada no Vale a Pena que nem me animo mais a sonhar com reprises como Mulheres de Areia e A Viagem pra faixa do Cravo e a Rosa, talvez a única que ainda ganhe uma chance de novo é Anjo Mau daqui uns dois ou três anos.

há 9 horas, R.M disse:

E nem precisa ter pressa mesmo, a novela trouxe o público da faixa de volta, vendo a trama chega a ser até engraçado que nós todos duvidamos que essa faixa fosse de fato sair do papel, acabou que saiu bem antes do que era previsto e deu muito certo.

Sobre a substituta, acho mais lógico deixar o Walcyr por enquanto, isso se lê Chocolate com Pimenta, afinal de contas ano que vem faz 20 anos da estreia da trama, da até pra justificar a escolha, acho mais lógica que apostar numa novela mais recente.

E desde que Vale Tudo foi descartada no Vale a Pena que nem me animo mais a sonhar com reprises como Mulheres de Areia e A Viagem pra faixa do Cravo e a Rosa, talvez a única que ainda ganhe uma chance de novo é Anjo Mau daqui uns dois ou três anos.

Também acho que seja "Chocolate com Pimenta" a próxima reprise. É uma overdose de Walcyr Carrasco é, mas para consolidar de vez este horário e tudo indica que o "Vídeo Show" irá voltar, não sei em que horário, o mais óbvio seria esta opção por "Chocolate com Pimenta". 

Eu acredito ainda na reprise de A Viagem, é uma novela icônica que é mais garantia de sucesso. 

Edited by DanielNunes

há 11 horas, DanielNunes disse:

Também acho que seja "Chocolate com Pimenta" a próxima reprise. É uma overdose de Walcyr Carrasco é, mas para consolidar de vez este horário e tudo indica que o "Vídeo Show" irá voltar, não sei em que horário, o mais óbvio seria esta opção por "Chocolate com Pimenta". 

Eu acredito ainda na reprise de A Viagem, é uma novela icônica que é mais garantia de sucesso. 

Sobre o Vídeo Show, eu acho que deveriam testar primeiramente aos sábados, igual era no inicio do programa ainda nos anos 80, se der publico, coloca na grade diária como era até o fim do programa.

Com relação a A Viagem, eu deixei de acreditar desde que um dos motivos pro veto de Vale Tudo esse ano ter sido justamente a qualidade de imagem que segundo os diretores da Globo não era compatível pra uma exibição em TV aberta, se for levar imagem em consideração, basicamente tudo que a Globo exibiu até 1995 torna-se descartável na TV aberta uma vez que mesmo a ilha de edição fazendo um belo ajuste de imagem e cores, ainda sim vai ter alguém lá dentro que não vai achar a imagem compatível com os padrões da TV aberta, logo só da pra sonhar mesmo com coisas de 1996 pra cá uma vez que a qualidade de imagem já ajuda.

Porem sempre considerei essa questão de imagem completamente ridícula, o repeteco de Mulheres de Areia mesmo lá em 2011 é um excelente exemplo que tudo se resolve com um bom ajuste de cores na imagem.

E vem compacto da novela aos sábados também, pelo menos por enquanto na TV Bahia, afiliada da Globo na Bahia, só resta saber se esse compacto será apenas para a Bahia ou se os estados sem programação local irão aderir também, pelo que se sabe o horário seria exatamente na faixa onde passa a sessão de sábado, ficando assim a novela para entregar diretamente para o caldeirão com o mion.

A ideia do compacto é interessante, a unica coisa que lamento é que será justamente na faixa de programação local, ou seja só vai aderir ao compacto as afiliadas que passam a sessão de sábado na faixa. Quem diria que o Cravo e a Rosa fosse bombar tanto assim na audiencia.