Jump to content

O Cravo e a Rosa ®

Maria A.
 Share

Recommended Posts

Será que acaba mesmo hoje? É que a voz off referiu que era o "penúltimo episódio".. E a mosca tem "últimos episódios".. ?!

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_unsure.png">

EDIT: Confirma-se. Não acabou!

Estranho...Mais uma vez a falta de educação e respeito pelo o telespectador foi ao ar pela SIC...

Aquilo não é o final?Então porque nos enganam desta maneira, tão a tirar ainda a pouca credibilidade que a SIC tem...

Lamentável.

• 2 weeks later...
  • 6 years later...

Por gostar tanto de «Amor à Vida», «Verdades Secretas» e, principalmente, «Morde & Assopra» (que saudades :wub:), sempre tive curiosidade em relação às tão aclamadas novelas das seis do Walcyr Carrasco (que eu não vi porque era muito novo). «Chocolate Com Pimenta» e «Alma Gémea» não consegui encontrar na internet com boa qualidade de imagem, mas encontrei «O Cravo e a Rosa». Já vi três episódios, e apesar de não ser nada de especial, é uma boa novela. É bastante cómica, a Catarina é completamente doida. E adoro a Adriana Esteves, embora aqui ela esteja um bocadinho exagerada. Enfim, vou continuar a ver.

• Like 1

Esta novela foi maravilhosa. :wub: Até me provocava dores de barriga de tanto rir. :mosking: Que saudades da Catarina, Petruchio, Bianca, Heitor, Dinorá, Cornélio, banqueiro Batista, dona Josefa, senhor Joaquim, e.t.c. A D. Josefa para mim era a mais engraçada, sobretudo na fase em que ela quis dar o golpe do baú. :haha:

• Like 3

1 hora atrás, skizzo disse:

Vê "Xica da Silva", é a melhor do Walcyr na minha opinião.

Eu vi quando deu na "falecida" Gold aqui há uns anos. É uma grande produção, com desempenhos fabulosos! A Xica até podia ser a protagonista, mas de boazinha não tinha quase nada... :mosking:

• 4 weeks later...
  • 3 months later...
On 23/01/2016 at 11:51, Rodolfo disse:

Eu adorava esta novela, vi-a duas vezes (GNT / SIC) e é sem dúvida das novelas que mais saudades me dá. O que eu me ria com o núcleo cómico :P a Catarina e o Petrúchio eram do melhor! 

So por curiosidade em que ano deu no GNT?

• 2 weeks later...

Já terminei «O Cravo e a Rosa» e tenho a dizer que gostei bastante. Não é uma novela extraordinária, teve até alguma barriga, mas mesmo assim é super leve e divertida, e já considero a Catarina e o Petruchio um dos melhores e mais divertidos casais de sempre. :D

• Like 1

On 01/07/2016 at 10:58, Pedro M. disse:

Já terminei «O Cravo e a Rosa» e tenho a dizer que gostei bastante. Não é uma novela extraordinária, teve até alguma barriga, mas mesmo assim é super leve e divertida, e já considero a Catarina e o Petruchio um dos melhores e mais divertidos casais de sempre. :D

Qual versão que voce viu a do vale a pena de 2008, 2013 ou a que deu ai em Portugal?

há 6 horas, Pedro M. disse:

Olha, sinceramente não sei. Foi uma versão que encontrei no Youtube, com 114 episódios.

Ah a de 2008, me impressiono como conseguiu ver esta versão, ta super mutilada, nem o ultimo capitulo se salvou dos cortes.

há 51 minutos, Helenaldo disse:

Ah a de 2008, me impressiono como conseguiu ver esta versão, ta super mutilada, nem o ultimo capitulo se salvou dos cortes.

Como não vi a novela na primeira exibição, não reparo se há ou não cortes.

há 47 minutos, JDuarte disse:

Pois é por isso que não vejo Chocolate com Pimenta na net, está toda cortada que até mete nojo.

No teu caso é diferente, porque viste a novela, tens muitas cenas na memória, e depois essas cenas são cortadas e ficas desiludido.

há 2 horas, Pedro M. disse:

Como não vi a novela na primeira exibição, não reparo se há ou não cortes.

Eu também não vi a novela em 2000 e nem na reprise em 2003 so vi em 2013, porem quando chegou no penúltimo capitulo eu assisti o ultimo por essa versão logo so para saber quem tinha roubado as apólices de catarina, porem picotaram tanto a cena que algumas coisas ficaram sem sentido, sorte que quando a globo exibiu o ultimo capitulo exibiram todo sem cortes.

há 3 horas, JDuarte disse:

.Não, tu notas que as cenas são cortados, um exemplo a Ana Francisca e a Olga envolvem-se numa luta de tapas e bolos aqui a cena:

Hide contents

E no VAPVDN cortam a cena e a Olga chega cheia de bolo e ninguém percebe porquê:

Hide contents

27:20 podes ver a cena a ser cortada.

Pois, mas por acaso em «O Cravo e a Rosa» não houve nenhum corte drástico ou sem sentido que eu tenha reparado.

• 11 months later...
  • 1 year later...

O Cravo e a Rosa tem um misto de novela de séc.XX com novela de séc. XXI. Ainda tem o famoso estilo mais arrastado que marcam as novelas da década passada mas com uma agilidade um pouco mais intensa. No primeiro episódio já temos os protagonistas a serem 'empurrados' um para o outro e o mote principal da trama todo montado e a correr. Isto vai ser mais um 'ver' do que um 'rever' pois são muito muito poucas as memórias que ainda guardo de quando vi a novela pela primeira vez. Espero conseguir acompanhar até ao fim. :D

p.s.: pelo menos neste primeiro episódio, achei o Eduardo Moscovis péssimo. :mosking: nada haver com o Rafael de Alma Gémea que veio poucos anos depois.

• Like 1