Jump to content

O Cravo e a Rosa


Maria A.

Posts Recomendados

  • Respostas 234
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

A novela foi mesmo um espectaculo..

A Adriana Esteves teve sempre muito bem. É de rir do inicio ao fim :laugh_mini:

Só não sei o que a sic vai fazer às outras que já estão a passar na Globo! Ainda que uma substitua Beleza Pura, sobra sempre uma.

Fico à espera para ver :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não concordo com novelas repetidas, se a sic tem um contrato com a globo, porque nao por as novas novelas, que ainda nao estrearam ca, e que ja estrearam no brasil e que já acabaram.

sou contra formatos repetidos, a novela em si era gira mas foi na altura dela....mas enfim a SIC assim não vai la...depois temx o contacto com graciano e a maya, para mim e o pior progrma da televisao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(k3o4 @ 1-Nov-2008, 16:25) <{POST_SNAPBACK}>
não concordo com novelas repetidas, se a sic tem um contrato com a globo, porque nao por as novas novelas, que ainda nao estrearam ca, e que ja estrearam no brasil e que já acabaram.

sou contra formatos repetidos, a novela em si era gira mas foi na altura dela....mas enfim a SIC assim não vai la...depois temx o contacto com graciano e a maya, para mim e o pior progrma da televisao.

Porque gastar uma novela inédita num horário como as 14h, se Beleza Pura já foi um erro, então 3 Irmãs ou Negócio da China era passar um atestado de parvoiçe ao Nuno Santos, nesse horário deveria ser sempre repedidas, pois são baratas e fazem alguma audiência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei muito contente por a fantástica novela voltar aos ecrãs da SIC. E corri a lançar o tópico.

É uma novela fantástica, com a assinatura do criador de sucessos, o Walcyr Carrasco.

«Chocolate Com Pimenta», «Alma Gémea». são alguns dos sucessos do autor.

«O Cravo e a Rosa» vai ser uma aragem fresquinha a passar no horário.

Tem uma história muito interessante e é divertida à «Walcyr Carrasco», tal como ele nos habituou!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar, bem-vindo(a) eutuele. Diverte-te por aqui e comenta muito! ;) :yahoo_mini:

Em segundo lugar, a Adriana é das melhores actrizes da sua geração. Apesar de estar sempre associada a papéis cómicos (além desta novela, teve um papel cómico em, por exemplo, "Kubanacan"), representa-os na perfeição. Nesta novela não foi excepção. Ainda hoje me lembro de uma cena em que uma mulher se casa com o pai dela na novela (ela arma umas cenas e obriga a outra a casar vestida de espanhola!). Até do final da novela me lembro e mais não a vi do início!

Em terceiro lugar, a repetição de uma novela é a melhor medida. Usa-se um produto num horário pouco rentável e poupa-se milhões, em vez de gastar um produto novo que pode ser rentável num horário com mais visibilidade. A SIC ainda tem as novelas "Negócio da China" e "Três Irmãs" para estrear (e algo me diz que estas vêm em Janeiro!). Depois ainda terão "Caminho das Índias".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigada:)

Também considero a Adriana uma das melhores atrizes que a globo tem. Desde à uns anos que a sua veia cómica tem saltado à vista, mas no inicio também me lembro dos bons papeis que fez em Pedra sobre pedra e A Indomada, num estilo mais calmo. Actualmente tá a fazer Toma lá dá cá, às vezes vejo a série no youtube, é mesmo muito engraçada, e a Adriana continua a dar um show como sempre.

O Cravo e a Rosa para mim foi das melhores novelas que já fez, não só por ela estar como sempre muito bem, mas pela história que é mesmo muito boa.

Mal acabe Beleza Pura, penso que deve estrear as Tres Irmas, é pena é dar tão cedo, a novela deve ser muito boa, pelo menos o elenco é de luxo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(eutuele @ 2-Nov-2008, 18:40) <{POST_SNAPBACK}>
O Cravo e a Rosa para mim foi das melhores novelas que já fez, não só por ela estar como sempre muito bem, mas pela história que é mesmo muito boa.

Mal acabe Beleza Pura, penso que deve estrear as Tres Irmas, é pena é dar tão cedo, a novela deve ser muito boa, pelo menos o elenco é de luxo.

Não me lembro concretamente da história "O Cravo e a Rosa", apenas de algumas pasagens. Mas sei que adorei a novela, na época. É, também, de um dos meus guionistas preferidos: Walcyr Carrasco. A novela tem aquele tom cómico, muito característico das suas histórias.

Não me parece que "Três Irmãs" vá para as 15:00. Acho que vai, em Janeiro, para o horário das 19:00 e "Negócio da China" vai para o horário nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 2-Nov-2008, 19:40) <{POST_SNAPBACK}>
Não me lembro concretamente da história "O Cravo e a Rosa", apenas de algumas pasagens. Mas sei que adorei a novela, na época. É, também, de um dos meus guionistas preferidos: Walcyr Carrasco. A novela tem aquele tom cómico, muito característico das suas histórias.

Não me parece que "Três Irmãs" vá para as 15:00. Acho que vai, em Janeiro, para o horário das 19:00 e "Negócio da China" vai para o horário nobre.

Há vários casos na SIC, em que novelas de outros horários, como «Cobras & Lagartos» das 19 horas,(38,2 pontos) e «Chocolate Com Pimenta»( 35,3 pontos) e «Alma Gémea» das 18 horas,( 38,6 pontos) se tornaram verdadeiros êxitos logo a seguir ao Jornal da Noite.

O mesmo aconteceu com «Cabocla» das 18 horas( 34,6 pontos) e «Como uma Onda», inédito- das 18, com melhores valores aqui do que no Brasil( 26,8 pontos no Brasil)

A SIC apenas experimentou isso com as novelas que tiveram valores mais baixos no Brasil, como «Eterna Magia»( 25,9 pontos), «Desejo Proibido»( 23,4 pontos) e «Ciranda de Pedra»( 21,6 pontos).

Tendo «Três Irmãs» o sucesso que vem tendo, não seria o ideal para empurrar «Podia Acabar O Mundo»? Começava logo a seguir ao Jornal da Noite. Às 22h e 30 começava «Podia Acabar o Mundo», sem intervalo na passagem de uma para a outra!

«Negócio da China» guardava-a para mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 2-Nov-2008, 20:45) <{POST_SNAPBACK}>
Não, Maria! Não me parece que o que o Nuno Santos quer, actualmente, é pôr 3 novelas em horário nobre. Essa decisão de pôr "Três Irmãs" às 21:00, antes de "Podia Acabar o Mundo" (e "A Favorita") não me parece o melhor!!!

De facto 3 novelas em horário nobre, está provado, pela descida gradual das novelas da TVI, que acaba por cansar!

Mas talvez fosse uma maneira de empurrar a fantástica «Podia acabar o Mundo», agora que ela vai aquecer com a relação lésbica.

«O Cravo e a Rosa» faz-nos dar boas gargalhadas!

Aquela Adriana Esteves, no papel de «Catarina» é um espectáculo!

A maneira como afugenta os pretendentes é o máximo!

No papel de louca e no papel de grávida...foi muito engraçada!

Mas engraçado também foi o «Petruchio», quando tirou a melancia, que servia de barriga à «Catarina» e começou a comê-la.

É uma novela muito divertida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Eu lembro-me desta Novela, na altura até ainda vi alguma coisa, é bastante engraçada, quem não viu e quiser divertir-se e rir a bom rir ... não perca.

Tem excelentes Actores e Actrizes, principalmente o Par Romântico, interpretado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis (deve estar mal escrito, não me lembro como se escreve).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...