Jump to content
JDaman

Canais BBC

Recommended Posts

O Jogos Olímpicos começaram na quarta-feira passada com o início do torneio olímpico de futebol feminino, contudo o resto da acção só se iniciou no sábado, dia 28. Tendo eu uma fomezita em querer acompanhar quase tudo que se faz nestes Jogos, acedi a um serviço que já tinha usado nos JO de Inverno de 2010, o Eurovision Sports. Contudo, a UI lenta e irritante, o facto de ter que levar com um anúncio da General Electric sempre que mudo de stream, e também o facto da qualidade de imagem não ser grande coisa, levaram-me a crer uma alternativa. Nisto noutro fórum, um user tinha dito que apenas com uma mudança de DNS tinha conseguido aceder aos streams da BBC. Perguntei-lhe como o tinha feito, e deu-me este link. Verdade seja dita que em comparação com o Eurovision Sports, este serviço da BBC é muito melhor. São 24 canais, a acompanhar toda a acção dos Jogos Olímpicos. Quem estiver numa de papar tudo, como eu, é uma excelente opção.

Aqui vai o link para os streams da BBC:

http://www.bbc.co.uk...012/live-video/

Contudo, lembrem-se, que antes de poderem ver os streams, têm de alterar o DNS da vossa ligação à internet. Como fazê-lo, é explicado no segundo link do primeiro parágrafo.

Fiquem Bem, e bons Jogos.

Por acaso há alguma operadora que disponibilize a BBC em Portugal?

há 1 hora, Rodriigo disse:

Por acaso há alguma operadora que disponibilize a BBC em Portugal?

a nos tem a bbc news e a bbc entertainment pelo menos

• Like 2

Lembro-me que a extinta Bragatel chegou a ter a BBC One e a BBC Four.

• Like 1

Por cá, nas operadoras só têm os canais da BBC Worldwide, ou seja BBC World News e BBC Entertainment (antiga BBC Prime). Só se houver alguma operadora regional que eu desconheça que ofereça pelo menos a BBC One, mas é pouco provável.

Fiquem Bem.

• Like 1

Na NOS pelo menos tem. Mas não tem tradução.

Amanhã, o canal BBC World News SD vai fechar no satélite Astra 1, sendo este o satélite que a MEO usa para transmitir o mesmo, sendo que um rodapé está a ser emitido no canal sobre isso agora.

• Like 1

há 22 horas, Rodriigo disse:

Amanhã, o canal BBC World News SD vai fechar no satélite Astra 1, sendo este o satélite que a MEO usa para transmitir o mesmo, sendo que um rodapé está a ser emitido no canal sobre isso agora.

O canal vai deixar de ser transmitido na MEO definitivamente?

há 1 hora, miguelalex23 disse:

O canal vai deixar de ser transmitido na MEO definitivamente?

Duvido eles porem a versão HD do canal, então sim. 

Tenho visto a BBC World News nos últimos dias e a qualidade dos jornais e dos jornalistas é tão superior quando comparada com os nossos canais de informação. Sinceramente, estamos muito atrasados e parados no tempo. Eu daria aqui as razões pelas quais acho isto mas não vale a pena visto que são muito poucas as pessoas que vêm para este tópico.

Edited by Chelsea
  • Like 4

2 hours ago, Chelsea said:

Tenho visto a BBC World News nos últimos dias e a qualidade dos jornais e dos jornalistas é tão superior quando comparada com os nossos canais de informação. Sinceramente, estamos muito atrasados e parados no tempo. Eu daria aqui as razões pelas quais acho isto mas não vale a pena visto que são muito poucas as pessoas que vêm para este tópico.

Já agora, sei que não é o tópico certo, mas como está aqui o teu post acho melhor responder aqui, o que achas da SKY News? Eu não costumo ver um nem outro canal, mas das poucas vezes que vejo (mais a SKY do que a BBC) acho a SKY News mais apelativa, não só pelo grafismo em si, mas a "programação" também me parece melhor que a BBC (não estou a dizer que a BBC seja má, porque não é, mas às vezes na BBC metem-se a falar de temas que a mim não me interessam muito, não que não sejam importantes, mas eu pessoalmente não acho tão interessante ver).

há 10 horas, Jet1000 disse:

Já agora, sei que não é o tópico certo, mas como está aqui o teu post acho melhor responder aqui, o que achas da SKY News? Eu não costumo ver um nem outro canal, mas das poucas vezes que vejo (mais a SKY do que a BBC) acho a SKY News mais apelativa, não só pelo grafismo em si, mas a "programação" também me parece melhor que a BBC (não estou a dizer que a BBC seja má, porque não é, mas às vezes na BBC metem-se a falar de temas que a mim não me interessam muito, não que não sejam importantes, mas eu pessoalmente não acho tão interessante ver).

Eu não costumo ver a SKY News, mas tenho a ideia de que é um canal mais direcionado para a atualidade do Reino Unido e não para atualidade mundial, ainda que mostrem algumas notícias do mundo. Podes não achar alguns temas apelativos porque a BBC WN tem um serviço público a cumprir e a SKY não tem por ser privada. Mas concordo com o que tu disseste sobre o grafismo da SKY, também o acho apelativo. Vou começar a estar atento também à SKY para ver o que tem.

• Like 1

Isso é normal, a BBC para além da World News tem um canal de notícias para o Reino Unido: a BBC News.

Ouvi dizer que a BBC ultimamente tem entrado no campo das notícias ligeiramente "tendenciosas". Falo por experiência já que ultimamente vi muitas pessoas a criticarem o estado actual da informação da BBC como sendo "inferior". Também vi que a própria BBC entrou num declínio, quer no Reino Unido quer fora dele.

há 21 minutos, canal5 disse:

Isso é normal, a BBC para além da World News tem um canal de notícias para o Reino Unido: a BBC News.

De há uns tempos para cá, a BBC teve um projecto de fusão dos dois canais porque andam com rigorosos cortes no orçamento. Basta ver o que é que aconteceu à BBC Three como canal "a sério" - fechou há dois anos porque estava a gerar gastos.