Jump to content

Canais Disney


jean

Posts Recomendados

@ATVTQsV Tens razão.

Mas temos de ver que, a quantida de produtos dobrados é pequena em comparação com outros países e todos os anos existem novos dobradores. O lote que temos do disney Channel/studios é muito diferente de há 10 anos para cá. 

E nota-se mais isso, quando existem reboots e remakes. Por exemplo temos o caso da Raven, voltou passado uma década. Alguns dobradores não tiveram trabalho nesse período de tempo, não ficaram à espera que poderia haver um Raven voltou.

Mas falando em dobragens, tenho muito medo com o novo Wreck-it Ralph 2. (Não sei se é off topic ou não) Mas as dobragens das princesas podem não corresponder às dobragens dos respectivos filmes em português. Não sei se a Carla de Sá (Mulan, Bela) ainda faz dobragens. E ainda há o problema da Sandra Castro fazer voz da Cinderela e Branca de Neve ao mesmo tempo e pode até nem fazer nenhuma. 

Por favor digam-me que há um tópico para falar das dobragens do Ralph.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, HyperionBrook disse:

@ATVTQsV Tens razão.

Mas temos de ver que, a quantida de produtos dobrados é pequena em comparação com outros países e todos os anos existem novos dobradores. O lote que temos do disney Channel/studios é muito diferente de há 10 anos para cá. 

E nota-se mais isso, quando existem reboots e remakes. Por exemplo temos o caso da Raven, voltou passado uma década. Alguns dobradores não tiveram trabalho nesse período de tempo, não ficaram à espera que poderia haver um Raven voltou.

Mas falando em dobragens, tenho muito medo com o novo Wreck-it Ralph 2. (Não sei se é off topic ou não) Mas as dobragens das princesas podem não corresponder às dobragens dos respectivos filmes em português. Não sei se a Carla de Sá (Mulan, Bela) ainda faz dobragens. E ainda há o problema da Sandra Castro fazer voz da Cinderela e Branca de Neve ao mesmo tempo e pode até nem fazer nenhuma. 

Por favor digam-me que há um tópico para falar das dobragens do Ralph.

Pelo menos no trailer, a Sandra de Castro faz a Cinderela, mas não a Branca de Neve. Quanto ao tópico para falar das dobragens, tens este: https://forum.atelevisao.com/topic/7148-dobragens-na-tvcinema/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, ATVTQsV disse:

Já estou a imaginar a dobragem portuguesa disto: um tiro no escuro porque a série que inspirou esta adaptação não está a dar e a política de dobragem deles piorou.

Foi dobrada na Matinha (ia jurar que foi na Santa Claus) por isso a probabilidade de darem fuck up é pequena.

PatoAventuras foi dobrado na Matinha e mantiveram o genérico. A Raven é que foi dobrada na Cinemágica e agora na nova série deram fuck up agressivo, porque foi na Matinha.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/03/2018 at 01:34, Mr. Robot disse:

Adoro o canal temporário exclusivo MEO, Marvel Mania, para promover o filme da Disney/Marvel "Avengers: Infinity War". Sò lamento o facto de não ser possível transmitirem as séries da Marvel em dual-audio, como acontece no Disney Channel! :(

 

Os canais temporários da Disney só emitem em português para não gastar um balúrdio em lançar um áudio em inglês só para um mês de emissão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Cerca de 99% da grelha. Lembro-me que um episódio de Timon e Pumba e a série H2O davam em português no áudio inglês, uma pena. Isto foi em 2013. No Cartoon Network isto passa com o Doraemon.

A teoria que eu tenho para isso, é que é erro de masterização final. Para simplificar, por exemplo, no H2O. A série era 16:9, mas era emitida em letterboxed (mesmo quando a Disney passou a 16:9), porque no fim de cada episódio tinha a cartela da Nacional Filmes. Eu diria que quem editou os episódios na altura para adicionar a cartela final, fez aquilo à pressa e deixou 16:9 letterboxed, só com o canal de áudio Português. Mas e daí, é só uma teoria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 26/09/2018 at 12:52, HyperionBrook disse:

Eu sei. Mas estava mesmo a falar com os episódios anunciados pelo próprio canal.

Além disso quem faz o update dos episódios na wikipedia também é de conmfiança.

:p

Are you sure? É porque tem tipo datas de estreia até 2019 e é basicamente impossível alguém saber isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

É triste ver no que este canal se tornou... A programação de Halloween deste ano resume-se a dois dias apenas, e consiste em episódios de halloween repetidos e os únicos filmes são Os Descendentes 1 e 2, e Zombies..

Volta Halloweentown, estás perdoado :cryhappy:

Editado por Filipe Simoes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Filipe Simoes disse:

É triste ver no que este canal se tornou... A programação de Halloween deste ano resume-se a dois dias apenas, e consiste em episódios de halloween repetidos e os únicos filmes são Os Descendentes 1 e 2, e Zombies..

Volta Halloweentown, estás perdoado :cryhappy:

Pior, o canal deixou de passar filmes aos fins-de-semana. Mas o catálogo já estava fraco, não tinha nem metade dos filmes que dava e herdou do Disney Cinemagic.

Saudades do antigo Disney Channel, eles sabiam fazer especiais de Halloween e Natal como ninguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/10/2018 at 20:32, ATVTQsV disse:

Pior, o canal deixou de passar filmes aos fins-de-semana. Mas o catálogo já estava fraco, não tinha nem metade dos filmes que dava e herdou do Disney Cinemagic.

Saudades do antigo Disney Channel, eles sabiam fazer especiais de Halloween e Natal como ninguém.

Para matar a nostalgia, deixo aqui uma das melhores promos de Halloween do Disney Channel que vivenciei, ao som de La Camisa Negra de Juanes. Isto sim é que dava gosto de ligar a televisão!

 

Minuto 28:37

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto sim é que era um canal infantil de jeito!

Uma outra coisa que reparei foi o facto de deixarem de emitir filmes de sexta a domingo. Como já disse, o catálogo tem sido mais e mais enfraquecido, desde aquela milionésima repetição do Segredo das Fadas e afins ou aqueles filmes rasca europeus que nem da Disney são. Para não falar do desrespeito a toda uma vastíssima obra de clássicos que ultimamente perdeu o fôlego no canal.

O Halloween e o Natal eram as épocas que tornavam o Disney Channel numa referência por mais de uma década. O canal também tinha também esta mistura do velho com o novo, algo que os canais infantis de hoje em dia querem fugir a sete pés, em muitos países. Mas se vires, por exemplo, as grelhas no Brasil, América Latina e Sudeste Asiático ainda costumam passar séries antigas com frequência. Prefiro mais a emissão latina, pois ainda tem um pouco do charme do Disney Channel antigo. Seria um delírio ter o Disney Channel brasileiro em Portugal, mas felizmente (para não ferir susceptibilidades de outros utilizadores) os delírios são impossíveis de alcançar.

Agora chega a altura do Natal e, tal como estava à espera, vamos ter uma grelha reduzida tal como no Halloween. Infelizmente não vamos ver clássicos como os de Natal, o Pedro e o Lobo da Disney, etc. Mas por contenção de despesas e centralização dos negócios em Espanha é assim mesmo! A única solução é ir ver o brasileiro em streams IPTV da candonga. Peca por ser em brasileiro (por norma os filmes da Disney eram assim até uma nova política da empresa chegar com O Rei Leão), mas ainda assim tem uma grelha muito mais variada e rica. Só peca por ainda ter Disney Junior na grelha (nós fomos dos primeiros Disney Channels a tirar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Isto sim é que era um canal infantil de jeito!

Uma outra coisa que reparei foi o facto de deixarem de emitir filmes de sexta a domingo. Como já disse, o catálogo tem sido mais e mais enfraquecido, desde aquela milionésima repetição do Segredo das Fadas e afins ou aqueles filmes rasca europeus que nem da Disney são. Para não falar do desrespeito a toda uma vastíssima obra de clássicos que ultimamente perdeu o fôlego no canal.

O Halloween e o Natal eram as épocas que tornavam o Disney Channel numa referência por mais de uma década. O canal também tinha também esta mistura do velho com o novo, algo que os canais infantis de hoje em dia querem fugir a sete pés, em muitos países. Mas se vires, por exemplo, as grelhas no Brasil, América Latina e Sudeste Asiático ainda costumam passar séries antigas com frequência. Prefiro mais a emissão latina, pois ainda tem um pouco do charme do Disney Channel antigo. Seria um delírio ter o Disney Channel brasileiro em Portugal, mas felizmente (para não ferir susceptibilidades de outros utilizadores) os delírios são impossíveis de alcançar.

Agora chega a altura do Natal e, tal como estava à espera, vamos ter uma grelha reduzida tal como no Halloween. Infelizmente não vamos ver clássicos como os de Natal, o Pedro e o Lobo da Disney, etc. Mas por contenção de despesas e centralização dos negócios em Espanha é assim mesmo! A única solução é ir ver o brasileiro em streams IPTV da candonga. Peca por ser em brasileiro (por norma os filmes da Disney eram assim até uma nova política da empresa chegar com O Rei Leão), mas ainda assim tem uma grelha muito mais variada e rica. Só peca por ainda ter Disney Junior na grelha (nós fomos dos primeiros Disney Channels a tirar).

Acredito que o DC-BR seja muito bom nesse aspecto. Quando estreou A Raven Voltou eles fizeram um vídeo muito meta no YouTube a explicar em 50 segs. quem era a Raven ao pessoal mais novo. Aqui cagaram agressivamente e foi como se tivesse sido uma nova série (pois, porque a Raven nem vou o magnum opus, nem nada).

Eu já percebi que agora eles estão registados em Espanha (não aparecem nos registos públicos da ERC, e nota-se quando passam filmes às 19:00h, pois são 20:00h em Espanha, e isso era o time slot normal para os filmes), mas eles não estiveram já registados em Portugal? Eu sei que havia alguns erros à lá Nickelodeon em 2009, mas eles no início e na época d'ouro, não eram 100% portugueses?

image.png.3fb880482609df9af2fed75f717e06ed.pngimage.png.1ea931428ea7f323f31afcc7aef10a83.png

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...