Jump to content

Audiências da Alemanha


The German Hall

Posts Recomendados

319854_2301031342530_2106161205_n.jpg

Pelo que vi, as audiências alemãs são divididas por 3 "classes"... A classe "acima dos 3 anos" (representada em cima por "total"), a classe "14-49 anos" e a classe "20-59 anos" (não representada na tabela). O resultado das quotas do mercado das televisões são divididas pelas 3 "classes".

Como já disse, a 3ª "classe" não está representada na tabela mas pode ser consultada aqui, assim como os valores das estações: http://www.dwdl.de/zahlenzentrale/#tvquoten

O quadro e a análise ao dia estará disponível todos os dias a partir das 9:00 da manhã aqui (traduzido pelo Google Tradutor): http://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&hl=pt-PT&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com&sl=de&tl=pt&twu=1&u=http://meedia.de/fernsehen/tv-quoten&usg=ALkJrhgjF_RLDcg1oDE-jhpjsmFN12HFVA

Eu sei que a Alemanha não tem grande importância num fórum português mas acho curioso as audiências dos outros países e decidi publicar. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de ver as audiências dos outros países e já estava a procurar os da Alemanha. Realmente, é confuso que não se dê os resultados totais, mas obrigado! Só que não dizem o nome dos canais :S

Está o logo dos canais mas de cima para baixo o nome dos canais é: Das Erste, ZDF, RTL, Sat. 1, ProSieben, RTL 2, VOX e Kabel eins.

Pois, é um bocado confuso que estejam divididas em três partes, mas acho mais fácil para os canais verem onde têm de melhorar de acordo com as idades 14-49 e 20-59.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade. Então na Alemanha existem 8 generalistas?

Estas são as 8 TV's mais importantes da Alemanha e aquelas que são distribuidas por todo o território alemão. No entanto, existem vários canais que estão disponíveis numa região e não estão disponíveis noutra (os canais "regionais").

A Alemanha tem 365 canais licensiados, um país com a maior diversidade de canais no mundo.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_television_stations_in_Germany - Neste link dá para ver as estações de TV e dá para perceber que na Alemanha tem canais nacionais, regionais e aqueles que estão disponível via "Cabo".

Onde estão as novelas?!?!

A TV alemã é muito diferente da Portuguesa. Não há obrigatoriamente jornais ás 20h e ás 13h. A RTL passa o CSI ás 21:15 (aqui só ás 00:30), a ProSieben passa Os Simpsons ás 18:35, entre várias coisas que aqui não parecem "comuns". A Alemanha tem séries, quiz shows, e até os "Ídolos" que já vai caminhar para a 10ª edição.

A RTL, televisão líder no ano passado passa o Bones, CSI, CSI Miami, Lei e Ordem, Dr. House, entre outras séries. Novelas, a RTL passa 3 e não são bem consideradas novelas. No quadro em cima a "novela" Tempos Bons, Tempos Ruins já passa dos 5000 episódios!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me que nós moramos num país 3º mundista e ele mora na maior potencia da europa!

Eles já evoluiram e nós não.

Estou a morar no País errado.

Igualar Portugal a um país de 3º mundo não tem nada haver mesmo. As novelas fazem parte da tradição e o povo gosta. Não vejo nada de errado fazer novelas. São como se fossem séries, mas que não tem temporadas, vai dar igual, até porque o custo de episódio de série não é muito mais elevado do que uma novela (dependendo de cada um).

Até nos Eua existem novelas produzidas pela Telemundo, lembrando que Fina Estampa vai ter uma adaptação assim como O Clone teve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTL tem 3 novelas:

Gute Zeiten, schlechte Zeiten (Tempos bons, tempos não tão bons): Novela que dá em prime time (começa por volta das 19:35) desde 1992.

Unter Uns (Entre nós): Novela que dá em daytime (começa por volta das 17:30) desde 1994.

Alles was zählt (Tudo o que vale): Novela que dá também no daytime (começa por volta das 19:05) desde 2006.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso ou é uma Macronovela ou uma Macrossérie...

Mas mesmo para uma macronovela, são muito episódios a mais... A primeira passou já os 5000 episódios. A história é interessante e continua com ótimas audiências (aqui era impensável uma novela com 10 anos). A novela fala de jovens que tentam procurar o seu lugar na vida, englobando temas como a homossexualidade, falta de amor, falta de dinheiro, aquela carreira que queremos escolher...

Neste momento existem apenas 6 novelas nas 8 maiores cadeias de TV da Alemanha. 3 na RTL e 3 na Das Erste. Apenas uma começou no Sec. XXI...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas mesmo para uma macronovela, são muito episódios a mais... A primeira passou já os 5000 episódios. A história é interessante e continua com ótimas audiências (aqui era impensável uma novela com 10 anos). A novela fala de jovens que tentam procurar o seu lugar na vida, englobando temas como a homossexualidade, falta de amor, falta de dinheiro, aquela carreira que queremos escolher...

Neste momento existem apenas 6 novelas nas 8 maiores cadeias de TV da Alemanha. 3 na RTL e 3 na Das Erste. Apenas uma começou no Sec. XXI...

Mas estão sempre a entrar novos personagens?

Aqui na Suiça também há o RTL, RTL2, ProSieben, entre outros. Mas nunca dei grande atenção a esses canais. Só costumava ver mais o ProSieben, porque passava imensos filmes bons!

Quando ainda não tinha MEO aqui, via mais a RTP Internacional (mas via pouca TV, porque a RTP não passa nada de jeito, e como ainda não percebia alemão, não via). Agora só vejo canais portugueses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendo esse desespero todo por séries. Sim, é verdade que uma novela ou outra podia dar lugar a uma série, mas quem quer séries, tens as da RTP e que por acaso são muito boas.

E pelo que eu vejo, a nova série da TVI também. Não estejam é à espera de séries americanas que para mim, só aproveitam é os cenários de prédios elevados que tem e nada mais, mas também não são uma desilusão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas estão sempre a entrar novos personagens?

Aqui na Suiça também há o RTL, RTL2, ProSieben, entre outros. Mas nunca dei grande atenção a esses canais. Só costumava ver mais o ProSieben, porque passava imensos filmes bons!

Quando ainda não tinha MEO aqui, via mais a RTP Internacional (mas via pouca TV, porque a RTP não passa nada de jeito, e como ainda não percebia alemão, não via). Agora só vejo canais portugueses.

Sim, estão sempre a entrar novas personagens, com as suas histórias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, estão sempre a entrar novas personagens, com as suas histórias.

German Hall achei super interessante essa forma de fazer a novela. Não me podes arranjar nenhum link para poder ver uns vídeos? Penso que o sucesso disso é mesmo a entrada de novas personagens e que o tema consegue englobar todas elas, estou certo?

10 anos no ar? Aqui era mesmo impossivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

German Hall achei super interessante essa forma de fazer a novela. Não me podes arranjar nenhum link para poder ver uns vídeos? Penso que o sucesso disso é mesmo a entrada de novas personagens e que o tema consegue englobar todas elas, estou certo?

10 anos no ar? Aqui era mesmo impossivel.

Mas as personagens vão mudando, há novas histórias... Fica aqui o link da novela (Traduzido pelo Google Tradutor): http://translate.goo...FaRr628_uQdot0Q... Dá para acompanhares mais ou menos a história, as personagens, entre outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as personagens vão mudando, há novas histórias... Fica aqui o link da novela (Traduzido pelo Google Tradutor): http://translate.goo...FaRr628_uQdot0Q... Dá para acompanhares mais ou menos a história, as personagens, entre outros...

Fiquei mesmo espantado pelo número de episódios, aqui não era mesmo possível.

Não consigo ver os vídeos talvez por não estar autorizado para Portugal... Mas vou ler aqui umas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei mesmo espantado pelo número de episódios, aqui não era mesmo possível.

Não consigo ver os vídeos talvez por não estar autorizado para Portugal... Mas vou ler aqui umas coisas.

Não consegue por causa de estar traduzido pelo Google. Mas consegue ver no original: http://gzsz.rtl.de/cms/home.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais são os programas de domingo mais vistos? E em que consistem?

Hoje ás 20:15 (horário de Berlim) passou o "Horton e o mundo dos Quem", na RTL. Depois passou um Magazine e 2 reportagens entre as 21:55 e as 23:10. De momento está a dar o filme "Street Fighter: The Legend of Chun-Li". No Das Erste vão dar notícias... Na ZDF está a dar o Inspetor Barnaby. Sat 1 está a dar um programa cujo o nome é "Notícias e Histórias". Na ProSieben está a dar o filme "Pathology"... Em geral, notícias, filmes ou séries. A RTL também passou a Fórmula 1 entre 12:30 e as 16:25...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a televisão alemã é mesmo muito diferente da portuguesa, em termos de programação.

Há um ou outro programa que passa na TV portuguesa e na TV alemã... Ídolos por exemplo. Aqui vai correr para a 10ª edição enquanto que aí passa a 5ª... Nesta publicidade dá para ver a diferença entre o palco alemão e o português.

http://www.youtube.com/watch?v=p_inJnHCjCo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...