Jump to content

Físico-Química [Antena 3]


hugo86

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Sim foi a música de despedida da quarta temporada.

Ao longo das sete temporadas, existem muitas músicas mas doutros cantores...Algumas surpreendentes de arrepiar a espinha. Mas para mim a eleita é sem dúvida a música "fisico or quimica" versão lenta, sobretudo quando ela é colocada nos episódios onde os actores se despendem da séria: foi o caso da Cova, Gorka, Cabano, Julio, Ruth etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao longo das sete temporadas, existem muitas músicas mas doutros cantores...Algumas surpreendentes de arrepiar a espinha. Mas para mim a eleita é sem dúvida a música "fisico or quimica" versão lenta, sobretudo quando ela é colocada nos episódios onde os actores se despendem da séria: foi o caso da Cova, Gorka, Cabano, Julio, Ruth etc...

Sim, sem dúvida nenhuma. A versão lenta de 'Física o Química' é linda mesmo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Terminou hoje a sexta temporada de 'Física-Química' na SIC Radical. Mas que final :wub:

Segunda-feira, depois da repetição do episódio de hoje, estreia a sétima e última temporada da série!

Não sei se vou continuar a ver, pois não gostei nada de saber que uma das minhas personagens favoritas vai acabar por morrer :sleep: :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, segunda feira estreará aquela que é a última temporada da série.

A contagem começara já a partir de segunda feira. Vou ter saudades desta que eu considero uma das melhores séries juvenis que alguma vez vi. Tenho pena de certos finais, como o final da tua personagem favorita, João Cruz. Apesar disso, aconselho te a ver a última temporada porque vai haver cenas intensas, sobretudo finais surpreendentes de vários personagens, por exemplo ficaremos a saber quem fica com quem etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, segunda feira estreará aquela que é a última temporada da série.

A contagem começara já a partir de segunda feira. Vou ter saudades desta que eu considero uma das melhores séries juvenis que alguma vez vi. Tenho pena de certos finais, como o final da tua personagem favorita, João Cruz. Apesar disso, aconselho te a ver a última temporada porque vai haver cenas intensas, sobretudo finais surpreendentes de vários personagens, por exemplo ficaremos quem fica com quem etc.

Eu estou bastante curioso com o final da série, mas achei muito mau que, uma das personagens que gostava mais e que me fazia mais rir (a par com a Yoli), vai acabar por morrer :cray:

Também considero uma das melhores séries juvenis :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quando vires a segunda e a terceira (e até a quarta) vais ficar colada literalmente. Para mim, essas foram as melhores embora toda a série seja bastante boa...

Depois do que disseste, mal acabe esta temporada vou logo ver as que disseste no youtube ;)

Sinceramente não sabia desta série até que apanhei a minha avó a vê-la xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver esta série ontem e já estou ''viciada''. 8) Pena já estar na ultima temporada....

Tal como já disse esta é uma das melhores, quiça a melhor série juvenil. Trata exactamente os problemas dos jovens e não há censura nos temas a tratar, desde a homossexualidade vivida intensamente entre dois homens até a relações entre professores e alunos, para não falar dos problemas tipicamente retratados: drogas

É pena que esta série esteja na sua última temporada mas ve-se claramente que o brilho, a essência, as bases estruturais da serie foi-se perdendo ao longo das temporadas e culminou com esta última temporada quando "dar lições de vida aos jovens" foi deixado de parte para dar lugar a estratégias com o intuito de conseguir ganhar mais público-alvo: o exemplo da

morte de Fer

O problema é que ninguém gostou disso e a série acabou na pior maneira, ou seja, quase sem público comparado com as primeiras temporadas.

Para quem está assistir a série neste momento, aconselho-vos a ver os episódios desta semana pois é quando se dá o sequestro no Zurbaran e consequentemente a morte de uma certa personagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver agora os episódios de segunda e de terça e foram grandes episódios. Considero que a morte de Fer foi uma forma de chamar público, é verdade, nota-se perfeitamente, contudo conseguiram dar várias lições de moral, como a de que devemos aproveitar a vida ao minuto e não desperdiçar nenhum momento. Foram grandes episódios. Grandes interpretações dos atores. Deixou-me a pensar. E agora vão explorar as consequências de uma morte nos familiares e amigos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi esta série. Cheguei a apanhá-la em zapping, mas nunca vi muito. Entretanto, um destes dias, (há 3 ou 4 dias atrás), enquanto lanchava, vi a série. E gostei bastante. Estava mesmo agarrado à história, às cenas. O texto é bom, a história pareceu-me boa. Era bastante contemporânea, actual, arrojada. E pensei eu: em Portugal nunca se fez nada assim, nem deveriam ter "tomates" para fazer algo igual. A linguagem não tem pudor, os sentimentos não têm pudor, os gestos não têm pudor. Ali, é tudo exactamente como é.

Uma série de louvar!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grandes interpretações dos atores.

Mesmo podes crer !!!

A morte do Fer pareceu tão real ! Eu chorei !! Admito chorei!! Nunca pensei que o rapaz fosse morrer! E ainda por cima depois daquelas palavras lindas que ele disse ao Toño! Deu-lhe uma grande lição ! Mas infelizmente morreu...

Já agora sabem dizer-me se foi só nesta temporada que houve um relacionamento homossexual?

Nunca vi esta série. Cheguei a apanhá-la em zapping, mas nunca vi muito. Entretanto, um destes dias, (há 3 ou 4 dias atrás), enquanto lanchava, vi a série. E gostei bastante. Estava mesmo agarrado à história, às cenas. O texto é bom, a história pareceu-me boa. Era bastante contemporânea, actual, arrojada. E pensei eu: em Portugal nunca se fez nada assim, nem deveriam ter "tomates" para fazer algo igual. A linguagem não tem pudor, os sentimentos não têm pudor, os gestos não têm pudor. Ali, é tudo exactamente como é.

Uma série de louvar!!!

Tens razão. Há uma diferença entre os programas Espanhois e os Portugueses, acredita em mim. Tenho familia da parte do meu pai espanhola e sei do que falo. Mas tenho esperança de que o nosso Portugal também comece a mudar. É preciso é educar as nossas novas gerações desse modo para que aconteça ;)
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora sabem dizer-me se foi só nesta temporada que houve um relacionamento homossexual?

Houveram durante toda a série. Eu só comecei a ver a meio da segunda temporada, mas o Fer disse, numa conversa com a Yoli sobre relações, que a sua vida amorosa não tinha sido propriamente fantástica, já que o primeiro namorado matou-se e o segundo gravou uma video das suas relações sexuais.

A morte do Fer pareceu tão real ! Eu chorei !! Admito chorei!! Nunca pensei que o rapaz fosse morrer! E ainda por cima depois daquelas palavras lindas que ele disse ao Toño! Deu-lhe uma grande lição ! Mas infelizmente morreu...

Eu não chorei, mas comovi-me. Por isso é que achei que foi um grande episódio. Por outro lado, achei um bocado injusta a morte dele. Ele era uma personagem mítica da série. Ele e a Yoli eram os meus favoritos. Acho que a morrer, deveria ser uma personagem menos importante como o Salva ou mesmo o Jon. Depois podiam explorar as consequências de uma morte em familiares e amigos (como fizeram com a Yoli que agora vê o Fer em todo o lado ou a Verónica que está com uma depressão), por exemplo, a Daniela podia ficar deprimida pelo Salva ter morrido e nunca lhe ter dito que o amava... A série vai perder com a morte do Fer. Alias, perdeu, como se viu, e muito. As audiências em Espanha diminuíram muito...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fisico or quimica foi uma serie que comecei a ver em Espanha, aquando dumas férias em que estive lá. Como foi uma série em que não fiquei indiferente, segui-la pelo youtube e pela televisão na Internet e recomecei deste à um ano passado na SIC Radical.

Já agora sabem dizer-me se foi só nesta temporada que houve um relacionamento homossexual?

Houveram durante toda a série. Eu só comecei a ver a meio da segunda temporada, mas o Fer disse, numa conversa com a Yoli sobre relações, que a sua vida amorosa não tinha sido propriamente fantástica, já que o primeiro namorado matou-se e o segundo gravou uma video das suas relações sexuais.

A série retrata exactamente todos os passos da homossexualidade na adolescência, desde a descoberta da sua orientação por parte do personagem, os insultos e as humilhações na escola até ao "murro na mesa, dizendo basta" do personagem ganhando este o respeito pela escola.

O Fer passou exactamente por essas fases todas que coincidiram mais na primeira temporada, ou seja, a partir daí a homossexualidade foi tratada na série como uma coisa normal, não havendo pudor (seguindo as palavras de Zapping) nos gestos, nos sentimentos. Os beijos entre os dois adolescentes (David + Fer) foi tratado da mesma maneira como se fosse um beijo entre um rapaz e rapariga. Se calhar (se calhar não) foi mesmo por isto que esta serie marcou pela diferença. Lembro-me que na altura a popularidade do Fer e da série era gigantesca..Todos adoravam ver as aventuras de todas as personagens e muitos viam-se na pele de Fer.

D_TV, é verdade. O Fer nunca teve uma vida fácil, no que diz respeito ao campo do amor. Posso resumir em poucos pontos a vida amorosa do rapaz:

- Logo no início (1/episódios) houve o suicídio do irmão do Julio que era o melhor amigo de Fer, sobretudo era o seu grande amor. Nunca foram namorados, nessa altura o Fer ainda não "sabia" das sua orientação, mas já era evidente as suas inseguranças.

- Fer assumiu-se perante todo o colégio e tal facto levou às constantes humilhações - lembro-me que um gajo (pertencente ao grupo que humilhava) fez-se passar por gay e quando iam-se beijar ele humilhou-o ao despi-lo e a deixa-lo ali sozinho.

- Fer conheceu pela Internet um rapaz (o tal que tu disseste que gravou um dos momentos mais íntimos entre os dois.)

- Depois conheceu o David que na altura era um rapaz tipicamente adolescente e sobretudo heterossexual (viciado em jogos de computador, faltava as aulas e gostava muito de ter momentos íntimos com raparigas)

- David assumiu-se na série (penso que entrou só na 3º temporada) e a partir daí os dois começaram a namorar

Namoro assumido, depois veio aqueles arrufos normais entre casais (ciúmes, muitos ciúmes, a suposta bissexualidade de "David" por aí fora)

______________________________

Como já tinha dito mais lá atrás, a morte de Fer foi uma pura estratégia de ganhar o público que se perdeu ao longo das temporadas. Basta ver agora: O Fer morreu mas continua na série mas em espírito conseguindo Yoli ve-lo.

A essência, as bases estruturais da série perderam-se a partir da quarta temporada com a entrada de novas personagens e o desaparecimento de personagens que eram as "colunas" que seguravam o interesse pela série...foi saindo a cova, gorka, rute, cabano, paula por aí fora até que isso sentiu-se nas audiências.

Lembro-me na altura aquando da morte do Fer em Espanha, isso foi a gota de água para as audiências caírem a pique mesmo. A serie acabou sem brilho nenhum, foi tipo um final de temporada a la Morangos com Açúcar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lembro-me que um gajo (pertencente ao grupo que humilhava) fez-se passar por gay e quando iam-se beijar ele humilhou-o ao despi-lo e a deixa-lo ali sozinho.

Eu comecei a ver mais ou menos a partir daí, mas mesmo a sério (sem perder nenhum episódio) foi já quando o Fer namorava com o rapaz que os filmou, logo no início do namoro. A partir daí fiquei viciado e vi todos os episódios até agora. É mesmo uma grande série. E quando acabar esta temporada é provável que veja a primeira e metade da segunda que ainda não vi. Por isso, gostava que a SIC Radical voltasse a transmitir desde o início, senão vou ter de ver na Net...

Edit.: Esse rapaz que fingiu ser gay para gozar com o Fer (era amigo do Gorka :dry: ) e também tentou violar a Yoli, outra personagem que eu gosto muito...

- Depois conheceu o David que na altura era um rapaz tipicamente adolescente e sobretudo heterossexual (viciado em jogos de computador, faltava as aulas e gostava muito de ter momentos íntimos com raparigas)

Sim, o David era mesmo heterossexual. Lembro de o Fer fingir gostar de video jogos para estar com ele mas não percebia nada daquilo. :rofl: E lembro-me de o David mostrar-lhe uma revista com mulheres nuas e perguntar-lhe se ele não sentia nada. :rofl: O David era amigo do Julio que era amigo do Fer e quando este disse ao Julio que o David tinha-o beijado quando estavam os três bêbados, ele disse que era impossível porque o David era mais heterossexual do que o Indiana Jones. :rofl:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos episódios é que tem cada temporada? E quantas temporadas são no total?

Ao todo são sete temporadas. Em Espanha, em média cada teve 11 episódios, algumas com mais episódios e outras com menos como foi o caso da 1º e última temporada.

Lembro-me que cada episódio lá tinha mais de uma hora. Cá em Portugal cada episódio é divido em dois, ou seja, se a primeira temporada teve (vamos supor) 10 episódios, cá a SIC Radical transmite a temporada em 20.

Obrigado D_TV e DavidJ pelo esclarecimento. :air_kiss: Vou tentar ver todas as temporadas anteriores . E realmente sim, poderia ter acontecido o que aconteceu ,a outra personagem menos importante. Ficou ali um grande vazio.

De nada, qualquer dúvida que tenhas sobre a serie podes dizer...Falta pouco tempo para a série terminar na SIC Radical e se calhar a estação é capaz de re-exibir a série ou então colocará outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao todo são sete temporadas. Em Espanha, em média cada teve 11 episódios, algumas com mais episódios e outras com menos como foi o caso da 1º e última temporada.

Lembro-me que cada episódio lá tinha mais de uma hora. Cá em Portugal cada episódio é divido em dois, ou seja, se a primeira temporada teve (vamos supor) 10 episódios, cá a SIC Radical transmite a temporada em 20.

Parece pouquinho, mas também é uma série e não uma novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece pouquinho, mas também é uma série e não uma novela.

As série normalmente têm cerca de 20 episódios por temporada. Esta série deve ter sido transmitida quinzenalmente em Espanha, já que cada episódios tem cerca de 90 min (já que aqui são transmitidos por metades de 45 min. que é a duração normal de um episódio de uma série). Se calhar foi por isso que os espanhóis foram deixando de acompanhar. Cada episódio era muito grande (ou é normal em Espanha ?). E outra coisa que falhou foi o facto de ter saído muitas personagens ao longo da história...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...