Jump to content

Sugestões e Novidades


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 330
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

[off] Música? :girlcrazy: Espero que seja no final de maio, para conseguir participar! :D

Inscrições abrem dia 3 e o concurso acaba a 30. Mas não te preocupes, não te vai ocupar tempo nenhum praticamente. :P

Mas isto não seria um concurso, Ruben.

É um concurso/projeto de ficção. Não vou spoilar muito porque é chato para quem organiza mas depois na altura verão que não é muito diferente do que estão a propor. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

 

woLMFky.jpg

 

OH Isto fez-me lembrar logo a última história de terror da TMJ que li. :haha:

 

Mas eu vim aqui para outra coisa: eu gostaria de saber se vocês publicam estas histórias apenas para entreter a malta ou se vocês gostariam de as ver adaptadas ao pequeno ecrã (ou ao grande).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OH Isto fez-me lembrar logo a última história de terror da TMJ que li. :haha:

 

Mas eu vim aqui para outra coisa: eu gostaria de saber se vocês publicam estas histórias apenas para entreter a malta ou se vocês gostariam de as ver adaptadas ao pequeno ecrã (ou ao grande).

 

Porque não? :P Falo por mim, quando escrevo as minhas histórias geralmente imagino as cenas como num filme ou numa série. Ver onde posso colocar o suspense, o fator surpresa, os diálogos. Depois de ver o trabalho final, até acho engraçado ver a história adaptada para tv ou cinema, se bem que sei que nunca irá acontecer. :haha: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OH Isto fez-me lembrar logo a última história de terror da TMJ que li. :haha:

Mas eu vim aqui para outra coisa: eu gostaria de saber se vocês publicam estas histórias apenas para entreter a malta ou se vocês gostariam de as ver adaptadas ao pequeno ecrã (ou ao grande).

Eu concordo com o Bloody. :P Eu quando tenho as ideias é sempre para incorporar num guião de uma novela, séries, filme ou livro escrito por mim, só que depois falta-me o tempo, a paciência e sobretudo mais conhecimento e acabo por criar estas pequenas histórias que vou escrevendo, e algumas delas partilho aqui para quem quiser ler e quem sabe um canal de televisão se interessar e me chamar para trabalhar com eles. :mosking: Ainda é gratuito sonhar. xD :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OH Isto fez-me lembrar logo a última história de terror da TMJ que li. :haha:

Mas eu vim aqui para outra coisa: eu gostaria de saber se vocês publicam estas histórias apenas para entreter a malta ou se vocês gostariam de as ver adaptadas ao pequeno ecrã (ou ao grande).

Serve para as duas coisas. :P Publico tanto para entreter quem queira ler como publico naquela de um dia poder vir a ser adaptada para a TV. Neste caso, é mais para ser desenvolvida para um hipotético livro mas também gostava de ver isto pegado num canal, como é óbvio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando escrevo tento imaginar como seria a história na televisão e os atores para cada personagem. Por exemplo, adorava ver a minha série que estou a publicar (Dados Viciados) adaptada à televisão, e sinceramente acho que ia pegar. Podia eventualmente ser melhorada como é óbvio. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não? :P Falo por mim, quando escrevo as minhas histórias geralmente imagino as cenas como num filme ou numa série. Ver onde posso colocar o suspense, o fator surpresa, os diálogos. Depois de ver o trabalho final, até acho engraçado ver a história adaptada para tv ou cinema, se bem que sei que nunca irá acontecer. :haha:

 

Eu concordo com o Bloody. :P Eu quando tenho as ideias é sempre para incorporar num guião de uma novela, séries, filme ou livro escrito por mim, só que depois falta-me o tempo, a paciência e sobretudo mais conhecimento e acabo por criar estas pequenas histórias que vou escrevendo, e algumas delas partilho aqui para quem quiser ler e quem sabe um canal de televisão se interessar e me chamar para trabalhar com eles. :mosking: Ainda é gratuito sonhar. xD :mosking:

 

Serve para as duas coisas. :P Publico tanto para entreter quem queira ler como publico naquela de um dia poder vir a ser adaptada para a TV. Neste caso, é mais para ser desenvolvida para um hipotético livro mas também gostava de ver isto pegado num canal, como é óbvio.

 

Eu quando escrevo tento imaginar como seria a história na televisão e os atores para cada personagem. Por exemplo, adorava ver a minha série que estou a publicar (Dados Viciados) adaptada à televisão, e sinceramente acho que ia pegar. Podia eventualmente ser melhorada como é óbvio.  :P

Muitíssimo obrigado pelas vossas respostas. :)  Eu confesso, perguntei-vos isto porque também tenho o meu pequeno projeto que espero que se torne um dia bem grande (primeira co-produção SIC/TV Globo que passe nos dois países praticamente simultaneamente com a diferença horária :happy:  Sim, deixem-me sonhar que isso não paga imposto :P ), mas ainda só tenho o título, duas chamadas (uma não está boa) e a música do genérico :| .

João_O, eu ainda não li nada do que foi aqui escrito, porque tenho medo de ver coisas nos vossos projetos que estejam iguais ou muito parecidos a coisas que quero colocar no meu, mas "Dados Viciados", só pelo nome, imagino que valesse a pena ser adaptada pelo Barreira cá ou pelo João Emanuel Carneiro no Brasil. ;) Eu nem vi a última novela da Glória Perez, porque às vezes saíam coisas na imprensa e eu só pensava "Credo, até parece que temos as mentes conectadas" e por causa disso, tive que mudar muita coisa.

E Ruben, eis aqui umas imagens para poderes ver porque me lembrei da última história de terror da TMJ (a terceira foi feita por um fã  e a primeira é um esboço também feito à mão que achei na net, mas está igual):

http://4.bp.blogspot.com/-VdPDs0xX_Os/VEE30WBvatI/AAAAAAAADrY/20bCsdz6xW0/s1600/capatmj75.jpg

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTnA2eGv-h9q-s-R_gJzk2-cOL83E64y7dDwnia5b7MH24QZXPZ

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRXmakgglpbdehxFiku9CiN5iakJ06jSiGSJxsPVxB0Jqm9rk5w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoas... não acham que faz falta um tópico aqui no sub-fórum para publicarmos textos e afins da nossa autoria? I mean, não histórias como costumam publicar, mas apenas textos soltos que podemos escrever. Acho que seria interessante. :P Que dizem?

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoas... não acham que faz falta um tópico aqui no sub-fórum para publicarmos textos e afins da nossa autoria? I mean, não histórias como costumam publicar, mas apenas textos soltos que podemos escrever. Acho que seria interessante. :P Que dizem?

 

Eu gosto da ideia, e certamente participaria nela. :P Até podia deixar o sub-fórum mais mexido. É uma questão da administração ver isso. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da ideia, e certamente participaria nela. :P Até podia deixar o sub-fórum mais mexido. É uma questão da administração ver isso. :)

 

Eu acho que qualquer um pode criar o tópico né, não me parece que a equipa do aTV se importe :P Queria saber era se alinhavam também na ideia. Criamos? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que qualquer um pode criar o tópico né, não me parece que a equipa do aTV se importe :P Queria saber era se alinhavam também na ideia. Criamos? 

 

Por mim... Aqui há tempos fiz um poema e um texto... E um texto é mais fácil de escrever. Olha, até pode ser uma composição que tenhamos feito e que gostássemos de a partilhar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim... Aqui há tempos fiz um poema e um texto... E um texto é mais fácil de escrever. Olha, até pode ser uma composição que tenhamos feito e que gostássemos de a partilhar.

 

E que nome dou ao tópico? "Textos Soltos"? Não gosto muito ahaha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tumblr_inline_nmvo72nDuu1rzhncd_500.gif

 

Como vos disse pensei que seria giro criar um tópico para o pessoal publicar textos soltos que vai escrevendo. Portanto, aqui está. Se escreverem pequenos textos de ficção, poemas, entre outros, partilhem com os restantes foristas neste tópico. Se tiverem uma ideia maior, isto é, histórias com vários capítulos criem tópicos próprios. Este aqui será apenas para textos pequenos e sem continuidade. E convém que os textos sejam da vossa autoria, claro! :)

 

Dei o nome de "Ficção [Textos]". Se a equipa entretanto achar melhor mudar, estão à vontade! Eu deixo :P

 

Quem é o primeiro a partilhar something?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

tumblr_inline_nmvo72nDuu1rzhncd_500.gif

 

Como vos disse pensei que seria giro criar um tópico para o pessoal publicar textos soltos que vai escrevendo. Portanto, aqui está. Se escreverem pequenos textos de ficção, poemas, entre outros, partilhem com os restantes foristas neste tópico. Se tiverem uma ideia maior, isto é, histórias com vários capítulos criem tópicos próprios. Este aqui será apenas para textos pequenos e sem continuidade. E convém que os textos sejam da vossa autoria, claro! :)

 

Dei o nome de "Ficção [Textos]". Se a equipa entretanto achar melhor mudar, estão à vontade! Eu deixo :P

 

Quem é o primeiro a partilhar something?

 

 

Chegaste-te à frente, começa tu, força. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...