Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

O símbolo da Globo Now só é usado em programas de entretenimento. Não aparece em todos os programas de informação, sobretudo quando há programas da Globo News.

Em 2015 falava-se sobre o lançamento da Globo News em Portugal, ou seja, podia ser o lançamento da sua versão internacional.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se sabe os horários das novelas e séries novas:

  • Dois Irmãos: estreia dia 4 de maio, com exibição de segunda a sábado às 22h45 (série de 10 episódios) (vai substituir A Favorita).
  • O Deus Salve o Rei: estreia dia 7 de maio, com exibição de segunda a sábado às 20h (vai substituir Tempo de Amar);
  • Onde Nascem os Fortes: estreia dia 21 de maio, com exibição de segunda a sexta às 21h45 (vai substituir Dois Irmãos);
  • Orgulho e Paixão: estreia dia 30 de maio, com exibição de segunda a sábado às 21h (vai substituir Rock Story)

http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/Um-mês-cheio-de-novidades-Globo-Portugal.aspx

Editado por VascoSantos
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixem-me então fazer o ponto de situação daquela que é a grelha de programação da Globo:

'Malhação' 2004

'Malhação: Vidas Brasileiras'

'Tempo de Amar'

'Pega Pega'

'Rock Story'

'A Favorita'

'Tieta'

'Bebé a Bordo'

'Cheias de Charme'

Se me esqueci de algo por favor não hesitem em dizer!

4 minutes ago, VascoSantos said:

Já se sabe os horários das novelas e séries novas:

  • Dois Irmãos: estreia dia 4 de maio, com exibição de segunda a sábado às 22h45 (série de 10 episódios) (vai substituir A Favorita).
  • O Deus Salve o Rei: estreia dia 7 de maio, com exibição de segunda a sábado às 20h (vai substituir Tempo de Amar);
  • Onde Nascem os Fortes: estreia dia 21 de maio, com exibição de segunda a sexta às 21h45 (vai substituir Dois Irmãos);
  • Orgulho e Paixão: estreia dia 30 de maio, com exibição de segunda a sábado às 21h (vai substituir Rock Story)

http://globointernacional.globo.com/GloboPortugal/Paginas/Um-mês-cheio-de-novidades-Globo-Portugal.aspx

E de 'Páginas da Vida' não há novidades?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou chocado. Estou a ver Tieta na Globo, em HD. Porra, eu acho que isto está incrível. Vocês têm noção que isto é uma novela de 89, não têm? A sério, não sei se é por eu estar habituado a ver novelas antigas, agora vejo isto com esta resolução, para mim está mais que ótimo!!!! E nem se esqueçam que a imagem está esticada. Eu juro-vos, quanto mais vejo isto mais espectacular acho. Eu não estou habituado a ver novelas antigas assim, de todo ahahahah

há 3 horas, miguelalex23 disse:

Ontem por exemplo (como não tenho acesso ao top do canal, são dados indicativos calculados pelo horário do EPG, que nunca batem certo porque a Globo não cumpre)

Tieta (16h36) - 0,3/2,2 (29.300)
Bebé a Bordo (17h15) - 0,4/2,3 (37.000)
Malhação (18h01) - 0,9/4,4 (86.600) líder nos 25-34 com 1,4/11,5 e nos 35-44 com 1,3/8,5
Malhação - Vidas Brasileiras (18h53) - 1,0/3,9 (95.300) também com momentos de liderança entre os 25 e os 44 anos
Cheias de Charme (19h22) - 1,2/3,6 (111.600)
Tempo de Amar (20h08) - 1,5/3,6 (142.000)
Rock Story (20h51) - 1,5/3,2 (145.200)
Pega Pega (21h41) - 1,2/2,5 (114.400)
A Favorita (22h30) - 0,8/2,0 (78.000)
Tieta (23h18) - 0,8/2,6 (77.600)
Bebé a Bordo (0h03) - 0,4/1,8 (37.300)

Malhação é mesmo um fenómeno, e é muito importante para fixar público para as novelas seguintes. O resultado de Tieta às 23h é muito bom, dado que é dos horários mais complicados para o canal.
Outro dado interessante: nos 35-44 a Globo foi o terceiro canal mais visto com 5,8%, à frente da RTP1 (5,6%).

Tieta faz mais que A Favorita e dá mais tarde...

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Hashtag disse:

Estou chocado. Estou a ver Tieta na Globo, em HD. Porra, eu acho que isto está incrível. Vocês têm noção que isto é uma novela de 89, não têm? A sério, não sei se é por eu estar habituado a ver novelas antigas, agora vejo isto com esta resolução, para mim está mais que ótimo!!!! E nem se esqueçam que a imagem está esticada. Eu juro-vos, quanto mais vejo isto mais espectacular acho. Eu não estou habituado a ver novelas antigas assim, de todo ahahahah

Tieta faz mais que A Favorita e dá mais tarde...

Eu tinha razão ou não?

há 12 minutos, Maciel disse:

Se onde nascem os fortes vai para o atual horario da favorita então Paginas da Vida vai substituir as Pegas Pegas? Caixao que si prepare xD

ja agora acho estranho Deus Salve o Rei ir para as 20h e Orgulho e Paixao para as 20h45. Fazia mais sentido ao contrario.

Páginas da Vida deve ir para o horário de Tieta, daqui a uns meses. Digo eu, mas com tanta estreia e horários até estou perdido.

 

Vejam estás promos da Globo Now. Tão simples e tão excelentes e cativantes. E pensar que isto foi tudo filmado e editado apenas no dia de ontem!

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Eu tinha razão ou não?

Páginas da Vida deve ir para o horário de Tieta, daqui a uns meses. Digo eu, mas com tanta estreia e horários até estou perdido.

 

Vejam estás promos da Globo Now. Tão simples e tão excelentes e cativantes. E pensar que isto foi tudo filmado e editado apenas no dia de ontem!

 

Tens mais que razão. Eu arrisco mesmo dizer que há alguns planos que passam perfeitamente por algo dos anos 2000, alguns planos mais fechados ou mesmo alguns médios. Há planos mais fracos, mas há outros muito bons mesmo. Acredito que tenha levado um tratamento, a imagem. Há planos de uma nitidez incrível! Eu acho que a maioria das pessoas aqui a comentar que a imagem é má estão a sofrer do choque do HD para este SD. É mesmo questão de hábito. A piada é que quando a novela foi para intervalo, os anúncios em HD, não achei um choque. Epa, se calhar estão a achar que sou suspeito a falar, mas sinceramente eu acho mesmo o que estou a dizer! Estou mesmo impressionado!!

Fiz o teste. Pus Bebe a Bordo. Perguntei à minha irmã (20 anos), vê séries e cenas da actualidade. Perguntei se a imagem lhe fazia impressão. Ela não entendeu a pergunta, respondeu-me comentando o conteúdo da novela, que estava a dar na altura, que era o genérico. Disse que aquilo era meio fantochada, o genérico.

"Sim, mas a imagem, faz-te impressão?"

"Oh, está esticada... É isso?"

"Não... a qualidade da imagem!"

"Ah, é de novela mais antiga, é isso?"

"Sim! Faz-te confusão esta imagem?"

"Não..."

"Deixavas de ver isto por causa da imagem ser assim?"

"Não, via na mesma."

Mais uma vez chego à conclusão que já tinha chegado. As pessoas notam isso, mas não é um entrave. Há certamente quem ache entrave, mas regra geral isto tudo é um mito urbano. Acho que é preciso ser algo visualmente muito datado para causar impressão tal a ponto de não querer ver. Ainda para mais se analisarmos em faixas etárias mais adultas, onde estes pormenores passam despercebidos, na maioria dos casos.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AGUI disse:

Acho que O Rei do Gado deu antes em Portugal. Acho que repetiu no VPVDN em 2016. Lembro-me de ver a estreia. Liderava as audiências às 21h no cabo e, se não me engano, ainda devia apanhar o começo da exibição dos episodios do fenómeno Mar Salgado.

O Rei do Gado começou primeiro aqui no Brasil, ai em Portugal estreou pouco tempo depois, porem acabou antes pois ainda era na época que as novelas passavam todos os dias.

@AGUI falta muito pra acabar Tieta? alias em que parte da novela está?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rafael A. disse:

Não vai estrear nenhuma boa novela e curta nos próximos tempos?
Gostava de acompanhar alguma coisa com qualidade da Globo. Só vi "Verdades Secretas" e amei tanto. 

Acho uma estupidez este Globo Now. Fundiam tudo na Globo Portugal e era um canal ótimo.

Onde Nascem os Fortes. É uma novela tipo Verdades Secretas, mas agora a globo chama as novelas das 11 de superséries.

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Maya disse:

Hoje, como não precisei ir ás aulas, lá consegui apanhar um bocadinho de 'Malhação' 2004 (parece) e soube-me muito bem! Que saudades dos nossos eternos Cabeção e dona Vilma! :giveheart:

@Duarte com D Já viste a nossa sorte?! Vamos poder comentar 'Páginas da Vida' juntos quando esta reestrear na Globo! <3

@Forbidden Das novelas que estão para estrear no canal qual a que mais puxa por ti?!

Depende se me der o horario, é que a minha box não dá para puxar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...