Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

Agora mesmo, skizzo disse:

Sim, e a verdade é que as pessoas aderiram. O Rei Do Gado repetiu o ano passado penso eu na Globo Zuca, e fez resultados estrondosos elevando os resultados da grelha toda da tarde

Já repetiu há algum tempo lá, penso que em 2015, e cá deu logo depois na Globo PT. Tanto num lado como no outro a cena rebentou mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hashtag disse:

Já repetiu há algum tempo lá, penso que em 2015, e cá deu logo depois na Globo PT. Tanto num lado como no outro a cena rebentou mesmo.

Acho que O Rei do Gado deu antes em Portugal. Acho que repetiu no VPVDN em 2016. Lembro-me de ver a estreia. Liderava as audiências às 21h no cabo e, se não me engano, ainda devia apanhar o começo da exibição dos episodios do fenómeno Mar Salgado.

Editado por AGUI
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hashtag disse:

Já repetiu há algum tempo lá, penso que em 2015, e cá deu logo depois na Globo PT. Tanto num lado como no outro a cena rebentou mesmo.

O que prova que as pessoas gostam de acompanhar novelas antigas desde que sejam boas. Pessoalmente não gosto da novela mas é inegável que é uma bomba audiométrica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI disse:

Acho que O Rei do Gado deu antes em Portugal. Acho que repetiu no VPVDN em 2016. Lembro-me de ver a estreia. Liderava as audiências às 21h no cabo e, se não me engano, ainda devia apanhar o começo da exibição dos episodios do fenómeno Mar Salgado.

No verão de 2015 já esteve a dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rei do Gado estava frequentemente como programa mais visto do cabo numa altura em que a Globo ainda só estava na NOS, salvo erro. Agora pensem. Eu digo-vos, a cena da imagem influencia sim, no sentido em que as pessoas obviamente notam essa diferença, e admito que haja quem não consiga lidar e mude, se for algo muito antigo mesmo, mas isso não é, de todo, factor determinante na hora de ver algo ou não. Quem tiver interesse, se o produto vale a pena, vê à mesma. Vocês acham que se agora pegassem no GOT  o passassem para esta resolução de novela dos anos 80-90, mantendo-se o resto exactamente igual, as pessoas não iam ver à mesma? Uma boa promo, teaser, que desperte a curiosidade dos espectadores como deve ser, é meio caminho andado. E eu trabalho em autopromoção, promos são o meu dia-a-dia, por isso às vezes custa-me ouvir o pessoal falar, mesmo no meu trabalho, de outras áreas, que ninguém quer ver coisas antigas, porque é um tremendo disparate e é o raciocínio mais básico e directo que se pode fazer. Depois na prática não se verifica isso nas audiências. Mas parece que não importa, continuam com a mesma teoria. Que estigma, Deus do céu!!

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hashtag disse:

O Rei do Gado estava frequentemente como programa mais visto do cabo numa altura em que a Globo ainda só estava na NOS, salvo erro. Agora pensem. Eu digo-vos, a cena da imagem influencia sim, no sentido em que as pessoas obviamente notam essa diferença, e admito que haja quem não consiga lidar e mude, se for algo muito antigo mesmo, mas isso não é, de todo, factor determinante na hora de ver algo ou não. Quem tiver interesse, se o produto vale a pena, vê à mesma. Vocês acham que se agora pegassem no GOT  o passassem para esta resolução de novela dos anos 80-90, mantendo-se o resto exactamente igual, as pessoas não iam ver à mesma? Uma boa promo, teaser, que desperte a curiosidade dos espectadores como deve ser, é meio caminho andado. E eu trabalho em autopromoção, promos são o meu dia-a-dia, por isso às vezes custa-me ouvir o pessoal falar, mesmo no meu trabalho, de outras áreas, que ninguém quer ver coisas antigas, porque é um tremendo disparate e é o raciocínio mais básico e directo que se pode fazer. Depois na prática não se verifica isso nas audiências. Mas parece que não importa, continuam com a mesma teoria. Que estigma, Deus do céu!!

Mas sinto que os jovens julgam mais a embalagem do que o conteúdo. Num dos concursos do forum, em que cada pessoa participa com uma música (estilo Eurovisão), eu fiquei nos últimos lugares várias vezes porque eram músicas antigas e o vídeo no YouTube não tinha videoclipes em HD nem nada do género. Claro que podem não gostar da música, mas alguns concorrentes recusaram a música só vendo que a imagem era antiga. E até um moderador já disse que eu era parado no tempo por gostar de novelas brasileiras antigas. Eu sei que o fórum não representa toda a realidade, mas mostra uma certa parte.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

Mas sinto que os jovens julgam mais a embalagem do que o conteúdo. Num dos concursos do forum, em que cada pessoa participa com uma música (estilo Eurovisão), eu fiquei nos últimos lugares várias vezes porque eram músicas antigas e o vídeo no YouTube não tinha videoclipes em HD nem nada do género. Claro que podem não gostar da música, mas alguns concorrentes recusaram a música só vendo que a imagem era antiga. E até um moderador já disse que eu era parado no tempo por gostar de novelas brasileiras antigas. Eu sei que o fórum não representa toda a realidade, mas mostra uma certa parte.

Eu compreendo que haja quem sinta isso e lhe faça confusão. Eu próprio, se estiver a ver um video no Youtube vou procuurar ver sempre com a melhor qualidade possível. Mas then again, não vou deixar de ver se realmente não existir com melhor qualidade. Ainda agora há uns meses quando vi A Próxima Vítima, na net. A qualidade era deplorável na maioria dos episódios. Mas porquê? Pela compressão do video, que não foi exportado como devia ter sido e depois ainda levou compressão do próprio site. Mas a novela, em si, nao tem aquela imagem, de todo. No entanto olha, era o que havia, ou era isso ou não via.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Hashtag disse:

Eu compreendo que haja quem sinta isso e lhe faça confusão. Eu próprio, se estiver a ver um video no Youtube vou procuurar ver sempre com a melhor qualidade possível. Mas then again, não vou deixar de ver se realmente não existir com melhor qualidade. Ainda agora há uns meses quando vi A Próxima Vítima, na net. A qualidade era deplorável na maioria dos episódios. Mas porquê? Pela compressão do video, que não foi exportado como devia ter sido e depois ainda levou compressão do próprio site. Mas a novela, em si, nao tem aquela imagem, de todo. No entanto olha, era o que havia, ou era isso ou não via.

Sim, isso é uma questão de hábito. Eu também pensei que nunca conseguiria ver, por exemplo, Kubanacan com a imagem miserável que está na net e habituei-me e gostei mais do que imensas novelas em HD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo chega ao MEO e renova canais em Portugal

globo-e-globo-now.jpg?resize=759,500&ssl

Foi num pequeno-almoço ao som de música popular brasileira, e perante uma plateia repleta de agências de publicidade, anunciantes e operadores, que a Globo revelou a novidade que vinha anunciando há vários dias. A estação brasileira apresentou esta terça-feira (17) a reformulação da sua marca e dos canais em Portugal, tendo como grande novidade a aguardada entrada da Globo na oferta base do MEO. O canal premium, focado no entretenimento e na informação, passa a designar-se Globo Now.

Há cinco anos sonhávamos com este dia e hoje estamos a realizar esse sonho”, confessou Raphael Corrêa, diretor executivo de negócios internacionais da Globo. “Mesmo num mundo de muitas ofertas, quando conseguimos fortalecer a nossa capacidade de contar histórias únicas, conseguimos ser mais relevantes para o consumidor e para todo o ecossistema de media e entretenimento, inclusive para os anunciantes“, acrescentou o responsável.

O diretor executivo da gigante da televisão brasileira lançou o novo posicionamento da marca em Portugal, com uma proposta complementar de dois canais, que diz ter sido “carinhosamente e criteriosamente pensado e discutido ao longo dos últimos meses”, frisando que o nosso país é “uma avenida de oportunidades” e um mercado estratégico para a marca brasileira.

A brasilidade, parte da essência da Globo, tornou-se o elemento central da nova imagem da estação. “A nossa marca não só apropria-se, como reconhece e vive a nossa brasilidade. Os nossos canais apresentam propostas complementares, mas no centro existem dois elementos muito fortes: o jeito de ser brasileiro e a paixão da Globo em criar e contar histórias”, acrescentou Raphael Corrêa.

Ricardo-Mazzucca-Ricardo-Pereira-e-Rapha

Os responsáveis da Globo Ricardo Mazzucca, Ricardo Pereira e Raphael Corrêa, na apresentação do rebranding. (Foto: Globo/Divulgação)

Globo faz o pleno no cabo em Portugal

Coube a Ricardo Pereira, diretor da empresa em Portugal, anunciar a entrada do canal no MEO, onde já ocupa as posições 10 (em HD) e 310 (em SD). Assim, a Globo passa a estar disponível em todos os operadores portugueses, chegando a um total de 3,7 milhões de lares. “Há vários meses, começamos um trabalho de reformulação da marca, dos produtos e dos nossos dois canais. Paralelamente, outros protagonistas estavam a fazer um acordo comercial, um acordo de parceria, para que pudéssemos anunciar que, a partir desta terça-feira, a Globo passa a fazer parte do pacote do MEO”, anunciou o diretor da estação.

No ar desde 2012, inicialmente como canal exclusivo da então ZON, a Globo tem visto a sua audiência aumentar e disputa agora o segundo lugar do cabo com o Hollywood e o Disney Channel, ficando apenas atrás da CMTV. Desde o início de 2018, o canal de acesso livre da Globo registou uma média de 1,9% de share, com um crescimento homólogo de audiência de 8% no primeiro trimestre face a 2017. Vários dos seus programas têm conseguido liderar o ranking do cabo, com destaque para as novelas Tempo de Amar, Rock Story, Malhação e Pega Pega.

Com 1h31 assistidos em média por dia, a Globo é o canal de cabo com maior tempo médio de visionamento e chega a mais de 1 milhão e meio de espectadores por semana. Por outro lado, o canal premium tem resultados modestos, com uma média de apenas 600 espectadores (0,0% de share) sintonizados ao longo do dia.

Segmentação determina a nova identidade

Os dois canais brasileiros ganharam a partir desta terça-feira um novo conceito. Globo e Globo Now, anteriormente designado Globo Premium, passam a ter uma nova assinatura: para o primeiro, “Viva toda a emoção”, em referência à dramaturgia que domina a programação do canal; e, para o segundo, “Viva todo o momento”, que traz um olhar brasileiro sobre a actualidade do Brasil e do Mundo.

No âmbito deste rebranding está incluída a abertura do sinal da Globo Now na NOS, NOWO e Vodafone entre os dias 18 de abril e 1 de maio. Desta forma, os assinantes destes operadores vão poder assistir, de forma gratuita, à estreia da terceira temporada de Tamanho Família e ainda a programas emblemáticos como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão, Altas Horas, Fantástico, entre outros. Para novas adesões, o custo do canal pago será reduzido para 7,5 euros nos três meses seguintes.

A campanha de promoção da nova vida dos canais Globo, que terá presença em várias plataformas, é protagonizada por figuras da estação. Camila Queiroz, Taís Araújo, Cauã Reymond e Tony Ramos representam a emoção da ficção, e Tadeu Schmidt, Sandra Annemberg, Faustão e Fátima Bernardes são os rostos da atualidade.

Fonte:https://espalhafactos.com/2018/04/18/globo-chega-meo-renova-seus-canais-em-portugal/

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma dúvida... O canal Globo Premium (agora Globo NOW) tem exatamente a mesma grelha que a Globo do Brasil? Ou é mesmo um canal internacional com grelha diferente (como por exemplo a TVI Internacional, que tem muitos programas transmitidos em simultâneo com a TVI mas em muitos horários tem uma programação diferente)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, HHM disse:

Uma dúvida... O canal Globo Premium (agora Globo NOW) tem exatamente a mesma grelha que a Globo do Brasil? Ou é mesmo um canal internacional com grelha diferente (como por exemplo a TVI Internacional, que tem muitos programas transmitidos em simultâneo com a TVI mas em muitos horários tem uma programação diferente)?

É um canal internacional com uma grelha diferente. Atualmente, é um canal que visa passar os noticiários e os programas de entretenimento feitos pela Globo Brasil. A ficção costuma cingir-se à exibição de séries que, mais cedo ou mais tarde, também irão passar na outra Globo, na de graça.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Podes dizer os resultados das novelas inéditas e repetidas? Só para ter uma noção. 

Ontem por exemplo (como não tenho acesso ao top do canal, são dados indicativos calculados pelo horário do EPG, que nunca batem certo porque a Globo não cumpre)

Tieta (16h36) - 0,3/2,2 (29.300)
Bebé a Bordo (17h15) - 0,4/2,3 (37.000)
Malhação (18h01) - 0,9/4,4 (86.600) líder nos 25-34 com 1,4/11,5 e nos 35-44 com 1,3/8,5
Malhação - Vidas Brasileiras (18h53) - 1,0/3,9 (95.300) também com momentos de liderança entre os 25 e os 44 anos
Cheias de Charme (19h22) - 1,2/3,6 (111.600)
Tempo de Amar (20h08) - 1,5/3,6 (142.000)
Rock Story (20h51) - 1,5/3,2 (145.200)
Pega Pega (21h41) - 1,2/2,5 (114.400)
A Favorita (22h30) - 0,8/2,0 (78.000)
Tieta (23h18) - 0,8/2,6 (77.600)
Bebé a Bordo (0h03) - 0,4/1,8 (37.300)

Malhação é mesmo um fenómeno, e é muito importante para fixar público para as novelas seguintes. O resultado de Tieta às 23h é muito bom, dado que é dos horários mais complicados para o canal.
Outro dado interessante: nos 35-44 a Globo foi o terceiro canal mais visto com 5,8%, à frente da RTP1 (5,6%).

  • Gosto 1
  • Adoro 3
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, miguelalex23 disse:

Ontem por exemplo (como não tenho acesso ao top do canal, são dados indicativos calculados pelo horário do EPG, que nunca batem certo porque a Globo não cumpre)

Tieta (16h36) - 0,3/2,2 (29.300)
Bebé a Bordo (17h15) - 0,4/2,3 (37.000)
Malhação (18h01) - 0,9/4,4 (86.600) líder nos 25-34 com 1,4/11,5 e nos 35-44 com 1,3/8,5
Malhação - Vidas Brasileiras (18h53) - 1,0/3,9 (95.300) também com momentos de liderança entre os 25 e os 44 anos
Cheias de Charme (19h22) - 1,2/3,6 (111.600)
Tempo de Amar (20h08) - 1,5/3,6 (142.000)
Rock Story (20h51) - 1,5/3,2 (145.200)
Pega Pega (21h41) - 1,2/2,5 (114.400)
A Favorita (22h30) - 0,8/2,0 (78.000)
Tieta (23h18) - 0,8/2,6 (77.600)
Bebé a Bordo (0h03) - 0,4/1,8 (37.300)

Malhação é mesmo um fenómeno, e é muito importante para fixar público para as novelas seguintes. O resultado de Tieta às 23h é muito bom, dado que é dos horários mais complicados para o canal.
Outro dado interessante: nos 35-44 a Globo foi o terceiro canal mais visto com 5,8%, à frente da RTP1 (5,6%).

Eu nunca percebi muito de audiências... mas aquela noite é muito razoável, não é? Sobe pouco dos programas da tarde, sendo horário nobre. Ou aquele valor é bom e eu é que estou enganado?

Será que me podes dizer quanto faz Bebê a Bordo em relação a Mulheres de Areia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Hashtag disse:

O que eu acho, e isso também me acontece, é que há um choque, claro, quando uma pessoa está a ver um canal em HD de hoje em dia, ou mesmo em SD, e de repente muda para a Globo e está a dar uma novela de 1989. Tieta não tem uma má imagem, mas não tem a imagem dos dias de hoje, certamente. Ainda ontem no trabalho estava a comparar a emissão de dois canais diferentes, um em HD (conteúdos actuais, em directo) e outro, noutra TV mesmo ao lado, em SD, a passar Mulheres de Areia (1993). E honestamente, eu não acho que a diferença seja tão abismal assim. Ok, claro que um tem menos definição do que o outro. Claro que a resolução é bastante inferior. Mas em termos práticos, a de 1993, neste caso, não é uma má imagem, assim como a de Tieta não é.

O problema é mesmo estarmos habituados visualmente a uma coisa e de repente vemos algo que é diferente, e notamos a diferença. A questão é que estando habituados a essa diferença, ela deixa de fazer confusão. Claro, há pessoas que sintonizam num canal em que está a dar um conteúdo antigo e pensam "ahh, que horror", assim que têm esse choque, e mudam. Claro que quanto mais antigo o conteúdo, maior será esse choque, e depois vai depender se a pessoa tem realmente interesse em ver aquilo ou não. Se tem, não é a imagem que o vai fazer mudar. Se estiver a fazer zapping a ver o que lhe interessa, talvez mude (ou não) mais facilmente.

Eu pessoalmente não defendi a Tieta para as 14h na SIC. Acho que há novelas dos anos 90 bastante interessantes, com uma diferença bem menor para o HD na imagem, que são bastante aceitáveis e boas de se ver, visualmente. Anjo Mau (1996), por exemplo, que ainda deu na Globo no Brasil há pouco tempo, se fores ver chamadas no YouTube a novela está incrível, super bem definida, e é de 1996. Os produtos podem sempre levar um tratamento de imagem para ainda ficarem melhores. Anjo Mau, por si só, sendo emitida nas TVs de hoje com as possibilidades técnicas que há hoje, tem a melhor imagem que alguma vez teve.

A questão além disso é, também, será que Tieta, emitida cá na Globo Portugal, teve algum tratamento, sequer? Sinceramente? Duvido bastante. Se, por outro lado, fosse ser emitida no Vale a Pena Ver de Novo, no Brasil, canal principal deles, duvido que fosse para o ar sem levar ali um refresh, o que ia ajudar bastante. A questão é que se calhar para eles não compensa fazer isso as novelas que passam no cabo. Já viste só o tempo que seria, ir capítulo a capítulo, etc., é algo que leva tempo. Mas pronto.

Por acaso quando eu dei uma vista de olhos em Mulheres de Areia, notei que a imagem era fraca... e nem falo da resolução da imagem, é que aquilo tem um efeito florescente esquisito que se nota nalgumas partes, nem sei o que é sinceramente, é uma espécie de vermelho florescente... só sei que fica muito feio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI disse:

Eu nunca percebi muito de audiências... mas aquela noite é muito razoável, não é? Sobe pouco dos programas da tarde, sendo horário nobre. Ou aquele valor é bom e eu é que estou enganado?

Será que me podes dizer quanto faz Bebê a Bordo em relação a Mulheres de Areia?

Quando a Globo não dava novelas depois das 22h ou 23h os valores eram bem mais baixos, por volta de 1%. Manter-se acima dos 2% a noite toda é bom, principalmente em concorrência com as principais novelas da SIC e da TVI, que acabam sempre por ir buscar algum público que também vê a Globo.

Mulheres de Areia tinha resultados ligeiramente melhores, normalmente a rondar os 3% às 17h. A final fez 0,7/3,6 (66.800 espectadores).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...