Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 2 horas, AGUI disse:

É verdade... A Globo PT está a perder imensa qualidade. Os horários andam todos trocados. O Prfeta começa quase às 20h, quando deveria começar às 19h. Deve ser porque andam a ter mais audiência, então querem ter ainda mais e fazem isto para o público não mudar de canal às 20h, que é quando começam os telejornais nos principais canais portugueses.

Nesse caso do profeta e ate compreensível, já que a novela ta rendendo o ideal e que comece mais num horário onde e certo que o publico vai migrar para ver a novela mesmo que isso atrase um pouco a grelha, alias fico muito feliz pelo sucesso do profeta ai em Portugal, como disse anteriormente finalmente a novela está tendo seu sucesso reconhecido o que não aconteceu na reprise aqui no Brasil em 2013.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Helenaldo disse:

Nesse caso do profeta e ate compreensível, já que a novela ta rendendo o ideal e que comece mais num horário onde e certo que o publico vai migrar para ver a novela mesmo que isso atrase um pouco a grelha, alias fico muito feliz pelo sucesso do profeta ai em Portugal, como disse anteriormente finalmente a novela está tendo seu sucesso reconhecido o que não aconteceu na reprise aqui no Brasil em 2013.

Eu acho uma falta de respeito. Acho que não se deve fazer algumas coisas só pelas audiências. Por causa do Profeta, todos os horários andam trocados. Antes era tudo certo. Os canais portugueses podem ter muitos defeitos, mas costumam ser pontuais. 

Muitas pessoas andam a deixar de ver a Globo PT por causa disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, miguelalex23 disse:

Eles já andavam a não cumprir os horários há algum tempo, pelo menos quando espreitava o canal nunca batiam certo com a minha box.

Reduziram os episódios de Profeta e SN para 40 a 50 minutos com intervalos. O Profeta está às 19h40, Sol Nascente às 20h30 e Fina Estampa às 21h15.

Eu acho horrível. Quando quero ver Malhação tenho que ligar 30 minutos antes da hora prevista, pois nunca sei. E às vezes, se ligo na hora certa, apanho 30 minutos do programa anterior. E quando é suposto começar Mulheres de Areia, Gabriela ainda nem deu... Uma confusão!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Eu acho horrível. Quando quero ver Malhação tenho que ligar 30 minutos antes da hora prevista, pois nunca sei. E às vezes, se ligo na hora certa, apanho 30 minutos do programa anterior. E quando é suposto começar Mulheres de Areia, Gabriela ainda nem deu... Uma confusão!

Falando em mulheres de areia outro dia vi uma mulher dizer na pagina da GP no face que teve um capitulo ai que so teve 20 minutos de arte e verdade?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Helenaldo disse:

Falando em mulheres de areia outro dia vi uma mulher dizer na pagina da GP no face que teve um capitulo ai que so teve 20 minutos de arte e verdade?

Provavelmente. Aquilo tem episódios muito curtos. Não sei se é a versão original ou se é edição.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Provavelmente. Aquilo tem episódios muito curtos. Não sei se é a versão original ou se é edição.

E a edição própria de vocês, a versão integral dela os capítulos tinham aproximadamente 40 minutos de duração.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Helenaldo disse:

Nesse caso do profeta e ate compreensível, já que a novela ta rendendo o ideal e que comece mais num horário onde e certo que o publico vai migrar para ver a novela mesmo que isso atrase um pouco a grelha, alias fico muito feliz pelo sucesso do profeta ai em Portugal, como disse anteriormente finalmente a novela está tendo seu sucesso reconhecido o que não aconteceu na reprise aqui no Brasil em 2013.

Sim, ainda bem que a novela faz sucesso. Eu gostei bastante dela :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Vim passar uma semana a Portugal e estou a ver um episódio da novela "Mulheres de Areia" no Globo Portugal

Mete qualquer novela portuguesa da última década a um canto!

Isto sim é uma telenovela!

Cada actor foi escolhido a dedo para o papel. Não meteram apenas 'estrelas' para os papéis principais sem ter em conta se eram certas para o papel ou não! Todos escolhidos a dedo, para todos os papéis, os actores encaixam como uma luva nas suas personagens, grande mestria demonstrada na representação de todos os papéis.

....E a realização, excelente - os planos de filmagem contribuem para adicionar emoção e intensidade, com muitos close-ups e fluidez na edição de cena para cena, sem transições repentinas.  Na acção, não há nenhum momento morto, e cada núcleo de personagens tem interesse (ao contrário das telenovelas portuguesas da actualidade, em que metade das personagens não aquecem nem arrefecem).

Um clássico da teledramaturgia brasileira :D 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 8 minutos, srcbica disse:

Acho que o último canal a pegar numa novela dessas foi o SBT, mas já nem sei qual foi.

Dona Beija?

Eu só não percebo como não há quem pegue em canais com relativo sucesso e que estão à beira da falência e depois temos canais como a TVI em 1997/98 com uma dívida astronómica e um flop a ser comprados 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, LFTV disse:

Penso que a SBT há uns anos transmitiu Pantanal e a Xica da Silva.

Sim, o SBT adquiriu os direitos sobre várias novelas da Manchete. Xica da Silva deu em 2005, Pantanal em 2008.

@Forbidden entretanto encontrei um artigo que refere que a Netflix pretende adquirir a novela, mas não sei se é verdade. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, SIM disse:

Sim, o SBT adquiriu os direitos sobre várias novelas da Manchete. Xica da Silva deu em 2005, Pantanal em 2008.

@Forbidden entretanto encontrei um artigo que refere que a Netflix pretende adquirir a novela, mas não sei se é verdade. 

Sim, mas Xica da Silva é mesmo do SBT. A novela de maior sucesso do Walcyr fora da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Pois é, esquece. Confundi-me.

O Walcyr escreveu a novela com um pseudónimo, enquanto ainda tinha contrato com o SBT. Foi isso.

Foi mesmo a Xica da Silva que o Walcyr escreveu com pseudónimo, só que foi para a Manchete. ;)

Antes disso fez Cortina de Vidro para o SBT em 1989 (que deu em 1995 na RTP1), e depois Fascinação em 98 (que deu na TVI).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...