Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

A história de amor de uma Cinderela dos tempos modernos embalada pelas românticas paisagens do Douro Vinhateiro. Este é o pano de fundo de “Sabor da Paixão”, novela que tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 28 de dezembro, às 13h50, na Globo.

Assinada por Ana Maria Moretzsohn e com direção de Denise Saraceni, a trama centra-se na história de amor vivida por Diana (Letícia Spiller) e Alexandre (Luigi Baricelli), casal que terá de enfrentar vários obstáculos.

Diana é uma mulher batalhadora que após a morte do pai, o português Miguel Maria (Lima Duarte), assume a família com o apoio da mãe Cecília (Cassia Kiss). Para saldar as dívidas do bar do qual são proprietárias, precisam receber as terras da herança deixada a seu pai por um parente distante em Portugal.

Antes de viajar, Diana conhece Alexandre, um rapaz rico por quem se apaixona no Rio de Janeiro. Ambos conhecem-se quando a jovem perde um sapato à saída de um bar. Ao estilo Cinderela moderna, Alexandre devolve o sapato a Diana e é nesse momento que começa a nascer um sentimento entre os dois.

Em Portugal, Diana descobre que as terras herdadas pelo pai produzem o melhor vinho da região e que foram ocupadas indevidamente pela inescrupulosa Zenilda Paixão (Arlete Salles). Diana começa a trabalhar na colheita da Quinta Paixão – que pertence à Zenilda Paixão e que produz o melhor vinho da região – para poder pagar sua passagem de volta ao Brasil.

Com a ajuda da simpática portuguesa Rita (Maria João Bastos), que também trabalha na Quinta, Diana descobre que as terras pelas quais procura pertencem à família de ninguém menos do que Alexandre Paixão, que é na verdade filho de Zenilda, o mesmo homem por quem se apaixonou no Rio de Janeiro. Os dois reencontram-se e vivem momentos de muita paixão até a chegada do noivo de Diana, o possessivo Nelson (Marcelo Serrado).

“Sabor da Paixão” conta linda no elenco com atores bem conhecidos do público, tais como Aracy Balabanian, Lilia Cabral, Floriano Peixoto, Pedro Paulo Rangel, Fernanda Rodrigues, Bruno Ferrari, Claudio Lins, Paula Burlamaqui, entre outros.

https://www.zapping-tv.com/globo-portugal-ja-escolheu-a-substituta-de-morde-assobra-saiba-o-que-ai-vem/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Diogo O. disse:

Morde e Assopra é substituída por Sabor da Paixão.

Não esperava uma escolha destas...

Pensei que vinha algo mais recente.

Mas adoro! Lembro-me que deu ao fim da tarde na SIC e eu vinha da escola e via "New Wave" e "Sabor da Paixão". Mas já não me lembro da novela. Vou rever!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JMML disse:

Não esperava uma escolha destas...

Pensei que vinha algo mais recente.

Mas adoro! Lembro-me que deu ao fim da tarde na SIC e eu vinha da escola e via "New Wave" e "Sabor da Paixão". Mas já não me lembro da novela. Vou rever!

Eu nem a conhecia. Pensava que era alguma que a Globo tinha feito esta década e que nem ouvido falar tinha. xD

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, srcbica disse:

Eu nem a conhecia. Pensava que era alguma que a Globo tinha feito esta década e que nem ouvido falar tinha. xD

É um dos maiores fracassos das 18h da década passada. Apesar disso, tem o Douro como um dos cenários, é uma história ligada a Portugal e tem a Maria João Bastos. Para os curiosos, a Rita Pereira faz figuração no 1.º episódio.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, AGUI disse:

É um dos maiores fracassos das 18h da década passada. Apesar disso, tem o Douro como um dos cenários, é uma história ligada a Portugal e tem a Maria João Bastos. Para os curiosos, a Rita Pereira faz figuração no 1.º episódio.

Penso honestamente de que semelhante escolha é consequência da hipótese da SIC em colocar novela da Globo no horário, conforme o @JMML partilhou connosco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, srcbica disse:

Penso honestamente de que semelhante escolha é consequência da hipótese da SIC em colocar novela da Globo no horário, conforme o @JMML partilhou connosco.

?? O horário disto será 13:50-14:40. A SIC a ter uma novela da Globo no início de tarde (que duvido muito), dificilmente começará antes das 14:40.

Além de quando a SIC retomou a faixa das 18H, a Globo tinha no ar "O Cravo e a Rosa" que chegava a fazer 8% de share! xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que surpresa boa Sabor da Paixão, essa novela quando exibida aqui no Brasil passou totalmente despercebida, até então foi a menor audiência do horário das seis. Registrou média de 24 pontos, quando o horário exigia no mínimo 30.

Não foi uma novela de sucesso, porém não chega a ser uma novela ruim, já passaram novelas muito piores que ela nesse horário das 18.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Penso honestamente de que semelhante escolha é consequência da hipótese da SIC em colocar novela da Globo no horário, conforme o @JMML partilhou connosco.

Penso que uma coisa não estará diretamente relacionada com a outra.

Quanto muito, poderia ter influenciado na escolha da novela pela parte do Globo. Mas sinceramente também não acredito nisso. Porque do catálogo todo da Globo acho que não coincidiam as duas, na escolha da mesma novela.

há 1 hora, Maciel disse:

?? O horário disto será 13:50-14:40. A SIC a ter uma novela da Globo no início de tarde (que duvido muito), dificilmente começará antes das 14:40.

Além de quando a SIC retomou a faixa das 18H, a Globo tinha no ar "O Cravo e a Rosa" que chegava a fazer 8% de share! xD

Acho que não percebeste bem o que ele quis dizer... Eu entendi que ele se referiu a novelas e não aos horários. 

Do tipo... Escolheram "Sabor da Paixão" porque a SIC adquiriu outra melhor que poderia ser aposta... Mas penso que isso não tem relação nenhuma. Não quer dizer nada.

O Globo pelo que se tem visto não tem critério nenhum nas escolhas ou vai tendo um critério incerto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JMML disse:

Não esperava uma escolha destas...

Pensei que vinha algo mais recente.

Mas adoro! Lembro-me que deu ao fim da tarde na SIC e eu vinha da escola e via "New Wave" e "Sabor da Paixão". Mas já não me lembro da novela. Vou rever!

Eu é precisamente o contrário. Vinha da escola e tinha de levar com essa novela, que para mim era uma agonia, detestava. Felizmente tem público que dela goste, ainda bem :cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Hashtag disse:

Eu é precisamente o contrário. Vinha da escola e tinha de levar com essa novela, que para mim era uma agonia, detestava. Felizmente tem público que dela goste, ainda bem :cryhappy:

Eu disse adoro mas a escolha. Porque a novela não lembro mesmo se gostei ou não! E por isso tenho curiosidade em ver porque me lembro que via...

Mas agora até posso não gostar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JMML disse:

Eu disse adoro mas a escolha. Porque a novela não lembro mesmo se gostei ou não! E por isso tenho curiosidade em ver porque me lembro que via...

Mas agora até posso não gostar ?

Fico contente por saber que a Globo não apagou as cassetes e aposta numa reprise cá de um dos maiores flops das 18h de lá. Não estou a ser irónico, é que estou bastante curioso para ver como se vai comportar, agora.

Uma que gostaria imenso de rever porque marcou a minha infância, e foi uma das primeiras (acho que foi a segunda!) novelas que vi, foi Anjo de Mim. Quem sabe não seja também escolha, um dia destes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Hashtag disse:

Fico contente por saber que a Globo não apagou as cassetes e aposta numa reprise cá de um dos maiores flops das 18h de lá. Não estou a ser irónico, é que estou bastante curioso para ver como se vai comportar, agora.

A Globo não faz mais isso há décadas, já que toda novela é exportada pro exterior mesmo que aqui não tenha sido um fenômeno de audiência.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Hashtag disse:

Fico contente por saber que a Globo não apagou as cassetes e aposta numa reprise cá de um dos maiores flops das 18h de lá. Não estou a ser irónico, é que estou bastante curioso para ver como se vai comportar, agora.

Uma que gostaria imenso de rever porque marcou a minha infância, e foi uma das primeiras (acho que foi a segunda!) novelas que vi, foi Anjo de Mim. Quem sabe não seja também escolha, um dia destes.

E pode também haver esperança para darem "As Filhas da Mãe"...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presenças das novelas da Globo no top cabo da semana passada:

A Força do Querer (Terça) - 1,9 / 3,4
Império (Terça) - 1,7 / 3,2
Haja Coração (Quarta) - 1,5 / 2,8
Como uma Onda (Sábado) - 1,3 / 2,4

Média semanal de 2,0%, mais 1 décima que a semana anterior, mas continua num nível mais baixo do que há uns meses.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JMML disse:

Penso que uma coisa não estará diretamente relacionada com a outra.

Quanto muito, poderia ter influenciado na escolha da novela pela parte do Globo. Mas sinceramente também não acredito nisso. Porque do catálogo todo da Globo acho que não coincidiam as duas, na escolha da mesma novela.

Acho que não percebeste bem o que ele quis dizer... Eu entendi que ele se referiu a novelas e não aos horários. 

Do tipo... Escolheram "Sabor da Paixão" porque a SIC adquiriu outra melhor que poderia ser aposta... Mas penso que isso não tem relação nenhuma. Não quer dizer nada.

O Globo pelo que se tem visto não tem critério nenhum nas escolhas ou vai tendo um critério incerto. 

Sim, foi mais por aí, sim. No entanto, ainda que o horário não interfira muito, a mim, que deixei de ver novelas no horário quando veio "Perfeito Coração" e foi justamente esta que, meses mais tarde, foi atrasada para as 14h45min porque estava a ser uma desgraça audimétrica, mesmo após estes anos todos, ainda me custa a acreditar ver a novela a começar tão tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...