Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 5 minutos, FLP disse:

A farsa da transformaçao de ossos em ouro pelo protagonista, de maneira a atiçar a cobiça dos ambiciosos da cidade, era um dos pontos altos de FF. 

A indomada deu na SIC de Abril a Novembro de 1997. Nao durou assim tão pouco.

O Pior é que LdF é chata que doi até a fase em que Camila fica doente..

 

agora mesmo, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Não concordo nada.

Também não. "Laços de Família" tem bastante barraco antes da fase da Camila ser a protagonista da reta final. Cenas memoráveis que infelizmente não posso dizer aqui. Duas em especial e marcantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, FLP disse:

A farsa da transformaçao de ossos em ouro pelo protagonista, de maneira a atiçar a cobiça dos ambiciosos da cidade, era um dos pontos altos de FF. 

A indomada deu na SIC de Abril a Novembro de 1997. Nao durou assim tão pouco.

O Pior é que LdF é chata que doi até a fase em que Camila fica doente..

 

Tens razão... a memória é tramada... Lembro-me dos episódios longos no verão e foi das primeiras novelas que não segui direitinho (apesar de gostar)... Tinha mesmo uma ideia que ela durou para aí 4 meses... é esta e Explode Coração.... Lembro-me de passarem a voar

 

Edit: estava aqui a pensar e lembrei-me de algo que pode ter turvado a minha memório... Lembro-me que os resumos destas duas novelas nas revistas nunca estavam certos, ou seja, quando a revista saía, aqueles resumos estavam desatualizados com acontecimentos da semana anterior...

 

 

Editado por tiagauto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tiagauto disse:

 

Tens razão... a memória é tramada... Lembro-me dos episódios longos no verão e foi das primeiras novelas que não segui direitinho (apesar de gostar)... Tinha mesmo uma ideia que ela durou para aí 4 meses... é esta e Explode Coração.... Lembro-me de passarem a voar

 

Edit: estava aqui a pensar e lembrei-me de algo que pode ter turvado a minha memório... Lembro-me que os resumos destas duas novelas nas revistas nunca estavam certos, ou seja, quando a revista saía, aqueles resumos estavam desatualizados com acontecimentos da semana anterior...

 

 

É natural.. a nossa percepçao naqueles tempos era outra também. A SIC sempre emitiu os episódios das novelas com duraçao variável ( ao contrario da RTP, que emitia os episodios da Globo, quer as versões normais ou as internacionais), o que fazia com que houvessem episodios de 45 minutos ( com 2 ou 3 intervalos como era na época) e outros maiores. Temos que ter em conta que os HN eram constituidos por vários produtos. A SIC chegava a ter Jornal + Sitcom + Novela + Entretenimento + Informativo tudo das 20 as 24. A indomada esteve de facto a fazer um verão onde houve menos apostas que nos anos anteriores e poderá ter tido episodios maiores, mas tambem nao nos podemos esquecer que na época as novelas tinham duas semanas de simultaneo ( e pouco alterava a duraçao do espaço da novela - oscilava ali entra mais 10..15 minutos que qunado era emitida apenas uma) no inicio e mais duas no fim. Só aqui o que se perdeu pelo meio, é ajustado.

Explode coração tb deu de Meados de Janeiro a meados de Julho ( epoca destruidora da SIC, devendo essa novela estar nas 3 ou 4 mais vistas do canal, a par de O rei do gado). Explode coraçao dividiu horario com História de amor de maio a Julho ( para combater o Mundial ou Europeu..nao me recordo, o que faz com que as novelas tenham ainda mais mérito )

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, tiagauto disse:

Da Indomada lembro pouco, mas sei que gostei... ela deu a voar na SIC com episódios de 120 minutos semanas a fio... durou pouco tempo e por isso dava a sensação que era muito dinâmica.

Só assim mesmo para a novela parecer minimamente dinâmica.

há 20 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

A SIC só pode ter feito um acordo secreto com o canal.

De Porto dos Milagres a Império, Bom Sucesso para A Força do Querer e ainda Alma Gêmea para Haja Coração :clown:

Laços de Família vai passar a ser a mais vista.

Honestamente, já pensei no mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, FLP disse:

Explode coraçao dividiu horario com História de amor de maio a Julho ( para combater o Mundial ou Europeu..nao me recordo, o que faz com que as novelas tenham ainda mais mérito )

Foi o Euro 1996. É precisamente aí que decorre a acção do famoso documentário Esta Televisão é Sua. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Com A Força do Querer a correr bem mas a ser super recente, Império e Haja Coração foram um flop na SIC, só pode xD

"Império" de facto fica arruinada quando passa à segunda fase, mas olha que "Haja Coração" hoje em dia era capaz de correr melhor. As novelas brasileiras a certa altura tinham em comum com as portuguesas o problema de acaba uma, começa outra e o estilo ser sempre o mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas no top desta semana:
Alma Gémea (Quinta) - 2,6% / 4,8%
A Força do Querer (Quinta) - 2,5% / 4,5%
Porto dos Milagres (Sexta) - 2,4% / 4,5% (52.201 espectadores em vosdal)
Como uma Onda (Sábado) - 1,6% / 2,8%

O canal teve um share semanal de 2,4% (57.500 espectadores), o mesmo da semana anterior.

AFdQ dá sinais de estar a entrar nos eixos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, miguelalex23 disse:

As novelas no top desta semana:
Alma Gémea (Quinta) - 2,6% / 4,8%
A Força do Querer (Quinta) - 2,5% / 4,5%
Porto dos Milagres (Sexta) - 2,4% / 4,5% (52.201 espectadores em vosdal)
Como uma Onda (Sábado) - 1,6% / 2,8%

O canal teve um share semanal de 2,4% (57.500 espectadores), o mesmo da semana anterior.

AFdQ dá sinais de estar a entrar nos eixos.

 

Isto são muito bons resultados, não são? Superiores às anteriores, certo?

 

Falta LdF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que "Laços de Família" também não estará a ser muito vista... ou será impressão minha?

"Como uma Onda" deveria estar às 14h. E "Morde e Assopra" no horário desta! A novela deu a primeira vez às 17h... e na sua segunda exibição no canal, e quarta exibição em Portugal... Ainda tem um horário melhor?!

Este canal não tem estratégia nenhuma. Está mais que provado.

Editado por JMML
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, uma fonte dá como estas as novelas antecessoras de:

  • Malhação 2008: Malhação 2009
  • Sinha Moça: Além do Tempo
  • Morde & Assopra: I Love Paraisópolis
  • Malhação Viva a Diferença: Malhação Transformação
  • Fera Radical: Deus nos Acuda
  • Paraíso: Nos Tempos do Imperador
  • Como Uma Onda: Aquele Beijo
  • Laços de Família: A Favorita
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Diogo O. disse:

Bem, uma fonte dá como estas as novelas antecessoras de:

  • Malhação 2008: Malhação 2009
  • Sinha Moça: Além do Tempo
  • Morde & Assopra: I Love Paraisópolis
  • Malhação Viva a Diferença: Malhação Transformação
  • Fera Radical: Deus nos Acuda
  • Paraíso: Nos Tempos do Imperador
  • Como Uma Onda: Aquele Beijo
  • Laços de Família: A Favorita

A "Malhação" certamente não será essa, pois a Globo cancelou uma nova temporada inédita ("Transformação) e em 2021 irão repetir outra "Malhação", logo em Portugal será igual. 

"A Favorita" já repetiu nesse horário e acabou há 2 anos, não tem lógica voltar a repetir. Inclusive desceu bastante de "Senhora do Destino". 

"Aquele Beijo" iria descer os resultados de "CUO" 

"Além do Tempo" é mal empregada para esse horário, mas como já deu no canal... 

A "ILP" está bem para esse horário. É um lixo que a dar no canal só nesse horário!

A lista não me parece-me verídica. A ver vamos! 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Diogo O. disse:

Bem, uma fonte dá como estas as novelas antecessoras de:

  • Malhação 2008: Malhação 2009
  • Sinha Moça: Além do Tempo
  • Morde & Assopra: I Love Paraisópolis
  • Malhação Viva a Diferença: Malhação Transformação
  • Fera Radical: Deus nos Acuda
  • Paraíso: Nos Tempos do Imperador
  • Como Uma Onda: Aquele Beijo
  • Laços de Família: A Favorita

Dessas ai a que mais chama atenção é Deus nos Acuda, uma vez que ela ainda não passou no viva aqui no Brasil e nem no Globo ON na Africa, o que se tem dela mesmo, é a reprise de 2004 do vale a pena daqui do Brasil que está até completa no youtube, se rolar essa reprise mesmo, os colecionadores vão fazer a festa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...