Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

Graças a deus, que assim nao vou ficar com pena de nao ver religiosamente mais novelas xD

Fico-me por LdF e, mais lá para o meio, retomo Fera Radical. 

Império pode até resultar naquele horario...O7G bombava e ng dava nada por ela. A novela tem um dos melhores primeiros episódios dos últimos largos anos...fazia lembrar as boas e velhas novelas de AG. A vibe toda que Roraima deu ao arranque da história fazia prever um novelão.. Mas essa grande montanha pariu um ratinho..

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, L1bra disse:

Pelos vistos decidiram emitir a “Edição Especial” da novela. Alguém sabe quantos episódios tem?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ninguém sabe bem porque a Globo está a editá-la "em tempo real", mediante resultados e calendarização do regresso de Amor de Mãe.

(Se não sabes, está no ar na Globo enquanto as produções inéditas não podem voltar.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

É normal. Muito recente e num mau horário.

Quando Alma Gêmea acabar e vier Haja Coração vai ser pior.

A ver se a SIC aproveita.

Na faixa das 19H40 é bem capaz de aproveitar.
Basta lembrar que a faixa da 18H da SIC também subiu desde que a Globo deixou de ser tão forte. 

Editado por Maciel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, FLP disse:

E acabou Porto dos Milagres. Nunca percebi a desvalorizaçao da novela, se é melhor que Fera Ferida e A Indomada.

E se AFdQ derrubou o horario,  agora com Império na sequencia, a coisa deve ficar mm mais negra.

Eu não assisti nem "Fera Ferida" e nem "Porto dos Milagres" no Viva. Pra minha insatisfação "A Indomada" foi a minha decepção, larguei no terceiro mês da novela. A novela é muito enrolativa em seus acontecimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Eu não assisti nem "Fera Ferida" e nem "Porto dos Milagres" no Viva. Pra minha insatisfação "A Indomada" foi a minha decepção, larguei no terceiro mês da novela. A novela é muito enrolativa em seus acontecimentos.

Eu vi-as todas na exibiçao original na RTP e na SIC e vim a reve-las agora e nao mudei de opinião. Tieta ganha destacada, seguida de perto por Pedra Sobre Pedra, em espinha dorsal bem pensadas e desenvolvidas. Bons personagens secundários e grandes atores - todos eram bons.. dos protagonistas, ao elenco de apoio.

Fera Ferida, na sequencia de PsP, é uma novela bem pensada, com um elenco excelente também e com peprsonagens icónicos ( apesar de nao terem ficado na memória coletiva) como Demostenes,  Major Bentes, Ilka,Salustiana, etc. Tinha alguns nucleos secundários bons, outros péssimos. Coisa que nao acontecia nas anteriores. A Indomada sofreu do mesmo mal. Tinha a excelente Eva Wilma e Ary Fontoura brilhantes, assim como Paulo Betti e Luiza Tomé como otimos coadjunvantes. De resto, as tramas secundárias eram pessimas. 

Em Porto, mantiveram se alguns "erros" das novelas anteriores, mas a trama principal foi bem amarrada e António Fagundes e Cassia KIss, mostruosos no talento, abafaram todos os problemas. Excelentes. Depois, haviam bons coadjuvantes que garantiam grandes momentos de humor. Arlete sales e  Zezé Polessa mereceram menção honrrosa. 

PdM mereceu a repetiçao no canal e a Indomada e Fera Ferida também mereciam apesar de td. Muito mais que império. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei Porto dos Milagres muito chata e lenta, principalmente no início. Só vi uns episódios e fui espreitando ocasionalmente.

A história dos protagonistas também é um clichêzinho bem insosso, só os vilões parecem mais interessantes.

Tenho curiosidade em espreitar A Indomada, mas certamente não teria paciência para acompanhar. Também gostava de espreitar Explode Coração ou As Filhas da Mãe. América já desisti de esperar e acompanho pela internet.

Mas claro, vamos repetir Império e A Força do Querer. :clown:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, FLP disse:

E acabou Porto dos Milagres. Nunca percebi a desvalorizaçao da novela, se é melhor que Fera Ferida e A Indomada.

E se AFdQ derrubou o horario,  agora com Império na sequencia, a coisa deve ficar mm mais negra.

 

Não se é a memória afetiva, mas Fera Ferida, a par de Pedra Sobre Pedra são das novelas que melhores memórias me trazem... Adorava aqueles ambientes de cidade pequena do interior com realismo fantástico. Isto numa época em que este tipo de efeitos eram raros, mesmo em outros programas... (Tieta é a masterpiece)

 

Uma das cenas mais marcantes para mim foi quando Raimundo Flamel ganhou o toque de Midas e transformou a Linda Inês numa estátua de ouro... aquilo, naquela altura, era mesmo mágico... 

 

E a narrativa arrastada (não me lembro se era) acabava por ficar desculpada por esses encantos... 

 

Da Indomada lembro pouco, mas sei que gostei... ela deu a voar na SIC com episódios de 120 minutos semanas a fio... durou pouco tempo e por isso dava a sensação que era muito dinâmica.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tiagauto disse:

 

Não se é a memória afetiva, mas Fera Ferida, a par de Pedra Sobre Pedra são das novelas que melhores memórias me trazem... Adorava aqueles ambientes de cidade pequena do interior com realismo fantástico. Isto numa época em que este tipo de efeitos eram raros, mesmo em outros programas... (Tieta é a masterpiece)

 

Uma das cenas mais marcantes para mim foi quando Raimundo Flamel ganhou o toque de Midas e transformou a Linda Inês numa estátua de ouro... aquilo, naquela altura, era mesmo mágico... 

 

E a narrativa arrastada (não me lembro se era) acabava por ficar desculpada por esses encantos... 

 

Da Indomada lembro pouco, mas sei que gostei... ela deu a voar na SIC com episódios de 120 minutos semanas a fio... durou pouco tempo e por isso dava a sensação que era muito dinâmica.

A farsa da transformaçao de ossos em ouro pelo protagonista, de maneira a atiçar a cobiça dos ambiciosos da cidade, era um dos pontos altos de FF. 

A indomada deu na SIC de Abril a Novembro de 1997. Nao durou assim tão pouco.

há 9 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

A SIC só pode ter feito um acordo secreto com o canal.

De Porto dos Milagres a Império, Bom Sucesso para A Força do Querer e ainda Alma Gêmea para Haja Coração :clown:

Laços de Família vai passar a ser a mais vista.

O Pior é que LdF é chata que doi até a fase em que Camila fica doente..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Não concordo nada.

Eu acho tão deliciosa a narrativa quotidiana e os conflitos psicológicos. Além da parte rural da novela, com a morte do Alessio, ser irrepreensível. Enquanto isso, todas as novelas do Aguinaldo acho uma chatice sem fim.

Se forem discutir mais detalhes da história, com spoilers, vão para o tópico, por favor :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...