Jump to content
Message added by Ruben Fonseca

Para comentares as novelas da Globo Portugal em exibição, consulta: https://forum.atelevisao.com/forum/464-tópicos/

Recommended Posts

• Replies 5.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Já percebi porque é que Terra Nostra acabou com uma média de 20% de rat em Portugal!

E vai mais um recorde nesta quinta: 3,5%. Páginas da Vida está a ser uma bomba: 1,7/4,5 (161 mil). Algo que me diz que em parte é para aqui (e depois Tieta) que VO está a perder público nas últim

Melhor resultado de sempre ontem, com 4,1% de share, batendo a CMTV!

@AGUI eu também sentia isso, principalmente nos primeiros episódios. Nada acontecia mas eu adorava ver aquilo, os instrumentais são realmente impactantes e os cenários tão belos. A série vai sempre melhorando em ritmo, tirando a parte de Coimbra que está a ser exibida agora e eu achei mais chatinha.

Em relação a isso da Monforte (que é estupidamente spoilado no genérico), eu não li o livro inteiro mas sempre achei que o final da série é melhor que o final do livro. Ser o Ega a contar ao Carlos Eduardo (salvo erro é o que acontece) faz-me confusão, essencialmente tendo ele uma mente tão aberta, é que é mesmo o tipo de informação que só causa desgraça e ninguém teve culpa. Na série ele descobre e não diz nada. No lugar dele eu também não diria. Além de que as cenas da Marília Pêra são a melhor parte da serie, embora num tom meio acima, mas sao inesqueciveis.

há 1 hora, Free Live disse:

@AGUI eu também sentia isso, principalmente nos primeiros episódios. Nada acontecia mas eu adorava ver aquilo, os instrumentais são realmente impactantes e os cenários tão belos. A série vai sempre melhorando em ritmo, tirando a parte de Coimbra que está a ser exibida agora e eu achei mais chatinha.

Em relação a isso da Monforte (que é estupidamente spoilado no genérico), eu não li o livro inteiro mas sempre achei que o final da série é melhor que o final do livro. Ser o Ega a contar ao Carlos Eduardo (salvo erro é o que acontece) faz-me confusão, essencialmente tendo ele uma mente tão aberta, é que é mesmo o tipo de informação que só causa desgraça e ninguém teve culpa. Na série ele descobre e não diz nada. No lugar dele eu também não diria. Além de que as cenas da Marília Pêra são a melhor parte da serie, embora num tom meio acima, mas sao inesqueciveis.

Não é o Ega que conta ao Carlos. O Ega pede ao Vilaça, o administrador da família, para contar. Acho um caminho mais verosímil. Até porque no livro a Maria Monforte já tinha morrido e o final da vida dela contado pela Maria Eduarda é uma espécie de redenção da personagem. Faz-me confusão essa alteração do livro.

On 27/07/2020 at 19:43, Maciel disse:

A semana passada (melhores resultados):

Bom Sucesso: 2.6% 5.6%

Alma Gémea: 2.3% 5.9%

Porto dos Milagres: 2.0% 4.0%

O Clone: 1.5% 3.2%

Que dupla de sucesso AG e BS! 

Uau. Alma Gêmea é um fenômeno mesmo. Espero que a Globo reexiba logo aqui.

há 1 hora, D91 disse:

Estou agora a rever Morde e Assopra na Globo PT :adoro:.

Que novelão!!! Que desperdício!!!

Ai SIC que bomba perdeste...

• Like 1
agora mesmo, Free Live disse:

Morde e Assopra <3 já tinha revisto alguns episódios, ainda bem que agora posso ver na TV.

Vem, @Pedro M.

Estreou hoje na Globo PT.

Na altura não achei grande piada à novela, mas vou dar uma nova oportunidade e ver alguns episódios, pode ser que mude a minha opinião :)

Foi também uma enorme rampa de lançamento para a Adriana Esteves e para o Mateus Solano. A Adriana andava meio desaparecida da TV, talvez o JEC nem se tivesse lembrado dela para o papel de Carminha. O Solano continuou a parceria com o autor e veio com o Félix. Dois vilões fantásticos, dois desempenhos fantásticos que talvez não tivessem surgido sem esta novela. Curioso!

há 1 minuto, Vieira disse:

Na altura não achei grande piada à novela, mas vou dar uma nova oportunidade e ver alguns episódios, pode ser que mude a minha opinião :)

A novela tem alguns núcleos chatos, outros que vão por caminhos que não são os melhores (robô Naomi...), é possível que não seja das melhores no seu global.

Mas tem genuinamente graça! E a história da Dulce é fantástica.

há 24 minutos, Free Live disse:

Foi também uma enorme rampa de lançamento para a Adriana Esteves e para o Mateus Solano. A Adriana andava meio desaparecida da TV, talvez o JEC nem se tivesse lembrado dela para o papel de Carminha. O Solano continuou a parceria com o autor e veio com o Félix. Dois vilões fantásticos, dois desempenhos fantásticos que talvez não tivessem surgido sem esta novela. Curioso!

A novela tem alguns núcleos chatos, outros que vão por caminhos que não são os melhores (robô Naomi...), é possível que não seja das melhores no seu global.

Mas tem genuinamente graça! E a história da Dulce é fantástica.

Desaparecida? Das novelas apenas, porque esteve 3 anos no Toma Lá Dá Cá :cryhappy:

• Like 2
há 20 horas, Pedro M. disse:

É um novelão. Personagens super carismáticas. A cena da Naomi no tribunal é muito icónica. :cryhappy:

A melhor cena da novela é o casamento da Alice! Inesquecível.

• Like 1
  • Love 1

A edição de Morde e Assopra é internacional? Os capítulos estão completos, mas no separador de intervalo exibem umas fotografias da Júlia e do Abner que não exibiam na versão original.

• Like 1
  • Shock 1

Novelas no top da semana passada:

Bom Sucesso (Segunda) - 2,7/5,7 (programa mais visto do cabo)
Alma Gémea (Segunda) - 2,2/5,1 (2º do cabo)
Porto dos Milagres (Quarta) - 2,0/4,1 (3º)
O Clone (Quarta) - 1,6/3,4 
Como Uma Onda (Segunda) - 1,3/3,6

• Like 2
  • Love 2

Alma Gémea ainda deve roubar alguma audiência a EMB. 

há 4 horas, miguelalex23 disse:

De onde tiras estes dados? Para além do meiosepublicidade há outro site que publica o top semanal da TV por cabo mas não me lembro do nome 😔

há 4 horas, miguelalex23 disse:

Que hit bom sucesso. Podia estar a marcar 8 agora na SIC às 23H20, mas querem 5 tá bom, né? :beach:

• LOL 2
há 26 minutos, cm20 disse:

Alma Gémea ainda deve roubar alguma audiência a EMB. 

De onde tiras estes dados? Para além do meiosepublicidade há outro site que publica o top semanal da TV por cabo mas não me lembro do nome 😔

Nova Expressão. Acede-se alterando o número da semana no link.

https://www.novaexpressao.pt/Nova Expressao Report_TV Informação Semana 31 2020.pdf

• Like 1