Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

Sobre 'O Clone':

Uau! Que cena linda da Jade a dançar para o Lucas nas ruínas, com o culminar do ápice em que o Lucas devolve o colar com a pedra "Jade" à sua amada! Melhor ainda foi ver a Zoraide a "narrar" esta última parte, naquela que foi mais um tentativa falhada da parte dela em decifrar todo este mistério em torno do futuro da Jade. Sem dúvida um dos momentos mais mágicos que a novela nos proporcionou até agora! <3

Pior foi quando o Said a apanhou em flagrante a chegar do encontro com o Lucas. Nem quero pensar no que pode vir a acontecer com a Jade nos próximos episódios!

Também estou a gostar muito deste romance, algo inesperado, da Mel com o Xande. Não sei porquê mas algo me diz que as famílias de ambos não vão achar graça nenhuma a esta relação!

A Samira é outra personagem que está a ter um percurso bem interessante na novela. Parece mesmo a Jade no inicio da história! Ainda bem que ela tem uma mãe como a Latiffa, que a compreende e a apoia incondicionalmente nesta fase tão delicada!

Falando agora do núcleo cómico, tenho naturalmente de destacar a Nazira, que agora anda a subornar a empregada da dona Jura em troca de informações à cerca da vida conjugal do Edvaldo :haha: E os dramas que ela faz para se vitimizar perante a família?! Esta mulher é daquelas que se não nascesse tinha que ser inventada! :rofl:
A Odete também tem sido um fartote! Tirando ela e a filha não há assim nenhum personagem daquele núcleo do bairro social que me desperte grande interesse. Aquele dos mecânicos então não tem serventia nenhuma na história!

Agora só falta o Léo aparecer! Que demora tortuosa esta! 

Editado por Maya
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vieira disse:

Eu também gostava de saber se está a hitar como bem merece. :happy:

Aqui em casa está. Comecei a ver na quinta, já vi todos os episódios da semana passada. Vi na emissão original e tantos anos depois, hoje, não sabia que era tão boa assim, nem falo da trama principal, mas do ambiente todo e de todas as personagens. É um regalo ver cada segundo disto. Que pérola <3

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Hashtag disse:

Aqui em casa está. Comecei a ver na quinta, já vi todos os episódios da semana passada. Vi na emissão original e tantos anos depois, hoje, não sabia que era tão boa assim, nem falo da trama principal, mas do ambiente todo e de todas as personagens. É um regalo ver cada segundo disto. Que pérola <3

Não é à toa que é a minha novela favorita. Para além do núcleo principal, os núcleos secundários também são muito bons, com destaque para o humor ótimo. E claro toda a magia e ambiente que a novela tem é simplesmente único.

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/03/2020 at 15:27, Maya disse:

Sobre 'O Clone':

Uau! Que cena linda da Jade a dançar para o Lucas nas ruínas, com o culminar do Lucas a devolver o colar com a pedra "Jade" à sua amada! Melhor ainda foi ver a Zoraide a "narrar" esta última parte, naquela que foi mais um tentativa falhada da parte dela em decifrar todo este mistério em torno do futuro da Jade. Sem dúvida um dos momentos mais mágicos que a novela nos proporcionou até agora! <3

Pior foi quando o Said a apanhou em flagrante a chegar do encontro com o Lucas. Nem quero pensar no que pode vir a acontecer com a Jade nos próximos episódios!

Também estou a gostar muito deste romance, algo inesperado, da Mel com o Xande. Não sei porquê mas algo me diz que as famílias de ambos não vão achar graça nenhuma a esta relação!

A Samira é outra personagem que está a ter um percurso bem interessante na novela. Parece mesmo a Jade no inicio da história! Ainda bem que ela tem uma mãe como a Latiffa, que a compreende e a apoia incondicionalmente nesta fase tão delicada!

Falando agora do núcleo cómico, tenho naturalmente de destacar a Nazira, que agora anda a subornar a empregada da dona Jura em troca de informações à cerca da vida conjugal do Edvaldo :haha: E os dramas que ela faz para se vitimizar perante a família?! Esta mulher é daquelas que se não nascesse tinha que ser inventada! :rofl:
A Odete também tem sido um fartote! Tirando ela e a filha não há assim nenhum personagem daquele núcleo do bairro social que me desperte grande interesse. Aquele dos mecânicos então não tem serventia nenhuma na história!

Agora só falta o Léo aparecer! Que demora tortuosa esta! 

Enfim no capítulo de hoje no Viva o Léo apareceu. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, DanielNunes said:

Enfim no capítulo de hoje no Viva o Léo apareceu. 

Aqui ainda não apareceu, embora vá dando notícias através de cartas que envia à mãe. Vou no episódio 90, e pelo andar da carruagem já consigo antever que o Léo vai surgir em cena num (cada vez mais) provável encontro com o Albieri, a menos que a Deusa descubra sobre a viagem deste último com a Edna para o Maranhão e consiga evitar que eles se encontrem.

Uma personagem que me intriga a cada episódio que passa é a Alicinha. Que ela não é flor que se cheire já não existe a menor dúvida, mas qual será o objetivo dela? Chantagear o Albieri? Acabar com o casamento dele com a Edna? Até já me passou pela cabeça que ela possa ser uma jornalista infiltrada ou algo do género, mas acho que o mais certo é ela ser uma vigarista profissional que procura dar-se bem a qualquer custo. Se ela descobrir que o Léo é um clone do Lucas vai ter o Albieri nas mãos. Que será que ele vai fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Maya disse:

Aqui ainda não apareceu, embora vá dando notícias através de cartas que envia à mãe. Vou no episódio 90, e pelo andar da carruagem já consigo antever que o Léo vai surgir em cena num (cada vez mais) provável encontro com o Albieri, a menos que a Deusa descubra sobre a viagem deste último com a Edna para o Maranhão e consiga evitar que eles se encontrem.

Uma personagem que me intriga a cada episódio que passa é a Alicinha. Que ela não é flor que se cheire já não existe a menor dúvida, mas qual será o objetivo dela? Chantagear o Albieri? Acabar com o casamento dele com a Edna? Até já me passou pela cabeça que ela possa ser uma jornalista infiltrada ou algo do género, mas acho que o mais certo é ela ser uma vigarista profissional que procura dar-se bem a qualquer custo. Se ela descobrir que o Léo é um clone do Lucas vai ter o Albieri nas mãos. Que será que ele vai fazer?

O encontro do Albieri e Léo será nos lençóis maranhenses. 

Alicinha é golpista. Não posso dar spoiler, mas o que posso dizer que Escobar será o principal alvo de Alicinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, DanielNunes said:

O encontro do Albieri e Léo será nos lençóis maranhenses. 

Alicinha é golpista. Não posso dar spoiler, mas o que posso dizer que Escobar será o principal alvo de Alicinha.

Calculei logo que assim fosse. Esta viagem do Albieri ao Maranhão - onde o Léo se encontra presentemente - não foi por acaso.

Em relação à Alicinha também não estou minimamente surpreendida. As investidas dela para cima do Escobar já estão a causar alguns problemas na relação dele com a Clarisse.
Eu não gosto muito da atriz que faz de Alicinha mas estou curiosa para ver o desenvolvimento desta personagem daqui para a frente. Ela é daquelas vilãs bem dissimuladas, que à primeira vista parece que não partem um prato mas depois partem a loiça toda.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Maya disse:

Calculei logo que assim fosse. Esta viagem do Albieri ao Maranhão - onde o Léo se encontra presentemente - não foi por acaso.

Em relação à Alicinha também não estou minimamente surpreendida. As investidas dela para cima do Escobar já estão a causar alguns problemas na relação dele com a Clarisse.
Eu não gosto muito da atriz que faz de Alicinha mas estou curiosa para ver o desenvolvimento desta personagem daqui para a frente. Ela é daquelas vilãs bem dissimuladas, que à primeira vista parece que não partem um prato mas depois partem a loiça toda.

 

Alicinha vai ainda aprontar. Digamos que ela foi um plot twist de Yvone em "Caminho das Índias". Neste cenário as duas são iguais, psicopatas e golpistas.

Estou farto das reclamações de Maysa. Acho que os dois foram errados ao se casarem. Erro mais dela do que do Lucas. Ela sabia que Lucas sempre amou Jade e que Lucas nunca a amou de verdade. Ela via Lucas como um espelho do Diogo. Said também é outro cego obssessivo por Jade. 

Eu achava que Yvete foi a errada na primeira fase da novela. Hoje torço para que ela não fique com Leônidas. Leônidas está sendo canalha com Yvete. Chora para ela ficar com ele, passam a noite juntos e a dispensa simplesmente.

No mais, estou amando esta novela. Apesar que faço alguns cortes quando assisto pelo Vivaplay e reclamar com Jayme Monjardim, que tem vezes que são quase dois ou três minutos só com imagens de paisagem, pricipalmente para a transição do núcleo do Marracos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Eu achava que Yvete foi a errada na primeira fase da novela. Hoje torço para que ela não fique com Leônidas. Leônidas está sendo canalha com Yvete. Chora para ela ficar com ele, passam a noite juntos e a dispensa simplesmente.

Eu acho que os dois formam o melhor casal da novela. Um par por quem dá realmente vontade de torcer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AGUI disse:

Eu acho que os dois formam o melhor casal da novela. Um par por quem dá realmente vontade de torcer.

Eu também acho um casal lindo. As vezes dá a entender que Leônidas se vinga da Yvete, por não perdoar a traição que Yvete fez com Diogo. Ou é amor, mas vive com medo de viver este amor, em razão da morte de Diogo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, DanielNunes said:

Alicinha vai ainda aprontar. Digamos que ela foi um plot twist de Yvone em "Caminho das Índias". Neste cenário as duas são iguais, psicopatas e golpistas.

Estou farto das reclamações de Maysa. Acho que os dois foram errados ao se casarem. Erro mais dela do que do Lucas. Ela sabia que Lucas sempre amou Jade e que Lucas nunca a amou de verdade. Ela via Lucas como um espelho do Diogo. Said também é outro cego obssessivo por Jade. 

Eu achava que Yvete foi a errada na primeira fase da novela. Hoje torço para que ela não fique com Leônidas. Leônidas está sendo canalha com Yvete. Chora para ela ficar com ele, passam a noite juntos e a dispensa simplesmente.

No mais, estou amando esta novela. Apesar que faço alguns cortes quando assisto pelo Vivaplay e reclamar com Jayme Monjardim, que tem vezes que são quase dois ou três minutos só com imagens de paisagem, pricipalmente para a transição do núcleo do Marracos.

O erro foi mútuo, já que ambos estavam em fases particularmente delicadas das suas vidas. O Lucas porque não podia ficar com o seu grande amor (Jade) derivado a um sem número de condicionantes, isto para não falar da perda do irmão gémeo, que por sua vez era namorado da Maysa. A morte do Diogo acabou por ser o fator responsável pela aproximação entre ambos, que culminou no casamento. O Lucas sentiu que desta forma conseguiria preencher o vazio deixado pela partida do irmão, e a Maysa por sua vez andava nesta busca incessante de querer "encontrar o Diogo no Lucas" para além do aspecto físico, que era basicamente a única coisa que eles tinham em comum.
A Maysa nunca amou verdadeiramente o Lucas, e posso fazer aqui um certo "paralelismo" entre as motivações dela e as do Albieri. Ela ao inicio, embora em menor escala/grau de afetividade comparativamente à relação Albieri/Diogo, ficou desolada com a morte do namorado e encontrou na imagem do Lucas uma forma de "fingir" ou "fazer de conta" que ele ainda continuava vivo. Ela não gosta da Jade porque deposita nela toda a culpa e a frustração por ela própria ter falhado redondamente nessa busca, mas como referi anteriormente, o Lucas e o Diogo pouco tinham em comum para além do aspecto físico. A Maysa viveu estes anos todos cega a acreditar numa ilusão que jamais se viria a concretizar. O Lucas e o Diogo são duas pessoas diferentes. Um não pode substituir o outro, e esta regra também se aplica no caso do Albieri, que achou que ao fazer um clone do Lucas conseguiria desta forma "ressuscitar" o Diogo. São três pessoas distintas.

Editado por Maya
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Maya disse:

O erro foi mútuo, já que ambos estavam em fases muito delicadas das suas vidas. O Diogo porque não podia ficar com o seu grande amor (Jade) derivado a um sem número de condicionantes, isto para não falar da perda do irmão gémeo, que por sua vez era namorado da Maysa. A morte do Diogo acabou por ser o fator responsável pela aproximação entre ambos, que culminou no casamento. O Diogo sentiu que desta forma conseguiria preencher o vazio deixado pela partida do irmão, e a Maysa por sua vez andava nesta busca incessante de "encontrar o Diogo no Lucas" para além do aspecto físico, que era basicamente a única coisa que eles tinham em comum.
A Maysa nunca amou verdadeiramente o Lucas, e posso fazer aqui um certo "paralelismo" entre as motivações dela e do Albieri. Ela ao inicio, embora em menor escala/grau de afetividade comparativamente à relação Albieri/Diogo, ficou desolada com a morte do namorado e encontrou na imagem do Lucas um forma de "fingir" ou "fazer de conta" que ele ainda continuava vivo. Ela não gosta da Jade porque deposita nela toda a culpa e a frustração por ela própria ter falhado redondamente nessa busca, mas como referi anteriormente, o Lucas e o Diogo pouco tinham em comum para além do aspecto físico. A Maysa viveu estes anos todos cega a acreditar numa ilusão que jamais se viria a concretizar. O Lucas e o Diogo são duas pessoas diferentes. Um não pode substituir o outro, e esta regra também se aplica no caso do Albieri, que achou que ao fazer um clone do Lucas conseguiria desta forma "ressuscitar" o Diogo. São três pessoas distintas.

 

Também penso assim. Estranho que desde a primeira fase a ligação com o Léo entre o Diogo para as personagens que conheciam Diogo, eram estranho, porque a maioria via Léo em Diogo. É evidente que a personalidade de Léo emocional e física seria a do Lucas. Mas, os traços da personagem é mais ligado a do Diogo. Léo é aventureiro, bate o pé quando o colocam contra a ele. Lucas é introvertido, faz a vontade do pai e de todos, parou no tempo, é oposto de Léo e com semelhanças gritantes do Diogo. Vai ver que os traços genéticos por serem gêmeos fez este mix de personalidade entre os dois irmãos a Léo. E um determinado momento Jade, acho que ficará encantada pelo perfil de Léo do que do Lucas.

Já Maysa ela se conformou e criou motivos para ser infeliz. Bastava sair do casamento falido na lua de mel e pronto. Colocou Mel por um motivo de segurar o casamento. As consequências deste casamento, porá a vida psicológica de Mel em xeque. Maysa controlará o destino da filha em risco. Por motivos banais sociológicos. Podemos dizer que Maysa é uma vilã sem querer ser. O mesmo se aplica a Said. Duas pessoas mal amadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, DanielNunes said:

Também penso assim. Estranho que desde a primeira fase a ligação com o Léo entre o Diogo para as personagens que conheciam Diogo, eram estranho, porque a maioria via Léo em Diogo. É evidente que a personalidade de Léo emocional e física seria a do Lucas. Mas, os traços da personagem é mais ligado a do Diogo. Léo é aventureiro, bate o pé quando o colocam contra a ele. Lucas é introvertido, faz a vontade do pai e de todos, parou no tempo, é oposto de Léo e com semelhanças gritantes do Diogo. Vai ver que os traços genéticos por serem gêmeos fez este mix de personalidade entre os dois irmãos a Léo. E um determinado momento Jade, acho que ficará encantada pelo perfil de Léo do que do Lucas.

Já Maysa ela se conformou e criou motivos para ser infeliz. Bastava sair do casamento falido na lua de mel e pronto. Colocou Mel por um motivo de segurar o casamento. As consequências deste casamento, porá a vida psicológica de Mel em xeque. Maysa controlará o destino da filha em risco. Por motivos banais sociológicos. Podemos dizer que Maysa é uma vilã sem querer ser. O mesmo se aplica a Said. Duas pessoas mal amadas.

Aqui o Léo ainda não apareceu, mas aguardo esse momento com grande expectativa! Vai ser interessante ver as reacções dos demais personagens - Lucas, Jade, Leónidas, Ali, Maysa, Dalva, e.t.c - quando ficarem cara-a-cara com ele. O desenvolvimento das relações do Léo com a Deusa e com o Albieri também vão ser bem interessantes de acompanhar!

Eu não acho que a Maysa seja propriamente vilã. Ela tornou-se ao longo destes anos numa mulher amarga, egocêntrica e de mal com a vida, à primeira vista por não se conformar com o facto do Lucas nunca ter sido o marido ideal que ela expectou que ele um dia pudesse vir a ser, mas no fundo o que ela sempre viu nele foi uma espécie de "sombra" do Diogo. É por essa "sombra" que ela nutre um sentimento genuíno, e não pelo "Lucas pessoa" que ela nunca se preocupou verdadeiramente em conhecer.

No caso do Said, o único vilão que existe aqui é o contexto no qual ele foi educado. Não há muito mais a dizer a respeito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Maya disse:

Aqui o Léo ainda não apareceu, mas aguardo esse momento com grande expectativa! Vai ser interessante ver as reacções dos demais personagens - Lucas, Jade, Leónidas, Ali, Maysa, Dalva, e.t.c - quando ficarem cara-a-cara com ele. O desenvolvimento das relações do Léo com a Deusa e com o Albieri também vão ser bem interessantes de acompanhar!

Eu não acho que a Maysa seja propriamente vilã. Ela tornou-se ao longo destes anos numa mulher amarga, egocêntrica e de mal com a vida, à primeira vista por não se conformar com o facto do Lucas nunca ter sido o marido ideal que ela expectou que ele um dia pudesse vir a ser, mas no fundo o que ela sempre viu nele foi uma espécie de "sombra" do Diogo. É por essa "sombra" que ela nutre um sentimento genuíno, e não pelo "Lucas pessoa" que ela nunca se preocupou verdadeiramente em conhecer.

No caso do Said, o único vilão que existe aqui é o contexto no qual ele foi educado. Não há muito mais a dizer a respeito.

Eu também não vejo Maysa como vilã. Mas ela será a pedra no sapato de Mel. Os motivos que Maysa levará Mel a ir para um caminho complicado, será a resistência de não aceitar o romance da filha com o pobretão do Xandy.  Maysa sempre cortou as asas de Mel. Podemos dizer que Maysa é exatamente o Leônidas para com o Lucas na juventude. Extremamente rígida em controlar a vida da filha como ela quer. Nisso podemos dizer que haverá um certo de antagonismo de mãe para com a filha. 

Sobre Said ele será um vilão para a Jade no decorrer da novela. Eu não lembro, vi pela sinopse. Ele terá uma forte resistência em dar o divórcio a Jade. Ele é sádico. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Eu também acho um casal lindo. As vezes dá a entender que Leônidas se vinga da Yvete, por não perdoar a traição que Yvete fez com Diogo. Ou é amor, mas vive com medo de viver este amor, em razão da morte de Diogo. 

Não acompanho mais a trama, porem vi os primeiros 40 capítulos nessa reprise do viva, e cara é bem simples de entender os dois, não é o fator Diogo que faz ambos ficarem entre idas e vindas, mas sim o gênio forte de ambos, o Leônidas é o tipo de cara que impera sua palavra e quer sempre ser o certo acima de tudo, você pode perceber que o tratamento dele com o Lobato era assim, com o Lucas querendo controlar sua vida também era assim.

A Yvete não era muito diferente, embora ela não quisesse controlar a vida de ninguém, ela também sustentava a imagem da mulher com orgulho próprio, daquelas que se tiver uma ideia fixa na cabeça leva até o fim, um exemplo foi quando ela foi presa por um mal entendido e ela se negou a sair da cadeia se não fosse o próprio Leônidas que fosse tira-la de lá, isso é um exemplo clássico de orgulho próprio. Se você observar na casa dela (não sei se nessa segunda fase permaneceu assim), tinha um retrato do Leônidas num móvel da sala, toda vez ela brigava com ele, dizia que acabou tudo, porem o bendito retrato nunca saia de lá.

Ou seja não tem vingança pessoal do Leônidas ou medo, é apenas gênio forte mesmo, ele quer amar e ao mesmo tempo quer ser a único que tem a palavra e pode decidir alguma coisa.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, DanielNunes said:

Eu também não vejo Maysa como vilã. Mas ela será a pedra no sapato de Mel. Os motivos que Maysa levará Mel a ir para um caminho complicado, será a resistência de não aceitar o romance da filha com o pobretão do Xandy.  Maysa sempre cortou as asas de Mel. Podemos dizer que Maysa é exatamente o Leônidas para com o Lucas na juventude. Extremamente rígida em controlar a vida da filha como ela quer. Nisso podemos dizer que haverá um certo de antagonismo de mãe para com a filha. 

Sobre Said ele será um vilão para a Jade no decorrer da novela. Eu não lembro, vi pela sinopse. Ele terá uma forte resistência em dar o divórcio a Jade. Ele é sádico. 

O comportamento da Maysa para com a própria filha chega a ser mesmo revoltante! Ela não aceita que a Mel seja exatamente o oposto dela, que é uma mulher fútil, superficial e amargurada, que por não ter conseguido criar a filha à sua imagem e semelhança atira-lhe para cima das costas um sem número de pressões umas atrás das outras. A Mel é uma menina super querida, sensível e super insegura! Ter uma mãe como aquela, e um pai que por sua vez é super ausente e pouco preocupado com o que se passa com as pessoas ao seu redor, contribuíram decisivamente para que ela chegasse a este ponto. E já sei que o pior ainda está para acontecer a esta pobre rapariga. É esperar para ver o desenvolvimento da história.

Editado por Maya
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...