Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

Eu acho que a Globo Portugal deveria ter 3 ou 4 novelas por dia. É muita saturação. Nem sempre as pessoas vão querer assistir nove tramas em um dia só. Fazer como o Viva faz com três novelas é o bastante para aguçar o que o público quer, sendo que a noite dá para conferir as novelas inéditas da Globo, Record e SBT. Ou se preferir para ter concorrência entre os canais portugueses exibir no horário da noite e a tarde as reprises destas.

A Globo Portugal nunca fará isso pelo simples fato de que todo conteúdo diferente de novela, é disponibilizado no Globo Now, além do que, o canal segue o mesmo tipo do TLNovelas do México, canal exclusivo de novelas e por fim e O MAIS IMPORTANTE de todos:
A Globo já fez umas 5 enquetes no site perguntando o que o público gosta de ver no canal e em todas elas NOVELAS ganharam com mais de 80%.
O canal é ótimo e querido por muitos, o que acontece atualmente, é que eles escolheram EXTREMAMENTE MAL as novelas.
A regra do jogo é péssima, O clone ninguém aguenta mais, Alta Astral é super recente, eu por exemplo atualmente só vejo Força de um Desejo e A vida da gente.
Na próxima RODADA de novelas, se eles escolherem muito bem os títulos, o canal volta a bombar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu só espero que 'A Vida da Gente' não esteja a ser muito afetada com esta debandada do público que a Globo Portugal tem vindo a sofrer.
'O Clone' é outra que não merece esta aparente "rejeição". A explicação pode estar no facto da novela ter 'A Regra do Jogo' a antecedê-la na grelha, que na minha perspectiva é acaba por ser um empecilho ali no meio de duas novelas tão maravilhosas.
'Amor de Mãe' já foi confirmada pelo canal?!

Certamente irá para a SIC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, NoveleiroNostalgico disse:


A Globo Portugal nunca fará isso pelo simples fato de que todo conteúdo diferente de novela, é disponibilizado no Globo Now, além do que, o canal segue o mesmo tipo do TLNovelas do México, canal exclusivo de novelas e por fim e O MAIS IMPORTANTE de todos:
A Globo já fez umas 5 enquetes no site perguntando o que o público gosta de ver no canal e em todas elas NOVELAS ganharam com mais de 80%.
O canal é ótimo e querido por muitos, o que acontece atualmente, é que eles escolheram EXTREMAMENTE MAL as novelas.
A regra do jogo é péssima, O clone ninguém aguenta mais, Alta Astral é super recente, eu por exemplo atualmente só vejo Força de um Desejo e A vida da gente.
Na próxima RODADA de novelas, se eles escolherem muito bem os títulos, o canal volta a bombar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Certamente irá para a SIC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O Clone ninguém aguenta mais? Se não aguentam o masterpiece da ficção, quem dirá das Estrelas Guias que por aqui circulam.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, NoveleiroNostalgico disse:


A Globo Portugal nunca fará isso pelo simples fato de que todo conteúdo diferente de novela, é disponibilizado no Globo Now, além do que, o canal segue o mesmo tipo do TLNovelas do México, canal exclusivo de novelas e por fim e O MAIS IMPORTANTE de todos:
A Globo já fez umas 5 enquetes no site perguntando o que o público gosta de ver no canal e em todas elas NOVELAS ganharam com mais de 80%.
O canal é ótimo e querido por muitos, o que acontece atualmente, é que eles escolheram EXTREMAMENTE MAL as novelas.
A regra do jogo é péssima, O clone ninguém aguenta mais, Alta Astral é super recente, eu por exemplo atualmente só vejo Força de um Desejo e A vida da gente.
Na próxima RODADA de novelas, se eles escolherem muito bem os títulos, o canal volta a bombar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Certamente irá para a SIC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O problema não é escolher mal, mas sim o que ta liberado para exibição internacional, ai em Portugal não é muito diferente daqui do Brasil, pra passar trama antiga tem que ter todos os direitos em dia, e só ver o caso de Barriga de Aluguel por exemplo que tinha sido confirmado pelo canal e depois tiveram que voltar atrás porque tinha pendencia jurídica, as vezes as tramas que a Globo escolhe ai no país não é exatamente o que eles queriam, mas sim o que estava disponível no momento, coisas que já estavam liberadas aqui no Brasil e que também ficam liberadas para o exterior e acabam ganhando reprise por ai antes daqui.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já esperava. Amor de Mãe também deve vir pro canal, provavelmente como a substituta de A Regra Do Jogo.

Eu acho que deviam colocar as inéditas todas seguidas. Meter um clássico às 18h e as inéditas a partir das 19h.

Tipo isto:

16:45 Malhação (2008)

17:15 Malhação (2020)

17:45 Coração de Estudante

18:30 Chocolate com Pimenta

19:20 Nos Tempos do Imperador

20:10 Salve-se Quem Puder

21:00 Amor de Mãe 

22:00 America

23:00 Séries 

Ficavam com a grelha mais organizada e tinham o canal a bombar novamente. 

  • Gosto 5
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Maciel disse:

Já esperava. Amor de Mãe também deve vir pro canal, provavelmente como a substituta de A Regra Do Jogo.

Eu acho que deviam colocar as inéditas todas seguidas. Meter um clássico às 18h e as inéditas a partir das 19h.

Tipo isto:

16:45 Malhação (2008)

17:15 Malhação (2020)

17:45 Coração de Estudante

18:30 Chocolate com Pimenta

19:20 Nos Tempos do Imperador

20:10 Salve-se Quem Puder

21:00 Amor de Mãe 

22:00 America

23:00 Séries 

Ficavam com a grelha mais organizada e tinham o canal a bombar novamente. 

Oh amigo eles não te ouvem...

Infelizmente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Há alguém por aqui que esteja a seguir 'O Clone'?!

Nesta última semana foi ao ar o episódio 36, que foi precisamente o episódio em que infelizmente tive de desistir de continuar a ver a novela na net, logo não podia estar mais feliz por poder ter a oportunidade de dar continuidade a esta linda história e verdadeira "obra prima" de produção! <3

Obrigada Globo Portugal! <3

Editado por Maya
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, miguelalex23 disse:

A Cláudia Raia disse na entrevista à Prova Oral que a minissérie Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados, de 1995, ia passar de novo em Portugal. Ela não sabia se seria na Globo ou na SIC, mas parece-me óbvio que será na Globo.

No Brasil está a passar aos domingos no Viva desde dia 5.

Já deu no canal há uns anos! Não vejo necessidade. Porque raio ainda não deram Os Maias?

Outro assunto, como é que a Globo colocou esta música na trilha sonora de Quatro por Quatro? ?

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Já deu no canal há uns anos! Não vejo necessidade. Porque raio ainda não deram Os Maias?

Outro assunto, como é que a Globo colocou esta música na trilha sonora de Quatro por Quatro? ?

 

A música faz sentido com a saga principal da novela, onde abordam o poder das mulheres que, unidas, pretendem vingar-se dos homens que as fizeram sofrer. Apesar do título explícito demais, era um tema conhecido na época também. Não acredito que fosse possível esta música atualmente. mas os tempos eram outros... (já lá vão 25 anos).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Free Live disse:

Já deu no canal há uns anos! Não vejo necessidade. Porque raio ainda não deram Os Maias?

Outro assunto, como é que a Globo colocou esta música na trilha sonora de Quatro por Quatro? ?

 

Sim, Os Maias, A Muralha, A Casa das Sete Mulheres e O Quinto dos Infernos é uma incógnita o porquê de terem passado. Quando JK deu às 23h deveriam ter fixado o horário para estas minisséries longas. Seria um fôlego perante tantas novelas.

Na altura, essa banda foi cantar essa música ao programa da Xuxa, um programa infantil repleto de crianças na plateia :cryhappy:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Sim, Os Maias, A Muralha, A Casa das Sete Mulheres e O Quinto dos Infernos é uma incógnita o porquê de terem passado. Quando JK deu às 23h deveriam ter fixado o horário para estas minisséries longas. Seria um fôlego perante tantas novelas.

Na altura, essa banda foi cantar essa música ao programa da Xuxa, um programa infantil repleto de crianças na plateia :cryhappy:

Pode ser que os direitos autorais possam ter barrado estas minisséries. Em 2013 o Viva iria transmitir e já havia chamadas da minissérie "Amazônia -De Galvez à Chico Mendes", uma semana antes da estreia, barraram por conta dos direitos autorias, como era uma minissérie que falavam de pessoas reais, as familias barraram a exibição da minissérie. Até hoje o Viva nunca exibiu.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JMML disse:

Ainda vão meter "Alma Gêmea" a substituir "Força de um Desejo" às 13h... ?

Seria um crime. Tem de ir levantar as 18h para os 8% de share.

A propósito, as presenças da Globo no top da semana passada. Todas com valores razoáveis.
A Vida da Gente (Sexta) 1,8/3,6
A Regra do Jogo (Sexta) 1,6/3,3
Estrela-Guia (Sexta) 1,5/3,1
Kubanacan (Sábado) 1,4/3,3

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...