Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 42 minutos, ATVTQsV disse:

Provavelmente é por causa da participação de Ricardo Pereira (do Sem Cortes).

Mais depressa é por ter o Avilez.

Sinceramente eu acho que não faz sentido nenhum haver 2 globos. 

Mantinham as novelas das 13-15 e 17-24H e o resto preenchiam com outros programas do canal. 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A semana passada foi fraca para a Globo. Só 4 novelas apareceram no top. 

Com estas novas apostas não sei não, mas o canal ainda vai cair.

O Cravo e a Rosa - 1.9 8.1

O Sétimo Guardião - 1.9 3.6

Escrito nas Estrelas - 1.7 3.3

Órfãos da Terra - 1.6 3.7

Kubanacan e Por Amor nem aparecem :triste:

  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maciel 

"Kubanacan" era previsível... não é novela para o horário. Tinham tantas boas opções para as 19h!

"Por Amor" não percebo mesmo... Portugal adora as tramas do Manuel Carlos... e a novela é excelente! Nunca pensei, citando Atena que por sinal vem aí...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Luíza Albuquerque disse:

Eu acho que o público de Por Amor se distribui por diferentes horários. Se calhar às 15h faz bons valores.

Por exemplo eu faço a maratona aos sábados ao final da manhã. Não tenho paciência para ver episódio a episódio na fase em que está.

Mas as 2 antecessoras também davam nesses horários e faziam 5% as 22h30. 

 

  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem consigo acreditar que já estamos nos últimos episódios de 'O Cravo e a Rosa'. A novela ainda nem acabou e já estou aqui cheia de saudades! :crying:

Incrível como só agora é que consegui pela primeira vez acompanhar a novela com olhos de ver do inicio ao fim! Não guardei muitas memórias de quando deu na SIC em 2000, e aquando da sua reposição neste mesmo canal em 2009 não a cheguei a ver toda.
Foi no decorrer deste ano que, sem perder um único episódio da segunda reprise da trama na Globo Portugal, que me dei conta da dimensão do afeto que sentia/sinto por este verdadeiro "diamante em bruto"! Da graça genuína, da ternura e da magia intrínsecas que esta maravilhosa produção e este inigualável elenco irradiam! <3

Foi sem dúvida a segunda novela do Walcyr que mais gostei de ver, perdendo apenas por muito (muito!) pouco para a amada 'Chocolate com Pimenta'. Não me canso de dizer isto, mas realmente não existe ninguém que chegue sequer perto da genialidade e do sentido de humor ultra apurado do mestre Walcyr Carrasco no que toca á escrita de novelas das seis! É um autor inigualável  e um homem singular, sem dúvida! <3

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JMML disse:

Eu sinceramente tenho dificuldade em escolher uma entre "O Cravo e a Rosa"... "Alma Gêmea"... e "Chocolate com Pimenta".

São as 3 maravilhosas!!!

As novelas de época de Walcyr são ótimas sim. Até a malfadada Padroeira e, principalmente, Xica da SIlva. 

Mas desse trio, considero OCeaR a melhor. Acho que o que me faz preferi-la é a direcção. Jorge Fernando é mais "parolo"  e isso vê-se em cena. Mas ainda assim, são as três otimas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Eu acho O Cravo e a Rosa tão paradinha, diferente da euforia de Chocolate com Pimenta. Exceto casal principal, acho tudo o resto um pouco sem sal. Lembro-me do @Pedro M. dizer que viu a novela e que tinha gostado, mas que não lhe tinha marcado muito. Sinto um pouco o mesmo.

Sim. 

Achei maravilhosa, mas nem no meu top 5 das seis entra, por acaso. Não foi AQUELA COISA.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, FLP disse:

As novelas de época de Walcyr são ótimas sim. Até a malfadada Padroeira e, principalmente, Xica da SIlva. 

Mas desse trio, considero OCeaR a melhor. Acho que o que me faz preferi-la é a direcção. Jorge Fernando é mais "parolo"  e isso vê-se em cena. Mas ainda assim, são as três otimas.

Devo dizer-te quem fez a direção da novela foi Wather Avancini e Dennis Carvalho, Amora Maitner era uma das diretoras da novela. Jorge Fernando só teve seu primeiro trabalho com Walcyr Carrasco em "Chocolate com Pimenta".

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, AGUI said:

Eu acho O Cravo e a Rosa tão paradinha, diferente da euforia de Chocolate com Pimenta. Exceto casal principal, acho tudo o resto um pouco sem sal. Lembro-me do @Pedro M. dizer que viu a novela e que tinha gostado, mas que não lhe tinha marcado muito. Sinto um pouco o mesmo.

Engraçado que eu não sinto nada esse ritmo "parado", não só pelo facto de sempre ter encarado 'O Cravo e a Rosa' como uma novela objetivamente cómica, em que os atores conseguiram construir estes personagens absolutamente icónicos com autenticidade e mestria, sem caírem naquela caricatura barata e brejeira que já vimos muitas vezes  em tantas outras novelas, mas também porque sempre senti aquele interesse genuíno de querer acompanhar todas as cenas da novela e de saber o que vai acontecer a seguir.

A novela tem uma ótima premissa e histórias, personagens e núcleos todos eles muito bem conseguidos, mas é possível que durante todo o seu percurso tenham havido alguns momentos em que se viu amparada pelo elenco fabuloso e pelas peripécias engraçadas em que todos estes personagens foram sendo colocados.

Editado por Maya
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maya disse:

Engraçado que eu não sinto nada esse ritmo "parado", não só pelo facto de sempre ter encarado 'O Cravo e a Rosa' como uma novela objetivamente cómica, em que os atores conseguiram construir estes personagens absolutamente icónicos com autenticidade e mestria, sem caírem naquela caricatura barata e brejeira que já vimos muitas vezes  em tantas outras novelas, mas também porque sempre senti aquele interesse genuíno de querer acompanhar todas as cenas da novela e de saber o que vai acontecer a seguir.

A novela tem uma ótima premissa e histórias, personagens e núcleos todos eles muito bem conseguidos, mas é possível que durante todo o seu percurso tenham havido alguns momentos em que se viu amparada pelo elenco fabuloso e pelas peripécias engraçadas em que todos estes personagens foram sendo colocados.

O início é muito apagado, principalmente. O próprio @SIM, enorme fã de CcP, disse-me que era uma lentidão sem interesse. Eu adorei o casal principal (acho muito melhor do que o de CcP), mas o restante achei demasiado água com açúcar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, FLP said:

As novelas de época de Walcyr são ótimas sim. Até a malfadada Padroeira e, principalmente, Xica da SIlva. 

Mas desse trio, considero OCeaR a melhor. Acho que o que me faz preferi-la é a direcção. Jorge Fernando é mais "parolo"  e isso vê-se em cena. Mas ainda assim, são as três otimas.

Concordo. 'O Cravo e a Rosa', 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea' são as três grandes novelas da carreira do Walcyr e AS novelas do horário das seis. A este grupo acrescento ainda o remake de 'Gabriela' que ele escreveu para a faixa das onze, uma novela igualmente inesquecível! <3

Novelas de época é com ele mesmo!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Devo dizer-te quem fez a direção da novela foi Wather Avancini e Dennis Carvalho, Amora Maitner era uma das diretoras da novela. Jorge Fernando só teve seu primeiro trabalho com Walcyr Carrasco em "Chocolate com Pimenta".

Exatamente. Dai preferir OCeaR ás outras, com direçao de Jorge.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...