Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

Força de um Desejo és um desperdício, por mais que queiram levantar o horário. Às 18h acho que teria bons números.
Éramos Seis às 18h é para baixar bastante os valores de O Cravo e a Rosa. Por mais que seja inédita, parece ser uma novela muito dramática e pesada emocionalmente no seu todo. E acho que não existe uma memória coletiva da versão do SBT (que já chegou a dar na RTP). É a oportunidade para a SIC crescer no horário. 
A Regra do Jogo é para rir. Mas se o público gostou de O Sétimo Guardião, quem sabe... vamos a ver e nesse horário o falta de qualidade tem um efeito reverso nas audiências.
Enfim, só más escolhas (uma da própria trama em si e as outras dos horários). E a somar Kubanacan às 19h (mesmo eu adorando a novela, é questionável, tendo em conta que não é uma trama para atingir grandes números), que fase de escolhas muito fracas. Nos próximos meses, vejo a Globo a descer audiometricamente. É pena, porque estavam num caminho de ascensão e não acho que fosse difícil manter os números anteriores.
Por fim, nenhuma informação sobre a estreia de Bom Sucesso no canal. Cada vez creio mais que será a substituta de Avenida Brasil. Caso a SIC não a cogitasse, acho que já teria aparecido no canal.

Confesso que achei as escolhas péssimas tbm! A regra do jogo é péssima! Força de um desejo em pleno horário de almoço é mesmo um desperdício!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só podem estar malucos...

Depois de "Kubanacan" às 19h...

"Força de um Desejo" às 13h? A sério? Um novelao destes?! Enfim.

"Éramos Seis" já vai estrear e às 18h?! Então as inéditas não deviam ser na faixa das 20h e 21h?!

"A Regra do Jogo" às 21h?!

Nem sei o que dizer... É tudo tão estapafúrdio!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ter olhado para a força que a faixa das 18h ganhou com O Cravo e a Rosa e acharam que valia a pena pôr uma inédita ali, mantendo o horário com novelas de época. Mas será difícil não baixar os resultados, até porque o estilo da novela parece ser muito diferente. Não acho que Força de um Desejo fosse fazer melhor ali, seria igual.

A Regra do Jogo, que deixa tudo menos boas lembranças à Globo, também é uma escolha curiosa para as 21h. Ainda vamos ver Babilónia ali. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força de Um Desejo às 13:10 é mesmo de quem não se dá ao trabalho de ver o histórico da Globo em Portugal! É por isso que As Filhas da Mãe também nem vai ver a luz do dia na Globo Portugal. Ridículo. 

A Regra do Jogo é outra anedota. Eu gosto da novela, mas nunca na vida é boa para aquele horário. Mais valia Amor à Vida. 

Éramos Seis também não vai para o lugar certo. 

Enfim, tudo ao lado. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos tentar entender o raciocínio que poderá ter estado por detrás destas decisões. Vamos por partes:

A aposta numa inédita às 18h deve-se justamente aos ótimos resultados que tanto "Avenida Brasil" como "O Cravo e a Rosa" obtiveram, portanto acho compreensível que tentem uma inédita para ver se sobe um pouco mais. Mas, claro, isso dependerá também do que a SIC trouxer. Se trouxer "Bom Sucesso", é esperado que também haja uma subida; se trouxer uma repetição do Walcyr, à exceção de "Amor à Vida" e "Verdades Secretas", uma subida igualmente será esperada. Como, neste momento, a hipótese de "Bom Sucesso" começa a ganhar força, a Globo muito provavelmente deverá daqui em doravante apostar em inéditas às 18h. Só se a SIC trouxesse uma ótima repetição é que a Globo olharia para os resultados da SIC e pensaria que não valeria a pena.

"A Regra do Jogo" vai para o horário de "O Sétimo Guardião", uma novela que não correu muito bem no Brasil, mas para o canal de cabo daqui chegou perfeitamente. Então, toca a testar uma repetição de uma novela que também foi flop no Brasil. Mas esta aqui é perfeitamente capaz de baixar os resultados. Apesar do pensamento que o flop pode resultar nesse horário em específico neste canal em específico, não deixa de ser uma repetição.

"Força de um Desejo" também deverá subir. A novela chegou alguma vez a repetir na SIC?

Sinceramente, acho que a Globo só ficaria melhor trocando os horários das duas últimas que referi. "A Regra do Jogo" desceria os valores de "Cordel Encantado", mas "Força de um Desejo" deveria compensar, digo eu com os nervos, não faço ideia...

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

Achas mesmo que Eramos Seis vai fazer mais que 8% de share? Nunca na Vida. Uma repetição bem escolhida na Globo PT (e às vezes até na SIC) vale muito mais que uma inédita.
A questão do Sétimo Guardião é que foi um flop no Brasil, mas já tivemos flops no Brasil que se safaram bem por cá. Na linha de ARDJ temos A Lei do Amor. Agora a Regra do Jogo já é um flop testado em Portugal. 

Eu sei perfeitamente que várias repetições valem mais do que muitas inéditas, mas penso que seja aquele o motivo para decidirem o que vão fazer. (eu depois editei a primeira frase)

P.S.: Nunca na Vida assim escrito também parece o nome de uma novela.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Eu sei perfeitamente que várias repetições valem mais do que muitas inéditas, mas penso que seja aquele o motivo para decidirem o que vão fazer. (eu depois editei a primeira frase)

P.S.: Nunca na Vida assim escrito também parece o nome de uma novela.

ahah

Sim, pode ter sido essa linha de pensamento. Mas eu até acho que foi pelo facto de O Cravo e a Rosa ser mais vista que as que passam depois (à excepção de OSG) 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há muito tempo que por aqui temos especulado a aposta da SIC numa inédita por causa de A Dona do Pedaço ser a única estreia da SIC em 2019. Ora, quase certo que isso se vai confirmar, e a Globo Portugal quis combater inédita com inédita. Obviamente vai dar-se mal porque uma Alma Gémea faria bem mais que uma Éramos Seis. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Pedro M. disse:

Já há muito tempo que por aqui temos especulado a aposta da SIC numa inédita por causa de A Dona do Pedaço ser a única estreia da SIC em 2019. Ora, quase certo que isso se vai confirmar, e a Globo Portugal quis combater inédita com inédita. Obviamente vai dar-se mal porque uma Alma Gémea faria bem mais que uma Éramos Seis. 

Com as escolhas de Kubanacan e Eramos Seis a Globo parece que quer ajudar a SIC xD

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo desorganizado e têm novelas a mais!  Pegando nessas apostas mais valia fazer isto:
13:00 Força de Um Desejo
13:50 Caras & Bocas »» Ti Ti Ti

14:40 Morde & Assopra  (R)
15:30 Por Amor (R)
16:25 A Indomada (R)
17:20 Malhação 2007
17:50 Malhação: Toda a Forma de Amar
18:20 Éramos Seis
19:05 Kubanacan
20:00 Escrito nas Estrelas »» Morde & Assopra
20:55  A Regra do Jogo
22:00 Por Amor »» Porto dos Milagres
23:00 O Rebu »» A Indomada


Ficavam com horários mais certos e não tinhamos tanta overdose!
 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou confuso. ARDJ foi flop cá, mas mais que isso, acabou há pouquíssimo tempo. Não sei qual é a ideia deles. Se fosse apenas uma questão de ter flopado, até entendia a aposta ainda assim. Mas é um flop recente. O7G foi flop no Brasil, mas era inédita cá. Talvez não faça tão má figura, o público que via/não via ARDJ na SIC no late-night não deverá ser o mesmo que vê, hipoteticamente, a Globo Portugal. Falo por mim, tenho familiares que vêem o canal e não metem os olhos na SIC à noite, visto já estarem, regra geral, a dormir...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, srcbica disse:

Alguma razão em especial para suspeitar?

Pode não significar nada... Mas andam a relembrar a novela naquela "banda desenhada" tipo livro.

Ninguém reparou... Mas fizeram o mesmo com "Força de um Desejo" e aí está ela!

Veremos se se confirma ou não...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JMML disse:

Pode não significar nada... Mas andam a relembrar a novela naquela "banda desenhada" tipo livro.

Ninguém reparou... Mas fizeram o mesmo com "Força de um Desejo" e aí está ela!

Veremos se se confirma ou não...

Isso não tem nada a ver. Já fizeram essas bandas desenhadas com milhares de novelas que não foram ao ar. Isso não é produzido por eles.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo promove estreia de Mestre do Sabor

image002-1.jpg

Arranca no próximo sábado uma campanha multimeios da Globo com presença em todo o país com o objectivo de promover a estreia de Mestre do Sabor. A competição culinária é um formato original da estação brasileira que, entre os chefs participantes, conta com o português José Avillez. O chef junta-se a Claude Troisgros, chef francês que comandará o programa juntamente com o seu braço-direito, Batista, além dos chefs Kátia Barbosa e Leo Paixão. A campanha criada pela Globo marcará presença em comboios e mupis, além das redes sociais e anúncios programáticos. A estreia em Portugal está agendada para o próximo dia 13 de Outubro.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/globo-promove-estreia-mestre-do-sabor/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...