Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 1 hora, AGUI disse:

A Lola é uma das melhores personagens da sua carreira :cryhappy: E desculpem-me todos, mas Lola e Esteban são o melhor casal da teledramaturgia :cryhappy:

 

há 1 hora, Maciel disse:

Eu adorava o genérico

 

Eu já estava com a pulga atrás da orelha com o nome da novela, mas agora, que mencionaram a participação da Adriana Esteves, com quem fazia par e tudo o mais, a pulga começou a morder e fui confirmar. Lembro-me perfeitamente da minha mãe e da minha avó acompanharem esta novela à noite. Lembro-me agora de toda a história principal. Foi uma novela boa. Eu era criança na altura via com elas. Lembro-me do Esteban andar a tentar descobrir quem era e foi aí que aconteceu esta cena que ficou na minha memória para sempre.

Spoiler

Resultado de imagem para Lola e Esteban

Este foi o primeiro beijo roubado que eu vi na televisão. Na altura, nem tinha assim muito significado para mim, mas marcou-me! Pelo inexpectável e pelo quanto a personagem da Adriana estava a gostar, apesar de ter sido pega de surpresa. Só mesmo em novela. Mas, justo por ser novela, permite-nos sonhar! Sonhar em como o amor pode estar no virar da esquina ou junto a uma vedação. xD Fez aquilo para que alguém não o conhecesse, mas, hoje, a recordar tudo isto, não deixo de pensar que foi um marco na minha vida. xD

Gente, eu acho que gostei da novela. Escrevo "acho", porque, lá está, era muito criança quando a novela deu, mas estas cenas que me ficaram na cabeça sempre me fizeram esperar por uma repetição. Eu nem sequer sabia se era "Kubanacan" ou "Paraíso Tropical" (só desconfiava que era uma das duas) e estou agora surpreso em saber que é do Lombardi. É que a primeira que eu vi sabendo que era sua, "Uga Uga", desisti e lembro-me do Agui comentar que elas eram todas assim meio doidas. Mas eu não me lembro da parte doida da novela. Assim, o mais doido de que me lembro foi como o Esteban surgiu na aldeia piscatória, amnésico, e depois recriam a cena quando a novela chega ao fim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Free Live disse:

Que decisões mais estranhas. Parece que nem se dão ao trabalho de ver que novelas resultaram por cá...

Eu acredito que a Globo ON tenha um parcela de culpa nisso, o pessoal lá da Africa adora essas novelas que não deram audiência boa no Brasil e curiosamente torcem a cara para clássicos, logo o que passa lá vem para Portugal depois e vice versa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar em Globo ON, não sei se já foi aqui referido mas Torre de Babel vai lá substituir Terra Nostra a partir da próxima semana. Na Globo Portugal passou pela última vez em 2014 ou 15, salvo erro, portanto duvido que seja equacionada para voltar a dar.

Já que andam com escolhas pouco óbvias, continuo à espera de A Incrivel Batalha das Filhas da Mãe nos Jardins do Eden. <3 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, miguelalex23 disse:

Por falar em Globo ON, não sei se já foi aqui referido mas Torre de Babel vai lá substituir Terra Nostra a partir da próxima semana. Na Globo Portugal passou pela última vez em 2014 ou 15, salvo erro, portanto duvido que seja equacionada para voltar a dar.

Já que andam com escolhas pouco óbvias, continuo à espera de A Incrivel Batalha das Filhas da Mãe nos Jardins do Eden. <3 

Essa até que demorou pra dar as caras por lá, acredito que uma das próximas tramas a vir pro canal seja Anjo Mau curiosamente uma das mais relevantes da segunda metade da década de 90 e até agora não apareceu no canal, se bem que Por Amor também só apareceu esse ano também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Helenaldo disse:

Eu acredito que a Globo ON tenha um parcela de culpa nisso, o pessoal lá da Africa adora essas novelas que não deram audiência boa no Brasil e curiosamente torcem a cara para clássicos, logo o que passa lá vem para Portugal depois e vice versa.

Sinceramente acho que as escolhas do Globo não tem nada a ver com esse canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:

 

Eu já estava com a pulga atrás da orelha com o nome da novela, mas agora, que mencionaram a participação da Adriana Esteves, com quem fazia par e tudo o mais, a pulga começou a morder e fui confirmar. Lembro-me perfeitamente da minha mãe e da minha avó acompanharem esta novela à noite. Lembro-me agora de toda a história principal. Foi uma novela boa. Eu era criança na altura via com elas. Lembro-me do Esteban andar a tentar descobrir quem era e foi aí que aconteceu esta cena que ficou na minha memória para sempre.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Resultado de imagem para Lola e Esteban

Este foi o primeiro beijo roubado que eu vi na televisão. Na altura, nem tinha assim muito significado para mim, mas marcou-me! Pelo inexpectável e pelo quanto a personagem da Adriana estava a gostar, apesar de ter sido pega de surpresa. Só mesmo em novela. Mas, justo por ser novela, permite-nos sonhar! Sonhar em como o amor pode estar no virar da esquina ou junto a uma vedação. xD Fez aquilo para que alguém não o conhecesse, mas, hoje, a recordar tudo isto, não deixo de pensar que foi um marco na minha vida. xD

Gente, eu acho que gostei da novela. Escrevo "acho", porque, lá está, era muito criança quando a novela deu, mas estas cenas que me ficaram na cabeça sempre me fizeram esperar por uma repetição. Eu nem sequer sabia se era "Kubanacan" ou "Paraíso Tropical" (só desconfiava que era uma das duas) e estou agora surpreso em saber que é do Lombardi. É que a primeira que eu vi sabendo que era sua, "Uga Uga", desisti e lembro-me do Agui comentar que elas eram todas assim meio doidas. Mas eu não me lembro da parte doida da novela. Assim, o mais doido de que me lembro foi como o Esteban surgiu na aldeia piscatória, amnésico, e depois recriam a cena quando a novela chega ao fim.

Abandonaste Uga Uga no início? Eu adorei Uga Uga no início (assim como o resto também). E Kubanacan é totalmente doida. O Marcos Pasquim interpreta mais de 4 personagens e é a novela com mais participações especiais (mais de 100). Dentro do universo da novela, acho credível. Kubanacan copia os países latinos do séc. XX, estilo Cuba e República Dominicana, com todas as suas guerras, pobreza e trafulhices políticas. Além disso, é a novela mais romântica do Carlos Lombardi.

Editado por AGUI
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, AGUI disse:

Abandonaste Uga Uga no início? Eu adorei Uga Uga no início (assim como o resto também). E Kubanacan é totalmente doida. O Marcos Pasquim interpreta mais de 4 personagens e é a novela com mais participações especiais (mais de 100). Dentro do universo da novela, acho credível. Kubanacan copia os países latinos do séc. XX, estilo Cuba e República Dominicana, com todas as suas guerras, pobreza e trafulhices políticas. Além disso, é a novela mais romântica do Carlos Lombardi.

Abandonei ao fim de um ou dois meses. Eu vi a novela por este canal, aos fins de semana, portanto não devo ter visto muito.

Pois, eu recordo "Kubanacan" justamente pelo romantismo. Das doidices, de facto, não me lembro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, srcbica disse:

Abandonei ao fim de um ou dois meses. Eu vi a novela por este canal, aos fins de semana, portanto não devo ter visto muito.

Pois, eu recordo "Kubanacan" justamente pelo romantismo. Das doidices, de facto, não me lembro.

Foi totalmente doida dentro da trama e nos bastidores. Nenhuma novela alguma vez teve um ritmo tão veloz como Kubanacan. Os acontecimentos começavam e terminavam no mesmo episódio. Por isso é que o público teve tanta dificuldade a compreender a trama e, aos poucos, a foi abandonando.

As primeiras dezenas de episódios da novela são deliciosas de acompanhar. A Adriana Esteves estava extraordinária, assim como a Nair Belo, a Betty Lago e o Valdimir Brichta (que fazia de marido da personagem da Adriana, sendo também casado com ela na vida real). E a relação do Esteban com o filho era única. Aliás, é uma das poucas novelas em que os protagonistas são as melhores personagens e eles são fundamentais. Sem o Esteban, a trama não andava. 80% das cenas de cada episódio eram com ele e as restantes eram sobre ele. E, para mim, uma novela, assim como todas as outras obras de ficção, tem de viver dos protagonistas, o que infelizmente nem sempre acontece.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com Kubanakan as 19, é certo que a AFdD vá para as 18. E vai bombar muito. A Globo a não dar mole a SIC no horário.

Kubanakan pode resultar minimamente, como pode levar o horário a minimos. Um risco looooongo que vão correr. Estranho esta opção, com Coraçao de Estudante ( opção que ja esteve em carteira no canal, dai referi-la) a dar muito mais garantias - muito mais as 19 que as 21, como chegou a ser cogitada.

Deve mesmo ser o objectivo atrasar as novelas inéditas, para deixar de haver uma reposição ali pelo meio. Ou então os planos são mesmo ter novelas para substituir OdT e 7ºG, caso a SIC exiba Amor de mãe.

Agora resta saber se a SIC exibe Amor de Mãe ou se pula, como fez com o 7ºG. A DdP deve render, mas ainda assim é curto fazer a novela durar o dobro, para se aguentar em antena até a substituta de Amor de Mãe estar pronta a ser exibida cá.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, FLP disse:

Com Kubanakan as 19, é certo que a AFdD vá para as 18. E vai bombar muito. A Globo a não dar mole a SIC no horário.

Kubanakan pode resultar minimamente, como pode levar o horário a minimos. Um risco looooongo que vão correr. Estranho esta opção, com Coraçao de Estudante ( opção que ja esteve em carteira no canal, dai referi-la) a dar muito mais garantias - muito mais as 19 que as 21, como chegou a ser cogitada.

Deve mesmo ser o objectivo atrasar as novelas inéditas, para deixar de haver uma reposição ali pelo meio. Ou então os planos são mesmo ter novelas para substituir OdT e 7ºG, caso a SIC exiba Amor de mãe.

Agora resta saber se a SIC exibe Amor de Mãe ou se pula, como fez com o 7ºG. A DdP deve render, mas ainda assim é curto fazer a novela durar o dobro, para se aguentar em antena até a substituta de Amor de Mãe estar pronta a ser exibida cá.

 

A SIC não tem porque pular "Amor de Mãe".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/09/2019 at 02:38, miguelalex23 disse:

Por falar em Globo ON, não sei se já foi aqui referido mas Torre de Babel vai lá substituir Terra Nostra a partir da próxima semana. Na Globo Portugal passou pela última vez em 2014 ou 15, salvo erro, portanto duvido que seja equacionada para voltar a dar.

Já que andam com escolhas pouco óbvias, continuo à espera de A Incrivel Batalha das Filhas da Mãe nos Jardins do Eden. <3 

Eles se calhar baseiam-se nos valores das novelas no Brasil. Kubanacan foi um sucesso lá e um um flop em Portugal, Filhas da Mãe um mega sucesso em Portugal e um flop lá. 

Acho que eles ainda não transmitiram nenhuma novela que tivesse sido um fiasco no Brasil. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Eles se calhar baseiam-se nos valores das novelas no Brasil. Kubanacan foi um sucesso lá e um um flop em Portugal, Filhas da Mãe um mega sucesso em Portugal e um flop lá. 

Acho que eles ainda não transmitiram nenhuma novela que tivesse sido um fiasco no Brasil. 

Vão transmitir agora FduD. Na Globo ON é que gostam de transmitir os fiascos.

Sendo uma novela de época, com um bom elenco, paisagens tropicais, música, muita comédia e romantismo, acho que pode resultar diante do "nicho" da Globo Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

Vão transmitir agora FduD. Na Globo ON é que gostam de transmitir os fiascos.

Sendo uma novela de época, com um bom elenco, paisagens tropicais, música, muita comédia e romantismo, acho que pode resultar diante do "nicho" da Globo Portugal.

Referia-me a fiascos mesmo. Penso que a FduD ficou só um aquém das expectativas. Aliás a novela até teve direito a VAPVDN

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

A nível de audiências foi um enorme fracasso, acontece que foi muito aclamada pela crítica, o que ocasionou uma reprise. 

Não foi um enorme fracasso. Foi só um flopito.

Teve media de 26 (4 abaixo da meta) e a reprise teve bons resultados. Além de que nas outras praças fez ótimos valores (fonte Wikipedia). Além de que como dizes foi um sucesso de crítica. A novela teve 227 episodios. Se fosse um enrime fracasso tinha sido reduzida. 

Enormes fracassos para mim são Filhas da Mãe (7 pontos abaixo da meta), Bang Bang (8 pontos), etc as filhas da mãe foram mesmo encurtada de 200 capítulos para 125!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, ATVTQsV disse:

A Globo On está a passar Negócio da China, um flop dos grande que deu na SIC em 2010 (e acho que a SIC nem sequer chegou a terminar a novela). Tenho a vaga ideia que já deu na antiga TV Globo Portugal/Globo Premium um par de anos mais tarde.

"Negócio da China", quando 2011 começou, sumiu. Passado uma ou duas semanas, surgiu nas madrugadas de sexta para sábado e depois passou a dar nas madrugadas de segunda a sexta. Eu via a novela pelo hábito que tinha de ver a novela da hora de almoço e, como não faltava assim tanto para terminar, ainda tentei ver os capítulos que davam à noite, mas tanta troca e destroca fez-me desistir.

Penso que não chegou a repetir na Globo Premium.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maciel disse:

Não foi um enorme fracasso. Foi só um flopito.

Teve media de 26 (4 abaixo da meta) e a reprise teve bons resultados. Além de que nas outras praças fez ótimos valores (fonte Wikipedia). Além de que como dizes foi um sucesso de crítica. A novela teve 227 episodios. Se fosse um enrime fracasso tinha sido reduzida. 

Enormes fracassos para mim são Filhas da Mãe (7 pontos abaixo da meta), Bang Bang (8 pontos), etc as filhas da mãe foram mesmo encurtada de 200 capítulos para 125!

4 pontos abaixo da meta já acho suficiente para chamar de grande fracasso, mas a verdade é que outras conseguem sempre surpreender pela negativa.

Eu penso que a novela só foi esticada para a conseguirem pagar, afinal era uma novela de época e com um elenco e cenografia luxuosos. E, como era um sucesso de crítica, acabou por até ser justificável. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Força de um Desejo" foi um fracasso porque a novela não tinha uma característica de novela das seis. Era mais para as oito do que outra coisa. Porém se tornou cult ao passar dos anos. Pela avaliação do google tem 94% de que gostaram da novela. No Vale a Pena Ver de Novo não foi sucesso mas também não foi fracasso, marcando 15,42 pontos de média, três pontos abaixo da média, que era 18 pontos. Lembro que no inicio perdia constantemente dos momentos finais de alguma novela mexicana que o SBT exibia a tarde. Mas depois que Henrique Sobral morre assassinado e vem os misterios de quem o matou, a reprise deslancha do meio até o final da exibição. E olha que foi substituída por "Laços de Família" que marcou 21,58 pontos de média. Assim como foi "O Dono do Mundo" e como agora com o remake "Selva de Pedra", o público viu e está a ver novelas estas com um outro ângulo que foram exibidas naquele ano de suas exibições.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, ATVTQsV disse:

A Globo On está a passar Negócio da China, um flop dos grande que deu na SIC em 2010 (e acho que a SIC nem sequer chegou a terminar a novela). Tenho a vaga ideia que já deu na antiga TV Globo Portugal/Globo Premium um par de anos mais tarde.

Porque foi escolha dos africanos, a novela lá assim como ai em Portugal estava na votação com Coração de Estudante que perdeu em ambos os duelos, já havia dito aqui que o pessoal lá tem um gosto bastante duvidoso para novelas, apreciam tudo que foi fracasso aqui no Brasil e torce a cara para os medalhões, Roque Santeiro mesmo em 2016 era líder de reclamações na pagina do facebook.

Editado por Helenaldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...