Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 20 horas, AGUI disse:

Eu torço muito pela Helena e, dentro do universo ficcional, compreendo e apoio a sua ação. O amor materno mostra-se incondicional. Ela comete o ato egoísta de arruinar a sua própria vida. Por amor ela arruina-se psicologicamente para que outrém não seja arruinado. A personagem é de uma humanidade extrema  e, numa das únicas vezes na teledramaturgia, a protagonista comete um crime tão cruel, fugindo daquela perfeição e santidade comuns (não deixando o telespectador de a ver do lado do "bem"). E esse crime tão cruel acaba por parecer romântico e o amor que o envolve o faz desculpa, o faz aplaudir. E continuo a torcer pela Helena mesmo após esse ato. Uma personagem assim é única na dramaturgia. Tão completa, tão complexa, tão profunda. A vítima da própria crueldade. Protagonista assim não existirá mais nenhuma.

É a Helena mais complexa. Esta e a de Mulheres Apaixonadas (que está muito longe de ser perfeita e tem um toque único dado pela Christiane Torloni sem ter um enredo por aí e além) são as melhores para mim. Tenho pena da Helena de Viver a Vida porque o Manoel perdeu-se completamente e desperdiçou a Taís.

Dos personagens preferidos de Por Amor também gostaria de deixar uma menção honrosa à Isabel pelo que fez à Branca. É a personificação do What Goes Around, Comes Around. E já agora, o César, ainda que sem vontade própria, foi levado a destruir tudo aquilo em que acreditava por amor também.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AGUI disse:

A Helena, a Eduarda, o Atílio, a Milena, o Nando, a Lídia, o Léo, a Laura, o Orestes, a Meg, a Zilá e a Sandrinha são as minhas personagens favoritas. Da família Barros Mota não presta ninguém além da Milena e do Léo. A Branca e o Marcelo dão-me um ódio absoluto. Não percebo o porquê do ódio à Eduarda. Ela é real, tem as suas manias e futilidades, mas é uma jovem que evolui, vai aprendendo enquanto cresce. Tenho pena que tenha aquele traste de marido que a manipula e tenta afastá-la da mãe. A Helena e o Atílio e a Milena e o Nando são os melhores casais. A Milena é, sem dúvida, a personagem mais carismática e uma das mais queridas. A família do Orestes é extraordinária, adoro a Lídia que, mesmo que séria e preocupada, tem um grande coração. Os restantes núcleos secundários não me dizem muito.

Cara não gosto da Lídia, sério pra mim ela sim e a personagem mais chata da novela, engraçado que o publico teve uma birra com a Eduarda (e de fato no começo ela era chata pra cacete), mas depois ela evoluiu na trama, pelo menos ta sendo interessante ver essa nova Eduarda até o momento na reprise aqui no Brasil, já a Lídia e chata desde que começou a novela, no inicio da trama você até consegue ver uma logica na ira dela, mas depois percebe-se que ela não gosta de nada que não seja do jeito dela, agora mesmo nesse período da prisão do Nando e o melhor exemplo disso, ok que tem o drama dela afinal de contas ela é mãe, porem ela exagera demais nas criticas delas, não gosta da Helena pois credita a ela a bebedeira do Orestes, não gosta da Milena porque na visão dela foi depois que a mesma entrou na vida do Nando que sua vida desandou, caramba as vezes parece que ela vive numa bolha onde tudo tem que ser do jeito dela, ou do contrário nada está certo, chego até mesmo a sentir pena do Orestes, porque o único problema dele e a bebida, mas ele tem a sensatez que falta nela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Helenaldo disse:

Cara não gosto da Lídia, sério pra mim ela sim e a personagem mais chata da novela, engraçado que o publico teve uma birra com a Eduarda (e de fato no começo ela era chata pra cacete), mas depois ela evoluiu na trama, pelo menos ta sendo interessante ver essa nova Eduarda até o momento na reprise aqui no Brasil, já a Lídia e chata desde que começou a novela, no inicio da trama você até consegue ver uma logica na ira dela, mas depois percebe-se que ela não gosta de nada que não seja do jeito dela, agora mesmo nesse período da prisão do Nando e o melhor exemplo disso, ok que tem o drama dela afinal de contas ela é mãe, porem ela exagera demais nas criticas delas, não gosta da Helena pois credita a ela a bebedeira do Orestes, não gosta da Milena porque na visão dela foi depois que a mesma entrou na vida do Nando que sua vida desandou, caramba as vezes parece que ela vive numa bolha onde tudo tem que ser do jeito dela, ou do contrário nada está certo, chego até mesmo a sentir pena do Orestes, porque o único problema dele e a bebida, mas ele tem a sensatez que falta nela.

Até no tópico da Globo Portugal vocês dão spoilers? :cryhappy: Ó meu rico @Maciel, como eu te entendo :cryhappy:

Lídia é um cristal lapidado. Tem a seriedade de toda a mãe, mas um enorme amor também. É uma das personagens mais humanas e reais.

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Até no tópico da Globo Portugal vocês dão spoilers? :cryhappy: Ó meu rico @Maciel, como eu te entendo :cryhappy:

Lídia é um cristal lapidado. Tem a seriedade de toda a mãe, mas um enorme amor também. É uma das personagens mais humanas e reais.

Tendo em conta que "Por Amor" tem tanta gente e seguir por aqui, mais vale criares um tópico no subfórum cabo xD

  • Gosto 1
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, AGUI disse:

Até no tópico da Globo Portugal vocês dão spoilers? :cryhappy: Ó meu rico @Maciel, como eu te entendo :cryhappy:

Lídia é um cristal lapidado. Tem a seriedade de toda a mãe, mas um enorme amor também. É uma das personagens mais humanas e reais.

Desculpe não sabia que era a primeira vez que estava vendo a trama (se bem que essa e a minha primeira vez também, com a diferença que eu pesquisei os desfechos de todo mundo logo antes de assistir), pensava que já tinha visto na reprise de 2015 ou na versão antiga do viva na net. 

Sobre a Lídia e justamente essa seriedade dela que a faz viver em uma bolha, não tiro a razões dela em alguns pontos, porem em outros ela viaja demais, ela é o tipico exemplo de pais da geração passada, um tipo que só acha que o certo para os filhos e aquilo que eles acham certos, do contrario nada da certo, só o Orestes que sabe da apoio, imagine o que seria da Sandrinha sem ele, a menina ira crescer antes do tempo, uma vez que a Lídia só a cria sempre ligado ao mundo real esquecendo as vezes que ela e uma criança ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Sem stress. Vais comentado quando quiseres. Mais gente deve ir comentando. 

Olha, criei.

 

há 18 minutos, JMML disse:

Eu também estou a ver "Por Amor" pela primeira vez... e também não gostaria de saber coisas antes delas acontecerem!

Tenham mais cuidado por favor, obrigado!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Helenaldo disse:

Desculpe não sabia que era a primeira vez que estava vendo a trama (se bem que essa e a minha primeira vez também, com a diferença que eu pesquisei os desfechos de todo mundo logo antes de assistir), pensava que já tinha visto na reprise de 2015 ou na versão antiga do viva na net. 

Sobre a Lídia e justamente essa seriedade dela que a faz viver em uma bolha, não tiro a razões dela em alguns pontos, porem em outros ela viaja demais, ela é o tipico exemplo de pais da geração passada, um tipo que só acha que o certo para os filhos e aquilo que eles acham certos, do contrario nada da certo, só o Orestes que sabe da apoio, imagine o que seria da Sandrinha sem ele, a menina ira crescer antes do tempo, uma vez que a Lídia só a cria sempre ligado ao mundo real esquecendo as vezes que ela e uma criança ainda.

Não se preocupe, eu o conheço o desenvolvimento da trama e já tinha visto alguns capítulos noutras exibições. Desta vez estou a ver completa. E, ao contrário de outras novelas, em que a trama era muito morna e só valia por 2 ou 3 cenas fortes na reta final (assim eu senti, por exemplo, com Da Cor do Pecado), Por Amor cativa com o acompanhar das personagens, sendo muito menos impactante se virmos apenas capítulos avulsos com as ditas cenas mais fortes.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, AGUI disse:

Não se preocupe, eu o conheço o desenvolvimento da trama e já tinha visto alguns capítulos noutras exibições. Desta vez estou a ver completa. E, ao contrário de outras novelas, em que a trama era muito morna e só valia por 2 ou 3 cenas fortes na reta final (assim eu senti, por exemplo, com Da Cor do Pecado), Por Amor cativa com o acompanhar das personagens, sendo muito menos impactante se virmos apenas capítulos avulsos com as ditas cenas mais fortes.

Já tinha visto mil vezes a cena da troca. Mas só chorei pela primeira vez agora, depois de ver todos os episódios anteriores.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, AGUI disse:

Não se preocupe, eu o conheço o desenvolvimento da trama e já tinha visto alguns capítulos noutras exibições. Desta vez estou a ver completa. E, ao contrário de outras novelas, em que a trama era muito morna e só valia por 2 ou 3 cenas fortes na reta final (assim eu senti, por exemplo, com Da Cor do Pecado), Por Amor cativa com o acompanhar das personagens, sendo muito menos impactante se virmos apenas capítulos avulsos com as ditas cenas mais fortes.

Sobre o fato dela ser cativante nisso eu tenho que concordar, não curto tramas do Maneco pois acho barrigudas ao extremo, porem Por Amor e um caso diferente, não sei se a edição do vale a pena ver de novo também anda ajudando, mas o fato e que confesso que me arrependo de ter me recusado a acompanhar a trama na reprise do viva em 2017.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que "Felicidade" tem os capítulos disponíveis pelo youtube na versão original do Viva.

replaynovelas.blogspot.com


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pessoal onde posso baixar felicidade da globo Portugal?
Alguém me responda no email
vilmarpires23@gmail.com 
Obrigado. 

replaynovelas.blogspot.com
Nesse blog estão postando a versão de Portugal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Maciel disse:

Verão 90 com 5,5% de share na quarta passada. A encostar na TVI :angel:

Verão 90 é aquela novela que se vê bem...para descontrair mesmo. 

O Cravo e a Rosa deve estar quase no fim: será que vai ser substituída por alguma que está a dar no VIVA ou vai dar, tipo Selva de Pedra, Porto dos Milagres? 

Pena que a Globo Portugal não nos diz com alguma antecedência as substitutas. :/ 

Editado por serenabycarol
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, serenabycarol disse:

Verão 90 é aquela novela que se vê bem...para descontrair mesmo. 

O Cravo e a Rosa deve estar quase no fim: será que vai ser substituída por alguma que está a dar no VIVA ou vai dar, tipo Selva de Pedra, Porto dos Milagres? 

Pena que a Globo Portugal não nos diz com alguma antecedência as substitutas. :/ 

Acho mais fácil reprisarem ai Porto dos Milagres do que Selva de Pedra, pelo menos por enquanto, e bom lembrar também que ainda tem Vale Tudo, A Indomada, Laços de Família entre outras que estão na fila também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, FLP disse:

Selva deve ir para o lugar de Verdades Secretas, a avaliar pela predominancia de novelas mais natigas no horário. Ou essa, ou vale tudo.

Podiam fazeer assim:

 

A indomada no lugar de OCeaR, PdM no lugar de Por Amor, SdP em VS, LdF em lugar de EnE.

Meu Deus. E das repetidas ficava Laços de Família como a única novela decente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostava nas seguintes substitutas

Felicidade >> Tropicaliente

O cravo e a Rosa >> Cabocla

Verão 90 >> Morde e Assopra

Órfãos da Terra >> Éramos Seis

Escrito nas Estrelas >> Bom Sucesso

O Sétimo Guardião >> Amor à Vida

Por Amor >> Porto dos Milagres

Verdades Secretas >> A Indomada

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...