Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 1 hora, Maciel disse:

Ai gente, vi agora a tal cena que a Helena descobre que a neta esta morta e sugere trocar os bebes e está muito creepy, fake e estranha! xD
Nem parece uma novela no Manoel Carlos

É uma das cenas mais recordadas e aplaudidas da história das novelas :cryhappy: Eu acho excelente, mas convenhamos que também é uma cena com tamanha intensidade dramática que deve ter sido muito difícil de escrever.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, AGUI disse:

É uma das cenas mais recordadas e aplaudidas da história das novelas :cryhappy: Eu acho excelente, mas convenhamos que também é uma cena com tamanha intensidade dramática que deve ter sido muito difícil de escrever.

Por isso mesmo. Nunca tinha visto, mas quando vi aquilo achei tão mau xD Também só vi metade da cena, o episódio terminou com a Helena em 2 segundos após o médico ter levado o neto morto para o quarto dela dizer "Vamos trocar os bebés" LOOL

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maciel disse:

Por isso mesmo. Nunca tinha visto, mas quando vi aquilo achei tão mau xD Também só vi metade da cena, o episódio terminou com a Helena em 2 segundos após o médico ter levado o neto morto para o quarto dela dizer "Vamos trocar os bebés" LOOL

A cena em questão, os dois meninos já estavam no quarto, como o quarto da Helena e da Eduarda são  conjuntas. Dava para perceber que algo estava errado, e como aquele dia chovia muito e teve queda de energia. César foi vistoriar os bebês e percebeu que o bebê de Eduarda não estava respirando, César fez várias tentativas e até Helena o obrigou a fazer vários testes para salvar o neto e não podia mais fazer nada depois que o menino vem a óbito. E como ela já sabia que Eduarda não poderia ter mais filhos, foi aí num impulso que ela resolve trocar os bebês. Não foi uma cena má digamos, foi bem assustador e com os instrumentais a fazer uma cena de horror, ficou bem densa. Não acho exagerado, foi bem executado e a Regina Duarte foi bem ao meu ver. 

Editado por DanielNunes
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma cena destas só poderia ser hiperdramática e a roçar o louco/estranho. Outra coisa qualquer e não seria credível. A Helena parece louca, como se o bem estar da filha fosse algo pelo qual ela era capaz de fazer as maiores atrocidades, sem olhar à infelicidade dos outros e à sua própria.

Eu simplesmente amei, mesmo concordando que é creepy. O que ela fez é creepy! 

E o barraco do Atílio no dia seguinte? Eu senti o sofrimento todo da Helena (quando soube que a Eduarda não tinha mais útero e depois quando o neto morreu), do Atílio a ver o seu sonho fugir-lhe das mãos e até mesmo do César, a ter de destruir toda a sua ética médica Por Amor.

O ambiente foi especialíssimo. A luz da trovoada a iluminar o Cristo Redentor como se fosse um demónio cruel.

Mas quem acha creepy que veja o choro da Helena quando conta ao Atílio. É fácil achar no YouTube (Regina Duarte chorando).

Eu estou tentada a achar esta melhor novela do Maneco.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

Eu estou a ver a versão do Vale a Pena Ver de Novo e, na Globo Portugal, vi cenas que não fizeram parte da reprise atual.

Então é a versão mesmo da Globo Internacional. A Globo no "Vale a Pena Ver de Novo" não vem cortando. No capítulo de hoje mesmo foi ao ar na integra e puramente exibido originalmante, do começo ao fim.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Então é a versão mesmo da Globo Internacional. A Globo no "Vale a Pena Ver de Novo" não vem cortando. No capítulo de hoje mesmo foi ao ar na integra e puramente exibido originalmante, do começo ao fim.

A Globo ta editando sim viu, porem nesses capítulos que exibem apenas um capítulo original, eles costumam passar na integra, porem amanhã deve começar de novo os capítulos dois em um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Helenaldo disse:

A Globo ta editando sim viu, porem nesses capítulos que exibem apenas um capítulo original, eles costumam passar na integra, porem amanhã deve começar de novo os capítulos dois em um.

Os capitulos originais de "Por Amor" são bem curtos variam de 35 à 42 minutos. O capítulo de hoje mesmo o de 130 original, teve 52 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho visto 'Por Amor' esta semana, e nossa quanta emoção contém esta novela!

Eu jamais teria coragem de fazer o que a Helena fez. "Abdicar" de um filho em prol do outro, por mais que as circunstâncias assim o obriguem ou expliquem, não tem justificação possível nem merece qualquer perdão. O sofrimento que ela está a causar a tanto gente, sobretudo ao pobre do Atílio, chega a ser revoltante.

O que me emocionei com a cena em que o Atilio se depara com a "avó" (que é na verdade mãe do recém-nascido) a amamentar o "neto". :crying:Foi mesmo um murro no estômago, bem como todo o segmento de cenas que sucederam á troca dos bebés.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/08/2019 at 20:49, Maya disse:

Eu tenho visto 'Por Amor' esta semana, e nossa quanta emoção contém esta novela!

Eu jamais teria coragem de fazer o que a Helena fez. "Abdicar" de um filho em prol do outro, por mais que as circunstâncias assim o obriguem ou expliquem, não tem justificação possível nem merece qualquer perdão. O sofrimento que ela está a causar a tanto gente, sobretudo ao pobre do Atílio, chega a ser revoltante.

O que me emocionei com a cena em que o Atilio se depara com a "avó" (que é na verdade mãe do recém-nascido) a amamentar o "neto". :crying:Foi mesmo um murro no estômago, bem como todo o segmento de cenas que sucederam á troca dos bebés.

Eu torço muito pela Helena e, dentro do universo ficcional, compreendo e apoio a sua ação. O amor materno mostra-se incondicional. Ela comete o ato egoísta de arruinar a sua própria vida. Por amor ela arruina-se psicologicamente para que outrém não seja arruinado. A personagem é de uma humanidade extrema  e, numa das únicas vezes na teledramaturgia, a protagonista comete um crime tão cruel, fugindo daquela perfeição e santidade comuns (não deixando o telespectador de a ver do lado do "bem"). E esse crime tão cruel acaba por parecer romântico e o amor que o envolve o faz desculpa, o faz aplaudir. E continuo a torcer pela Helena mesmo após esse ato. Uma personagem assim é única na dramaturgia. Tão completa, tão complexa, tão profunda. A vítima da própria crueldade. Protagonista assim não existirá mais nenhuma.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, AGUI said:

Eu torço muito pela Helena e, dentro do universo ficcional, compreendo e apoio a sua ação. O amor materno mostra-se incondicional. Ela comete o ato egoísta de arruinar a sua própria vida. Por amor ela arruina-se psicologicamente para que outrém não seja arruinado. A personagem é de uma humanidade extrema  e, numa das únicas vezes na teledramaturgia, a protagonista comete um crime tão cruel, fugindo daquela perfeição e santidade comuns (não deixando o telespectador de a ver do lado do "bem"). E esse crime tão cruel acaba por parecer romântico e o amor que o envolve o faz desculpa, o faz aplaudir. E continuo a torcer pela Helena mesmo após esse ato. Uma personagem assim é única na dramaturgia. Tão completa, tão complexa, tão profunda. A vítima da própria crueldade. Protagonista assim não existirá mais nenhuma.

Eu também torço pela personagem, de coração AGUI. Ela tem um espírito de sacrifício e capacidade de se colocar no lugar do outro, neste caso da própria filha, absolutamente notáveis. No entanto não consigo deixar de ficar perplexa, chocada mesmo, com o seu ato de abrir mão de um filho em prol do outro, que foi o que aconteceu. Claro que o que aconteceu á Eduarda foi horrível, mas ela e o marido são tão novos que podem adotar"quantas crianças quiserem", para o pobre do Atílio as coisas já não são assim, infelizmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Eu também torço pela personagem, de coração AGUI. Ela tem um espírito de sacrifício e capacidade de se colocar no lugar do outro, neste caso da própria filha, absolutamente notáveis. No entanto não consigo deixar de ficar perplexa, chocada mesmo, com o seu ato de abrir mão de um filho em prol do outro, que foi o que aconteceu. Claro que o que aconteceu á Eduarda foi horrível, mas ela e o marido são tão novos que podem adotar"quantas crianças quiserem", para o pobre do Atílio as coisas já não são assim, infelizmente.

A Eduarda desabaria psicologicamente, levando a mãe junto, afinal ser mãe biológica era o sonho dela (tendo a mãe já cumprido esse sonho) e a Branca, que nunca gostou da nora, convenceria o Marcelo a separar-se. Além disso, provavelmente a Eduarda iria voltar-se contra a mãe, por ter conseguido ter um filho e ela não (e por ter de ver o crescimento do irmão sabendo que não pode ver o do filho). A Helena seria muito mal vista, principalmente, por ser a mulher adulta que consegue ser mãe e a jovem não conseguir.

A Helena, a Eduarda, o Atílio, a Milena, o Nando, a Lídia, o Léo, a Laura, o Orestes, a Meg, a Zilá e a Sandrinha são as minhas personagens favoritas. Da família Barros Mota não presta ninguém além da Milena e do Léo. A Branca e o Marcelo dão-me um ódio absoluto. Não percebo o porquê do ódio à Eduarda. Ela é real, tem as suas manias e futilidades, mas é uma jovem que evolui, vai aprendendo enquanto cresce. Tenho pena que tenha aquele traste de marido que a manipula e tenta afastá-la da mãe. A Helena e o Atílio e a Milena e o Nando são os melhores casais. A Milena é, sem dúvida, a personagem mais carismática e uma das mais queridas. A família do Orestes é extraordinária, adoro a Lídia que, mesmo que séria e preocupada, tem um grande coração. Os restantes núcleos secundários não me dizem muito.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, AGUI said:

A Eduarda desabaria psicologicamente, levando a mãe junto, afinal ser mãe biológica era o sonho dela (tendo a mãe já cumprido esse sonho) e a Branca, que nunca gostou da nora, convenceria o Marcelo a separar-se. Além disso, provavelmente a Eduarda iria voltar-se contra a mãe, por ter conseguido ter um filho e ela não (e por ter de ver o crescimento do irmão sabendo que não pode ver o do filho). A Helena seria muito mal vista, principalmente, por ser a mulher adulta que consegue ser mãe e a jovem não conseguir.

A Helena, a Eduarda, o Atílio, a Milena, o Nando, a Lídia, o Léo, a Laura, o Orestes, a Meg, a Zilá e a Sandrinha são as minhas personagens favoritas. Da família Barros Mota não presta ninguém além da Milena e do Léo. A Branca e o Marcelo dão-me um ódio absoluto. Não percebo o porquê do ódio à Eduarda. Ela é real, tem as suas manias e futilidades, mas é uma jovem que evolui, vai aprendendo enquanto cresce. Tenho pena que tenha aquele traste de marido que a manipula e tenta afastá-la da mãe. A Helena e o Atílio e a Milena e o Nando são os melhores casais. A Milena é, sem dúvida, a personagem mais carismática e uma das mais queridas. A família do Orestes é extraordinária, adoro a Lídia que, mesmo que séria e preocupada, tem um grande coração. Os restantes núcleos secundários não me dizem muito.

A Eduarda parece um pouco mimada e ás vezes irrita um bocadinho, mas do que vi dela até agora creio que seja boa menina. A cumplicidade que ela tem com a mãe é uma coisa linda de se ver, não fossem elas mãe e filha na vida real.

A Branca parece ser intragável! Ela só tem olhos para o Marcelo, age como se só tivesse um filho! A Milena e o Léo parecem ser bons personagens, ele então é de uma delicadeza e de um cavalheirismo que só!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

A Eduarda parece um pouco mimada e ás vezes irrita um bocadinho, mas do que vi dela até agora creio que seja boa menina. A cumplicidade que ela tem com a mãe é uma coisa linda de se ver, não fossem elas mãe e filha na vida real.

A Branca parece ser intragável! Ela só tem olhos para o Marcelo, age como se só tivesse um filho! A Milena e o Léo parecem ser bons personagens, ele então é de uma delicadeza e de um cavalheirismo que só!

Mas é o facto de ela ser mimada que lhe dá realidade e profundidade. A Helena e e a Eduarda fogem do padrão de perfeição e santidade das protagonistas comuns. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A semana passada, com os novos horários:
O Sétimo Guardião: 1.8 3.6%
O Cravo e a Rosa: 1.7 6.7%
Escrito nas Estrelas: 1.6 4.0%
Órfãos da Terra: 1.6 4.4%
Por Amor: 1.5 3.7%
Verão 90: 1.5 4.8%

EnE e OdT com bons shares. Verao 90 e O Cravo e a Rosa mantiveram o share. Por Amor volta a surgir no top, mesmo assim segue abaixo as antecessoras.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Maciel said:

A semana passada, com os novos horários:
O Sétimo Guardião: 1.8 3.6%
O Cravo e a Rosa: 1.7 6.7%
Escrito nas Estrelas: 1.6 4.0%
Órfãos da Terra: 1.6 4.4%
Por Amor: 1.5 3.7%
Verão 90: 1.5 4.8%

EnE e OdT com bons shares. Verao 90 e O Cravo e a Rosa mantiveram o share. Por Amor volta a surgir no top, mesmo assim segue abaixo as antecessoras.

Tens valores de 'Cordel Encantado' e 'Caras e Bocas' Maciel?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...