Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

On 26/03/2019 at 23:35, Pedro M. disse:

Verão 90 tem tudo para bombar. Está no horário certo e na época do ano certa. 

Quem bem que me soube chegar a casa hoje a ver o capítulo aquela hora. Há anos que não via um episódio de uma novela de fim de tarde. Acho que a última que foi Alto Astral

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar muito de rever 'O Astro'. Aquela família do Marcio é um autêntico banquete de personagens e acontecimentos fora do comum! Desde o insensível do Salomão á desequilibrada da Clô, passando ainda pelos irmãos dele que mais parecem sanguessugas sempre de volta dele!

O núcleo da Penha também é muito giro. Fico mesmo feliz que tenham voltado a emitir a novela!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maciel disse:

Estou a curtir bastante "Verão 90". Não é nada de woou, mas adoro a vibe dos anos 90 e começo a achar imensa piada à personagem da Claudia Raia. Acho que vai ser o destaque da novela.

Ninguém vê?

Deitei um olho e gostei. Acho que não vou ter muita paciência para o jovem adulto rebelde vilão, mas a vibe leve e por vezes random sabe muito bem ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Deitei um olho e gostei. Acho que não vou ter muita paciência para o jovem adulto rebelde vilão, mas a vibe leve e por vezes random sabe muito bem ver.

Pelo menos a personagem da Raia parece ser daquelas que vou soltar gargalhada facil. Se isto seguir um estilo de narrativa parecido com Cheias de Charme (mesma autora), vou gostar

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente eu morro com as referências nesta novela a outras KKK
A Lidiane (Claudia Raia): "Ouvi dizer que aquela peruana que fez Tancinha (personagem da Claudia Raia em Sassaricando) vai entrar na Rainha da Sucata e que a sem sal da Claudia Ohana tambem" A Claudia Ohona também entra em Verão 90 KKKKK 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Gente eu morro com as referências nesta novela a outras KKK
A Lidiane (Claudia Raia): "Ouvi dizer que aquela peruana que fez Tancinha (personagem da Claudia Raia em Sassaricando) vai entrar na Rainha da Sucata e que a sem sal da Claudia Ohana tambem" A Claudia Ohona também entra em Verão 90 KKKKK 

Eu lembro-me da Claudia Raia também fazer referência a trabalhos seus em "Ti Ti Ti". xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... :shock:

Destaque excelente para "Salve Jorge". Eu não vejo, mas amei a novela na SIC com alguma palha... Agora versão editada deve ser fenomenal!

Destaque negativo para "O Tempo não Pára". Que novela péssima! Até achei graça ao início, mas rapidamente aquilo virou vergonha alheia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Salve Jorge' (a nossa eterna 'A Guerreira') é das novelas mais emocionantes de sempre da Globo. Estou até hoje sem entender o porquê da novela ter sido tão rejeitada no Brasil, pois quando uma novela linda e repleta de cenas fantásticas como esta é rejeitada então nem quero imaginar a reacção dos brasileiros perante todas as "Ùnicas Mulheres", "Impostoras" e "Poderosas" desta vida! :|

Quanto tem feito 'O Astro' alguém por aqui sabe?!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

'Salve Jorge' (a nossa eterna 'A Guerreira') é das novelas mais emocionantes de sempre da Globo. Estou até hoje sem entender o porquê da novela ter sido tão rejeitada no Brasil, pois quando uma novela linda e repleta de cenas fantásticas como esta é rejeitada então nem quero imaginar a reacção dos brasileiros perante todas as "Ùnicas Mulheres", "Impostoras" e "Poderosas" desta vida! :|

Quanto tem feito 'O Astro' alguém por aqui sabe?!

Não curti Salve Jorge na exibição original, mas acho que posso explicar a rejeição, tipo talvez a galera esperasse uma novela no mesmo nível que foi Avenida Brasil que foi sua antecessora, o ruim de se substituir uma novela de sucesso é isso, e que ela pode tanto pegar como fracassar, e só ver por exemplo a ultima da Gloria Perez A Força do Querer, pegou a audiência lá em baixo por causa do fracasso de sua antecessora e entregou com a audiência lá em cima pra sua sucessora, ou seja o que veio antes conta muito na hora da estreia de uma novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não curti Salve Jorge na exibição original, mas acho que posso explicar a rejeição, tipo talvez a galera esperasse uma novela no mesmo nível que foi Avenida Brasil que foi sua antecessora, o ruim de se substituir uma novela de sucesso é isso, e que ela pode tanto pegar como fracassar, e só ver por exemplo a ultima da Gloria Perez A Força do Querer, pegou a audiência lá em baixo por causa do fracasso de sua antecessora e entregou com a audiência lá em cima pra sua sucessora, ou seja o que veio antes conta muito na hora da estreia de uma novela.

No caso de Salve Jorge o problema não foi nada em relação a audiência de novela anterior ou sucesso de outra novela, o que aconteceu foi que Glória Perez pegou um tema muito sério que é o tráfico humano e muitas vezes não o tratou com a seriedade que ele exigia na trama. Muita coisa inverossímil acontecia, diversos furos no desenrolar da trama, excesso de personagens sem qualquer função na narrativa, uma barriga enorme onde absolutamente nada acontecia, uma protagonista sem muita empatia com o público... enfim, diversos erros cruciais fizeram Salve Jorge ser rejeitada e mal falada pelo público na época. Infelizmente Glória não levou muito a sério a opinião do público e a novela fracassou.
A exibição de Portugal é MEGA EDITADA, a novela foi toda picotada tirando a barriga e fazendo a trama se tornar pelo menos ágil, o que ajudou bastante.
Outro fato é que novela é MANIA NACIONAL do brasileiro há décadas, o principal produto da 1a maior emissora de TV do país e talvez o público brasileiro seja muito mais exigente que o público de Portugal.
Eu curto bastante Salve Jorge mas nessa versão editada. Em 2012 eu lembro que era bem complicado assistir a novela com tantos furos e com tanta barriga.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...