Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 11 minutos, miguelalex23 disse:

Não estás a falar de audiências, certamente.

Vamos ver como vão correr as novelas inéditas e como funcionará o canal a longo prazo se viver de novelas em exclusivo.

Quando eu falo em nível seguinte falo em apelar a audiência de nível generalista. A CMTV tem esse objectivo. Se a Globo Portugal também o tem não é dessa forma que chega lá.

Acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Luíza Albuquerque disse:

Vamos ver como vão correr as novelas inéditas e como funcionará o canal a longo prazo se viver de novelas em exclusivo.

Quando eu falo em nível seguinte falo em apelar a audiência de nível generalista. A CMTV tem esse objectivo. Se a Globo Portugal também o tem não é dessa forma que chega lá.

Acho eu.

O canal já vive de novelas praticamente em exclusivo de Segunda a Sábado. Basta comparar com as audiências que tem ao Domingo. Eu gostava que fosse de outra forma, mas é assim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Pedro M. disse:

Não é propriamente uma novidade. O canal já é assim basicamente. :mosking:

Exato. Tirando o sábado das 23H-01H e domingo das 16-00H o canal é só isso xD

Tenho pena que nem as séries/filmes ponderem transmitir. 10 novelas diárias é uma overdose! 
 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Luíza Albuquerque disse:

Sim, mas há sempre um tecto que não vai conseguir superar assim. 

Exato, como canal de cabo faz excelentes audiências mas se algum dia tiverem como objetivo ir para sinal aberto ou até aumentar exponencialmente as audiências que têm no cabo, têm que começar a programar como um canal generalista e não como um canal de novelas. Eu não costumo ver novelas brasileiras, por isso nunca vou passar os olhos pelo canal, mas se começassem a dar mais vezes talk shows e séries da Globo, eu era bem capaz de ficar a ver o canal se ao fazer zapping visse alguma coisa que me interessasse.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que ainda por cima há vários produtos Globo de qualidade para além das novelas. O BBB por exemplo! Podiam editar e pôr a concorrer com os reality da SIC e da TVI.

O Domingo do Faustão contra o Somos Portugal. Há muita variedade disponível.

E depois, claro, é uma questão de hábito. A grelha tem de estabilizar.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato, como canal de cabo faz excelentes audiências mas se algum dia tiverem como objetivo ir para sinal aberto ou até aumentar exponencialmente as audiências que têm no cabo, têm que começar a programar como um canal generalista e não como um canal de novelas. Eu não costumo ver novelas brasileiras, por isso nunca vou passar os olhos pelo canal, mas se começassem a dar mais vezes talk shows e séries da Globo, eu era bem capaz de ficar a ver o canal se ao fazer zapping visse alguma coisa que me interessasse.

Se vc quiser ver talk shows e outros conteúdos da Globo, ela te oferece a Globo NOW que é um canal a la carte é praticamente a Globo do Brasil em Portugal. A Globo PT não tem essa intenção, a intenção deles é ser como uma TLNOVELAS por exemplo, a Televisa é a rainha das novelas no México e o TLNOVELAS é um canal exclusivamente feito pra reverenciar as tramas, o canal é 24h novelas e é um dos mais assistidos no cabo no México, a intenção da Globo é justamente essa, por isso seu foco total em novelas, sem contar que ela já fez enquete perguntando ao público o que gostavam de ver no canal e a maioria votou em novelas! Acho que eles estão no caminho certo sim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, NoveleiroNostalgico disse:


Se vc quiser ver talk shows e outros conteúdos da Globo, ela te oferece a Globo NOW que é um canal a la carte é praticamente a Globo do Brasil em Portugal. A Globo PT não tem essa intenção, a intenção deles é ser como uma TLNOVELAS por exemplo, a Televisa é a rainha das novelas no México e o TLNOVELAS é um canal exclusivamente feito pra reverenciar as tramas, o canal é 24h novelas e é um dos mais assistidos no cabo no México, a intenção da Globo é justamente essa, por isso seu foco total em novelas, sem contar que ela já fez enquete perguntando ao público o que gostavam de ver no canal e a maioria votou em novelas! Acho que eles estão no caminho certo sim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu não sou a melhor pessoa para saber quais os objectivos específicos do canal, mas se andam a pôr novelas a concorrer directamente com as da SIC, é porque andam com vontade de ir mais além.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, HugoMiguel disse:

Exato, como canal de cabo faz excelentes audiências mas se algum dia tiverem como objetivo ir para sinal aberto ou até aumentar exponencialmente as audiências que têm no cabo, têm que começar a programar como um canal generalista e não como um canal de novelas. Eu não costumo ver novelas brasileiras, por isso nunca vou passar os olhos pelo canal, mas se começassem a dar mais vezes talk shows e séries da Globo, eu era bem capaz de ficar a ver o canal se ao fazer zapping visse alguma coisa que me interessasse.

Eles não têm como objetivo ser um canal aberto. Para serem um canal aberto teriam que passar a ter produção nacional, cumprir uma série de quotas. 
Aliás um 5º canal aberto em Portugal dificilmente virá a existir. Já tentaram no passado e não foi para a frente pelo mercado "não suportar". 

Eles já tiveram talkshows e outros programas no início do canal... Se deixaram de dar, é porque simplesmente não dá audiencias.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles não têm como objetivo ser um canal aberto. Para serem um canal aberto teriam que passar a ter produção nacional, cumprir uma série de quotas. 
Aliás um 5º canal aberto em Portugal dificilmente virá a existir. Já tentaram no passado e não foi para a frente pelo mercado "não suportar". 

Eles já tiveram talkshows e outros programas no início do canal... Se deixaram de dar, é porque simplesmente não dá audiencias.

Falou TUDO! A Globo já é a 1a maior emissora do Brasil e a 2a maior do mundo, ela já domina o Brasil e não tem intenção nenhuma de ser uma rede de televisão aberta em Portugal. Ela ganha infinitamente mais estando na Tv a cabo, lucra com seu canal próprio e ainda lucra quando a SIC exibe suas novelas, melhor cenário impossível.
É SIM, quem quer ver outros conteúdos da Globo, precisa pagar pela GLOBO NOW, ela não vai colocar conteúdo de lá, na Globo PT não, não é vantagem pra ela, ainda mais com ela tendo ótimos índices com o canal dedicado a novelas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Luíza Albuquerque disse:

É que ainda por cima há vários produtos Globo de qualidade para além das novelas. O BBB por exemplo! Podiam editar e pôr a concorrer com os reality da SIC e da TVI.

O Domingo do Faustão contra o Somos Portugal. Há muita variedade disponível.

E depois, claro, é uma questão de hábito. A grelha tem de estabilizar.

A Globo já teve o Domingão do Faustão aos domingos à tarde, séries todos os dias e não sei quantos programas de variedades. Simplesmente não resultava e passaram a apostar cada vez mais naquilo que realmente era a sua marca. E isto não é de agora, mas só no ano passado é que tornaram oficial (criando a Globo Now para a não-ficção). É o modelo mais rentável para eles. Antes a Globo Premium chegava a atingir 0,0% de audiências, então criaram a Globo Now com o intuito de canalizar o público dos produtos de não-ficção para o canal (extinguindo esses programas da Globo PT) e mantendo o público de ficção no canal principal. Eu gostava do canal nos seus primeiros tempos (em que era o meu canal favorito da TV portuguesa), mas compreendo os módulos de negócio.

Quanto ao BBB, nem sei se poderiam transmitir livremente, visto não ser um formato próprio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Eles não têm como objetivo ser um canal aberto. Para serem um canal aberto teriam que passar a ter produção nacional, cumprir uma série de quotas. 
Aliás um 5º canal aberto em Portugal dificilmente virá a existir. Já tentaram no passado e não foi para a frente pelo mercado "não suportar". 

Eles já tiveram talkshows e outros programas no início do canal... Se deixaram de dar, é porque simplesmente não dá audiencias.

Era o que eu ia dizer. Eles não têm esse objetivo. Simplesmente estão a lutar pela liderança do cabo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Salve Jorge foi o programa mais visto do cabo na semana passada. Fez, na quinta-feira, 2,8%/5,8%. O Cravo e a Rosa foi o programa do cabo com mais share (dos que apareceram no top). Fez, quinta-feira, 1,5%/5,9%.

E #Felicidade? Ouvi dizer que está fazendo muito sucesso, tanto que agora estão colocando comerciais até entre as cenas dos próximos capítulos! Merece pq essa novela é maravilhosa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Mas então porque é que querem concorrer com a SIC directamente?

Querem competir no sentido de conseguirem conquistar mais público específico de novelas brasileiras. Não é outro tipo de público que lhe interessa.

há 4 minutos, NoveleiroNostalgico disse:


E #Felicidade? Ouvi dizer que está fazendo muito sucesso, tanto que agora estão colocando comerciais até entre as cenas dos próximos capítulos! Merece pq essa novela é maravilhosa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Felicidade tem cara de estar a fracassar piedosamente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, NoveleiroNostalgico disse:


Se vc quiser ver talk shows e outros conteúdos da Globo, ela te oferece a Globo NOW que é um canal a la carte é praticamente a Globo do Brasil em Portugal. A Globo PT não tem essa intenção, a intenção deles é ser como uma TLNOVELAS por exemplo, a Televisa é a rainha das novelas no México e o TLNOVELAS é um canal exclusivamente feito pra reverenciar as tramas, o canal é 24h novelas e é um dos mais assistidos no cabo no México, a intenção da Globo é justamente essa, por isso seu foco total em novelas, sem contar que ela já fez enquete perguntando ao público o que gostavam de ver no canal e a maioria votou em novelas! Acho que eles estão no caminho certo sim!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelo que vi, há semanas a TLNovelas (em espanhol) passou a diversificar a sua grelha com novelas exclusivas (em vez de ser tipo o Viva do Las Estrellas) e até um programa tipo Passadeira Vermelha, mais uma renovação do nome para TLN (não confundir com o TLN Network, em português). Sei que estou um bocadinho off-topic.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

55485898_426158308162854_1483021283544268800_n.png?_nc_cat=100&_nc_ht=scontent.flis8-2.fna&oh=080130dd10ddb83878f32323f500731a&oe=5D48FE23
As inéditas da hora de jantar a conseguirem também chegar à casa dos 4% de share. Às 19h, Sex Appeal a ficar fora do top... não se pode dizer que seja grande surpresa.
Rainha da Sucata excelente, a manter a Globo acima dos 5% até ao fim da noite nestes últimos capítulos.

Sabe se #Felicidade tá bem? É uma novela maravilhosa que merece sucesso!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...