Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 11 minutos, tiagauto disse:

O Astro

Estreia: 25 março | segunda a sexta às 23h15
Herculano é dono de uma lojinha de quinquilharias, mas as suas ambições vão muito além disso. Eis que surge um plano que é um primor da vigarice: arrecadar donativos para a reforma geral da igreja e ficar com parte do dinheiro.
 
Fonte: NOS

Segunda vez que o remake disto dá em Portugal. A SIC já o emitiu no próprio ano e ainda em 4:3.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Salve Jorge' e 'Terra Nostra' estão com audiências demolidoras, bem como 'Flor do Caribe' e 'O Cravo e a Rosa'! Fico muito feliz com o sucesso destas novelas, já que as adoro a todas!

Por outro lado tenho pena que 'Espelho da Vida' não esteja com resultados semelhantes aos de SJ. A novela é linda mas esta fase mais seca da trama não a beneficia nada. :|

Bom saber que 'O Astro' está de volta!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HHM disse:

E essa SIC Globo iria ter que tipo de programação? :lol:

Não me expliquei direito mas a ideia era a SIC absorver o canal Globo Portugal, num novo acordo. Desta feita a SIC controlaria melhor a grelha de modo a não entrar em conflito consigo própria.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Não me expliquei direito mas a ideia era a SIC absorver o canal Globo Portugal, num novo acordo. Desta feita a SIC controlaria melhor a grelha de modo a não entrar em conflito consigo própria.

Não leves a mal... Mas muito dificilmente a Globo iria aceitar um acordo desse tipo. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/02/2019 at 01:13, JMML disse:

Por outro lado, as inéditas estão em baixo!

Eu já disse que o canal vai perder pela falta de visibilidade em antena aberta. Os grandes sucessos são os sucessos da Globo na SIC.

há 59 minutos, ATVTQsV disse:

Segunda vez que o remake disto dá em Portugal. A SIC já o emitiu no próprio ano e ainda em 4:3.

Emitiu no ano seguinde (2012).

A novela é boa? É que como é curta até tinha vontade de ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Eu já disse que o canal vai perder pela falta de visibilidade em antena aberta. Os grandes sucessos são os sucessos da Globo na SIC.


A novela é boa? É que como é curta até tinha vontade de ver.

1) Acho que isso é uma brecha importante para que a SIC se possa reposicionar na sua relação com a Globo. Eles precisam que as novelas passem na SIC.

2) Achava O Astro muito chato. Foi a primeira vez que detestei a Regina Duarte. Encaro este remake como uma espécie de ensaio do horário para o remake da Gabriela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Eu já disse que o canal vai perder pela falta de visibilidade em antena aberta. Os grandes sucessos são os sucessos da Globo na SIC.

A novela é boa? É que como é curta até tinha vontade de ver.

Pois, também concordo! Mas parece que a Globo não pensa assim...

Eu vi "O Astro" até meio e gostei muito!! Depois não pude acompanhar mais na SIC. Aliás eu até já cheguei a sugerir novamente para a SIC passar às 14h!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Eu já disse que o canal vai perder pela falta de visibilidade em antena aberta. Os grandes sucessos são os sucessos da Globo na SIC.

Emitiu no ano seguinde (2012).

A novela é boa? É que como é curta até tinha vontade de ver.

Eu vi-a toda, porque apenas deu no verão, mas não foi assim grande coisa para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Só agora é que eu me dei conta que às 23:00 dá Rainha da Sucata. É para a substituir? Sendo assim, será que é mesmo o remake ou virá o original?

O remake. A Globo nem deve ter a versão original do Astro completa. É dos anos 70, são poucas as que sobraram. Até mesmo de Dancin Days só resta a versão internacional (compactada).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

O remake. A Globo nem deve ter a versão original do Astro completa. É dos anos 70, são poucas as que sobraram. Até mesmo de Dancin Days só resta a versão internacional (compactada).

Pois, eu também achava que sim. Só achei estranho mudarem tanto o estilo de uma novela para outra. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Pedro M. disse:

Pois, eu também achava que sim. Só achei estranho mudarem tanto o estilo de uma novela para outra. 

O Viva, até agora, só transmitiu 2 novelas dos anos 70. Não ia ser a Globo Portugal, que é muito mais comercial, que o iria fazer. Além disso, as novelas dos anos 90 estão muito mais próximas das novelas do início da década do que dos anos 70.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/27/2019 at 9:59 PM, Maciel said:

Eu já disse que o canal vai perder pela falta de visibilidade em antena aberta. Os grandes sucessos são os sucessos da Globo na SIC.

Emitiu no ano seguinde (2012).

A novela é boa? É que como é curta até tinha vontade de ver.

Eu gostei muito. Achei a trama bem viciante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, AGUI disse:

O remake. A Globo nem deve ter a versão original do Astro completa. É dos anos 70, são poucas as que sobraram. Até mesmo de Dancin Days só resta a versão internacional (compactada).

Dos anos 70 pelo que dizem so as P&B que não foram guardadas na integra, o resto existe sim, logo o Astro original também deve, ate porque foi reprisada no inicio dos anos 80.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Helenaldo disse:

Dos anos 70 pelo que dizem so as P&B que não foram guardadas na integra, o resto existe sim, logo o Astro original também deve, ate porque foi reprisada no inicio dos anos 80.

Isso não é totalmente verdade. Por exemplo, da novela "O Grito" (anos 70 e a cores), só foi guardado o 1º e último capítulos (embora todos os roteiros tenham sido guardados e digitalizados), porque, por exemplo, neste caso, novelas que não foram bem sucedidas não iriam ser reprisadas, então não havia necessidade de as arquivar completas. O Astro teve sucesso, talvez tenham a novela completa. Mas é sempre muito incerto: umas perderam-se em incêndios, outras por terem sido arquivadas em más condições, outras por sequer terem sido guardadas. A não existência de Dancin Days completa suscita-me dúvidas quanto à existência do arquivamento completo de todas as novelas a cores dessa década, mas, por exemplo, Escrava Isaura e Pai Herói são provas do contrário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, AGUI disse:

Isso não é totalmente verdade. Por exemplo, da novela "O Grito" (anos 70 e a cores), só foi guardado o 1º e último capítulos (embora todos os roteiros tenham sido guardados e digitalizados), porque, por exemplo, neste caso, novelas que não foram bem sucedidas não iriam ser reprisadas, então não havia necessidade de as arquivar completas. O Astro teve sucesso, talvez tenham a novela completa. Mas é sempre muito incerto: umas perderam-se em incêndios, outras por terem sido arquivadas em más condições, outras por sequer terem sido guardadas. A não existência de Dancin Days completa suscita-me dúvidas quanto à existência do arquivamento completo de todas as novelas a cores dessa década, mas, por exemplo, Escrava Isaura e Pai Herói são provas do contrário.

Mas Dancin Days existe na integra, tanto que o viva na época disse que a versão internacional so foi a ao ar porque a original de 1978 não tinha condições técnicas pra ir ao AR, fora que aquela versão internacional tinha a mesma quantidade de capítulos da original, a diferença mesmo era em algumas cenas que na versão internacional eram mais curtas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...