Jump to content
Message added by Ruben Fonseca

Para comentares as novelas da Globo Portugal em exibição, consulta: https://forum.atelevisao.com/forum/464-tópicos/

Recommended Posts

• Replies 5.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Já percebi porque é que Terra Nostra acabou com uma média de 20% de rat em Portugal! Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

Melhor resultado de sempre ontem, com 4,1% de share, batendo a CMTV!

E vai mais um recorde nesta quinta: 3,5%. Páginas da Vida está a ser uma bomba: 1,7/4,5 (161 mil). Algo que me diz que em parte é para aqui (e depois Tieta) que VO está a perder público nas últimas semanas. Páginas da Vida (R) - 0,8/4,1 (76 mil) Tieta (R) - 0,8/4,5 (80 mil)  - quase à frente do Agora Nós (1,0/5,4) Bebé a Bordo - 0,4/2,2 (37 mil) Malhação - 0,6/3,3 (61 mil) Malhação VB - 0,8/3,7 (82 mil) Cheias de Charme - 1,7/5,8 (164 mil). Deus Salve o Rei - 1,6/4,3 (152 m

há 11 minutos, Maciel disse:

O canal a cada novela nova que estreia parece subir sempre xD se substituem bebe a bordo por uma novela forte ainda passa a CM xD

As generalistas tem perdido público, que acaba por ir para o cabo, é normal eu acho.

há 13 horas, Helenaldo disse:

Uma coisa que não entendo, se Bebê a Bordo traça tanto ai em Portugal porque levar isso ao AR na integra? Nem o viva aqui no Brasil se prestou a isso, sinceramente e algo que não me entra na cabeça.

Provavelmente não querem ter o trabalho de editar a novela.

há 4 horas, tiagauto disse:

Ou têm respeito por quem gosta e segue... se bem que erraram ao tirá-la da 00.00h...

Desculpe mas isso não tem nada a ver, ate porque a Globo Portugal nunca teve essa de exibir as novelas com os capítulos contendo ganchos originais como é com o viva aqui no Brasil, ai quase sempre prevaleceu as edições internacionais das tramas, e claro que existem exceções, como foi o caso das novelas mais antigas que passaram por ai como Roque Santeiro, Tieta, Pedra Sobre Pedra, Renascer, O Rei do Gado, Por Amor, Torre de Babel todas essas tiveram edições próprias para passar por ai, e teve também uma mais recente que foi Celebridade em 2013 que foi praticamente esquartejada na reprise ai em Portugal, são raríssimas as novelas que a Globo dai exibiu exatamente como foi na exibição original aqui no Brasil e no caso de Bebê a Bordo e daqueles que não se tem como entender mesmo, já que mencionaram aqui que a novela traça sempre todo dia na audiência assim como foi aqui no Brasil.

A Globo só exibe as versões nacionais muito recentemente e só das inéditas. Deus Salve o Rei e Orgulho e Paixão dão a versão nacional. Mas as primeiras inéditas emitidas eram a versão internacional.
Eu sinceramente acho que em algumas não havia necessidade.

• Like 1

EMB por exemplo teve 120 e tal eps se não me engano, nem sei se foi versão internacional ou uma versão própria. Velho Chico por exemplo acho que foi uma edição propria, visto que teve 150 e tal eps e a versão internacional só tem 60, então não foi essa.

• Like 1
Agora mesmo, Forbidden disse:

EMB por exemplo teve 120 e tal eps se não me engano, nem sei se foi versão internacional ou uma versão própria. Velho Chico por exemplo acho que foi uma edição propria, visto que teve 150 e tal eps e a versão internacional só tem 60, então não foi essa.

EMB e Velho Chico devem ter sido emitidas nas integra. A diferença é que na Globo os episódios de EMB são de 35m  e VC tinha alguns de 40 (às quartas), e aqui em Portugal davam sempre 60. 

• Like 1
há 4 minutos, Maciel disse:

EMB e Velho Chico devem ter sido emitidas nas integra. A diferença é que na Globo os episódios de EMB são de 35m  e VC tinha alguns de 40 (às quartas), e aqui em Portugal davam sempre 60. 

Velho Chico não foi emitida na integra, lembro-me de passar na globoplay e estar lá uma cena que não tinha dado no episodio em questão. Mas os cortes foram mínimos, não se dava por eles.

EMB também me lembro que cortaram um pouco da cena final da Sandra.

Edited by Forbidden
  • Like 1

E então no caso de Velho Chico deve ter sido pelo fato de que a Globo nessa época ainda passava novela de domingo a domingo ai em Portugal o que exigia uma edição própria para terminar exatamente em um domingo para a substituta já começar na segunda, coisa que hoje em dia já não acontece mais por ai.

Alias a versão internacional de Velho Chico e vendida como super serie nem como novela é, ou seja vocês ainda deram sorte de ver a novela quase completa por ai.

• Like 1
há 1 minuto, Maciel disse:

Morto que há uma publicidade do continente personalizada para Deus Salve o Rei xDD

Só mostra que estes canais do cabo já têm no mercado publicitário

A Globo já teve uma no ano passado quando a Gabriela de Juliana Paes deu em 2017. Basicamente era uma senhora do Continente a fazer referências básicas à novela e depois passava para as promoções deles.