Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

Obrigado por elogiar a Globo Portugal, apesar dos 1001 defeitos da Globo Internacional, segundo o que vi no Twitter. Aliás sobre isto das rubricas "Fotonovela" e "Teletemas", são rubricas que passam na Globo Internacional e são repartidas entre os seus diversos canais. Na Globo Portugal há também o Nomes da TV, na Globo Now há uma com o nome sugestivo de Paisagens Brasileiras (a que vi em Fevereiro foi sobre Fernando de Noronha, e estava a passar em muitos intervalos) e o Minuto Novela que, como o nome indica, passa uma cena de uma novela antiga (vi uma com uma cena de Caminho das Índias que deu no canal em 2016, na altura Globo Premium). Julgo que também passam na Globo On, mas infelizmente Angola nem sequer tem listas de IPTV de jeito. (há a ZAP Fibra em Luanda mas ninguém teve a real GHANA de criar listas IPTV)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, ATVTQsV disse:

Obrigado por elogiar a Globo Portugal, apesar dos 1001 defeitos da Globo Internacional, segundo o que vi no Twitter. Aliás sobre isto das rubricas "Fotonovela" e "Teletemas", são rubricas que passam na Globo Internacional e são repartidas entre os seus diversos canais. Na Globo Portugal há também o Nomes da TV, na Globo Now há uma com o nome sugestivo de Paisagens Brasileiras (a que vi em Fevereiro foi sobre Fernando de Noronha, e estava a passar em muitos intervalos) e o Minuto Novela que, como o nome indica, passa uma cena de uma novela antiga (vi uma com uma cena de Caminho das Índias que deu no canal em 2016, na altura Globo Premium). Julgo que também passam na Globo On, mas infelizmente Angola nem sequer tem listas de IPTV de jeito. (há a ZAP Fibra em Luanda mas ninguém teve a real GHANA de criar listas IPTV)

A Globo Portugal também exibe esses todos citados. Mas de todos os "Minuto Novela" que eu já vi, há pouco estoque, aparentemente. Utilizam apenas uma cena de Tieta e uma de A Gata Comeu

há 6 horas, Maciel disse:

Globo arrasadora. Paginas da vida um mega sucesso pela 3a vez.

esta é a diferença entre uma boa novela e uma novela boa.

478201BF-5AC6-4AEC-840C-74742F1F51E5.jpeg

Páginas da Vida é uma novela ótima, esse compacto a deixa ainda mais interessante ❤️

E vocês de Portugal tem muita sorte! Adoro a Globo daí, estou maravilhado a gravar Páginas da Vida, Ranha da Sucata e Sai de Baixo. Queria gravar Bebê a Bordo também, mas acabei por encontrar um sinal com ela já beirando os 80 capítulos.

A identidade visual dos canais é linda também, desde a mudança em abril, como bem me observou o @ATVTQsV

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, me_closed disse:

A Globo Portugal também exibe esses todos citados. Mas de todos os "Minuto Novela" que eu já vi, há pouco estoque, aparentemente. Utilizam apenas uma cena de Tieta e uma de A Gata Comeu

Páginas da Vida é uma novela ótima, esse compacto a deixa ainda mais interessante ❤️

E vocês de Portugal tem muita sorte! Adoro a Globo daí, estou maravilhado a gravar Páginas da Vida, Ranha da Sucata e Sai de Baixo. Queria gravar Bebê a Bordo também, mas acabei por encontrar um sinal com ela já beirando os 80 capítulos.

A identidade visual dos canais é linda também, desde a mudança em abril, como bem me observou o @ATVTQsV

Onde você achou lista IPTV da Globo Portugal? rodo a net atras mas não acho nenhuma, também queria do Globo ON da Africa, com relação ao pessoal de lá não criar listas IPTV isso não é verdade, posso afirmar pois já vi capítulos de novelas do SBT gravados do Sónovelas e do DSTV que são canais a cabo lá da Africa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/08/2018 at 14:15, AGUI disse:

História de Amor tenho a certeza que já repetiu. Lembro-me que até fizeram promos especiais narradas pelo José Mayer. Fui confirmar e deu às 22h. Não encontrei as promos iniciais, apenas esta:

 

Uma das três melhores novelas brasileiras de sempre. Tudo perfeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, me_closed disse:

"Salve Jorge" substitui Sangue Bom a partir do dia 29

vlcsnap-2018-10-06-19h24m00s579.png.4705fb7ba6dcaa11a5209d1a848894af.png

Credo! Como é que Sangue Bom já está a acabar?? Deve estar mega compactada.

A porcaria do Bebe a Bordo é que nunca mais acaba xD

Quanto à escolha é excelente! Adorei essa novela. Vem Morena ❤️
Podiam ter colocado o nome da novela em Portugal para atrair mais espectadores, dado que em 2012/2013 a novela teve muito sucesso no horário emitido.
Agora é que Alma e Paixão não chega aos 10 xDD

Editado por Maciel
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, me_closed disse:

"Salve Jorge" substitui Sangue Bom a partir do dia 29

vlcsnap-2018-10-06-19h24m00s579.png.4705fb7ba6dcaa11a5209d1a848894af.png

Já imaginava que logo logo ela viria pra Portugal, sua reprise no vale a pena ver de novo na Globo Internacional provavelmente está na reta final, claro se tiver sendo exibida a versão internacional da trama.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/10/2018 at 23:29, Maciel disse:

Credo! Como é que Sangue Bom já está a acabar?? Deve estar mega compactada.

A porcaria do Bebe a Bordo é que nunca mais acaba xD

Quanto à escolha é excelente! Adorei essa novela. Vem Morena ❤️
Podiam ter colocado o nome da novela em Portugal para atrair mais espectadores, dado que em 2012/2013 a novela teve muito sucesso no horário emitido.
Agora é que Alma e Paixão não chega aos 10 xDD

Eu não vejo essa novela mas acho que misturaste Alma e Coração e Orgulho e Paixão. Deu uma mistura curiosa.:mosking:

Eu super que apoio estas novelas recentes da Globo: Flor do Caribe, Salve Jorge. Adorava que desse Morde & Assopra e Alma Gémea.

Eu sempre que tenho saudades de Orgulho e Paixão, deito o olho. Deus Salve o Rei é que prontos, não tem nada de mais para se gostar.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, srcbica disse:

Gostava de ver "Salve Jorge", mas a versão completa...

Olha que para salve jorge a versao compactada deve ser melhor.

os nucleos secundarios eram chatos! Alias, no final o núcleo cultural da turquia eram praticamente só figurantes.

A novela compactada só no núcleo do trafico e tudo que esta à volta (a delegada hêlo, a historia da aisha que foi traficada ao nascimento ) fazem a novela. 

Nao queria rever já a novela, mas vou vendo algumas cenas.

A globo podia era buscar algumas novelas mais antigas: escrito nas estrelas, paraiso, cabocla, america, alma gemea, morde e assopra...

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Maciel disse:

Olha que para salve jorge a versao compactada deve ser melhor.

os nucleos secundarios eram chatos! Alias, no final o núcleo cultural da turquia eram praticamente só figurantes.

A novela compactada só no núcleo do trafico e tudo que esta à volta (a delegada hêlo, a historia da aisha que foi traficada ao nascimento ) fazem a novela. 

Nao queria rever já a novela, mas vou vendo algumas cenas.

A globo podia era buscar algumas novelas mais antigas: escrito nas estrelas, paraiso, cabocla, america, alma gemea, morde e assopra...

Eu acho que o horário de Páginas da Vida é que devia ficar destinado aos novelões das nove. Salve Jorge devia entrar nesse horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi um pouco da "Rainha da Sucata", e fiquei sem entender porque é um clássico sinceramente... a novela é tão exagerada! Não sei se é de propósito ou não, mas não dá pra levar nada a sério... mas a novela nem piada tem, parece simplesmente uma paródia. Até a Regina Duarte, que eu considero uma ótima atriz, está super exagerada e caricatural! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Forbidden disse:

Vi um pouco da "Rainha da Sucata", e fiquei sem entender porque é um clássico sinceramente... a novela é tão exagerada! Não sei se é de propósito ou não, mas não dá pra levar nada a sério... mas a novela nem piada tem, parece simplesmente uma paródia. Até a Regina Duarte, que eu considero uma ótima atriz, está super exagerada e caricatural! :|

Porque é uma novela cómica.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Pois, deve tentar ser mas falha, a mim só me dá vergonha alheia pelo menos.

Depende de quem gosta ou não do estilo. Rainha do Suacata nunca vi muito, mas já vi outras do autor e são muito boas. Inteligentes e artifícios populares e comuns, são um ótimo entretenimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais tarde a comicidade da trama vai sumir. Na época da exibição, o gênero humorístico na faixa das 20h não agradou, e a novela começou a usar o drama característico da faixa horária.

E ela tem uma fase de barriga enorme também. Tomara que com o compacto de agora ela seja bem editada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/10/2018 at 13:34, Forbidden disse:

Vi um pouco da "Rainha da Sucata", e fiquei sem entender porque é um clássico sinceramente... a novela é tão exagerada! Não sei se é de propósito ou não, mas não dá pra levar nada a sério... mas a novela nem piada tem, parece simplesmente uma paródia. Até a Regina Duarte, que eu considero uma ótima atriz, está super exagerada e caricatural! :|

Era para ser uma novela séria, mas, o público torceu o nariz e tiveram que fazer a novela mais popular. Ela não enfrentava direto com ''Pantanal'' que era uma das concorrentes da época. ''Rainha da Sucata'' se tornou popular muito por conta de seus vilões Laurinha Figueroa  que é muito lembrada até hoje. E também muito por conta da trama ter uma rivalidade entre a mocinha e mocinho. Edu humilhou Maria do Carmo na formatura de escola. Anos se passam ela herda a empresa de seu falecido pai. A família de Edu, os Figueroa, estão em falência, Maria do Carmo ''compra'' o Edu de casamento de fachada, para humilha-lo, já que ela sempre fora uma rica emergente. Além disso, Laurinha entra como obstáculo para Maria do Carmo, já que está é apaixonada por seu enteado. Na época, que passou no Viva eu gostei. É um folhetim clássico brasileiro, pode-se dizer latino. Uma moça pobre/rica se apaixona por um rico playboy que se acha. Acho que devemos deixar claro que as telenovelas brasileiras é muito também influenciadas pelas latinas, então, neste contexto pode se dizer que muitas novelas e muitos clássicos haverão um certo exagero para o popular.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...