Jump to content

Portugal Sem Fronteiras


Catita

Posts Recomendados

Este programa estreia amanhã pelas 11:00 e é apresentado por Carlos Alberto Moniz e a fadista Diamantina.

Baseada numa ideia do proprio apresentador, visa dar a conhecer história de portugueses de aquém e além fronteiras.

" Queremos chegar a todos os portugueses, em território nacional mas também fora dele assim como a todos os emigrantes que acolhemos".

Por isso " Portugal sem fronteiras" vai ser transmitido também na RTP Internacional e na RTP Africa.

Musica não vai faltar. Carlos e Diamantina prometem animar as conversas com muitas canções.

O programa tem previstos 13 emissões e irá contar ainda coma reporter Carla Matos Gomes no exterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Um "velho" sempre novo

Carlos Alberto Moniz é uma velha lufada de ar fresco na televisão portuguesa. Tem idade para estar na RTP Memória, mas está na RTP1. Numa época em que a imagem vale tudo, numa época que uma cara laroca é valorizada, numa época em que quase todos os dias manequins e actores saltam para a apresentação, é bom ver um "velho" com a alegria de sempre. Aos 61 anos (faz 62 em Agosto), Carlos Alberto Moniz é daqueles homens que a geração dos 30's cresceu a ver na televisão. Sempre com conversa fácil e um sorriso no rosto.

E ele, como outros daquela fornada, está no pequeno ecrã porque sabe o que faz. Não está pelas pernas, não está pela voz sexy, não está pelos dois palmos de cara. Não, está porque é versátil, está porque é culto, está porque é empático, está porque sabe falar português, está porque tem noção de espectáculo, de ritmo, de entretenimento.

O seu Portugal sem fronteiras, em que partilha o palco com Diamantina (uma das mais honestas surpresas da televisão nos últimos anos), é um programa alegre e divertido, que dispõe bem e que faz companhia. Não é o tipo de programa que me faça saltar da cama às 11 da manhã de sábado, mas é o tipo de programa que não me faz desligar a TV ou mudar de canal se a tenho ligada a essa hora.

Ainda ontem, por exemplo, numa emissão especial sobre o Lisboa Bike Tour, assisti confortável e prazenteiramente a uma emissão dinâmica, sem grandes tempos mortos, com conversa inteligente, proveitosa e livre dos espartilhos técnico-formais de hoje em dia. E quando assim é, a televisão cumpre a sua função.

Nuno Azinheira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de ver este programa, quando me levanto cedo é o que vejo. Conseguem ter a assuntos interessantes e as entrevistas sempre muito bem conduzidas. A Diamantina é sem dúvida uma excelente apresentadora e fadista e para mim a revelação nos últimos anos na televisão. O Carlos Alberto Moniz também um bom comunicador, além de ser um óptimo músico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Eu ainda não vi, mas estou a ficar com alguma curiosidade. Acho que estamos a viver uma segunda diáspora, os portugueses antigos saíram para conquistar territórios, para trazer especiarias, ouro, tecidos e outros tanbtos bens. Actualmente saem, não por uma questão de engrandecer o país mas pos falta de condições, especialmente a nível acadámico e da ciência nota-se muito isto. Os valores agora buscado já não são em nome da pátria mas indivudualmente, construir carreira e uma vida melhor. É interessante como a História sempre se repete embora com traços distintos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Agora nesta rentrée, fizeram um refresh no cenário. O cenário é o mesmo que o anterior, antes de irem de férias, que tinha sido alterado há algum tempo. Mas agora, em vez do amarelo que era a sua cor (e a cor do logotipo), está em tons de cinzento e azul claro... Eu gosto mais e acho que está muito mais bonito. Mas, a nível cénico, está tudo praticamente igual!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

"Portugal Sem Fronteiras" na grelha da RTP1 até 2013. Mais em http://www.atelevisa...-rtp1-ate-2013/

Parece-me bem. Gosto deste talk show. :D

Também acho que é uma óptima Noticia. Este talk show revelou uma grande comunicadora: Diamantina Rodrigues. Esperamos que continue a ser aposta da RTP1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A grande diferença deste talk-show é que juntam à volta da mesma conversa, várias pessoas de vários ramos profissionais. A Diamantina é uma revelação.

É o que marca a diferença dos outros talk-shows que vemos. Porque estão convidados de várias áreas e assim existe uma maior troca de ideias e também não hà pressas. É um bom formato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante deste programa. É o meu talk show preferido, apesar de poder parecer demasiado elitista (e, sendo semanal, fogem dos assuntos da criminologia, doenças ou histórias de "faca e alguidar"!)...

Vi esse sketchs quando deu o programa e adorei! :D

E isso é que faz mesmo a diferença. É algo diferente, que nos demonstra sempre histórias felizes, conversas interessantes e vidas recheadas. Um formato que é uma lufada de ar fresco nos talk shows.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...