Jump to content

CMTV


Corppiz

Posts Recomendados

há 9 minutos, Bryan disse:

Para mim o que a CMTV faz é um trabalho de qualidade, vão onde os outros não vão, discutem de tudo, dão voz a todas as partes, são claros e transparentes, mostram o país real e não apenas o lado mais bonito.

 

Agora ser moda odiar a CMTV nas redes sociais é outra coisa.

Dão voz a todas as partes? O Bruno de Carvalho e o Sócrates riram-se com essa.

Discutem tudo? PASSAM HORAS POR SEMANA A FALAR DE FUTEBOL E 0 PARA OUTROS TEMAS.

Claros e transparentes? No atentado de Paris, disseram que os Eagles of Death Metal eram uma banda que fazia covers dos Eagles só que em Death Metal...

Editado por RPSG
  • Gosto 3
  • Obrigado 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a CMTV dá voz a todas as partes nos mais variados temas, tu demonstras que não conheces bem o canal, o Sócrates nunca na vida aceitaria meter os pés na CMTV, o BdC já falou na CMTV apear de ter sido por telefone.

 

A CMTV é um canal que vai até ao ínfimo pormenor em todos os casos, lá está vai onde os outros não vão e isso é verdadeiro jornalismo. Numa terriola qualquer esquecida lá está a CMTV a dar conta da concorrência, isto é notável. Por exemplo a SICN é um canal elitista para um público selecionam as notícias com base em diversos critérios, a TVI é mais popular mas a CMTV é a única que vai a todo o lado.

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bryan disse:

Sim a CMTV dá voz a todas as partes nos mais variados temas, tu demonstras que não conheces bem o canal, o Sócrates nunca na vida aceitaria meter os pés na CMTV, o BdC já falou na CMTV apear de ter sido por telefone.

 

A CMTV é um canal que vai até ao ínfimo pormenor em todos os casos, lá está vai onde os outros não vão e isso é verdadeiro jornalismo. Numa terriola qualquer esquecida lá está a CMTV a dar conta da concorrência, isto é notável. Por exemplo a SICN é um canal elitista para um público selecionam as notícias com base em diversos critérios, a TVI é mais popular mas a CMTV é a única que vai a todo o lado.

Demonstro que não conheço o canal? Dou exemplos concretos de coisas que passam e eu é que não conheço o canal... Ah, tá...

Fica lá com a taça que a CMTV é o supra-sumo do jornalismo...

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Bryan disse:

Audiências é qualidade porque é a maioria do público quem manda.

Esse não é propriamente o pensamento dominante do povão. A maioria do povo não vê RTP2, apesar de lhe reconhecer qualidade, porque as pessoas sabem que a RTP2 passa programas que aumentam a cultura geral do povo. Mas as pessoas por norma não vêem televisão para se enriquecerem culturalmente. Chegam a casa cansadas; é natural que não queiram algo papo-cabeça. Querem algo de fácil consumo. Se tiver qualidade, melhor, mas isso infelizmente não está em primeiro plano. É por isso que há muita gente que fala mal do Secret Story, mas o certo é que vêem. E assim diz o próprio povo: falam bem, falam mal, mas falam de mim.

Mas tu tens razão noutros pontos. Sabes enumerar bem porque é que a CMTV tem a audiência que tem: ser a primeira a chegar; ir aos pormenores; passa pelas terras onde Judas perdeu as botas para chegar às terras onde perdeu as meias. Mas isso não significa que tenham o cuidado de avaliar se tudo o que passam é verdade ou não. Mas, pronto, facto é que o povo não anda a ligar muito a isso. Hoje, por acaso, ouvi na TSF uns políticos quaisquer (não sei quem eram) a comentar sobre isto e um do PSD falou que hoje em dia parece que a verdade está no primeiro comentário que alguém faz. Os restantes concordaram. Continuou a dizer que se nota que hoje em dia na televisão, um comentador diz algo, que não sabe se é verdade, mas di-lo, e depois todos os outros andam em volta daquilo. E assim se enche um programa.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Bryan disse:

Sim a CMTV dá voz a todas as partes nos mais variados temas, tu demonstras que não conheces bem o canal, o Sócrates nunca na vida aceitaria meter os pés na CMTV, o BdC já falou na CMTV apear de ter sido por telefone.

 

A CMTV é um canal que vai até ao ínfimo pormenor em todos os casos, lá está vai onde os outros não vão e isso é verdadeiro jornalismo. Numa terriola qualquer esquecida lá está a CMTV a dar conta da concorrência, isto é notável. Por exemplo a SICN é um canal elitista para um público selecionam as notícias com base em diversos critérios, a TVI é mais popular mas a CMTV é a única que vai a todo o lado.

1- Foi ele próprio que ligou e muito antes ter acontecido aquela perseguição ao homem, que nunca devia ter existido apesar de ter acontecido o que aconteceu, e que todos vimos. (não sou sportinguista, atenção)
2- Está numa "terriola" quando cheira a sangue e desgraça, quando há notícias positivas onde é que ele estão?

Editado por canal7
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CMTV tem algum mérito em chegar rapidamente aos locais e em cobrir o país inteiro nas suas notícias, indo além de Lisboa e Porto. O resto é um absoluto lixo.

Nestes anos todos gostei de uma reportagem que fizeram sobre prostituição, alguns torneios de futebol que emitiram e pouco mais. O sensacionalismo barato e o desespero por chocar os telespetadores mete-me asco.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "povão"... Estas novas gerações às quais eu pertenço têm uma tipíca arrogância de desprezar as gerações mais velhas porque se acham muito instruídos e cultos, a Vida vai-vos dar muitas lições, essas pessoas sabem muito mais da vida do que vocês apesar de terem poucos estudos, o país real vai muito além do litoral, mas com o tempo vocês vão crescer espero eu.

 

Entretanto a CMTV vai continuar a somar vitórias por muito que isso vos doa.

Editado por Bryan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Bryan said:

O "povão"... Estas novas gerações às quais eu pertenço têm uma tipíca arrogância de desprezar as gerações mais velhas porque se acham muito instruídos e cultas, a Vida vai-vos dar muitas lições, essas pessoas sabem muito mais da vida do que vocês apesar de terem poucos estudos, o país real vai muito além do litoral, mas com o tempo vão crescer espero eu.

 

Entretanto a CMTV vai continuar a somar vitórias por muito que isso vos doa.

CMTV
CMTV
CMTV
CMTV

GLORIOSO
CMTV

GLORIOSO 
CMTV

Editado por Rangel
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim doi-me é que quem vê aquilo todos os dias deve ter uma vida mesmo triste e não dá conta disso, ou se calhar dá e não faz nada para mudar. Não é por acaso que a CMTV é um sucesso estrondoso em tascas e lares de idosos.
Não vou falar por fora, tenho uma avó que simplesmente adora ver desgraças e nos telejornais só quer saber das notícias de acidentes, a minha sorte é só gosta de ver os quatro canais por tradição e nunca ligou muito a isto.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, canal5 disse:

A mim doi-me é que quem vê aquilo todos os dias deve ter uma vida mesmo triste e não dá conta disso, ou se calhar dá e não faz nada para mudar. Não é por acaso que a CMTV é um sucesso estrondoso em tascas e lares de idosos.
Não vou falar por fora, tenho uma avó que simplesmente adora ver desgraças e nos telejornais só quer saber das notícias de acidentes, a minha sorte é só gosta de ver os quatro canais por tradição e nunca ligou muito a isto.

Eu vivia traumatizado se visse CMTV todo o dia. 

E essa história de ir ao interior é muito bonita mas só lá vai para homicídios, tragédias e coisas do género.

Editado por PT 04
  • Gosto 12
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Bryan disse:

O "povão"... Estas novas gerações às quais eu pertenço têm uma tipíca arrogância de desprezar as gerações mais velhas porque se acham muito instruídos e cultos, a Vida vai-vos dar muitas lições, essas pessoas sabem muito mais da vida do que vocês apesar de terem poucos estudos, o país real vai muito além do litoral, mas com o tempo vocês vão crescer espero eu.

 

Entretanto a CMTV vai continuar a somar vitórias por muito que isso vos doa.

Como a carapuça me serviu, aqui vai a resposta:

Eu trato o povo na generalidade por "povo", mesmo, ou "povão", porque para mim é a melhor palavra para falar das gentes que compõem um certo lugar, visto que em "povo" estão todos incluídos: burgueses, nobreza, clero, classe alta, média e baixa. "Povão" não é uma forma linguística depreciativa de "povo"; é apenas uma forma mais popular, pelo menos para mim, que passei a usar a palavra "povo" por influência da que é para mim uma das melhores, senão a melhor, personagem do universo Turma da Mônica: a Denise.

Já quanto ao desprezo que a juventude de hoje em dia aparenta demonstrar em relação aos mais velhos, eu sou forçado a concordar. Volta e meia, vejo velhotes a serem abandonados pelos filhos no Hospital. Isto, para quem deixou de ir para a pré-primária para poder ser criado pelos avós e bisavós e ajudar os avós no trato dos bisavós, é de uma crueldade atroz. Eu tenho logo de pensar que o velhinho abandonado teve de ser um péssimo progenitor para um filho sequer cogitar semelhante hipótese para não perder as estribeiras. Em minha casa, sempre cuidámos dos nossos e sempre pensámos que quem tem dinheiro para um lar, também tem para um cuidador informal. Porque uma pessoa pode ser estudada e cursada e ver RTP2, mas o conhecimento só está completo se ouvir o que um velho tem para dizer. Não ouvir velhos é como não estudar História: quem não os ouve, está sujeito a cometer os mesmos erros; quem os ouve, processa a informação e tem maiores probabilidades de cometer outros erros. Ainda ontem, vi um capítulo da novela "A Indomada", em que um personagem diz "Cometam os vossos próprios erros. Não cometam os mesmos que os vossos pais." e na Turma da Mônica também existem várias histórias que contrapõem a sabedoria popular, representada pela Vó Dita, avó do Chico Bento e do Zé Lélé, com a sabedoria que as crianças aprendem na escola. São histórias lindas por saberem demonstrar tão bem a complementaridade que pode existir entre as duas.

Portanto, Bryan, não te esqueças que estás num fórum. Não é porque alguém usa uma palavra que para ti tem um significado que esse alguém é arrogante e despreza as gerações mais velhas. A língua portuguesa é muito rica e às vezes a mesma palavra pode ter diferentes significados consoante a região. Um outro exemplo é moço: para mim, sempre significou rapaz jovem; para outros, significa empregado/subalterno.

Assim, como estamos sempre a aprender, espero que, tal como eu, também tenhas crescido com esta discussão.

Em relação à carapuça das vitórias da CMTV não vou responder, porque a mim essa não serviu. Para mim, tanto me tem se a CMTV tem picos ou anti-picos de liderança. É mais um canal existente e, como tal, já houve vezes que me deixei estar a vê-lo, seja para ver a novela "Rosa Grila", seja para ver filmes eróticos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, RPSG disse:

Dão voz a todas as partes? O Bruno de Carvalho e o Sócrates riram-se com essa.

Discutem tudo? PASSAM HORAS POR SEMANA A FALAR DE FUTEBOL E 0 PARA OUTROS TEMAS.

Claros e transparentes? No atentado de Paris, disseram que os Eagles of Death Metal eram uma banda que fazia covers dos Eagles só que em Death Metal...

Não quero estar aqui a defender mas apenas a ser justo. 

A CMTV tentou por diversas vezes o contraditório de todas as histórias, já por isso andou atrás do Sócrates e do Bruno para recolher reações deles. 

Sobre os Eagles of Death Metal: esse triste episódio foi protagonizado pelo pivot Marcos Pinto na TVI24. Provavelmente fizeste confusão porque o Marcos também esteve na CMTV. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, guest_rf disse:

Não quero estar aqui a defender mas apenas a ser justo. 

A CMTV tentou por diversas vezes o contraditório de todas as histórias, já por isso andou atrás do Sócrates e do Bruno para recolher reações deles.  

Não é atrás, é literalmente a perseguir.
Só não faltou fazer um alerta CM com o código da campainha do homem por muito pouco. (desculpem a linguagem do vídeo, foi o único que não levou strike)

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, guest_rf disse:

Não quero estar aqui a defender mas apenas a ser justo. 

A CMTV tentou por diversas vezes o contraditório de todas as histórias, já por isso andou atrás do Sócrates e do Bruno para recolher reações deles. 

Sobre os Eagles of Death Metal: esse triste episódio foi protagonizado pelo pivot Marcos Pinto na TVI24. Provavelmente fizeste confusão porque o Marcos também esteve na CMTV. 

Não, foi mesmo na CMTV...

Peço imensa desculpa por criticar estes mestres do jornalismo, sem conhecer o canal! Vou rezar 5 Vacas Marias (referência à notícia da vaca brava)  e 5 Pintos da Costas Nossos (outra referência, viram?) e autoflagelar-me com os chicotes dos filmes eróticos...

Editado por RPSG
  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

 Não é atrás, é literalmente a perseguir.
Só não faltou fazer um alerta CM com o código da campainha do homem por muito pouco. (desculpem a linguagem do vídeo, foi o único que não levou strike)

Na Sic o Nuno Luz também disse que a Victoria's Secret pertencia à Victoria Beckham, erros acontecem,

há 2 horas, canal5 disse:

A mim doi-me é que quem vê aquilo todos os dias deve ter uma vida mesmo triste e não dá conta disso, ou se calhar dá e não faz nada para mudar. Não é por acaso que a CMTV é um sucesso estrondoso em tascas e lares de idosos.
Não vou falar por fora, tenho uma avó que simplesmente adora ver desgraças e nos telejornais só quer saber das notícias de acidentes, a minha sorte é só gosta de ver os quatro canais por tradição e nunca ligou muito a isto.

Mas devem ter uma vida mesmo triste porquê? Já agora a Cristina Ferreira e o Goucha devem ser dos apresentadores mais admirados pelos velhotes deste país, imagino que para vocês também devem ser tristes.

 

Lá pelo facto de alguém ter poucos estudos isso nada diz sobre a sua sabedoria, lá está típica mentalidade dos meninos destas novas gerações que não sabem verdadeiramente o que é a vida.

Editado por Bryan
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bryan disse:

o país real vai muito além do litoral

Vou-te dizer uma coisa que te vai chocar imenso, mas...

...o país real não é apenas homícidios, tiroteios, dicussões em snack bares e maluquinhos a sonhar com ameaças de bomba.

O país real é composto pela falta de redes de transportes públicos de jeito, pelo inexistência de saneamento público, por distribuição de água interrompida por falta de manutenção de material antigo que entretanto se estragou para um estado para além do irreparável, é a senhora que tem de pagar mais por um taxi para ir ao hospital porque a empresa privada que ficou com a concessão dos autocarros cortou a linha que ela usava, é o fecho de serviços públicos e privados úteis às populações, as redes de comunicação num lastimável ao ponto de em certas zonas do país o ADSL ser uma miséria e nem haver ainda 4G, é a celulose que compra madeira ao desbarato aos donos de terrenos depois de incêndios causados por fogo posto... É tudo isto e muito mais, e nada disto aparece na CMTV. Nada disto é alvo de "Investigação CM". Porquê? Porque não dá clicks, não faz buzz nas redes sociais, não traz audiência imediata e, no caso da última, chateia um dos accionistas do dono.

Tira a cabeça de fora do rabo e ganha um pouco de noção antes de dizeres patetices.

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho visto investigações CM sobre os mais variados temas. Patetices é continuarem a odiar um canal de TV devido ao enorme sucesso que tem, parem para pensar e tenham a humildade para perceber que não é pelo facto de uma pessoa ter estudos que a torna mais do que os outros. A sabedoria popular ensinar-vos-ia muitas coisas se tivessem alguma humildade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Bryan disse:

Eu tenho visto investigações CM sobre os mais variados temas. Patetices é continuarem a odiar um canal de TV devido ao enorme sucesso que tem, parem para pensar e tenham a humildade para perceber que não é pelo facto de uma pessoa ter estudos que a torna mais do que os outros. A sabedoria popular ensinar-vos-ia muitas coisas se tivessem alguma humildade.

Mas quem é que está falar de ter estudos ou não??!!!! Ira!!!

Mostra lá um exemplo da CMTV ir às aldeias sem ser para falar de homicídios ou tragedias!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Bryan disse:

Eu tenho visto investigações CM sobre os mais variados temas. Patetices é continuarem a odiar um canal de TV devido ao enorme sucesso que tem, parem para pensar e tenham a humildade para perceber que não é pelo facto de uma pessoa ter estudos que a torna mais do que os outros. A sabedoria popular ensinar-vos-ia muitas coisas se tivessem alguma humildade.

Engraçado que as investigações CM que apanho é sempre da mesma coisa: mortes aqui, desaparecimentos acolá, raptos nisto, tiroteios naquilo. Poça, devo mesmo ter um azar do grande para não apanhar esses temas variados que apanhas.

Quanto a ter humildade ou deixar de a ter, amigo, eu vivo numa cidade pequena no litoral desde que nasci onde desde miúdo soube o que era não ter saneamento público, transportes decentes (lê sobre a história do Vouguinha a 10Km/h) e com relativa escassez de oferta de serviços e produtos ao ponto de ter que me deslocar quase sempre com os meus pais a um grande centro urbano para cobrir essas falhas. Além disso, desde sempre tive amigos e familiares a viver em zonas do país com uma escassez ainda maior em muitas áreas, nalguns casos até mesmo em capitais de distrito do interior. Não é um cromo como tu na Internet que me vem dar lições do que é o país real, sobre ser humilde e respeitar as pessoas ou sobre "sabedoria popular".

Editado por JDaman
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, PT 04 disse:

Isso não é uma notícia sobre o estado das populações das aldeias do interior! É sobre uma gala numa capital de distrito!

Se alguém passasse mais tempo a ver, por exemplo, o Portugal em Direto, se calhar achava melhores exemplos...

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDaman disse:

Uma gala organizada pelo próprio canal de TV que a vai transmitir!

1o- Não diz em lado nenhum que foi organizada pela CMTV

2o-Isto é uma gala de caridade numa capital de distrito

3o Nós estávamos a falar da CMTV ir às aldeias pra dar notícias sem ser tragédias. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PT 04 disse:

1o- Não diz em lado nenhum que foi organizada pela CMTV

2o-Isto é uma gala de caridade numa capital de distrito

3o Nós estávamos a falar da CMTV ir às aldeias pra dar notícias sem ser tragédias. 

Tenho ideia que é, porque de todos os meios que vi a fazer menção à gala, todos pertenciam à Cofina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...