Jump to content

CMTV


Corppiz

Posts Recomendados

Pela primeira vez tenho de dar os parabéns à CMTV.

A entrevista de hoje ao primeiro-ministro foi das mais bem conduzidas dos últimos tempos. Consegui ver um entrevistador que deixou Passos Coelho explicar as suas ideias para o país, conseguiu tocar nos pontos essenciais dos últimos 4 anos e questionar o entrevistado sobre os temas polémicos sem passar toda a entrevista num tom acusatório como temos visto nos outros canais.  

A última pergunta sobre a doença da mulher foi genial e pela primeira vez consegui ver um Passos Coelho menos determinado, frio e incisivo como ele passa sempre em público e com dificuldade em responder à questão nesse estilo próprio. Quem já contactou com ele notou-se ali mais o Passos Coelho das ruas e da relação pessoal. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A CMTV vai passar a transmitir jogos da 2º Divisão B de futebol.
O campeonato também vai mudar de nome de CNS para Campeonato de Portugal Prio. Boa decisão, mas estranha quando nem sequer temos todos os jogos da 1º Liga com transmissões televisivas...

http://www.maisfutebol.iol.pt/fpf/22-10-2015/cns-passa-a-campeonato-de-portugal-e-vai-ter-jogos-na-tv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CMTV vai passar a transmitir jogos da 2º Divisão B de futebol.
O campeonato também vai mudar de nome de CNS para Campeonato de Portugal Prio. Boa decisão, mas estranha quando nem sequer temos todos os jogos da 1º Liga com transmissões televisivas...

http://www.maisfutebol.iol.pt/fpf/22-10-2015/cns-passa-a-campeonato-de-portugal-e-vai-ter-jogos-na-tv

Vídeo de promoção: https://www.facebook.com/video.php?v=1044532138911782

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CMTV vai passar a transmitir jogos da 2º Divisão B de futebol.
O campeonato também vai mudar de nome de CNS para Campeonato de Portugal Prio. Boa decisão, mas estranha quando nem sequer temos todos os jogos da 1º Liga com transmissões televisivas...

http://www.maisfutebol.iol.pt/fpf/22-10-2015/cns-passa-a-campeonato-de-portugal-e-vai-ter-jogos-na-tv

a primeira e a segunda ligam quem tem os direitos é a sportv, excepto os jogos do benfica...por isso os outros canais só podem transmitir o cns, distritais, escalões de formação, ou se a sportv deixasse transmitir....a rtp se transmite jogos na rtp internacional tinha obrigação de transmitir na rtp1. 

 

alguém sabe quais vão ser os jogos transmitidos? o playoff de subida à II liga vai ser certamente. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a primeira e a segunda ligam quem tem os direitos é a sportv, excepto os jogos do benfica...por isso os outros canais só podem transmitir o cns, distritais, escalões de formação, ou se a sportv deixasse transmitir....a rtp se transmite jogos na rtp internacional tinha obrigação de transmitir na rtp1.

Eu sei disso, estou é a constatar que vamos ter transmissões da 2ªB e enquanto que alguns jogos da 1º liga não... Sempre achei uma situação rídicula a da 1ª liga, em todos os campeonatos fortes da europa todos os jogos têm direito a transmissão.
Outra coisa que estou a pensar, será que a CMTV tem capacidade para ir a Trás-os-Montes ou à Guarda, por exemplo, para cobrir jogos? Ou será que infelizmente vai ser tudo o mais perto possível de Lisboa?

 

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sporttv não tem os direitos da 1ª nem da 2ª liga porque os direitos televisivos (infelizmente) não estão concentrados na liga. A Sporttv negoceia clube a clube o direito de transmissão dos seus jogos em casa. Temos como exemplo os jogos em casa do Benfica das equipas B que são transmitidos pelos canais dos próprios clubes. Na segunda liga, creio até, que as negociações são feitas jogo a jogo dependendo do que querem transmitir. Por isso, a CMTV poderia (se quisesse investir) negociar com alguns clubes a transmissão dos seus jogos em casa. No entanto louvo esta aposta, que lhes deve ter ficado a custo zero (ou quase).

Em relação à cobertura territorial, acho que a CMTV apesar dos recursos que tem é a TV menos centralista do país, estou farto de os ver nos lugares mais recônditos do nosso portugal, então em época de incêndios fiquei barado como é que eles conseguiam estar em todo o lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sporttv não tem os direitos da 1ª nem da 2ª liga porque os direitos televisivos (infelizmente) não estão concentrados na liga. A Sporttv negoceia clube a clube o direito de transmissão dos seus jogos em casa. Temos como exemplo os jogos em casa do Benfica das equipas B que são transmitidos pelos canais dos próprios clubes. Na segunda liga, creio até, que as negociações são feitas jogo a jogo dependendo do que querem transmitir. Por isso, a CMTV poderia (se quisesse investir) negociar com alguns clubes a transmissão dos seus jogos em casa. No entanto louvo esta aposta, que lhes deve ter ficado a custo zero (ou quase).

Em relação à cobertura territorial, acho que a CMTV apesar dos recursos que tem é a TV menos centralista do país, estou farto de os ver nos lugares mais recônditos do nosso portugal, então em época de incêndios fiquei barado como é que eles conseguiam estar em todo o lado.

A partir do momento em que a SportTV emite jogos dessas competições e é obrigada a seguir um conjunto de práticas a nível gráfico nas transmissões desses jogos, então a SportTV tens os direitos dessas provas. Não são é comprados directamente à Liga. Mas lá está, nem ligas como a Serie A o são...

Fica Bem.

Editado por JDaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tem a ver o grafismo com o direito de transmissão? É normal que seja padronizado, a BTV usa o mesmo da Sporttv para a liga portuguesa...
Como podes dizer que a Sporttv tens os direitos da liga se os jogos são comprados aos clubes e há jogos que são transmitidos noutros canais?

Nada impede qualquer canal de comprar os direitos de transmissão de qualquer clube. A BTV por exemplo também tem o direito de transmissão dos jogos do Farense em casa...

Editado por Luciano Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tem a ver o grafismo com o direito de transmissão? É normal que seja padronizado, a BTV usa o mesmo da Sporttv para a liga portuguesa...
Como podes dizer que a Sporttv tens os direitos da liga se os jogos são comprados aos clubes e há jogos que são transmitidos noutros canais?

Nada impede qualquer canal de comprar os direitos de transmissão de qualquer clube. A BTV por exemplo também tem o direito de transmissão dos jogos do Farense em casa...

A BTV comprou a Serie A a uma agência e não directamente à liga. Vais-me dizer também que não têm os direitos de transmissão da Serie A?

Como digo, e é simples de entender: a partir do momento em que fazem as emissões de um evento, especialmente com um conjunto de regras a serem aplicadas, não interessa a quem foram comprados os direitos: esse mesmo canal têm os direitos de transmissão. Sinceramente, não sei o que é difícil entender nisto. Não andemos a brincar à semântica, se faz favor ou a tentar negar a realidade porque nos convém.

Fica Bem.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu não estou a falar da Serie A, nem sei nem em interessa como é que as coisas são lá. Estamos a falar da liga portuguesa para o mercado português, com as regras e os procedimentos de cá. 

Como explica então que a BTV tenha o direito dos jogos do Benfica em casa e do Farense da 2ª liga se diz que os direitos pertencem à Sporttv? Se formos pela sua ideia também posso afirmar que a BTV é que tem os direitos da liga portuguesa. LOL! Repito, nada impede qualquer canal de comprar os direitos de transmissão de qualquer clube.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu não estou a falar da Serie A, nem sei nem em interessa como é que as coisas são lá. Estamos a falar da liga portuguesa para o mercado português, com as regras e os procedimentos de cá. 

Como explica então que a BTV tenha o direito dos jogos do Benfica em casa e do Farense da 2ª liga se diz que os direitos pertencem à Sporttv? Se formos pela sua ideia também posso afirmar que a BTV é que tem os direitos da liga portuguesa. LOL! Repito, nada impede qualquer canal de comprar os direitos de transmissão de qualquer clube.

Sim, também podias dizer que a BTV tem os direitos da liga e não veria problema nenhum nisso, porque é um facto. Agora só cobre é os jogos do Benfica em casa. O mesmo se passava em Espanha até à pouco passada, onde os clubes negociavam directamente com os operadores (Mediapro e Sogecable), embora aí houvesse uma maior partilha de transmissões entre as duas anteriores, algo que não acontece por cá, pelos motivos que se sabem.

Emitem jogos de uma competição organizada e estruturada e são obrigados a seguir um determinado conjunto de regras nas emissões dos mesmos (além de que a Liga faz menção a estes dois operadores no seu site, nos calendários). Não vejo onde é que não têm os direitos da Primeira Liga, sinceramente. E não me vejo onde é que esteja a escapar alguma coisa.

Mais uma vez, é uma espécie de jogo de semântica que te convém, porque até agora não arranjaste argumentos para me convencer do contrário a não ser "eles não negoceiam directamente com a Liga mas sim com os clubes". Bem, surpresa, supresa, os clubes negoceiam as transmissões de jogos dessa mesma competição e de mais nada (quantas vezes ficaram amigáveis de pré-época de clubes da Primeira Liga sem emissão televisiva?).

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabaste por concordar comigo, a Sporttv não tem os direitos da liga. A Sporttv, a BTV, Porto Canal e Sporting TV têm os direitos da liga! Assim como qualquer canal, como a CMTV pode comprar esses mesmos direitos a um clube e ficar incluído nesse lote de canais que têm os direitos de transmissão da liga. Tanta conversa para chegarmos à conclusão do que eu queria dizer logo no início.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabaste por concordar comigo, a Sporttv não tem os direitos da liga. A Sporttv, a BTV, Porto Canal e Sporting TV têm os direitos da liga! Assim como qualquer canal, como a CMTV pode comprar esses mesmos direitos a um clube e ficar incluído nesse lote de canais que têm os direitos de transmissão da liga. Tanta conversa para chegarmos à conclusão do que eu queria dizer logo no início.

double_facepalm.png

Já vi que não vale a pena... Eu bem me esforcei para explicar. Eu bem dei exemplos do que se passava lá fora. Mas no final do dia, é melhor deitar a toalha ao chão, porque não tenho vontade (nem paciência) neste momento para me explicar pela milionésima vez. Em bom internetês: leva lá a bicicleta, se te faz feliz. (Continuo a não concordar com o teu ponto de vista.)

A RTP como canal do estado e todos os portugueses pagam o imposto para a RTP, devia ser a primeira assegurar os jogos da Primeira Liga...Acredito que a CMTV com o futebol pode subir audiência, e para o ano, ter jogos da IIªLiga e depois da Primeira Liga...

Sim. Mas só se concordares com a subida da CAV. Porque se não, podes-me sempre dizer qual é o teu plano para que tal pudesse acontecer sem aumento da CAV.

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que a CMTV fosse buscar alguns jornalistas e que melhorarem-se os seus repórteres assim melhoravam um bocadinho:

Ana Guedes Rodrigues

Com uma programação melhorada e uma adequação de horários as audiências podem ser melhores. 

 

Está bem no Porto Canal, e não é um canal pior que o CMTV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...