Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 3 horas, Duarte com D disse:

Portugal perdeu a mão para fazer novelas, é núcleo principal uma vingança, núcleos secundários cómicos ou com historias que não interessam ao menino jesus, rapto aqui, tiro ali, cenas num café onde tudo se encontra para encher um bocado de chouras e arrastar isto por 300 episódios. :bad:

Já não há pérolas, barracos cheios de confrontos, segredos e podres a virem ao de cima, vilões cínicas e manhosas, que estejam em vários núcleos para mexer com tudo aliando-se por vezes uns aos outros pela frente e por trás passando a perna, nesta novela é como disse o @Visky " hoje em dia as Novelas são em tudo inferiores a esta que é da década passada. É os cenários, vestuários, personagens, diálogos, sinopse ".

A serio voltem a aprender a fazer novelas, copiem pelo Brasil se for preciso.

Nisso tenho de discordar. Os nossos autores ainda sabem escrever pérolas e barracos. O que não fala n'A Impostora e sobretudo em Ouro Verde é pérolas e barracos.

Nós até podemos gostar mais das antigas, mas a maior parte continua a ver as atuais. Não é que sejam más, mas não marcam. É  o problema.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um plano que só nesta novela poderia ter sido executado, atirar o futuro marido nos braços do homem que ama, Lady Laura  fazendo serviço publico, deixando os meninos brincar um coo outro todos felizes. A verdadeira Khaleesi das bichas, :queen: #aindadizemqueévilã 

Editado por Duarte com D
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de ontem foi tão bom! Highlight foi o Flip a telefonar a dona Lidia para ela ouvir a peixeirada da Barbara e da Fatima no escritório da Martins de Mello :haha:

Bárbara cortando os pulsos foi tão wow. Aquele sangue todo a escorrer pelas pernas, credo!
Antonia "só Deus sabe o que se passa naquela cabeça"
Lidia "começa por W, termina num Y, e o melhor é o escocês" :haha:

Podiam chamar a Laura Soveral para um novo papel, infelizmente é mais uma atriz acima dos 80 anos esquecida

Editado por skizzo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não resisti e comecei a ver (edit: rever :p) isto. Estou no episódio de terça da semana da passada. Que novela fantástica.

 

Fausto: Eu sei que está preocupada, mas nem o Buda aturava a sua irmã.

 

Bárbara: Oh Inês, não está na hora dos Morangos com Açúcar?

 

Fausto: Nem que eu hoje fosse o Gandhi tinha paciência para si.

(...)

Lídia: Isto é uma desilusão em relação ao tio que ele adora e que considera como um pai.

Fausto: Que falha a minha, já nem sei o que hei-de fazer com os presentes que ele me dá no dia do pai.

 

Beatriz diz ao Bernardo que a Helena foi viver para Londres com o namorado que ama muito.

Afonso: Muito obrigado Beatriz, depois eu mando-lhe a conta dos anti-depressivos do meu irmão, 'tá bem?

 

:lol:

 

E o melhor disto é o tom de voz sarcástico que os actores aplicam quando dizem estas coisas. Então a do Afonso partiu-me toda.:lol:

Editado por himym
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, skizzo disse:

O episódio de ontem foi tão bom! Highlight foi o Flip a telefonar a dona Lidia para ela ouvir a peixeirada da Barbara e da Fatima no escritório da Martins de Mello :haha:

Bárbara cortando os pulsos foi tão wow. Aquele sangue todo a escorrer pelas pernas, credo!
Antonia "só Deus sabe o que se passa naquela cabeça"
Lidia "começa por W, termina num Y, e o melhor é o escocês" :haha:

Podiam chamar a Laura Soveral para um novo papel, infelizmente é mais uma atriz acima dos 80 anos esquecida

Já? Isto está em doses industriais ou simplesmente isso acontece assim tão no princípio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Duarte com D disse:

Nunca tinhas visto?

Já, sim. Devia ter escrito "rever" e não "ver". Mal de mim se não tivesse visto este novelão. Já vi, revi algumas coisas quando repetiu no início da tarde, e agora estou outra vez a rever. E só posso concluir que é melhor rever isto seja quantas vezes forem do que ver certas novelas inéditas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querido @Duarte com D  Só ontem me dei conta que a nossa maravilhosa 'Tempo de Viver' estava em reposição nas madrugadas da TVI, o suficiente para rever o episódio histórico do casamento da Maria Laurinda com o Afonso e tudo que sucedeu a partir dai, mesmo sem o "casal maravilha" presente na história durante um certo periodo de tempo, o Vilhena soube mantê-la intacta e ágil quer na narrativa quer nos acontecimentos que foram sucedendo. Só tenho pena é que daqui para á frente já não tenha a oportunidade de rever a aliança/dobradinha antagónica entre a Maria Laurinda e a Lidía. :|

 

On 09/05/2017 at 13:01, himym disse:

Não resisti e comecei a ver (edit: rever :p) isto. Estou no episódio de terça da semana da passada. Que novela fantástica.

 

Fausto: Eu sei que está preocupada, mas nem o Buda aturava a sua irmã.

 

Bárbara: Oh Inês, não está na hora dos Morangos com Açúcar?

 

Fausto: Nem que eu hoje fosse o Gandhi tinha paciência para si.

(...)

Lídia: Isto é uma desilusão em relação ao tio que ele adora e que considera como um pai.

Fausto: Que falha a minha, já nem sei o que hei-de fazer com os presentes que ele me dá no dia do pai.

 

Beatriz diz ao Bernardo que a Helena foi viver para Londres com o namorado que ama muito.

Afonso: Muito obrigado Beatriz, depois eu mando-lhe a conta dos anti-depressivos do meu irmão, 'tá bem?

 

:lol:

 

E o melhor disto é o tom de voz sarcástico que os actores aplicam quando dizem estas coisas. Então a do Afonso partiu-me toda.:lol:

São diálogos como esses que fazem desta a melhor novela portuguesa de todo o sempre! Que prazer que está a ser rever este grande clássico da nossa ficção outravez.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maya disse:

Querido @Duarte com D  Só ontem me dei conta que a nossa maravilhosa 'Tempo de Viver' estava em reposição nas madrugadas da TVI, o suficiente para rever o episódio histórico do casamento da Maria Laurinda com o Afonso e tudo que sucedeu a partir dai, mesmo sem o "casal maravilha" presente na história durante um certo periodo de tempo, o Vilhena soube mantê-la intacta e ágil quer na narrativa quer nos acontecimentos que foram sucedendo. Só tenho pena é que daqui para á frente já não tenha a oportunidade de rever a aliança/dobradinha antagónica entre a Maria Laurinda e a Lidía. :|

tenho umas saudades disto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...